O seu M4O passou a M5O



Mostrar a primeira mensagem

895 respostas

Reputação 2
lgl escreveu:

Acabei de receber este esclarecimento depois de ter questionado porquê é que não tinha as ofertas activas se tinha o pacote M5O subscrito na área cliente embora não tivesse recebido carta:


 


"No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que, a PT Comunicações dispõe de ofertas abrangidas por campanhas/promoções com duração variável, não efetiva e direcionada para determinados tipos de serviço, assim cumpre-nos informar, que o seu serviço MEO não se encontra abrangido pelas ofertas do M5O.


 


Mais informamos que caso pretenda alterar o seu tarifário para o M5O, finaliza o desconto de 20,00 € que dispõe atualmente, e implica um novo período de fidelização de 24 meses.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


Obrigado e até breve,


 


Serviço ao Cliente"


 


Enfim, o que me chateia é que clientes nas mesmas condições (desconto €20) que eu têm direito às ofertas do M5O e eu não.


Não há nada que possa fazer porque estou ainda fidelizada e esta situação não dá direito à livre resolução do contrato, portanto é aguardar que acabe o período de fidelização e dizer olá à Vodafone.



Afirmativo, tenho um camarada de trabalho que terminou fidelização que manteve da anterior adesão ao antigo Total 100 mesmo depois de actualizar para M4O, ofereceram-lhe desconto de 20€ no M5O por 24 meses só para o fidelizarem mais 24 meses. Ou seja, tem M5O a 59,99€... E não é o diz que disse, ele fez login na área de cliente dele e mostrou-me, fizeram-lhe um género de campanha W no M5O...
M5O W é um pacote de rentenção...


Era bom que todos tivessemos acesso a esse tipo de desconto... mas aí, deixaria de ser um pacote de retenção.


 


Arrumando a casa... o q deveria a MEO ter feito seria dar a escolher ao cliente que tinha M4O, com descontos ou não, optar pelo M4O Light ou pelo M5O. 


Penso que ser permitido um "downgrade" e ao mesmo tempo o cliente ter direito a descontos negociados a montante, não faz sentido para qualquer dos lados da negociação.


 


Relativamento ao que foi escrito dos moderadores, estou totalmente de acordo. Bem sei que este é um assunto sensivel e que já leva mais de setenta páginas... mas o comportamento dos moderadores tem sido "subtilmente" parcial.


 


Vá lá... assim... não!!


 


 
Reputação 2
jmjviana escreveu:

E resta-me acrescentar que acho muito despropositado um moderador dar a ideia de que talvez seja melhor não comunicar todos os nossos casos ao "apoio" ao cliente porque vai acabar por atrasar algum caso que seja mais urgente. E de quem é a culpa disso? Certamente não é do cliente! A Meo antes de tomar uma decisão tem de ponderar a reacção do mercado e fazer planos que se ajustem a essa reacção. Neste caso, a Meo meteu os pés pelas mãos porque não teve tempo para isso. Apenas reagiu à concorrência (NOS) e agora está a fazer uma contenção dos "estragos" à reacção irracional que tomou. Deviam era pensar em manter os actuais clientes satisfeitos em vez de tentarem exclusivamente arranjar novos. Ainda bem que a fidelização são "só" 24 meses. Ainda bem que a ANACOM está a ponderar acabar com as fidelizações! Já pensaram quando chegar a essa altura? Já não há clientes insatisfeitos. Apenas há clientes, ou não há clientes!



Bom era que a ANACOM acabasse com isso já hoje, o problema é que a ANACOM é como a ANATEL no Brazil, anda a trote das operadoras, que até me fez lembrar deste vídeo de um canal que sigo desde o início: 


code:
[url=http://youtu.be/hkTxBSs66-M]http://youtu.be/hkTxBSs66-M[/url]

 Parafernalha - Internet







 
Reputação 2
Eu era m4o e pedi para ser m4o light em vez de m5o
Tou desde o dia 10 de julho á espera, ou seja quase 1 mês. Alguém tem um.explicação para isto? É que sempre que LIGO 16200 ou vou a uma loja me dizem que é normal estar atrasado, mas tb ninguém sabe qdo fica finalizado.
Reputação 5
jmjviana escreveu:

E resta-me acrescentar que acho muito despropositado um moderador dar a ideia de que talvez seja melhor não comunicar todos os nossos casos ao "apoio" ao cliente porque vai acabar por atrasar algum caso que seja mais urgente. E de quem é a culpa disso? Certamente não é do cliente! A Meo antes de tomar uma decisão tem de ponderar a reacção do mercado e fazer planos que se ajustem a essa reacção. Neste caso, a Meo meteu os pés pelas mãos porque não teve tempo para isso. Apenas reagiu à concorrência (NOS) e agora está a fazer uma contenção dos "estragos" à reacção irracional que tomou. Deviam era pensar em manter os actuais clientes satisfeitos em vez de tentarem exclusivamente arranjar novos. Ainda bem que a fidelização são "só" 24 meses. Ainda bem que a ANACOM está a ponderar acabar com as fidelizações! Já pensaram quando chegar a essa altura? Já não há clientes insatisfeitos. Apenas há clientes, ou não há clientes!



O moderador não disse isso, agradecia que lesse outra vez o meu post! O que eu disse foi que não valia a pena encaminhar para um colaborador todos aqueles que já contactaram o Apoio ao Cliente porque a resposta seria exactamente a mesma. Todos os que ainda não contactaram o SAC pediram para serem reencaminhados e eu assim o fiz. Por isso a sua afirmação foi tudo menos justa.
Crachá
Será que alguem me pode informar porque na are de cliente diz  MEO 5O e nos telemoveis MEO 4O? 


Não é tudo o mesmo pacote? 


   
podem informar porque na minha area de cliente diz que tenho 190 canais e na minha box diz que tenho 140 canais fixos e tenho os hd´s bloqueados e o resto dos canais? isto e mais uma a juntar ao descontentamento que estou com a meo.
Reputação 3
Crachá +3
Pedia informação a um moderador sobre o seguinte:


 


Para formular uma reclamação por escrito sobre o M5O para que morada o devo fazer?



Para já apenas disponho da morada do provedor de cliente:


Av. Fontes Pereira de Melo, 40, 1069-300 Lisboa


 


 


Obrigado.
Reputação 2
bombhastyk escreveu:

Pedia informação a um moderador sobre o seguinte:


 


Para formular uma reclamação por escrito sobre o M5O para que morada o devo fazer?



Para já apenas disponho da morada do provedor de cliente:


Av. Fontes Pereira de Melo, 40, 1069-300 Lisboa


 


 


Obrigado.



Livro de reclamações de uma loja oficial PT, obtem resposta de certeza e mais rápido e é a única forma que a DECO aconselha, visto que a sua cópia terá de ser enviada á ANACOM, o que é sempre bom.


 


Livro de reclamações é sempre a melhor forma
Reputação 2
Crachá +5
afinal abri um topico quando não era necessario :D


 


isto aqui está cheio de pessoal na mesma situção que eu, e PT ganha vergonha!! isto parece mais um muro das lamentações, ..... parece que já estou a ver o futuro de muita gente relativo a operadoras que será a mudança da PT para outra ahahah
Já toda a gente recebeu a dita carta? Eu ainda nao recebi carta nenhuma!!!


A carta não é para todos? Haveram clientes de 1ª e clientes de 2ª?
Reputação 1
Sou cliente M4O, contrato em 2014-05-27, com descontos de 20€ (pago 59.90€) por ter "roubado" um cliente de tlm à Vodafone, e adesão à fatura eletrónica em troca de 35€.


 


No início de Julho fui promovido a M5O, com pacote subscrito M4O.


No início de Agosto fui despromovido a pacote com telemóvel, com pacote subscrito M4O.


Hoje dei por mim com nova despromoção mantive o pacote com telemóvel, mas com pacote subscrito M4O Light.


 


Com esta passagem a M4O Light, devem estar a querer **bleep**-me os 35€ da adesão à fatura eletrónica por troca dos 55 canais, mas estão muito enganados não foi isso que contratei.


 


Vou elaborar um texto dos bons e inaugurar-me a escrever no livro de reclamações da loja da MEO aqui da zona.


 


Cumprs,
Boa Tarde
Sou titular do serviço em epígrafe e venho por este meio expor a minha situação:
1- Tendo tido conhecimento de alterações ao serviço através do upgrade para o M5O dos clientes que eram M4O entrei em contato com o apoio a clientes no passado dia 02 de Agosto em que me foi dito que poderia ser elegível para o M5O mas que iriam analisar a minha situação e contactar-me-iam num espaço de 48 horas, o que aconteceu no passado dia 04 do corrente, através (salvo erro) do Sr. João Soares que me informou que após uma analise às faturas e ao pacote contratado o upgrade para o M5O dependeria de algumas condições e que como eu já tinha um desconto (20 €) no serviço não poderia fazer o upgrade na totalidade mas tinha-se tomado em consideração a descontinuação do pacote subscrito logo passaria a 190 canais (coisa que eu como cliente nem tinha reparado porque uso uma lista de favoritos) e a 500 MB em cada telemóvel ficando de fora o tal voucher e o cartão de 5Gb de internet móvel que tanto se fala. Decidi aceitar a proposta sem sequer reclamar apesar de achar que esta alteração teria que ser discutida comigo e não ser o cliente a indagar o fornecedor do serviço sobre estas alterações, mas achei justo visto que já beneficiava de um desconto significativo, em relação à alteração do plafond de internet nos telemóveis foi-me dito que teria lugar nos próximos dias.
2- Qual não é o meu espanto quando no passado dia 7, verifiquei o saldo do meu equipamento e o meu plafond de internet ficou novamente em 200MB e não em 500MB como havia sido combinado, imediatamente entrei em contato com o apoio a cliente (após 20 minutos em espera) fui atendido pela srª Olga Mendes (mais uma salvo erro) disse -me que o plafond de internet seria 200Mb porque eu tinha o M4O light então voltei a explicar os factos acima descritos e esta durante uma chamada com muito tempo em espera confirmou os contatos efetuados e teriam de analisar mas que o colega(João Soares) teria dito seria cumprido, mas iriam contatar-me num espaço de 48horas.
3-Passadas as 48 h sem que tivesse sido contactado entrei em contacto novamente co o Apoio a clientes e voltei a explicar tudo novamente e mostrei o meu desagrado pela falta de respeito em não terem devolvido o contacto dentro prazo.
Fui informado que nada poderiam fazer que esta em analise e para aguardar contacto. informei também o operador que esta era uma situação excecional logo teria que ter uma resposta urgente, ficou registada a urgência desta situação.
Mais informo que irei reportar esta situação à entidade reguladora ANACOM.
Aguardo um contacto urgente.
Reputação 3
Crachá +3
@@@AugustoFFJ  estou na mesma situação que a sua. Entretanto fiz uma exposição à DECO e à ANACOM. Aguardo resposta da parte deles. Enviei-lhes o meu contrato em anexo e na íntegra. Depois disso, envio carta registada à Meo pois já estou farto de chamadas para o 16200, para o provedor, para a linha de retenção, e para o raio que os parta...


Mas a minha luta não é essa, no meu contrato diz explicita-me desconto de 20€ durante 24 meses. Se me migram para o M4O Light pagando à mesma os 59.99€ estão a incumprir no contrato porque me retiram esses 20€.


 


Entretanto já me pediram por parte da Meo, exemplos de clientes que facturando o valor de 59.99€ foram migrados para M5O.


 


Existe alguém que de boa fé possa colocar aqui uma factura sua (pode obviamente omitir os dados que não queira mostrar) que comprove que tendo a facturação mensal de 59.99€, recebeu carta com as ofertas e migrou para M5O?


 


Agradeço.
Pois , la esta, ouvi dizer ha muitos , mas efectivamente ninguém tem
Reputação 1
tfelizol escreveu:
Pois , la esta, ouvi dizer ha muitos , mas efectivamente ninguém tem

Epá, leiam lá essa thread, pelos vistos alguém tem e não ouviu dizer.


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=868293
Sim, eu já li, mas se postarem aqui as evidências, então já conseguimos confrontar a meo . Até la, é o ouvi dizer
Lindo... mais uma vez liguei para 0 apoio meo e desta vez disseram-me que não recebi o voucher de 150 euros porque pago pouco por mês ou seja fizeram ofertas conforme o que o cliente paga disse a menina, ora eu pago em média 110,00€ mensais e já verifiquei por aqui e por colegas meus que pagam menos que eu, sendo que alguns receberam o voucher.


Concluindo, foi tudo feito à sorte... enfim só vou ter de esperar pelo fim da fidelização.


Cumprimentos
Reputação 2
bombhastyk escreveu:

@AugustoFFJ  estou na mesma situação que a sua. Entretanto fiz uma exposição à DECO e à ANACOM. Aguardo resposta da parte deles. Enviei-lhes o meu contrato em anexo e na íntegra. Depois disso, envio carta registada à Meo pois já estou farto de chamadas para o 16200, para o provedor, para a linha de retenção, e para o raio que os parta...


Mas a minha luta não é essa, no meu contrato diz explicita-me desconto de 20€ durante 24 meses. Se me migram para o M4O Light pagando à mesma os 59.99€ estão a incumprir no contrato porque me retiram esses 20€.


 


Entretanto já me pediram por parte da Meo, exemplos de clientes que facturando o valor de 59.99€ foram migrados para M5O.


 


Existe alguém que de boa fé possa colocar aqui uma factura sua (pode obviamente omitir os dados que não queira mostrar) que comprove que tendo a facturação mensal de 59.99€, recebeu carta com as ofertas e migrou para M5O?


 


Agradeço.



Eu, Recebi a carta:


Vejam:


Carta


Fui promovido a M5O com descontos, como me foi confirmado em chamada de 40 minutos para o 16200 dia 28Jul2014 ás 20:40, a qual já pedi para que me sejam fornecidas as gravações da mesma:


Vejam:


M5O


 


Depois fui despromovido sem me dizerem nada e efectuando novo contacto lá me indicaram que era cliente de 2ª


Vejam:


M4O Light
Reputação 3
Crachá +3
djlsb escreveu:

bombhastyk escreveu:

@AugustoFFJ  estou na mesma situação que a sua. Entretanto fiz uma exposição à DECO e à ANACOM. Aguardo resposta da parte deles. Enviei-lhes o meu contrato em anexo e na íntegra. Depois disso, envio carta registada à Meo pois já estou farto de chamadas para o 16200, para o provedor, para a linha de retenção, e para o raio que os parta...


Mas a minha luta não é essa, no meu contrato diz explicita-me desconto de 20€ durante 24 meses. Se me migram para o M4O Light pagando à mesma os 59.99€ estão a incumprir no contrato porque me retiram esses 20€.


 


Entretanto já me pediram por parte da Meo, exemplos de clientes que facturando o valor de 59.99€ foram migrados para M5O.


 


Existe alguém que de boa fé possa colocar aqui uma factura sua (pode obviamente omitir os dados que não queira mostrar) que comprove que tendo a facturação mensal de 59.99€, recebeu carta com as ofertas e migrou para M5O?


 


Agradeço.



Eu, Recebi a carta:


Vejam:


Carta


Fui promovido a M5O com descontos, como me foi confirmado em chamada de 40 minutos para o 16200 dia 28Jul2014 ás 20:40, a qual já pedi para que me sejam fornecidas as gravações da mesma:


Vejam:


M5O


 


Depois fui despromovido sem me dizerem nada e efectuando novo contacto lá me indicaram que era cliente de 2ª


Vejam:


M4O Light



 


@@@djlsb sempre pensei que fosse um ameaço mas sem frutos, mas pelos vistos é mesmo verdade...


 


Num dos contactos pela linha 16200 fui informado que houve casos de erros de pessoas com a facturação referida e que receberam a carta, mas às quais iam ser retirados os serviços que tinham sido dados do M5O.


 


Como disse, já não vou dar como argumento que há malta com a mesma facturação que eu e tem o M5O porque pelos vistos estão a ser todos eliminados, no entanto a questão do desconto 20€ durante 24 meses não vai passar... Estou a aguardar resposta da DECO e ANACOM. Vamos ver qual é o mais rápido a responder... Assim que tenha uma resposta, exponho aqui.
Reputação 2
[quote]bombhastyk escreveu:

[quote]djlsb escreveu:

bombhastyk escreveu:

@djlsb sempre pensei que fosse um ameaço mas sem frutos, mas pelos vistos é mesmo verdade...


 


Num dos contactos pela linha 16200 fui informado que houve casos de erros de pessoas com a facturação referida e que receberam a carta, mas às quais iam ser retirados os serviços que tinham sido dados do M5O.


 


Como disse, já não vou dar como argumento que há malta com a mesma facturação que eu e tem o M5O porque pelos vistos estão a ser todos eliminados, no entanto a questão do desconto 20€ durante 24 meses não vai passar... Estou a aguardar resposta da DECO e ANACOM. Vamos ver qual é o mais rápido a responder... Assim que tenha uma resposta, exponho aqui.



Á parte do que vem a seguir recebi uma chamada de um número começado por 22 em que me começaram a falar que era por causa desta trapalhada de tarifários, depois gerou-se um feedback estranho e foi abaixo, vou esperar que me liguem novamente.


 


Pois, mas o que é facto é que expus todas estas questões abaixo na chamada, que quando gravada, serve para os 2 lados, e agora vou exigir tudo o que me disseram que iam oferecer na carta e me confirmaram na chamada de dia 28 para o 16200 opção 4 e 6. Onde a atendedora me confirmou que o único desconto que caía era o da portabilidade porque faço agora 12 meses e iria manter o M5O com desconto de 10€ na mesma, e mais, a mesma disse-me que se eu quizesse fazer downgrade para o M4O Light 30Mb para pagar menos esse desconto cairia, mas sendo eles a atribuir-me o M4O Light ao contrario do que me tinham dito já pode ser:


 


contacto com o MEO 16200 opção 4 e 6 a 28Jul2014 20:40


 

Resumindo e concluindo após 50 minutos de conversa com o 16200 aqui vai:


Eu estou no 12º Mês de M4O com a oferta das portabilidades dos 2 cartões a acabar este mês, tenho +500mb subscritos por 4,99 no meo iphone e +5GB subscritos no iphone da minha esposa. Tenho oferta total da box durante 24 meses e oferta de 10€ mensais no tarifário, então as minhas hipóteses eram as seguintes:


 


-M4O W 100Mb ACTUAL 69,42(com o desconto de 10€)+4,99+14,99=88,98
-M4OLight 30Mb 59,99(perdia o desconto de 10€)+4,99+14,99=79,97


-M5O 100Mb 79,99-10€(desconto que me vão manter)=69,99 + cartão 5GB (que vou colocar nu router wifi portátil TpLink conprado na FNAC) + Voucher 150€ em equipamentos numa loja meo smartphones, pens ou routers banda larga, etc (fideliza mais 24 meses se usado, portanto não vou usar, prefiro comprar o router portátil TPLink por 49,99 do que ficar fidelizado mais 24 meses e nos últimos 12 meses perder o desconto de 10€ que tenho e gastar mais 120€ em mensalidades) + 500MB em cada telemóvel em vez de 200MB + de 120 canais passa para 170 canais + meo go multi em qualquer hotspot meo ou qualquer outro ponto de acesso e 1000 min meo go multi em cada telemóvel depois começa a gastar do plafond de internet móvel.
 
-Oferta da box mantêm-se? Sim
-Mantenho Oferta Meo Jogos no novo meo jogos na tv? Não, agora o Meo Jogos na TV tem um pacote de 8 jogos gratis e os restantes são pagos.
-A minha Oferta da Portabilidade dos 2 telemóveis caduca agora em Agosto? Sim
-No M5O mantenho o desconto de 10€ que tenho no pacote M4O W? Sim
-Nos Hotspots Meo wifi passo a ter só 200mb no m4o light e iimitado no M5O? Sim
-Qual a diferença da rede meo wifi e meo wifi premium? a prémium é para profissionais como mcdonalds com senhas de acesso distribuidas aos clientes.
-O que aconteceu com a rede pt wifi x em que os telemóveis com cartão sim m4o se autenticavam automaticamente sem necessidade de login? Acabou
-A Pen ou o router wifi tem de ser adquirido á parte? Sim, só é enviado o cartão com 5GB de tráfego.
 
Reputação 5
Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.
Reputação 2
Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



Não, leia esta página desde o início, só tive M5O por 6 ou 7 dias Aqui depois fizeram-me o downgrade Agora Aqui


 


P.S.: Dúvida, ganha-se algum género de desconto para se ser moderador aqui? Eu faria um óptimo trabalho
Reputação 3
Crachá +3
 


Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



 


@@@Paulo.Santos  A N*s oferece o mesmo pacote por 59.99€ desde que os números portados sejam exactamente da rede Meo (e só da Meo...).


 


Portanto dizer que 10€ de desconto sobre o M5O já é muito bom depois de toda a trapalhada que temos visto, depois de saber o que a concorrência oferece (durante 24 meses) e sabendo que tenho em contrato um desconto de 20€ durante 24 meses que agora me estão a tirar/roubar/ir ao bolso/gamar/sacar (que é verdade porque me migraram de um pacote que custava 79.99€ para um que custa 59.99€ retirando o desconto que tinha), a meu ver não é o mais acertado (mas é opinião minha e só minha, não o sinta como ofensa).
Reputação 5
djlsb escreveu:

Paulo.Santos escreveu:

Ou seja tudo normal, ao passar de M5O para M4O Light é como se fosse um contrato novo logo perde-se todos os descontos.


Mas ainda assim conseguiu o M5O com os 10€ de desconto, o que já é muito bom, comparado com o que tenho visto. Parece-me uma excelente oferta.



Não, leia esta página desde o início, só tive M5O por 6 ou 7 dias Aqui depois fizeram-me o downgrade Agora Aqui


 


P.S.: Dúvida, ganha-se algum género de desconto para se ser moderador aqui? Eu faria um óptimo trabalho



 


Isso é que já é mais estranho, ainda por cima tendo recebido a carta... Mas disseram mesmo no apoio ao cliente que tinha passado afinal para o M4O Light?


 


Quanto ao ser moderador, até agora ninguém me deu nada, mas se me quiserem dar algum desconto eu aceito 😃

Responder