Skip to main content
Resolvido

sem internet fixa e sem televisão

• January 14, 2026
  • 4 respostas
  • 83 visualizações

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à interrupção dos serviços de Internet fixa e de Televisão associados ao meu contrato MEO, que se encontram indisponíveis há cerca de dois dias consecutivos.

Apesar de, no site da MEO, estar identificado um problema técnico na minha zona/serviço, a verdade é que até ao momento não foi reposta qualquer normalidade, nem foi apresentada uma solução concreta ou um prazo claro para a resolução da situação.

Esta falha prolongada está a causar-me transtornos significativos, tanto a nível pessoal como profissional, uma vez que dependo do serviço de Internet para atividades essenciais do dia a dia, bem como do serviço de televisão contratado.

Considero inadmissível a ausência de resposta eficaz e célere para um problema já reconhecido pela própria operadora, pelo que solicito:

A resolução urgente da avaria;

Informação clara sobre a origem do problema e o prazo efetivo de reposição do serviço;

A devida compensação pelos dias em que os serviços não foram prestados, conforme previsto contratualmente e na legislação aplicável.

Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Caetanosilva 

Já Contactou o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >, para Mais Esclarecimentos?

Acredito que ao Ligar, o Assistente que a Atender deve lhe Sugerir/Propor, e lhe Perguntar logo se Deseja essas Alternativas como "Compensação" e Alternativa enquanto está sem TV+Net+Voz em Casa. Normalmente até sem ter de "Pedir" Nada.

Mas Caso não lhe sugiram nenhuma dessa alternativas, acho que também não custa Perguntar ao Assistente por uma Alternativa por Estar sem Acesso ao Serviço, e quase lhe "Pedir" por essas mesmas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 14, 2026

Olá ​@Caetanosilva 

Aqui somos apenas clientes, por isso a reclamação por aqui não tem qualquer efeito.

Não sei qual é a situação da Avaria, mas quando envolve terceiros pode demorar mais algum tempo.

Irá receber um crédito pelos dias sem serviço. Pergunto também se pediu pacote de dados ou o MEO Go Fora de Casa devido à avaria?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 15, 2026

Bom dia, ao detectar a avaria, quem tem que propor alternativas aos clientes, é o serviço MEO e não eu que tenho que pedir

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Caetanosilva 

Já Contactou o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >, para Mais Esclarecimentos?

Acredito que ao Ligar, o Assistente que a Atender deve lhe Sugerir/Propor, e lhe Perguntar logo se Deseja essas Alternativas como "Compensação" e Alternativa enquanto está sem TV+Net+Voz em Casa. Normalmente até sem ter de "Pedir" Nada.

Mas Caso não lhe sugiram nenhuma dessa alternativas, acho que também não custa Perguntar ao Assistente por uma Alternativa por Estar sem Acesso ao Serviço, e quase lhe "Pedir" por essas mesmas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 15, 2026

Normalmente oferecem sempre o pacote de dados, o MEO Go Fora de Casa também lembro-me de terem oferecido a um cliente aqui no MEO Fórum como compensação ao tempo sem o serviço MEO.

Espero que a sua avaria seja resolvida brevemente e que até lá lhe sejam propostas estas alternativas temporárias.