O seu M4O passou a M5O



Mostrar a primeira mensagem

895 respostas

Reclamei também para a Provedoria da PT (http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/)


 


Recebi hoje um telefonema de lá. Depois de alguma conversa, afinal seguem o regulamento da empresa.


Se alguém descobrir a diferença entre o funcionário de uma qualquer loja MEO e a Provedoria da PT, diga qualquer coisa.
Reputação 2
@@@gatec1958 @@@carlosnunes@emanuelpeixoto @https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/2968 @joaocarlosmatoshttps:///t5/user/viewprofilepage/user-id/2968


Pessoal, vejam se entendem de vez:


1º Vejam este vídeo: Vídeo


2º Metam na cabeça que cá é exactamente a mesma coisa, tirando que cá é Anacom, lá é Anatel, de resto é tudo igual.


3º A Anacom só responde ás reclamações com uma resposta copy/paste de, blá blá blá, esta entidade só serve para regular e não tem nem dá opinião jurídica, devendo a mesma ser encaminhada para as instâncias que trabalham para esse efeito.


4º Para terem sucesso, terão de apresentar uma reclamação bem fundamentada, através de um Advogado, pessoalmente através de um Gabinete de Julgado de Paz (25€ de taxa), ou através de um centro de arbitragem de resolução de conflitos de consumo que demora mais mas não paga nada. Tem de haver alguma entidade com poderes jurídicos que tenha um magistrado que vos dê razão aos vossos fundamentos e até normalmente decretar pagamento de indeminização por danos morais e patrimoniais.


5º Passei por isso tudo com o Vodafone RED que na Madeira não me davam nem um terço da velocidade de net, incumpriram em outras coisas contratuais, e através da minha queixa no centro de arbitragem de resolução de conflitos de consumo da zona só se resolveu tudo ao fim de 7 a 8 meses.


 


Abraço a todos e boas lutas
Reputação 2
[user=12069]@@carlosnunes[/user] @emanuelpeixoto @https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/2968 @joaocarlosmatos


E mais uma vez frizo, não se esqueçam de fundamentar sempre muito bem...
Reputação 2
joaocarlosmatos escreveu:

Sr. Paulo Santos (moderador deste forum)


A resposta que obtive no 16200 é que é possível esse downgrade (M5O para M4OLight) se fizer nova fidelização de 24 meses...!!


Não fui eu que pedi nada!! A alteração do contrato não é da minha responsabilidade. Isto não é próprio de uma empresa séria. Sou cliente MEO desde o início e da PT há mais e 20 anos.


Vão-me obrigar a mudar por causa de uma diferença de 15€? A diferença é assim tão importante para a empresa?


Obrigado pela atenção.



estou na mesma situação. pedia alteração no dia 10 julho (ou seja 42 dias atrás) para M40 light em vez de passar para M50 e já recebi hoje a fatura de Julho/agosto e é cada vez maior.


na area de clientes diz M5O e na loja são incompetents porque nao resolvem o assunto, e dizem qu o pedido est´demorado e que está e processamento e que até ser feita a dita alteração terei que pagar 79,90+box 3,60 + box 5,50 (que tinha gratuita no M4O "normal").


 


alguem recomenda alguma medida? reclamar no livro na loja resulta?
Reputação 1
@@@joaocarlosmatos Reclamou pelo formulário online? Quanto tempo levaram a responder?


 


Apercebi-me agora que se na factura me aparecer o tarifário M4O Light então ao pagar a factura estou implicitamente a aceitar as novas condições do contracto (tarifário M4O Light) mesmo que eles na prática me mantenham o serviço M4O normal.


Embora duvide que usem isto para me fazerem downgrade do serviço, até porque já disseram que vão manter o M4O normal e que é só uma questão de designação, não consigo aceitar a formalidade de passar para um tarifário contra a minha vontade.


Queria expôr isto ao Provedor do Cliente mas tem de ser em tempo útil, normalmente tenho umas 2 a 3 semanas para pagar a factura quando esta é-me enviada (FE + DD). Costuma vir nos últimos 2-3 dias do mês para pagamento a 19 ou 20 do mês seguinte.
Reputação 2
lgl escreveu:

@joaocarlosmatos Reclamou pelo formulário online? Quanto tempo levaram a responder?


 


Apercebi-me agora que se na factura me aparecer o tarifário M4O Light então ao pagar a factura estou implicitamente a aceitar as novas condições do contracto (tarifário M4O Light) mesmo que eles na prática me mantenham o serviço M4O normal.


Embora duvide que usem isto para me fazerem downgrade do serviço, até porque já disseram que vão manter o M4O normal e que é só uma questão de designação, não consigo aceitar a formalidade de passar para um tarifário contra a minha vontade.


Queria expôr isto ao Provedor do Cliente mas tem de ser em tempo útil, normalmente tenho umas 2 a 3 semanas para pagar a factura quando esta é-me enviada (FE + DD). Costuma vir nos últimos 2-3 dias do mês para pagamento a 19 ou 20 do mês seguinte.



Afirmativo, ao pagar a factura está automaticamente a aceitar as condições tácitas do novo contrato.
Reputação 2
E para quem segue o meu caso desde o início, aqui fica mais um contacto em que demonstra que a minha situação continua sem fumo á vista:


Gravação de chamada


Quando eu receber a factura deste mês com o serviço M5O mas sem ter todas as ofertas, não vou pagar, vou mover as diligências necessárias e rescindir por justa causa e mudar para a concorrencia
Reputação 1
Crachá +2
Venho por este meio dizer que tambem nao vou pagar a fatura enquanto nao estiver todos os serviços ativos. os 30 dias que a carta mencionam ja acabaram dia 16 de Agosto e com 3 reclamaçoes ( numca obtive nenhuma resposta )
Reputação 2
BARRAS escreveu:

joaocarlosmatos escreveu:

Sr. Paulo Santos (moderador deste forum)


A resposta que obtive no 16200 é que é possível esse downgrade (M5O para M4OLight) se fizer nova fidelização de 24 meses...!!


Não fui eu que pedi nada!! A alteração do contrato não é da minha responsabilidade. Isto não é próprio de uma empresa séria. Sou cliente MEO desde o início e da PT há mais e 20 anos.


Vão-me obrigar a mudar por causa de uma diferença de 15€? A diferença é assim tão importante para a empresa?


Obrigado pela atenção.



estou na mesma situação. pedia alteração no dia 10 julho (ou seja 42 dias atrás) para M40 light em vez de passar para M50 e já recebi hoje a fatura de Julho/agosto e é cada vez maior.


na area de clientes diz M5O e na loja são incompetents porque nao resolvem o assunto, e dizem qu o pedido est´demorado e que está e processamento e que até ser feita a dita alteração terei que pagar 79,90+box 3,60 + box 5,50 (que tinha gratuita no M4O "normal").


 


alguem recomenda alguma medida? reclamar no livro na loja resulta?


 


EDIT: descobri agora ao ver o pdf da fatura que afinal sou M50, apesar do pedido de alteração para M40 light a 10 de julho e que além dos 500mb a que tenho direito em cada um dos 2 telemoveis, me faturaram o pacote de internet light com + 200mb. 


nem o subcrevi!!!


até porque nao faz grande sentido, porque se nem os 200mb gasto qual o sentido de pagar para ter mais? se agora no M50 passo a ter 500mb e no M40 tinha só 200 e nunca atingia o limite?


 


já conteceu isto a alguem?



 
Reputação 2
BARRAS escreveu:

BARRAS escreveu:

joaocarlosmatos escreveu:

Sr. Paulo Santos (moderador deste forum)


A resposta que obtive no 16200 é que é possível esse downgrade (M5O para M4OLight) se fizer nova fidelização de 24 meses...!!


Não fui eu que pedi nada!! A alteração do contrato não é da minha responsabilidade. Isto não é próprio de uma empresa séria. Sou cliente MEO desde o início e da PT há mais e 20 anos.


Vão-me obrigar a mudar por causa de uma diferença de 15€? A diferença é assim tão importante para a empresa?


Obrigado pela atenção.



estou na mesma situação. pedia alteração no dia 10 julho (ou seja 42 dias atrás) para M40 light em vez de passar para M50 e já recebi hoje a fatura de Julho/agosto e é cada vez maior.


na area de clientes diz M5O e na loja são incompetents porque nao resolvem o assunto, e dizem qu o pedido est´demorado e que está e processamento e que até ser feita a dita alteração terei que pagar 79,90+box 3,60 + box 5,50 (que tinha gratuita no M4O "normal").


 


alguem recomenda alguma medida? reclamar no livro na loja resulta?


 


EDIT: descobri agora ao ver o pdf da fatura que afinal sou M50, apesar do pedido de alteração para M40 light a 10 de julho e que além dos 500mb a que tenho direito em cada um dos 2 telemoveis, me faturaram o pacote de internet light com + 200mb. 


nem o subcrevi!!!


até porque nao faz grande sentido, porque se nem os 200mb gasto qual o sentido de pagar para ter mais? se agora no M50 passo a ter 500mb e no M40 tinha só 200 e nunca atingia o limite?


 


já conteceu isto a alguem?



 



Pessoal, vejam se entendem de vez:


1º Vejam este vídeo: Vídeo


2º Metam na cabeça que cá é exactamente a mesma coisa, tirando que cá é Anacom, lá é Anatel, de resto é tudo igual.


3º A Anacom só responde ás reclamações com uma resposta copy/paste de, "blá blá blá, esta entidade só serve para regular e não tem nem dá opinião jurídica, devendo a mesma ser encaminhada para as instâncias que trabalham para esse efeito".


4º Para terem sucesso, terão de apresentar uma reclamação bem fundamentada, através de um Advogado, pessoalmente através de um Gabinete de Julgado de Paz (25€ de taxa), ou através de um centro de arbitragem de resolução de conflitos de consumo que demora mais mas não paga nada. Tem de haver alguma entidade com poderes jurídicos que tenha um magistrado que vos dê razão aos vossos fundamentos e até normalmente decretar pagamento de indeminização por danos morais e patrimoniais.


5º Passei por isso tudo com o Vodafone RED que na Madeira não me davam nem um terço da velocidade de net, incumpriram em outras coisas contratuais, e através da minha queixa no centro de arbitragem de resolução de conflitos de consumo da zona só se resolveu tudo ao fim de 7 a 8 meses.


6º No vosso e meu caso, o que irei fazer é, no mesmo dia fazer rescisão com justa causa por incumprimento contratual por parte da entidade fornecedora de serviços, na loja MEO, bem fundamentada na rescisão e no livro de reclamações, ficar com uma cópia da rescisão, e nesse mesmo dia entregar a reclamação, facturas anteriores e novas, contrato, e tudo o que tiver que possa fundamentar mais, no centro de arbitragem de resolução de conflitos de consumo da minha zona, e para mim com a MEO nos próximos tempos ACABOU...


 


Abraço a todos e boas lutas
Crachá +2
Em relação à blm . Alguém sabe se usada num router 4g meo ligado à um pc , dá para usar o meo go ? E o tráfego? Está incluído nos 1000 minutos ou gasta tráfego do cartão?
Obrigado
Reputação 2
E pronto! lá fui hoje à loja de Aveiro e fiz reclamação. Teve mesmo que ser, inclusive fui também incentivado pela colaboradora da loja a fazê-lo.


parece que garantem resposta no prazo máximo de 3 dias. Assim espero.


 


depois faço "post" aqui das novidades.
Reputação 2
Uauuuu, acabei de ver a minha factura deste mês e passei de 59,99€ para 117,34€... Para mim acabou... Amanhã na loja a rescindir... 
Eu não tenho desconto na factura e não recebi cheque nenhum.Alguém pode esclarecer por favor.
Reputação 3
Crachá +3
Em relação ao que foi dito atrás sobre o provedor de cliente...


 


Em tempos:


- o provedor de cliente tinha um mail específico;


- o provedor de cliente era uma entidade interna para dar na cabeça por ser hierarquicamente uma "entidade" superior;


- o provedor de cliente preocupava-se com o cliente.


 


Hoje:
- o provedor de cliente tem um formulário on-line.


- o provedor de cliente é uma entidade interna que é papagaio do 16200.


- o provedor de cliente preocupa-se com os superiores interesses económicos da PT Comunicações.


 


Em suma:
- Estão a pagar a 5 ou 10 barrigudos e papões para fazerem o mesmo trabalho que os operadores do 16200 que ganham uma miséria.


- A PT já conseguiu fazer com o provedor de cliente o mesmo que o governo quer fazer ao tribunal constitucional desde que cá esteve a troika...


 


Concluíndo:


- Se precisam do provedor de cliente, falem com a DECO ou com a ANACOM, pois pelo provedor de cliente a resposta é semelhante ao 16200 (numa chamada para o 16200 que fiz, já tinham conhecimento que tinha falado com o provedor de cliente...)


 
Reputação 1
Crachá +2
Isto é uma palhaçada, os 30dias da carta ja la vão 16/8. Reclamei via area de cliente dia12 o que me foi dito via mail que nao estavam a par de tal carta e que se eu a tinha tinha que provar. Dia 14 tive que me dirigir a uma loja com a dita carta como prova,tiraram fotocopia mas nao entraram mais em contacto comigo nem ativaram os serviços, dia 20 nova reclamaçao via telefone e ate agora nem uma unica chamada nas tres reclamaçoes, apenas um mail.


Eu que nem sou de ameaças pergunto se nao tenho motivos para rescindir contrato por eles me oferecerem mais serviços com uma data fixa e nao me terem dado esses mesmo serviços ??? 
Boas,


 


Recebi todas as ofertas, mas também tenho razão de queixa, já que a PT lembrou-se de me alterar o meu tipo de contrato, transformando-o em empreserial/negócios quando antes era residencial (as facturas passaram a ser PT Empresas em vez de MEO). Esta mudança foi realizada em março último sem conhecimento/autorizaçao minha e só agora me apercebi, principalmente porque tenho DD+FE (apenas controlava o valor mensal e não o conteudo da factura). Os serviços e o valor que pago mantêm-se, só que por mero acaso, já que como aqui foi dito "as empresas" só receberam as ofertas depois de muito reclamar, já que inicialmente não iam ser abrangidas. Liguei várias vezes para o 16200 e insistem que o meu contrato se mantém, o que eu discordo em absoluto. Nesses contactos dizem ainda que "posso voltar a ser residencial" devendo para isso fazer um pedido escrito. Acontece que eu considero que não tenho que fazer pedido nenhum, já que antes a PT também não me contactou para proceder à mudança para a área empreserial/negócios.


Gostaria de opiniões sobre como deverei proceder para repor a situação, ou até a anulação do contrato, apesar da fidelização que me resta de aproximadamente 7 meses. obg
Já agora, existe algum endereço de email que possa utilizar para fazer uma exposição sem ser através da linha 16200?
Reputação 3
Crachá +3
jm2014 escreveu:

Já agora, existe algum endereço de email que possa utilizar para fazer uma exposição sem ser através da linha 16200?



 


Existe formulário on-line para a provedoria de cliente, mas como já expliquei atrás, são papagaios do 16200... Não ganhas nada com isso.


 


Eu fiz exposição à DECO e estou a aguardar. Foi rápido a responder da parte deles e deram-me razão. E o que eles me justificam para eu ter razão é parecido contigo, invocam a Lei que obriga os operadores a esclarecer claramente os clientes aquando das alterações contratuais, coisa que a Meo não está a fazer com ninguém...
bombhastyk escreveu:

Existe formulário on-line para a provedoria de cliente, mas como já expliquei atrás, são papagaios do 16200... Não ganhas nada com isso.


 


Eu fiz exposição à DECO e estou a aguardar. Foi rápido a responder da parte deles e deram-me razão. E o que eles me justificam para eu ter razão é parecido contigo, invocam a Lei que obriga os operadores a esclarecer claramente os clientes aquando das alterações contratuais, coisa que a Meo não está a fazer com ninguém...



Tem que se ser associado da DECO ou qualquer um os pode contactar?
Reputação 3
Crachá +3
jm2014 escreveu:

bombhastyk escreveu:

Existe formulário on-line para a provedoria de cliente, mas como já expliquei atrás, são papagaios do 16200... Não ganhas nada com isso.


 


Eu fiz exposição à DECO e estou a aguardar. Foi rápido a responder da parte deles e deram-me razão. E o que eles me justificam para eu ter razão é parecido contigo, invocam a Lei que obriga os operadores a esclarecer claramente os clientes aquando das alterações contratuais, coisa que a Meo não está a fazer com ninguém...



Tem que se ser associado da DECO ou qualquer um os pode contactar?



 


Sim, tens de ser associado. Eu fiz uma reclamação online, ligaram-me 2 dias depois a dizer que me dariam resposta imediata mas para isso teria de me tornar associado. Já expliquei atrás que no meu caso compensa... Dão-te 2 meses gratuitos, depois os próxs 10 meses 50% de desconto ou seja, pagas 5€ mês (50€ no 1o ano). Como não tens fidelização podes desistir logo que queiras... No meu caso só nos seguros do carro com protocolo com a DECO recupero mais do que 50€... Portanto acabo por ficar a ganhar.
Reputação 2
bom dia a todos.


 


Finalmente boas noticias!!!


 


Assuntos pendentes de resolução:


1) desde dia 10 julho a aguardar alteração para M40 light 2 cartões (59,90) e a ser faturado desde essa data (79,90)


2) adicional de internet light (nos 2 cartões) que nao tinha solicitado)


 


na 6ª feira passada dia 22 fui á loja fiz reclamação (interna). fui informado que no prazo de 3 dias iam ligar, mas mandaram sms ao 3.º dia a informar que ainda nao era possivel resolver o assunto, mas reparei na área de cliente que tinham andado a alterar dados (mudaram de M5O par M4O light, e fizeram cancelamento do adicional de net)


 


ontem (4º dia pós reclamação) ligou-me uma senhora muito simpatica, a informar que eu tinha toda a razao e que me iam fazer o crédito com retroativos do dia 10 julho, bem como do adiconal de net qu ja tinha sido faturado este ms de Agosto.


 


assim sendo ainda vai a tempo do DD de setembro. nestes acertos estao cerca de 40 euros.


 


apesar do stress para ja tudo chegou a bom porto.


espero que a minha experiência seja util a outros


🙂
Reputação 2
Crachá +7
Bem, cá vai a minha experiencia.


 


Recebi uma carta que falava em M4O com beneficios adicionais e não em M5O.


Tinha um M4O com dois cartões a 200Mb (um deles com o addon de 200Mb), Canais Base + 2 Packs e Meo Go Single activo e uma BL Soft (promo de 50% para sempre).


 


Na carta ofereciam o upgrade do movel para 500Mb, todos os canais e Meo Go Multi, e 10Gb na BLM.


Indicavam que caso tivesse o addon de 200mb deixaria de pagar o mesmo, tal como o meo go multi.


 


Esperei e nada disse e veio a factura. Tudo certo, tenho os 500mb nos dois moveis, o addon foi descontado na totalidade, activei o multi e vem descontado na factura e a BLM tem o trafego todo certo.


 


Até agora está tudo certo, pelo que devo dar os parabens á PT.


 


Unica nota é que pedi a desactivação em loja dos 200mb (embora gratuitos, nao me fazem falta) e acho que nao desactivaram nada, mas como nao estou a pagá-los nem me incomodo.


 


A área de cliente anda uma miséria que não actualiza, diz que nao tenho facturas (ja a tenho em PDF no email), nao actualiza o trafego da BLM (diz sempre que é ilimitado), metade das vezes pendura e dá erros.... coisas a melhorar.
Reputação 2
Crachá +6
smisantos escreveu:

Bem, cá vai a minha experiencia.


 


Recebi uma carta que falava em M4O com beneficios adicionais e não em M5O.


Tinha um M4O com dois cartões a 200Mb (um deles com o addon de 200Mb), Canais Base + 2 Packs e Meo Go Single activo e uma BL Soft (promo de 50% para sempre).


 


Na carta ofereciam o upgrade do movel para 500Mb, todos os canais e Meo Go Multi, e 10Gb na BLM.


Indicavam que caso tivesse o addon de 200mb deixaria de pagar o mesmo, tal como o meo go multi.


 


Esperei e nada disse e veio a factura. Tudo certo, tenho os 500mb nos dois moveis, o addon foi descontado na totalidade, activei o multi e vem descontado na factura e a BLM tem o trafego todo certo.


 


Até agora está tudo certo, pelo que devo dar os parabens á PT.


 


Unica nota é que pedi a desactivação em loja dos 200mb (embora gratuitos, nao me fazem falta) e acho que nao desactivaram nada, mas como nao estou a pagá-los nem me incomodo.


 


A área de cliente anda uma miséria que não actualiza, diz que nao tenho facturas (ja a tenho em PDF no email), nao actualiza o trafego da BLM (diz sempre que é ilimitado), metade das vezes pendura e dá erros.... coisas a melhorar.



A minha carta também dizia isso m4o com serviços adicionais e banda larga movel nao fala em M5O.


 


em vez de cartão movel, "emprestam" um router 4 g , estou à espera dele, até ao dia de hoje ainda nada, a unica coisa que chegou foi a factura, e essa trazia a surpresa da facturação do meo go multi( que activei de acordo como dizia na carta), mas "esqueceram-se" de craditar o serviço, tal como dizia na carta que não teria custos para mim, lá liguei para o 16200(isto já parece uma novela, desde que pus o pacote m4o que é raro o dia que nao ligo 16200), vamos ver se na proxima facturação vem o credito do que me debitaram nesta. :(


 


nota: tenho m4o com 3 telemoveis e banda larga movel 


 


 


 
Reputação 1
Tenho o M5O e cobraram me os 4,99€ do Meo Go Multi na fatura...

Responder