O seu M4O passou a M5O


Reputação 6
  • Dinamizador Sénior
  • 707 respostas
Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .




895 respostas

Reputação 2
2 minutos antes?!?


 


Isto não é um chat.
Reputação 5
Pois, realmente.


 


Blackie78pt escreveu:

Boa tarde @BARRAS . Eu também pretendo fazer o mesmo, mas a mim disseram-me que ao fazer o downgrade ficaria com um novo período de fidelização de 24 meses. A si não lhe disseram isto?



Sim, muito provavelmente implica um novo período de fidelização.
Pois... Mas não era a esse post que me refiro, mas antes ao que postei ontem 😛
Reputação 5
Blackie78pt escreveu:

Boa tarde.


 


Espero que alguém me possa aconselhar ou esclarecer relativamente a estes assuntos.


1- Sou cliente MEO desde Julho/2012 e M4O desde Março/2013. No 16200 dizem-me que o meu período de fidelização só termina a 25Março2015, mas de acordo com as cláusulas 2.3 e 18º do contrato, o período de vinculação termina 24 meses após a data de adesão ao 1º serviço e à data de aceitação do cliente (Julho2012 e 1Março2013 respectivamente). Sendo assim, quando é que efectivamente termina este período?


2- Como cliente M4O através de uma parceria, mantenho um desconto de 5€/mês, mas ao invés de terem actualizado a parceria para as condições atuais e ter a box por 1€/mês, continuo a pagar os 5.49€. Tenho 100Mbps de internet, oferta dos 170 canais pela adesão ao DD e à Factura electrónica.


3- Recebi com a data de 27 de Junho a famosa carta em que estes senhores querem unilateralmente alterar as condições do meu contrato para:


     a) Aumento do plafond de IT nos telemóveis para 500Mb (só que os meus equipamentos não se aguentam com a IT ligada);


     b) Mais canais de Televisão (oferecem-me aquilo que já tenho);


     c)Serviço MEO GO MULTI grátis, quando já posso utilizar o mesmo enquanto utilizador de BL Móvel MEO com um plafond de 1000minutos mensais e nos HOT-SPOTs;


     d) Como já tenho BL Móvel, a mim não oferecem um cartão de dados com 5GB de tráfego gratuitamente, como a quase toda a gente, mas oferecem 5GB adicionais de tráfego (10GB para o TABLET???)


     e) Um voucher de 150€, não utilizável em compras a prestações e o qual ativa mais 24 meses de fidelização. Compro o quê com isto e nestas condições? Algo melhor que o meu telefone duvido... Se pudesse utilizar o voucher com a compra a prestações, talvez compensasse aumentar a fidelização e comprava um bom equipamento.


 


Como podem ver, a obrigação de mudar para o M5O é feita unilateralmente, alterando o contrato que assinei, sendo que estas melhorias, a meu ver não são claras vantagens objectivas como indica no contrato, reconhecidas por mim e pela MEO, mas sim subjectivas pois foram apenas feitas à medida de MEO de modo a responder à oferta da concorrência e na tentativa de "agarrar" mais 24 meses os clientes prestes a terminar os respectivos períodos de fidelização.


Vantagem era oferecerem o aluguer da box ou o cartão de dados como a toda a gente e eliminar o custo associado à minha banda Larga móvel MEO.


Falei para o 16200, e apenas repetiram a mesma lenga lenga de sempre, que me podiam oferecer o aluguer da box se desistisse da parceria, e com mais 24 meses de fidelização, ou em alternativa mudasse para o M4O Light, também com fidelização. Eu disse que não, que não aceitava, nem aceitava mudar para o M5O e ainda tiveram o desplante de me informar que com ou sem a minha anuencia iria migrar para o M5O e se quisesse utilizava, se não quisesse não utilizava... Mas o que é isto???


Se contratualmente, o período de fidelização serve para "amortizar" o valor dos equipamentos, posso comprar só a box pelo valor residual? E porque é que nunca me foi fornecido o telefone para utilização da rede fixa, e eu ter que utilizar um que me emprestaram?


Se assim é, e não se traduzindo nas tais vantagens objectivas, posso rescindir o meu contrato de acordo com o estipulado no mesmo contrato?


Estou mesmo a ver a concorrencia a acolher-me de braços abertos :(


 


Cumprimentos


Rodrigo Martins



 


Sinceramente não consegui perceber o seu post. 


Ao aderir a um pacote M4O começa um período de fidelização novo, por isso, na primeira pergunta a resposta é até Março de 2015. Isto acontece porque é feito um contrato novo, não é uma simples mudança de tarifário.


 


Quanto ao resto sinceramente não percebi, não quer o M5O? Mas não vai pagar nada a mais por ele, nem precisa de fazer nada, é automático. Agora, se quiser pagar menos pode sempre passar para o M4O Light, mediante fidelização de 24 meses.
Reputação 2
Blackie78pt escreveu:

Boa tarde @BARRAS . Eu também pretendo fazer o mesmo, mas a mim disseram-me que ao fazer o downgrade ficaria com um novo período de fidelização de 24 meses. A si não lhe disseram isto?



Blackie78pt,


sim ao fazer downgrade fico por mais 24 meses. mas no meu caso como a fidelização anterior terminaria em AGO/2015, (ainda faltava 1 ano), na prática fico agor por mais 1 do que o inicialmente previsto. :)


e como para já não tenho (nem se perspetiva que vá ter) alternativa, fiz as contas e vou poupar 14,50€/mês, abdicando da migração para o M5O e optando pelo M4O light.
@@@paulo Santos:


 


O que eu queria, tal como indiquei no telefonema para o 16200, era reduzir de algum modo a minha mensalidade. Mas na conversa perguntaram logo se tinha recebido a "carta". Eu disse que sim, mas as ofertas que lá constam não são de modo nenhum vantajosas para mim, logo apenas estou interessado em ter de algum modo uma redução na mensalidade no pacote que contratei, como por exemplo a oferta do aluger da box ou a redução no valor da mesma (1€ de acordo com as condições actuais da parceria), ou até a oferta do cartão de dados com os 5Gb, que me permitiriam desistir do cartão BL móvel que utilizo agora e pago (ao contrário do que ofereceram a muitos outros clientes).


 


O que eu realmente não quero é que me forcem em alternativa a fazer downgrade, porque se lembraram, e ainda por cima com fidelização.


 


Se eu não me oponho, em vez de beneficiado pela oferta como muitos clientes, apenas levo com uma migração de "marketing", sentindo-me assim descriminado pela oferta.


 


E se fôr para levar com mais fidelização (em downgrade ou utilização do voucher), prefiro que a MEO termine também unilateralmente o meu período de fidelização, o que permitirá aderir de novo com as vantagens de várias parcerias existentes actualmente durante esse período.
Reputação 5
Mas se recebeu a carta, tem a oferta dos 5GB de BLM. Não percebi o que quis dizer com 5GB adicionais. Pode tirar fotografia ou digitalizar a sua carta?


 
@@@paulo Santos


 


A minha carta não oferece um cartão de dados com plafond de 5Gb. Oferece um plafond de 10Gb para o cartão que já tenho em tarifário regular e que uso no tablet.


Sucede, que , se me oferecessem antes o tal cartão, por agora podia utilizá-lo no portátil e manter o que tenho no tablet e no fim do período de fidelização (final deste ano) ficaria apenas com o cartão de oferta, poupando assim algum dinheiro de mensalidade.
Bom dia,


Também fui dos ditos contemplados, com a dita carta. Em algumas ofertas fui beneficiado, outras nada de novo me trouxe. A minha pergunta é se a entrada em vigor dessas mesmas ofertas é imediata ou carece de algum pedido por parte do utilizador.


No caso do meo go, como o meu ainda não me permite a visualização de canais fora da minha rede doméstica, terei de activar a opção meo go multi, sem me importar com o valor nele constante ou terei de entrar em contacto com os serviços de apoio ao cliente para o activar.


Obrigado pela ajuda.


NunoMG.
Surgiu-me uma dúvida: clientes M4O que já tenham banda larga móvel com tráfego ilimitado recebem a carta?

Aproveito para informar que em contacto com o 16200 referiram-me que o M5O apenas é disponibilizado para clientes que aderiram a 79,90.
Reputação 3
Caros


 


Uma vez que a PT ou MEO deixou de responder aos pedidos individuais, aqui vai de novo:


 


Existiam parcerias com várias empresas que concediam alguma vantagens, poucas, nomeadamente a "oferta" do pacote MEO total. Ora com esta alteração essa vantagem desapareceu, ou seja, a vantagem da parceria deixou simplesmente de existir e tinha sido concedida pelo periódo de 2 anos, pergunto novamente se vão fazer alguma coisa de concreto em relação a isto dado que constitui uma alteração de contrato?


 


Obrigado


 


 
@Blasted  -> Não é verdade. Tal como expliquei num post atrás, eu tinha o M4O Light a 69,90€ e também recebi a carta. Apenas não tive direito ao cheque
Reputação 3
Perdeste pouco, o cheque apenas serve para prolongar a permanência no tarifário actual por mais 24 meses. É apenas um golpe. 


Recordo que a ZON(NOS) está a oferecer o equivalente ao M4O completo por 59,90 € e a PT já está a estrebuchar. Mesmo que obriguem os clientes a ficar os restantes 12/15 meses, se não fizerem nada entretanto, no final vai ser uma debandada sem retorno.  É preciso perceber que os clientes não querem mais serviços inúteis, querem descontos reais que reduzam a factura mensal.
Reputação 1
Pois... Eu optei por não fazer downgrade nenhum... até porque acho um roubo... Eles cobram o serviço m4o light a €59,99 e depois deixam de oferecer a box e deixam de oferecer mais isto e aquilo... é no mínimo revoltante. Tendo em conta que a o downgrade implicava uma fidelização de mais 24 meses, optei por manter o serviço oferecido e logo que possa vou mudar de operadora.


Até porque já ando insatisfeita com esta situação há bastante tempo... Pouco tempo depois de ter contratado este serviço, portanto em Fevereiro deste ano, na minha casa, o meu namorado optou por contratar o mesmo serviço na ZON por ser mais barato. Mal pediu a portabilidade do número, ligaram da meo e ofereceram-lhe o mesmo preço... Atenção, isto foi antes do serviço M4o light estar disponível e na publicidade e no próprio site da meo ser publicitado por €79,99.
Boa tarde,

Tambem recebi a carta e passei do M4O para o M5O. Já usei o cheque dos 150€.

Ía comprar agora um router 4g mas ontem disseram-me da linha telefonica MEO que quando recebesse o cartão dos 5G receberia tambem uma carta e que com essa carta poderia adquirir na loja um router por 20€ ou uma pen por 10€. Disseram-me tambem que ao fazer esta passagem a redfidelização é só por 12 meses. Podem confirmar?

 

Obrigado
Reputação 3
Crachá +18
Olá @@@NunoMG.


 


As ofertas indicadas na carta que recebeu serão efetivadas no seu serviço em até 30 dias após a receção da mesma. Quanto ao serviço MEO Go Multi, para beneficiar dessa oferta deverá efetuar a alteração de MEO Go (grátis) para MEO Go Multi no site meogo.meo.pt. 
Uma pergunta: também recebi a carta em casa e em relação ao cartão de Internet móvel 5GB, pode ser inserido directamente em tablets e smartphones ou temos de adquirir um equipamento adicional para o usar?

 

Obrigada 😃
Isso das activações é muito giro. O IT dos telemoveis já está activo... A adesão ao MeoGo Multi é feita automaticamente (de acordo com 16200), mas quem precisar dele para já não consegue activar.


O sistema está em "actualizações" e a unica coisa que aparece (mesmo para quem tem MeoGo activo) é o que se vê na imagem que vos deixo.


Quero ir de férias para a semana, mas não posso utilizar o serviço de modo algum.


A MEO, mais uma vez, no seu melhor.
Crachá
Boa tarde, telefonei hoje para o 16200 a perguntar a razão pela qual nem todos os clientes recebiam o cheque "oferta", foi-me dito que era aleatório, entre os clientes masi antigos da M4O, cheira-me um bocado a esturro, acho que é descriminação, entre clientes do mesmo serviço, fica aqui a nota....
Reputação 1
boas sou cliente a 5 meses liguei para saber do que setratava esta mudanca no inicio do mes fui informada que iria receber uma carta com todas as ofertas incuindo o vale,hoje como o correio se extravia liguei novamente e para minha surpresa a sra ana sampaio disse que por pagar 59.99€ nao iria receber qualquer tipo de ofertas,ora conheco dezenas de pessoas que aderiram na mesma altura que eu com os mesmo serviço e ja receberam a carta uns com vale outros sem vale,gostava de saber quais sao os criterios desta discriminação que estao a ter para com os vossos clientes,e se o m4o foi descontinuado e seguindo a informação da sra do 16200 nao terei carta de oferta o meu serviço e m4o?m5o?no meu contrato consta m4o!!!!mas se foi descontinuado o contrato ja nao e valido????
Reputação 1
ha e mais conheco pessoas que sao clientes a 3 semanas e receberam carta com vale e alguns com 15gb de net movel
Reputação 1
Crachá +2
 


anapereira2005 escreveu:

boas sou cliente a 5 meses liguei para saber do que setratava esta mudanca no inicio do mes fui informada que iria receber uma carta com todas as ofertas incuindo o vale,hoje como o correio se extravia liguei novamente e para minha surpresa a sra ana sampaio disse que por pagar 59.99€ nao iria receber qualquer tipo de ofertas,ora conheco dezenas de pessoas que aderiram na mesma altura que eu com os mesmo serviço e ja receberam a carta uns com vale outros sem vale,gostava de saber quais sao os criterios desta discriminação que estao a ter para com os vossos clientes,e se o m4o foi descontinuado e seguindo a informação da sra do 16200 nao terei carta de oferta o meu serviço e m4o?m5o?no meu contrato consta m4o!!!!mas se foi descontinuado o contrato ja nao e valido????


Boa noite

Eu sou cliente M4O desde Janeiro e também me disseram, tanto via 16200 como via mail que não vou ter direito a nada, por estar com 10€ durante 12 meses (migração Vodafone) e 10€  durante 24 meses de uma campanha que existia em janeiro. Não consigo entender os criterios desta empresa, mas uma coisa é certa quando acabar o contrato vou mudar de operadora.
Boa tarde,


Tambem recebi a carta e passei do M4O para o M5O. Já usei o cheque dos 150€.


Ía comprar agora um router 4g mas ontem disseram-me da linha telefonica MEO que quando recebesse o cartão dos 5G receberia tambem uma carta e que com essa carta poderia adquirir na loja um router por 20€ ou uma pen por 10€. Disseram-me tambem que ao fazer esta passagem a redfidelização é só por 12 meses. Podem confirmar?


 


Obrigado
a serio?


uma colega minha M4O recebeu a carta com o cartão e não vinha nada a falar da aquisição de uma pen/router ....


 
Pois... Mas ligaram-me da meo-supervisao e disseram isso e eu gostaria que alguém da meio confirmasse...

Responder