O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1961 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 2
E ainda outra vez hoje, mais desenvolvimentos no meu caso:


Gravação de Contacto MEO 19Ago 1415


code:
[url=https://meocloud.pt/link/a07ac89b-afd1-41ee-9d7d-e328f9f0234a/Contacto%20MEO%2019Ago%201415.m4a/]https://meocloud.pt/link/a07ac89b-afd1-41ee-9d7d-e328f9f0234a/Contacto%20MEO%2019Ago%201415.m4a/[/url]

 
Reputação 5
Continue a manter-nos informados @@@djlsb, no seu caso se recebeu a carta, tem de ter todos os serviços, não faz sentido que assim não seja. Boa sorte com isso. 
Reputação 2
 


Acho que faz bem em tentar resolver a sua questão, e de certeza que será resolvida.


Só não concordo com a exposição aqui destas gravações, a não ser que o agente que realiza o atendimento tenha conhecimento que está a ser gravado.


 


Gravar um conversa privada é uma coisa. expor na internet essa conversa sem o conhecimento da outra parte é outra totalmente diferente.


 


Apenas a minha opinião. Força na resolução disso.
Reputação 1
Crachá +5
Da minha parte desde que recebi o telefonema da Meo no dia 07Ago14 a informar que iria passar para M5O continua tudo na mesma
Continuo a ser M4O plus, dizem que existe uma sobrecarga no serviço.

Já usei o cheque, já recebi o cartão BLM e já estou a usá-lo mas ainda na me passaram para M5O conforme telefonema efetuado por eles.
Reputação 2
DCT escreveu:

 


Acho que faz bem em tentar resolver a sua questão, e de certeza que será resolvida.


Só não concordo com a exposição aqui destas gravações, a não ser que o agente que realiza o atendimento tenha conhecimento que está a ser gravado.


 


Gravar um conversa privada é uma coisa. expor na internet essa conversa sem o conhecimento da outra parte é outra totalmente diferente.


 


Apenas a minha opinião. Força na resolução disso.



A MEO reserva-se ao direito de gravar a mesma chamada para fins comerciais e de adesões, quando se requisita uma gravação para provar algo em nosso favor, nem ai nem ui, até hoje nunca me responderam, ora eu também gravo a mesmissima chamada, para dar a perceber aqui, a muitos outros clientes descriminados, o que está a acontecer comigo desde o início (é para isso que os forums servem) e para rescindir o contrato por justa causa, caso não me atribuam o que ainda falta, (BLM) independentemente se ainda fico mais 12 meses com desconto de 10€ "campanha w" sobre o preço do tarifário.
Reputação 2
Entendo a posição. Apenas acho que devia avisar que a chamada está a ser gravada. Senão legalmente vale 0, e ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro.
Eles gravam, mas existe um aviso de que a chamada é gravada para efeitos de qualidade. Quando são alterações contratuais avisam que vai gravar, reformulam as condições e o cliente aceita.
Pelo menos comigo foi assim.

Só queria alertar para ter cuidado com essas gravações.

Boa sorte na resolução disso.
Reputação 2
DCT escreveu:
Entendo a posição. Apenas acho que devia avisar que a chamada está a ser gravada. Senão legalmente vale 0, e ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro.
Eles gravam, mas existe um aviso de que a chamada é gravada para efeitos de qualidade. Quando são alterações contratuais avisam que vai gravar, reformulam as condições e o cliente aceita.
Pelo menos comigo foi assim.

Só queria alertar para ter cuidado com essas gravações.

Boa sorte na resolução disso.

Sim, mas se eles já gravam a mesma chamada, eu gravar ou ter acesso á gravação da mesma chamada por eles efectuada, é a mesma coisa do que eles me fornecerem a gravação da mesma chamada por eles efectuada. Judicialmente, se um dos 2 a efectuar a chamada já a está a gravar, essa gravação pode e deve ser facultada a ambas as partes e serve em tribunal por qualquer uma das 2 partes, resumindo, no lugar de lhes pedir as gravações, eu também as efectuei, pois o pedido seguinte que efectuei de uma primeira chamada que me confirmavam com todas as certezas que teria acesso completo ao M5O e todas as suas ofertas, ainda hoje continuo á espera:


Pedido efectuado: "Solicito por esta via, a gravação com cerca de 40 minutos da chamada por mim efectuada para o 16200 opção 4 e 6 dia ocorrida a dia 28Jul2014 cerca das 20:40. De preferência enviada para o meu e-mail *****@icloud.com"
Reputação 2
Pois. Só que eles permitem a audição da chamada. A mesma não é facultada.
Em tribunal as gravações que está a realizar valem 0, e realizar gravações assim pode dar chatices em tribunal.

As coisas à nível legal não são tão simples como parecem. Para essa gravação ter valor tem que ter autorização da outra parte e estar registado na cnpd para poder realizar gravações.

Boa sorte com isso.
Reputação 2
Já trabalhei numa empresa que realizava gravações de chamadas e mesmo internamente o acesso a chamadas era só para audição. Nunca eram fornecidas as gravações. Só com ordem judicial as mesmas podem ser fornecidas, e penso que apenas para audição no âmbito do processo.

Só estava a alertar, porque as vezes quando estamos chateados fazemos coisas sem "pensar". E quanto menos motivos lhes dermos para nos "apanhar na curva" melhor.
Reputação 2
DCT escreveu:
Pois. Só que eles permitem a audição da chamada. A mesma não é facultada.
Em tribunal as gravações que está a realizar valem 0, e realizar gravações assim pode dar chatices em tribunal.

As coisas à nível legal não são tão simples como parecem. Para essa gravação ter valor tem que ter autorização da outra parte e estar registado na cnpd para poder realizar gravações.

Boa sorte com isso.

Negativo, e digo isto porque o meu pai é advogado. A partir do momento que ambas as partes estão a ser gravadas com consentimento, que é o caso, a gravação serve para ambas as partes a nível judicial. Tirando isso, só são válidas em tribunal , chamadas sem consentimento, efectuadas e gravadas após a data de um mandado judicial.
Reputação 2
DCT escreveu:
Já trabalhei numa empresa que realizava gravações de chamadas e mesmo internamente o acesso a chamadas era só para audição. Nunca eram fornecidas as gravações. Só com ordem judicial as mesmas podem ser fornecidas, e penso que apenas para audição no âmbito do processo.

Só estava a alertar, porque as vezes quando estamos chateados fazemos coisas sem "pensar". E quanto menos motivos lhes dermos para nos "apanhar na curva" melhor.

E questionei pelo 16200, como requisitava uma gravação de chamada, e fiz exactamente o pedido como eles me disseram. Eles também me disseram, que o provável era ligarem para o meu telefone e reproduzirem a gravação, depois eu teria de ter os meus meios para gravar ou não a reprodução dessa gravação...
Reputação 2
Claro que a gravação serve para ambas as partes. Mas A gravação que eles fazem e não as duas gravações.
Reputação 2
DCT escreveu:
Claro que a gravação serve para ambas as partes. Mas A gravação que eles fazem e não as duas gravações.

Ai é? Não me diga que a minha gravação DA MESMA CHAMADA, é diferente da deles... Enfim
Reputação 2
Claro que é diferente. Tem autorização da cnpd para realizar gravações?
Reputação 2
DCT escreveu:
Claro que é diferente. Tem autorização da cnpd para realizar gravações?

Por isso mesmo, a gravação após autorizada, pode ser usada por eles ou por mim, e quando uma chamada já padece de autorização de gravação por uma das partes, a outra tem todo o direito de obter a gravação ou gravar a mesma chamada que já foi gravada por haver autorização concedida a uma das partes e consentimento de que está a ser gravada por ambas as partes. Já disse e volto a dizer, o meu pai é advogado, e muito bem sucedido, eu só falo daquilo que já sei, nunca invento...
Boa noite, sou cliente empresa da antiga M4O que agora passou a M5O e recebi a comunicação por carta que tinha direito a 5G de banda larga móvel. Ora perante a minha antiga e actual mensalidade de €79,99 deveria ter recebido um cartão de 15G de banda larga não estando a usufruir de qualquer tipo de desconto por parte da MEO.

Espero que este assunto seja reencaminhado a um responsável que possa resolver este assunto ou então eu mesmo irei resolver por outros meios.

Ao receber o cartão de 5G deveria ter no minimo um desconto na minha mensalidade. Para além disso a empresa que eu represento (e que sou dono) não tem qualquer vinculo contractual com a nova M5O mas sim com a M4O (que deixou de existir) e por esse motivo não tenho qualquer tipo de obrigação uma vez que a quebra do contracto não foi da minha parte mas sim da M4O.

Não assinei nada com a M5O e essa "historia" de que os clientes "emigram" não existe simplesmente. Ou estão de acordo com a nova empresa ou não estão e são livres de contractar outros serviços de outras empresas.

Se este assunto não for resolvido atempadamente vou simplesmente pelas vias judicias e pedir que seja ressarcido de todos os valores que me são cobrados indevidamente.
Reputação 1
Crachá +1
Na perspectiva de utilizador pagador, o cliente tem sempre razão (ou deveria), o m4o foi um tarifário que por força da concorrência se tornou ''desadequado'', (preço vs oferta) e por esse motivo a PT/MEO decidiu unilateralmente brindar ''alguns clientes com melhorias no serviço (como alias foi o meu caso, que as recebi a todas de bom grado).
A questão que coloca, Sr. carlosnunes, em relação ao seu vinculo contratual para com a PT não existe alteração em seu prejuizo na medida em que paga o mesmo com acesso a outros, como o que refere cartão 4G (velocidade) com 5 gigas de tráfego mensal, (15 gigas são uma campanha até ao fim  de setembro em equipamentos novos ). 
A outra questão que pode colocar, e que é valida, é o facto de não ter sido contactado para a eventual manutenção dos serviços m4o (agora m4olight), e acordar a redução da mensalidade sem que ocorresse por esse motivo uma alteração contratual e por conseguinte uma nova fidelização por 24 meses (que é de facto exagerada e com a qual me debato sempre que posso).
Reputação 2
emanuelpeixoto escreveu:

"...A outra questão que pode colocar, e que é valida, é o facto de não ter sido contactado para a eventual manutenção dos serviços m4o (agora m4olight), e acordar a redução da mensalidade sem que ocorresse por esse motivo uma alteração contratual e por conseguinte uma nova fidelização por 24 meses (que é de facto exagerada e com a qual me debato sempre que posso)."



esta é a questão com a qual me debato há 41 dias. liguei 16200+4+6 a dizer que não queria "migrar" para M5O, mas sim ir para M4O light para pagar menos na fatura. (em nenhum momento de todos os contactos com o 16200 me foi referida essa hipotese, eu é que que fiz os "trabalhos de casa" e pesquisei o que julgo ser melhor para mim) e ainda me encontro a aguardar a alteração decorridos estes dias todos.
A questão aqui é que eu, no momento, estou a pagar um valor que actualmente, não se enquadra nas ofertas que existem na MEO.


Independentemente se estou a usufruir de mais canais, net e outro tipo de ofertas atibuidas pela MEO não quer dizer que me encontro de acordo.


A mim não me deram qualquer tipo de decisão. Apenas continuaram com a mesma mesalidade, o que convém, e afirmam estar a usufruir mais do que eu tinha.


Mas agora pergunto. Nas actuais propostas da MEO em qual delas me enquadro???????????????


M5O??? M4O???? Pois não sei e sinceramente eles também não. Apenas que sou um antigo cliente e por isso devo estar satisfeito pelo aumnto de canais que me atribuirão e pela aumento da net. 


xptopt escreveu:

Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .







 
xptopt escreveu:

Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .







 
O meu contrato passou a M5O.

Não me perguntaram nada mas também não me disseram que o valor agora cobrado para o que tinha anteriormente iria baixar 20€.

Após contato para o 16200 a minha única opção é alterar o contrato para M4O Light e fidelizar 24 meses!

A MEO altera-me o contrato para M5O sem me perguntar nada e agora sou eu que tenho que ser penalizado?

 

A pergunta que preciso de resposta neste momento é: onde e como posso entregar os aparelhos e cancelar o contrato MEO? na linha de apoio disseram-me para procurar no site de apoio, mas não encontrei nada.

Se puder ajudar agradeço.
Sr. Paulo Santos (moderador deste forum)


A resposta que obtive no 16200 é que é possível esse downgrade (M5O para M4OLight) se fizer nova fidelização de 24 meses...!!


Não fui eu que pedi nada!! A alteração do contrato não é da minha responsabilidade. Isto não é próprio de uma empresa séria. Sou cliente MEO desde o início e da PT há mais e 20 anos.


Vão-me obrigar a mudar por causa de uma diferença de 15€? A diferença é assim tão importante para a empresa?


Obrigado pela atenção.
Da minha parte e dado que a Meo me parece estar a agir de má fé, dei seguimento a reclamação para a Anacom:


 


https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-ANACOM&languageId=0&channel=graphic


 


Penso que o melhor é todas as pessoas que estão na mesma situação, apresentarem reclamação, para fazer a Anacom mexer-se. Posteriormente, peguei na reclamação, imprimi em PDF, e dei conhecimento à Meo, pode ser que ganhem tino e se preocupem efetivamente em fidelizar os clientes (por estes gostarem do serviço e não pela via contratual).


 


Nota: Na minha fatura de Agosto já vem M5O, apesar de depois a Meo não me dar as condições do M5O. Parece-me que para as pessoas na mesma situação isto dá-nos razão. Adicionalmente, quando ao telefone  apresentar a reclamação, percebi que clientes que ainda tinham 30MBs foram passados para o M4O Light, mas a malta que já tinha 100MBs (e M4O), foi passada na fatura para o M5O. Depois, como o desconto é de 20€ + Box, não dão tudo o que deviam para o pacote.
 

Cliente - MARIA ADELINA MACHADO FERREIRA LDA

NIPC - 505775093

Boa tarde

 O meu M4O passou a M5O, mas não recebi o cheque no valor de 150,00€, desloquei-me à loja MEO no Nortshoping  e disseram-me que não sabiam a razão de não ter recebido o cheque, que não tinham qualquer informação a este respeito.

Venho por este meio reclamar o cheque no valor de 150,00€  a que tenho direito.

Com os melhores cumprimentos

 

Maria Adelina
Ok Theeemis


 


Foi hoje mesmo a minha reclamação para a ANACOM com cópia do contrato inicial e fatura atual. Pedi-lhes esclarecimento  se isto é normal e o que devo fazer para repor o que tinha ou cancelar o contrato.


Da resposta darei aqui conhecimento.

Responder