Skip to main content

Meo Box Android - Problemas

  • 29 January 2023
  • 48 respostas
  • 3137 visualizações

Na passada sexta-feira, e devido a um suposto upgrade oferecido no ambito da renovação de contrato, recebi a minha box android.

Rapidamente me apercebi do erro em ter aceite o upgrade.

A box apresenta uma pessima qualidade de imagem e um delay de emissao superior a 20 segundos (comparem com a emissao MeoGo e vão perceber a diferença).

Contactei a linha de apoio e para meu espanto fui informado de que efetivamente é mesmo assim, o delay é conhecido e é um problema da tecnologia desta box. Problema esse conhecido pela Meo, mas nunca me tendo sido transmitido no momento da excelente oferta de renovação.

Solução? Trocar pela box anterior (4k).

Muito bem, quando vão trocar? Quando quiser mas custa 40€. A não ser que amanhã contacte a linha de negociação de contratos.

Ou seja, a meo tem um equipamento que provoca um delay de mais de 20 segundos na emissão, eu reclamo e confirmam o problema, mas para o resolver tenho de falar com uma linha de negociação.

Falei com 7 pessoas, uma delas supervisora e nenhuma foi capaz de resolver o problema apesar de todos admitirem que é um problema de serviço e que efetivamente têm conhecimento dele.

Fantastico. 

 

 

48 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Será fácil atualizar de forma a diminuir o delay? Não me chateava se conseguisse ligar via rf tv. Mas aqui em casa só há mesmo ligações ethernet nas tomadas da parede. Nem sempre tecnologia mais recente é melhor…

Reputação 6
Crachá +18

@rubeduardo não sei se é fácil já que não sou nenhum técnico no assunto... mas fazendo uma pesquisa de como melhorar o streaming OTT, podemos ver que ao mudar para formatos de vídeos mais eficientes e um aumento dos servidores como servidores mais próximos dos clientes até podiam melhorar e reduzir para um delay como no mínimo é nas boxes antigas (sofia/IPTV) de 3-6 segundos, é esperar que a meo faça um investimento, e podiam pensar que mais rapido melhor que até deixava os clientes mais  contentes e fidelizados

Reputação 7
Crachá +23

 

https://aws.amazon.com/pt/media/tech/video-latency-in-live-streaming/

 

Reputação 1
Crachá +1

Era isso e estaria no ponto

Reputação 1
Crachá +1

@rubeduardo não sei se é fácil já que não sou nenhum técnico no assunto... mas fazendo uma pesquisa de como melhorar o streaming OTT, podemos ver que ao mudar para formatos de vídeos mais eficientes e um aumento dos servidores como servidores mais próximos dos clientes até podiam melhorar e reduzir para um delay como no mínimo é nas boxes antigas (sofia/IPTV) de 3-6 segundos, é esperar que a meo faça um investimento, e podiam pensar que mais rapido melhor que até deixava os clientes mais  contentes e fidelizados

Fui cliente durante largos anos de box antiga. Não existia delay. Agora com box Android e ouvir a vizinhança a festejar e ter que esperar praticamente meio minuto para usufruir desse momento do golo dá vontade de desligar a tv e ligar o rádio 

Reputação 7
Crachá +23

@rubeduardo

As antigas usam IPTV, as android usam OTT.

Reputação 1
Crachá +1

OTT = ohh tanto tempo…

Crachá +4

Preciso trocar a minha box Meo pois faz paragens cada vez está pior o que devo fazer

Reputação 7
Crachá +23

Preciso trocar a minha box Meo pois faz paragens cada vez está pior o que devo fazer

Ligue 16209.

Reputação 6
Crachá +18

Preciso trocar a minha box Meo pois faz paragens cada vez está pior o que devo fazer

Ligue para uma das Linhas de Apoio e peça ajuda para os seus problemas, e se quiser pedir uma trocar então por avaria da box

Crachá

O mesmo aqui. 3 penalties e 3 defesas de Diogo Costa. Todas vistas 15 segundos depois de saber pelos vizinhos o que tinha acontecido. Mensalidade alta, promessa de internet de alta velocidade, mas nem tv em direto se consegue ver. Quando acabar o contrato vai ser para mudar de operadora.

Reputação 6
Crachá +18

O mesmo aqui. 3 penalties e 3 defesas de Diogo Costa. Todas vistas 15 segundos depois de saber pelos vizinhos o que tinha acontecido. Mensalidade alta, promessa de internet de alta velocidade, mas nem tv em direto se consegue ver. Quando acabar o contrato vai ser para mudar de operadora.

Se ler os comentários mais acima verá que isso é normal da tecnologia OTT que a meo usa de momento nas boxs android, se quiser ver em Direto é ao mesmo tempo dos vizinhos, ligue a tv por RF e veja TV por RF durante os jogos de Futebol.

Para tentar que a MEO melhore nas próximas atualizações pode dar aqui o seu Feedback app MEO Android TV e pode ser que melhorem em próximas atualizações.

 

Reputação 5
Crachá +12

No meu prédio fui o primeiro a gritar graças ao RF da MEO

Reputação 7
Crachá +23

@smagghe 

A velocidade da internet pode ser alta, mas o problema deste delay é da tecnologia usada, o OTT.

Se quiser menos delay use o RF ou veja na RTP Play e transmita para a tv.

Crachá

Obrigado pelas respostas. Eu li todas as respostas anteriores. Também já tinha partilhado feedback. Eu consigo compreender que há uma limitação de uma tecnologia que é a OTT. Não estou muito por dentro do tema, não sei o que a concorrência usa cá em Portugal ou fora, mas não posso deixar é de achar estranho que a MEO use uma tecnologia com esta limitação conhecida como solução para os clientes. OTT parece-me ser boa solução para streaming, não para TV em direto. Claro que posso ligar outros cabos diretamente à TV, ou usar TDT ou ver online ou até sintonizar a rádio. Só não me parecem ser soluções de 2024, ou condizentes com a qualidade de serviço que a MEO divulga. Mas isto já é opinião pessoal. Obrigado a todos.

Reputação 1
Crachá +1

Obrigado pelas respostas. Eu li todas as respostas anteriores. Também já tinha partilhado feedback. Eu consigo compreender que há uma limitação de uma tecnologia que é a OTT. Não estou muito por dentro do tema, não sei o que a concorrência usa cá em Portugal ou fora, mas não posso deixar é de achar estranho que a MEO use uma tecnologia com esta limitação conhecida como solução para os clientes. OTT parece-me ser boa solução para streaming, não para TV em direto. Claro que posso ligar outros cabos diretamente à TV, ou usar TDT ou ver online ou até sintonizar a rádio. Só não me parecem ser soluções de 2024, ou condizentes com a qualidade de serviço que a MEO divulga. Mas isto já é opinião pessoal. Obrigado a todos.

Concordo plenamente. Se se paga por um serviço supostamente menos do mercado não faz sentido andarmos cheios de esquemas para ver em “tempo real”. Ora liga cabo, desliga cabo, instala app, muda de app, ora usa antena, ora desliga antena…. Até parece pirataria!!

Reputação 7
Crachá +23

@rubeduardo

As outras operadoras usam a mesma tecnologia, salvo erro.

 

Enviem feedback, talvez consigam melhorar o delay.

Reputação 6
Crachá +18

@smagghe @rubeduardo 

Por curiosidade, a NOS, na box principal, usa uma mistura de OTT (para gravações automáticas e videoclube) e RF (para tv em direto), A NOWO usa OTT. E a Vodafone usa IPTV como usava a meo nas boxs antigas que também tem delay, mas mais pequeno. Em Android TV e Online todas usam OTT.

A MEO para ter menos delay pode se sempre pedir uma box antiga (IPTV) ou usar AppleTV. Que sempre estará atrás do RF, mas nestas duas opções só 2 a 4 segundos. O usar o RF do router ligado à antena da TV

Mesmo estando em 2024, e o futuro ser a tecnologia OTT, como podemos ver, a melhor solução ainda é usar o RF se quisermos ver em Direto de verdade.

Em resumo, não é perciso esquemas e truques, é usar a box no dia a dia quando vai jogar Portugal, se for possível, que nem é para todos, é alterar a tv para RF. E esperar que a MEO, um dia, melhore o OTT dela, que mesmo após melhorar não há milagres e irá sempre haver no mínimo um delay de 2 segundos comparado ao RF

 

Reputação 2
Crachá +3

O mesmo aqui. 3 penalties e 3 defesas de Diogo Costa. Todas vistas 15 segundos depois de saber pelos vizinhos o que tinha acontecido. Mensalidade alta, promessa de internet de alta velocidade, mas nem tv em direto se consegue ver. Quando acabar o contrato vai ser para mudar de operadora.

 

 

Até faz doer os olhos o nivel de desconhecimento e falta de informação de algumas pessoas, lamentavel.

Crachá

O mesmo aqui. 3 penalties e 3 defesas de Diogo Costa. Todas vistas 15 segundos depois de saber pelos vizinhos o que tinha acontecido. Mensalidade alta, promessa de internet de alta velocidade, mas nem tv em direto se consegue ver. Quando acabar o contrato vai ser para mudar de operadora.

 

 

Até faz doer os olhos o nivel de desconhecimento e falta de informação de algumas pessoas, lamentavel.

Olá. Obrigado pela sua resposta. Qual é a parte lamentável? E que curso ou estudos é que eu como cliente devia ter tirado para não fazer comentários tão lamentáveis? Obrigado

Reputação 6
Crachá +18

@MEO FRIEND 

O @smagghe tem razão como os clientes vão saber que isto é normal e nao uma avaria já que os vendedores, o apoio ao cliente, não dão essa informação, os técnicos não nos ligam a TV logo por RF nas TV's com box porque é "desnecessário", mas na realidade deviam ligar para usar quando quisermos ver a TV em direto.

Muitas vezes nem os que trabalham para a MEO, nem devem fazer ideia deste problema, se ligar para o apoio ao cliente é capaz de atender alguém a dizer que isso do atraso na box não existe, pois devem viver numa casa isolada, ou em um prédio que usa todo as boxs da meo ou que não veem jogos em casa, então como um cliente vai saber!?

Já que não sabem tem toda a liberdade de virem aqui procurar o porquê, reclamar e procurar soluções e eu estarei aqui, com outros membros como a @ana_Paula a responder e ajudar!!! 😄

Reputação 5
Crachá +12

Para comutar entre a Box e o RF é só mudar na source da TV, mas também só o faço quando joga Portugal e aí já percebi pelo vizinhos Vodafone e NOS que nem bate o RF da MEO.

Na Australia os cliente Starlink colocados em orbita baixa podem festejar imagem dos golos de futebol de Portugal antes dos clientes com Fibra Ótica  porque as ondas via RF se propagam mais rápido. 

Acho que ninguém, na cidade de Sydney vai instalar Starlink por causa de alguns segundos mais rápido.

 

Responder