O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Dinamizador Sénior
  • 707 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Boa Tarde

 

Estou com interface da área de cliente igual ao indicado por  https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/1873.

Alguém da MEO me pode esclarecer se isto significa que estarei em processo de migração para o M5O  ?

Por enquanto não tenho os 190 canais.

Obrigado

 

 
Recebi a carta com o cheque desconto e dirigi-me a uma loja MEO para poder adquirir um equipamento (tablet).

 

O que me disseram foi : Não temos nenhum equipamento disponível para essa oferta.

em que ficamos?
Pelo que sei os "tablet" estão esgotados, e, só está previsto a reposiçãao de stocks para setembro. Entretanto eu não tive nenhum problema em adquirir um Sony Xperia M2 com o vale dos 150,00 € e mais uns trocos.
Alguém me pode dizer se a carta vem em correio normal ou registado?
Obrigado.
Reputação 5
Meo1231 escreveu:

Recebi a carta com o cheque desconto e dirigi-me a uma loja MEO para poder adquirir um equipamento (tablet).


 


O que me disseram foi : Não temos nenhum equipamento disponível para essa oferta.


em que ficamos?



 


Olá @@@Meo1231 , certamente não se trata de estar ou não disponível para essa oferta, mas sim por não terem stock na loja. Os tablets são mais difíceis se se conseguir em algumas lojas MEO.
Vem em correio normal, pelo menos a minha veio
Reputação 1
DECO: "M5O e NOS Cinco: Internet móvel junta-se aos pacotes de TV, voz, net fixa e telemóvel"


 


M5O: mais serviços, o mesmo preço do M4O original
O serviço quadruple play (ou 4P, que inclui TV, telefone, Internet fixa e telemóvel) da MEO tem uma nova versão, o M4O Light. A velocidade da net fixa é reduzida de 100 para 30 MB (megabytes). A mensalidade desce de € 79,99 para € 49,99 ou € 59,99 (1 ou 2 cartões de telemóvel). Estes valores não incluem as boxes da televisão. O custo total do pacote dependerá de quantas contratar e das promoções em vigor.


Inicialmente destinada apenas aos clientes M4O, a oferta foi agora alargada a todos os consumidores. Quem já tinha o M4O recebeu uma carta a informar que migraria automaticamente para o M5O, sem alterações no preço, que acrescenta aos demais serviços:


  • 5 GB mensais de Internet móvel;
  • um aumento de net de 200 para 500 MB em todos os cartões de telemóvel;
  • mais canais de televisão (todos os disponíveis na grelha MEO, incluindo os HD, exceto os premium);
  • o serviço MEO Go Multi, que permite ver televisão dentro e fora de casa, através do telemóvel, do tablet ou do computador;
  • um cheque-desconto de € 150 (válido até 30 de dezembro de 2014), que pode ser usado na compra de 1 ou 2 equipamentos.
A operadora defende que o upgrade não tem “qualquer custo adicional” para os clientes. Mas quem aproveitar o cheque-desconto fica automaticamente fidelizado por mais 24 meses. Além disso, os 5 GB de net móvel só podem ser usados num equipamento compatível com o cartão da MEO. Quem não tiver uma pen, um router ou um tablet 3G/4G onde o cartão funcione, terá de comprar o equipamento. Se tiver um exclusivo de outra operadora, terá de desbloqueá-lo.


O M5O traz mais serviços pelo mesmo preço. Mas consideramos que os clientes M4O deviam ser informados sobre a nova oferta, mais barata, e ter a opção de transitar para o M4O Light sem uma nova fidelização de 24 meses (estejam ou não a meio de uma subscrição). Nem todos querem uma ligação de Internet móvel ou mais canais de TV. Muitos clientes estão satisfeitos com os serviços que têm, e abdicariam dos 100 Mbps de velocidade na Internet fixa para os 30 Mbps, se pudessem baixar a mensalidade com o M4O Light.


 


Noticia completa:


http://www.deco.proteste.pt/casa/tarifarios-televisao-telefone-net/testes-primeira-impressao/m5o-e-nos-cinco-internet-movel-junta-se-aos-pacotes-de-tv-voz-net-fixa-e-telemovel/1


 
Reputação 5
Colocar um excerto fora do contexto não é a melhor maneira de tirar conclusões.


Quem lê o artigo completo percebe que no geral o M5O acaba por ser melhor que o Cinco, apesar de tanto uma como outra ter alguns problemas. Os do M5O já foram bastante discutidos neste tópico e como já disse até têm alguma razão, nomeadamente na falta de organização e na falta de possibilidade de escolha entre M5O e M4O Light. Quanto à fidelização, não concordo porque quem foi migrado não viu o período de fidelização ser aumentado, ao contrário do que é dito sobre o NOS Cinco, que refideliza para todos 24 meses (é o que está na análise, não confirmo nem desminto).


 


Já agora aqui fica a parte que faltou no post do Egalves, já que é uma comparação, que se comparem as duas operadoras:


NOS Cinco: net quase à vontade 
A NOS também disponibiliza agora a Internet móvel com a televisão, o telefone, a Internet fixa e o telemóvel. Os pacotes NOS Cinco custam € 79,99 por mês e têm 2 versões: o Cinco Iris (100 MB + 500 MB móvel + 5 GB) e o Cinco Satélite Cine Top (40 MB + 500 MB móvel + 5GB).


A campanha de lançamento promete “net à vontade”. Porém, o tráfego móvel tem um limite de 15 GB (se for ultrapassado, a velocidade de navegação cai drasticamente) até 30 de setembro. A partir daí, passa a 5 GB. A informação sobre a data e o tráfego é clara apenas nalguns suportes de comunicação da oferta.


A NOS está a fazer jogos com as palavras: não oferece uma “net à vontade”, pois existem limites. A NOS deveria evitar que os consumidores sejam induzidos em erro, implementando, desde já, as decisões da Autoridade Nacional de Comunicações – ANACOM. Segundo o regulador, os operadores não devem “contrariar as exigências legais de transparência e adequação da informação a disponibilizar ao público”. Esta é, aliás, uma situação que todas as empresas de telecomunicações deveriam colocar já em prática.


À semelhança do 4P da NOS (ainda comercializado, apesar de não ter vantagens de preço), os pacotes Cinco têm uma fidelização de 24 meses, para atuais e novos clientes. Após esse período, a mensalidade passa para 99,99 euros/mês.


Quem migra do NOS Quatro para o Cinco começou por ganhar apenas a Internet móvel “à vontade”. Hoje a oferta já inclui 500 MB, ao invés de 200 MB, em cada cartão de telemóvel. Nesse aspeto, a passagem do M4O para o M5O é mais vantajosa, pois inclui mais serviços. No entanto, as duas operadoras falham ao obrigar os consumidores a novas fidelizações, inclusive quem já é cliente.


 


In: DECO
Reputação 1
Obrigado pela correcção. O meu objectivo era apenas destacar a informação que é dada pela Deco como sendo uma oferta universal, disponivel para subscrição e um upgrade para todos os antigos m4o!!!
Crachá
É para todos??????????????

Eu ainda aguardo pelas ditas ofertas, a unica coisa que recebi foram os canais HD e nem sequer me foi comunicado que já os tinha ao dispôr, quanto ao resto já estou farto de falar com o apoio a cliente e ficar na mesma sem nenhuma resposta concreta.

Já eram horas de a MEO ver os clientes de outra forma, uma vez que são eles que lhe dão o dinheiro a ganhar, e dar uma resposta ou esclarecimento concretos de uma vez por todas em relação á migração para o M5O.
Reputação 1
Crachá +5
Ontem passei numa loja Meo com intenção de rebater o cheque nas não havia o aparelho que queria. Fiquei a saber que para o usar teria de ficar com o atual M5O plus.

Agora questiono. Poderei passar livremente para o M5O?

É que fazendo as contas são menos 20€ por mês o que em 8 meses estão pagos os 150€.

Obviamente que como sou cliente Meo o cheque deveria dar para rebater na mesma nem que fosse só para fidelizar.
Reputação 5
Olá @@@ribas1972, isso não é verdade. Se recebeu o cheque pode utilizá-lo livremente, ficando, como disse, fidelizado por 24 meses. Consegue passar noutra loja?
Reputação 1
Crachá +5
Sim, posso passar.

Então quer dizer que posso passar para o M5O e usufruir do cheque?

Na verdade o cheque apenas diz que nos fidelizamos 24 meses, não diz fidelizacao ao pacote.
Reputação 5
Mas recebeu o cheque? Se recebeu é porque foi migrado para o M5O ou M5O Plus consoante o tarifário que tinha antes.
Reputação 1
Crachá +5
Sim, tenho o cheque. Fui migrado do m4o plus para o m5o plus.

O contrato inicial com o Meo era o m4o mais tarde por iniciativa própria passei para o m40 plus
Reputação 5
Ah, agora já percebi o primeiro post. Sim, aí já acredito que terá de ficar no M5O Plus. 


Há sempre a possibilidade de mudar de tarifário para o M5O e se aderir à factura electrónica e débito directo, terá direito ao voucher de 150€. Tem de confirmar esta oferta na altura da adesão.


 


Se quiser esclarecimentos adicionais relativamente à fidelização diga, que eu reencaminho para um colaborador.
O que o moderador está a dizer é que quem for M4O e adora ao M5O além de tudo que está incluído no novo tarifário recebe também o cheque de 150€?
Reputação 5
Exactamente, é uma das ofertas de adesão ao M5O, obviamente mediante fidelização de 24 meses e ao preço tabelado (M5O: 79,99€ e M5O Plus 99,99€).


 


Mais informações sobre as ofertas de adesão ao M5O: http://pqv.1l.sl.pt
E quem está em período de fidelização fica até completar os 24 meses ou recomeça do 0
Reputação 5
Recomeça do 0, claro.
E aqueles que estando a pagar os mesmos 59.99€ que eu receberam todas essas ofertas sem terem que aderir ao novo M5O 
Reputação 1
Crachá +5
Após explicação do moderador daqui do forum, do qual desde já agradeço desloquei-me a uma Loja MEO e constatei que a operadora neste momento está à deriva.


 


Passo a explicar:


 


Como cliente M4O plus a 99 euros migrei automaticamente para o M5O plus mais um cheque de oferta.


 


Como o novo M5O satisfaz-me plenamente e sao 79 euros, resolvi passar para este pacote.


Na loja colocaram-me em linha com uma operadora que me informou NAO SER POSSIVEL PASSAR PARA O M5O. Insisti que quando fiz o contrato com o MEO era M4O e apenas passei para o PLUS porque quis.


 


Respondeu-me que só podia volta para o M4O novamente, mas como não existe iria passar o M4O Light.


 


Rebati a proposta com uma chamada de atenção: "Então quer dizer que preferem passar o cliente para um pacote de 59 euros do que para um pacote de 79 euros. Ou seja perdem dinheiro, não tem logica"


 


A senhora foi novamente confirmar e a proposta manteve-se.


Assim sendo passei a M4O Light, perdi a oferta da box , mas comparado com o preço anterior, mesmo assim fica mais barato, 65 euros, no total. Mesmo que junte mais o pacote de canais e mais 500MB num cartão, continua mais barato.


Os 100 megas passa a 30Megas de velocidade, tambem não é por aí


 


Para o proximo mês ligo para a MEO novamente e digo que quero um upgrade para o M5O. Ou seja quero pagar mais, acham que vão recusar?!?


 


Falta acrescentar que tive de fazer nova fidelização, mas como vou rebater o cheque, que importa!
Grande LOL
Reputação 5
Realmente isso não faz sentido nenhum...
Reputação 2
Só uma opinião;


 


Acho inacreditavel que exista quem critique os clientes que negoceiam da melhor forma os seus pacotes, porque vejo tudo a criticar os preços e as menos valias de um ou outro serviço da Meo, mas depois ficam aborrecidos quando outros conseguem negociar um melhor contrato do que eles.


 


Eu com a MEO, é simples...sou eu que dito as regras do jogo, com o devido bom senso e de acordo com a concorrencia... porque só assim podemos ser levados a sério. 


 


Pago 59 com 2 cartões, usei o cheque, tenho o cartão de dados, tenho 190 canais e recusei pagar o aluguer da box...além disso e como não foram corretos comigo na demora da activação do serviço pedi algo mais e deram-me uma quantidade x de minutos para ligar para o estrangeiro durante todo o dia.


 


É assim que deve sempre funcionar. E sim...aceitei fidelizar por 24 meses, porque gostei da oferta, do tipo de seriço e afins.

Responder