O seu M4O passou a M5O



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895 respostas

xptopt escreveu:

Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .







 
A questão aqui é que eu, no momento, estou a pagar um valor que actualmente, não se enquadra nas ofertas que existem na MEO.


Independentemente se estou a usufruir de mais canais, net e outro tipo de ofertas atibuidas pela MEO não quer dizer que me encontro de acordo.


A mim não me deram qualquer tipo de decisão. Apenas continuaram com a mesma mesalidade, o que convém, e afirmam estar a usufruir mais do que eu tinha.


Mas agora pergunto. Nas actuais propostas da MEO em qual delas me enquadro???????????????


M5O??? M4O???? Pois não sei e sinceramente eles também não. Apenas que sou um antigo cliente e por isso devo estar satisfeito pelo aumnto de canais que me atribuirão e pela aumento da net. 


xptopt escreveu:

Recebi hoje uma carta  a informar que o meu  M4O passou a M5O , as mudanças incluídas são bastante interessantes  .


 


1º Internet móvel com plafond de 5GB mensais  


2º Plafond da internet no telemóvel passa para 500MB mensais


3º Todos os canais disponíveis no MEO excepto canais premium


4º  Serviço Meo GO multi incluído


Tudo isto sem custos adicionais


 


5º Cheque desconto de 150€ para gastar até 30-12-2014 nas lojas Meo.


Nota…. O cheque desconto só é enviado a clientes que não tem nenhum desconto sobre o valor do serviço M4O.


 





 





 


Termos e condições para a utilização do cheque desconto .







 
Reputação 2
emanuelpeixoto escreveu:

"...A outra questão que pode colocar, e que é valida, é o facto de não ter sido contactado para a eventual manutenção dos serviços m4o (agora m4olight), e acordar a redução da mensalidade sem que ocorresse por esse motivo uma alteração contratual e por conseguinte uma nova fidelização por 24 meses (que é de facto exagerada e com a qual me debato sempre que posso)."



esta é a questão com a qual me debato há 41 dias. liguei 16200+4+6 a dizer que não queria "migrar" para M5O, mas sim ir para M4O light para pagar menos na fatura. (em nenhum momento de todos os contactos com o 16200 me foi referida essa hipotese, eu é que que fiz os "trabalhos de casa" e pesquisei o que julgo ser melhor para mim) e ainda me encontro a aguardar a alteração decorridos estes dias todos.
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Crachá +1
Na perspectiva de utilizador pagador, o cliente tem sempre razão (ou deveria), o m4o foi um tarifário que por força da concorrência se tornou ''desadequado'', (preço vs oferta) e por esse motivo a PT/MEO decidiu unilateralmente brindar ''alguns clientes com melhorias no serviço (como alias foi o meu caso, que as recebi a todas de bom grado).
A questão que coloca, Sr. carlosnunes, em relação ao seu vinculo contratual para com a PT não existe alteração em seu prejuizo na medida em que paga o mesmo com acesso a outros, como o que refere cartão 4G (velocidade) com 5 gigas de tráfego mensal, (15 gigas são uma campanha até ao fim  de setembro em equipamentos novos ). 
A outra questão que pode colocar, e que é valida, é o facto de não ter sido contactado para a eventual manutenção dos serviços m4o (agora m4olight), e acordar a redução da mensalidade sem que ocorresse por esse motivo uma alteração contratual e por conseguinte uma nova fidelização por 24 meses (que é de facto exagerada e com a qual me debato sempre que posso).
Boa noite, sou cliente empresa da antiga M4O que agora passou a M5O e recebi a comunicação por carta que tinha direito a 5G de banda larga móvel. Ora perante a minha antiga e actual mensalidade de €79,99 deveria ter recebido um cartão de 15G de banda larga não estando a usufruir de qualquer tipo de desconto por parte da MEO.

Espero que este assunto seja reencaminhado a um responsável que possa resolver este assunto ou então eu mesmo irei resolver por outros meios.

Ao receber o cartão de 5G deveria ter no minimo um desconto na minha mensalidade. Para além disso a empresa que eu represento (e que sou dono) não tem qualquer vinculo contractual com a nova M5O mas sim com a M4O (que deixou de existir) e por esse motivo não tenho qualquer tipo de obrigação uma vez que a quebra do contracto não foi da minha parte mas sim da M4O.

Não assinei nada com a M5O e essa "historia" de que os clientes "emigram" não existe simplesmente. Ou estão de acordo com a nova empresa ou não estão e são livres de contractar outros serviços de outras empresas.

Se este assunto não for resolvido atempadamente vou simplesmente pelas vias judicias e pedir que seja ressarcido de todos os valores que me são cobrados indevidamente.
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DCT escreveu:
Claro que é diferente. Tem autorização da cnpd para realizar gravações?

Por isso mesmo, a gravação após autorizada, pode ser usada por eles ou por mim, e quando uma chamada já padece de autorização de gravação por uma das partes, a outra tem todo o direito de obter a gravação ou gravar a mesma chamada que já foi gravada por haver autorização concedida a uma das partes e consentimento de que está a ser gravada por ambas as partes. Já disse e volto a dizer, o meu pai é advogado, e muito bem sucedido, eu só falo daquilo que já sei, nunca invento...
Reputação 2
Claro que é diferente. Tem autorização da cnpd para realizar gravações?
Reputação 2
DCT escreveu:
Claro que a gravação serve para ambas as partes. Mas A gravação que eles fazem e não as duas gravações.

Ai é? Não me diga que a minha gravação DA MESMA CHAMADA, é diferente da deles... Enfim
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Claro que a gravação serve para ambas as partes. Mas A gravação que eles fazem e não as duas gravações.
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DCT escreveu:
Já trabalhei numa empresa que realizava gravações de chamadas e mesmo internamente o acesso a chamadas era só para audição. Nunca eram fornecidas as gravações. Só com ordem judicial as mesmas podem ser fornecidas, e penso que apenas para audição no âmbito do processo.

Só estava a alertar, porque as vezes quando estamos chateados fazemos coisas sem "pensar". E quanto menos motivos lhes dermos para nos "apanhar na curva" melhor.

E questionei pelo 16200, como requisitava uma gravação de chamada, e fiz exactamente o pedido como eles me disseram. Eles também me disseram, que o provável era ligarem para o meu telefone e reproduzirem a gravação, depois eu teria de ter os meus meios para gravar ou não a reprodução dessa gravação...
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DCT escreveu:
Pois. Só que eles permitem a audição da chamada. A mesma não é facultada.
Em tribunal as gravações que está a realizar valem 0, e realizar gravações assim pode dar chatices em tribunal.

As coisas à nível legal não são tão simples como parecem. Para essa gravação ter valor tem que ter autorização da outra parte e estar registado na cnpd para poder realizar gravações.

Boa sorte com isso.

Negativo, e digo isto porque o meu pai é advogado. A partir do momento que ambas as partes estão a ser gravadas com consentimento, que é o caso, a gravação serve para ambas as partes a nível judicial. Tirando isso, só são válidas em tribunal , chamadas sem consentimento, efectuadas e gravadas após a data de um mandado judicial.
Reputação 2
Já trabalhei numa empresa que realizava gravações de chamadas e mesmo internamente o acesso a chamadas era só para audição. Nunca eram fornecidas as gravações. Só com ordem judicial as mesmas podem ser fornecidas, e penso que apenas para audição no âmbito do processo.

Só estava a alertar, porque as vezes quando estamos chateados fazemos coisas sem "pensar". E quanto menos motivos lhes dermos para nos "apanhar na curva" melhor.
Reputação 2
Pois. Só que eles permitem a audição da chamada. A mesma não é facultada.
Em tribunal as gravações que está a realizar valem 0, e realizar gravações assim pode dar chatices em tribunal.

As coisas à nível legal não são tão simples como parecem. Para essa gravação ter valor tem que ter autorização da outra parte e estar registado na cnpd para poder realizar gravações.

Boa sorte com isso.
Reputação 2
DCT escreveu:
Entendo a posição. Apenas acho que devia avisar que a chamada está a ser gravada. Senão legalmente vale 0, e ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro.
Eles gravam, mas existe um aviso de que a chamada é gravada para efeitos de qualidade. Quando são alterações contratuais avisam que vai gravar, reformulam as condições e o cliente aceita.
Pelo menos comigo foi assim.

Só queria alertar para ter cuidado com essas gravações.

Boa sorte na resolução disso.

Sim, mas se eles já gravam a mesma chamada, eu gravar ou ter acesso á gravação da mesma chamada por eles efectuada, é a mesma coisa do que eles me fornecerem a gravação da mesma chamada por eles efectuada. Judicialmente, se um dos 2 a efectuar a chamada já a está a gravar, essa gravação pode e deve ser facultada a ambas as partes e serve em tribunal por qualquer uma das 2 partes, resumindo, no lugar de lhes pedir as gravações, eu também as efectuei, pois o pedido seguinte que efectuei de uma primeira chamada que me confirmavam com todas as certezas que teria acesso completo ao M5O e todas as suas ofertas, ainda hoje continuo á espera:


Pedido efectuado: "Solicito por esta via, a gravação com cerca de 40 minutos da chamada por mim efectuada para o 16200 opção 4 e 6 dia ocorrida a dia 28Jul2014 cerca das 20:40. De preferência enviada para o meu e-mail *****@icloud.com"
Reputação 2
Entendo a posição. Apenas acho que devia avisar que a chamada está a ser gravada. Senão legalmente vale 0, e ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro.
Eles gravam, mas existe um aviso de que a chamada é gravada para efeitos de qualidade. Quando são alterações contratuais avisam que vai gravar, reformulam as condições e o cliente aceita.
Pelo menos comigo foi assim.

Só queria alertar para ter cuidado com essas gravações.

Boa sorte na resolução disso.
Reputação 2
DCT escreveu:

 


Acho que faz bem em tentar resolver a sua questão, e de certeza que será resolvida.


Só não concordo com a exposição aqui destas gravações, a não ser que o agente que realiza o atendimento tenha conhecimento que está a ser gravado.


 


Gravar um conversa privada é uma coisa. expor na internet essa conversa sem o conhecimento da outra parte é outra totalmente diferente.


 


Apenas a minha opinião. Força na resolução disso.



A MEO reserva-se ao direito de gravar a mesma chamada para fins comerciais e de adesões, quando se requisita uma gravação para provar algo em nosso favor, nem ai nem ui, até hoje nunca me responderam, ora eu também gravo a mesmissima chamada, para dar a perceber aqui, a muitos outros clientes descriminados, o que está a acontecer comigo desde o início (é para isso que os forums servem) e para rescindir o contrato por justa causa, caso não me atribuam o que ainda falta, (BLM) independentemente se ainda fico mais 12 meses com desconto de 10€ "campanha w" sobre o preço do tarifário.
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Crachá +5
Da minha parte desde que recebi o telefonema da Meo no dia 07Ago14 a informar que iria passar para M5O continua tudo na mesma
Continuo a ser M4O plus, dizem que existe uma sobrecarga no serviço.

Já usei o cheque, já recebi o cartão BLM e já estou a usá-lo mas ainda na me passaram para M5O conforme telefonema efetuado por eles.
Reputação 2
 


Acho que faz bem em tentar resolver a sua questão, e de certeza que será resolvida.


Só não concordo com a exposição aqui destas gravações, a não ser que o agente que realiza o atendimento tenha conhecimento que está a ser gravado.


 


Gravar um conversa privada é uma coisa. expor na internet essa conversa sem o conhecimento da outra parte é outra totalmente diferente.


 


Apenas a minha opinião. Força na resolução disso.
Reputação 5
Continue a manter-nos informados @@@djlsb, no seu caso se recebeu a carta, tem de ter todos os serviços, não faz sentido que assim não seja. Boa sorte com isso. 
Reputação 2
E ainda outra vez hoje, mais desenvolvimentos no meu caso:


Gravação de Contacto MEO 19Ago 1415


code:
[url=https://meocloud.pt/link/a07ac89b-afd1-41ee-9d7d-e328f9f0234a/Contacto%20MEO%2019Ago%201415.m4a/]https://meocloud.pt/link/a07ac89b-afd1-41ee-9d7d-e328f9f0234a/Contacto%20MEO%2019Ago%201415.m4a/[/url]

 
Reputação 2
Meus últimos desenvolvimentos:


Nesta chamada gravada mais uma vez demonstra a discriminação que a MEO estará a fazer entre clientes:


Gravação de chamada


code:
[url=https://meocloud.pt/link/bc496fdf-f94f-4cf3-bd4e-c53c0ad24cb2/Contacto%20MEO%2018Ago%201645.m4a/]https://meocloud.pt/link/bc496fdf-f94f-4cf3-bd4e-c53c0ad24cb2/Contacto%20MEO%2018Ago%201645.m4a/[/url]

 Será que o pacote M5O tal como o descrevem no site não tem de ser obrigatoriamente igual para todos? Vamos ver, vou continuar á espera mas não eternamente, pelo tal contacto a garantirme o cartão de 5GB BLM, ou irei rescindir por justa causa...
super32 escreveu:

Estas cheio de sorte, a mim deram o cartao com 5GB mas o router tive que pagar...



Sorte?


 


Router 4G para 100 MB serve para muito.... Provavelmente estar arrumado na gaveta....


Mil vezes o Cartão, ao menos usava o serviço, pois para ter 5GB terei de pagar 15€ por mês. Ao final do ano da para pagar o router....
Reputação 1
Crachá +2
Estas cheio de sorte, a mim deram o cartao com 5GB mas o router tive que pagar...
Boa tarde,


infelizmente irei novamente deixar a minha "aventura", que de fato acabo por concordar com "n" reclamações que aqui estão.


1 - Começo por mostrar o desagrado com os colaboradores do 16200, que formação e informação é zero.


2- Após receber a referida carta estranhei o fato de ter de oferta um Router 4G (nao sou de empresa) , em vez do cartão 4G. Supostamente é pelo fato de em 2010 ter aderido a uma oferta de Pen com 100 MB mensais, ao qual era util em altura de férias. No dia 06/08 liguei para o numero da carta a solicitar o router 4G, e claro, a primeira duvida foi de qual o plafond que tenho direito. Disse me logo que seriam os 5 GB. Como tenho acompanhado no Forum os comentários de vários clientes, e visto que na minha area de cliente menciona 100 MB, quando recebi o Router testei-o com o cartão que tinha da Pen. Na area de Cliente nao apresentou consumo, logo as duvida mantiveram-se.


3- Hoje liguei para o 16200, e no primeiro telefonema, sim porque foram 2, pois o TElefone nao aguenta chamadas longas +- 1hora, a primeira colaboradora disse-me que nao era M5O mas sim M4O com algumas ofertas. Perguntei qual era o trafego que tinha da internet movel, e a resposta foi que de momento tenho 1005 MB livres ?! Entao tenho 100 MB ou tenho mais ? Resumindo, a chamada caiu nao pudo continuar.


4- Segunda chamada, a colaboradora que atende diz me logo, "tem M50". Eu pergunto ser tenho porque que nao tenho 5 GB de Plafond? "Ah mas é M50, mas so com algumas ofertas" Contradiçao total, não sou advogado, mas nao sei se é legal o que dizem. Então questionei qual o critério de atribuiçao das ofertas, e porque que nao tive direito a um cartão 4G, que visto que já tinha pen, fazia mais sentido. Dei a hipotese de devolver o Router e trocar pelo cartão, ao qual recusaram.


5- Encaminharam me para o departamento de gestao das cartas, em que pela centésima vez expliquei tudo. Que espanto, a Sra. Ana Ferreira, pela Simpatia, ou a falta dela, sim, porque esquce-se que está a falar com um Cliente que paga à empresa para que trabalha, de modo a ter ordenado.  A resposta ainda foi mais fria e dura: " As ofertas foram assim, nao podem ser mudadas, e que pedia desculpa pela resposta do Colaborador que registou o pedido do Router, e que disse que seriam 5 GB .


6- Para terninar, e desculpem o discurso, acabei por desistir, nao vale a pena estar ao telefone e nao haver respostas concretamente, vou a uma loja, devolvo o router 4G, pois nao serve para nada, e vou reclamar no livro, pois nao consigo aceitar estas mudanças que nao fazem sentido. Ah e atenção pago 69,90€ com 2 cartoes, por isso nao tenho assim um desconto tão grande.


Até à data só tinha a dizer bem da MEO, pois sou cliente desde o primeiro dia, e nunca tive razoes de queixa. Neste momento, quando acabar a fidelizaçao, vou mudar, nem que seja para parabólica, pois ADSL na minha zona, só MEO.


 
Pequena alctualização:


 


Os MEOGO Multi sem contabilizar tráfego são somente 1000 minutos por mês. Para empresas esta oferta não é válida.


 


O Meo Music sim, não contabiliza dados e sem limite (há rumores que a Nós vai passar a oferecer SPOTIFY com esta caracteristica... sem contar dados... (esta sim, seria uma bomba do caneco))!!!


 


Ainda nas empresas, a carta não oferece os 150 euros mas sim um router 4G.

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