MEO BOX ANDROID PARAGENS NA IMAGEM

  • 12 January 2022
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Crachá +1

 

Boa tarde,
tenho duas MEO Box Android e tenho paragens constantes na emissão de tv na app MEO

Fica com um circulo azul a rodar e outras vezes aparece um ícone de uma foto a cinzento e tenho que desligar a box e tornar a ligar.


Tenho uma box ligada por cabo de rede e outra por rede wireless, velocidade de download de net 1gbe isto acontece em ambas as box.


Já ca veio um técnico trocar uma das boxes a meio de dezembro mas o problema persiste em ambas as BOX Android…
 

 Alguém que tenha o mesmo problema?


Já pedi para trocarem as box na linha 16209 por uma apple tv ou ate por uma box sofia (já descontinuada)  e o que me dizem e que tem um custo de 40€ a deslocação por BOX.

Ou seja tenho problemas com ambas as  BOX e ainda tenho de pagar 40€  para ter o problema resolvido??!!


Desde o dia 30 de dezembro que entrei em contacto com a linha 16209 ficaram com o pedido registado sobre esta situação

4 janeiro entrei novamente em contacto coma mesma linha (16209) disseram que iriam pedir um reforço de urgência

8 janeiro novamente em contacto com a linha 16209 a informação que me dão é peco imensa desculpa vou insistir internamente com a linha técnica de android

Hoje dia 12 ainda sem ter sido contacatdo por ninguem ligo para desistir do contracto (linha de retenção) por incumprimento da MEO devido ao meu problema, resposta, vou abrir outro pedido interno para uma equipa de nivel II para ser contactado o mais urgente e verem a possibilidade de troca de box  (perguntei quanto tempo vai demorar a eu contactado, visto desde o dia 30 dezmebro ter reportado novamete a situação)


Resposta da MEO: não tenho essa informação de quantos dias vai levar, terá de esperar…




 


45 respostas

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Crachá +1

Por acaso também tenho esse mesmo problema com a Box Android 4K.

De vez em quando, lá fico com a imagem parada e com o círculo no centro da televisão.

No meu caso acontece principalmente a partir das 20:00

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Crachá +24

@Rafix

Aqui falam especificamente no fibergateway para uso por wifi. 

Como instalar a MEOBox Android TV 4K e começar a ver a TV do MEO

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Crachá

@Rafix

Aqui falam especificamente no fibergateway para uso por wifi. 

Como instalar a MEOBox Android TV 4K e começar a ver a TV do MEO

Não tenho dúvidas quanto à configuração da box! A questão aqui é que ela perde a ligação wifi ao router por serem incompativeis e a MEO recusa-ser a instalar o router adequado. Basicamente é este o problema. Uma teima da parte da MEO. Preferem ter clientes descontentes e a pagar por serviços e equipamentos que não funcionam. Já para não mencionar o péssimo atendimento técnico onde empurram a solução para o cliente, dizendo que sempre que perde a rede tenho que voltar a configurar.

Pago um serviço e ainda tenho que resolver os problemas inerentes ao mesmo?? Nem pensar!

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Crachá

É lamentável enfim.

@Rafix  tem uma possibilidade e esquecer esse problema custa é 40€ , que é pedir a troca de router por sua conta o que é triste, mas pelo menos resolve e não o faz perder a paciência.

E se pedir peça com passagem de cabo de rede esse pormenor é importante.

 

Caro @Trutafario abri uma processo de queixa e pedido de rescisão por mau funcionamento e fui hoje contactado pelos serviços e aguardo a decisão da colocação de novo router sem custos bem como dedução dos dias sem serviço. Muito obrigado pela dica. Depois dou notícias. Abraço 

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Crachá +3

Tenho uma Andróide desde Setembro que também tem o mesmo problema. 
Preparo-me para apresentar reclamação. 

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema, tenho box android da meo e está constantemente a parar na aplicação MEO, em casa dos meus pais com o mesmo serviço acontece o mesmo.

Aguardo por alguma solução

Crachá

Tudo na mesma. Seja wifi, cabo.

Mudei tomada, cabo ate cabo directo ao router…… igual

 

Contactar a meo….. 25 m em espera e a contar…

deve ser tortura para o pessoal desistir

 

Espero mais um pouco, e de seguida é directamente queixa ao provedor da altice

 

 

Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

A mesma coisa se passa comigo. Congela a Imagem mas o som continua… Meo andoidtv 4k e fibergateway 1000gb. A funcionar por wifi.

Se mudar de canal, fica tudo a funcionar novamente.

Alguém mais tem ou teve este problema?

Crachá

Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….

Crachá

Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….

Atualização

Depois de muitas ligações para o apoio ao cliente, muitos testes alterações de configurações, decidiram trocar a BOX, felizmente tive a sorte de apanhar alguém capaz.
A Box é diferente da outra, pelo que já pesquisei é bem diferente em hardware, mais potente. Uma coisa que para já reparei, é a melhoria substancial da qualidade de imagem, não está tão comprimida, mas esperemos por um programa de grande audiência para ver se continua a portar-se bem.
Pelo que li, e já me disse um vizinho que me viu entrar e tem uma igual, com esta nunca teve problemas, mas também a tem há pouco mais de um mês.

Por aqui o mesmo problema. 

3 semanas de Meo com meobox android 4k e já arrependido. 

Vergonha de serviço.

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Crachá +24

Na sequência de ter pedido mudança de casa qual o meu espanto que me dizem que para mudança de casa teria de mudar de serviço pois o que tinha na outra casa e que funcionava na boa estava descontinuado e não podia manter...se não tivesse mudado de casa já podia manter… Resultadp, mais 9€ pelo novo serviço com a desculpa de que iria ter novos equipamentos, nomeadamente box android 4K e router Fiber Gateway. Resultado: Há 8 dias veio um técnico que instalou a fibra uma box android 4K ligada em wiFi mas manteve o meu antigo router, desde aí que o meu dia a dia é ligar para a assistência da MEO pois a box perde a rede várias vezes ao dia. Pedi a resolução do contrato por justa causa, uma vez que o mesmo não funcionava, resposta: Tem que pagar o valor da fidelização. Só pode ser brincadeira ou ladroagem...Volto a insistir, e resolvem mandar um técnico para ver o que se passava, resultado diz-me que a box não é compatível com o router antigo que me deviam ter instalado o Fiber Gateway. Liguei novamente para o apoio a solicitar a resolução via instalação do referido router e a resposta é que o meu serviço não contempla o dito router. Resumindo: Para mudar de casa e justificar mais 9€ viriam instalar novos equipamentos, na realidade instalam uma box android e levaram a minha antiga que sempre funcionou via cabo e fico com um router e uma box que não são compatíveis e o serviço sempre a cair porque a box perde a rede wifi com este router. Considero esta situação no mínimo uma fraude e só vejo uma solução, apresentar uma queixa formal no Portal do Cidadão à ANACOM a expor a situação de egemonia e falta de seriedade que a operadora mantém com os clientes. MEO NUNCA MAIS!! 

Qual é a velocidade contratada é que router tem?

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Crachá +24

Tente entrar no router e alterar o canal Wi-Fi que está ligado .

 

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Crachá

Tente entrar no router e alterar o canal Wi-Fi que está ligado .

 

Já o fiz mas não resolve! Liguei a box por cabo e desliguei-lhe o wifi. O Técnico da MEO que esteve aqui em casa garantiu-me que há incompatibilidade com o TG789vac v2.e que estão cheios de problemas com as boxes android com routers mais antigos e que só se resolve com o Fiber Gateway, mas os serviços não querem instalar o dito router pelo que vou ter que recorrer de alguma forma ao regulador para encontrar uma solução.

 

Reputação 7
Crachá +24

É lamentável enfim.

@Rafix  tem uma possibilidade e esquecer esse problema custa é 40€ , que é pedir a troca de router por sua conta o que é triste, mas pelo menos resolve e não o faz perder a paciência.

E se pedir peça com passagem de cabo de rede esse pormenor é importante.

 

Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

Alguém me consegue dizer o que significa esta imagem, é problema da box? 
 

Qual é a resolução? E origem do problema? 
 

obrigada, tenho a tv assim há dois dias. Fiz contrato ainda não fizeram 15 dias.

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Crachá +24

Já tentou reiniciar router e box? 

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Crachá +24

@Saraquel2022 o erro que dá julgo que deve ligar o 16209.

Bom dia

Mudei agora para box 4k, e desde que esta instala ver tv tem demasiados erros.

Tenho Fibergateway (primeira versão) e 1000/200. Casa com rede Cat6. 

A box esta ligada a tomada e diretamente a router (sem passar pelo switch).

Tudo rede Gigabit. Rede Wifi da box desligada.

O que já notei: A box “trava” quando estou a usar o telefone. Mal desligo o telefone fica a funcionar normalmente, sem qualquer paragem.

Alguém já notou esta situação e consegui-o resolver?

Estou a ver se isto continua, e se for lá vou ter de chatear a Meo.

 

 

 

Estou com o mesmo problema. 

Se desligar o wi-fi do telemóvel fica a funcionar bem.

O que não faz sentido pois a box está ligada por cabo de rede.

Já desliguei o wi-fi da box, mas acontece sempre o mesmo.

Crachá

Bom dia

Mudei agora para box 4k, e desde que esta instala ver tv tem demasiados erros.

Tenho Fibergateway (primeira versão) e 1000/200. Casa com rede Cat6. 

A box esta ligada a tomada e diretamente a router (sem passar pelo switch).

Tudo rede Gigabit. Rede Wifi da box desligada.

O que já notei: A box “trava” quando estou a usar o telefone. Mal desligo o telefone fica a funcionar normalmente, sem qualquer paragem.

Alguém já notou esta situação e consegui-o resolver?

Estou a ver se isto continua, e se for lá vou ter de chatear a Meo.

 

 

 

Crachá

@Trutafario 

vou testar.

depois ponho aqui o resultado

obrigado

Crachá +2

Tivemos 2 meobox android 4k da primeira versão, uma ligada por WiFi  e outra por cabo e a box por WiFi era quase impossível ver TV, o tal círculo azul era constante e a imagem passava a vida a travar…

Adicionamos um extensor MEO na parte de trás da habitação e resolveu o problema, nunca mais a box por WiFi deu qualquer problema…

Acabamos depois por devolver a da sala pois compramos a MEO TV Android e a TV já não precisa de box...ficando só com a box android no quarto…

Deixo aqui a dica...se ligarem a box por cabo, desliguem o WiFi!

 

O problema reside na ligação ao router.

Desliguem a rede WI-FI definições/rede e internet/WI-FI.

Se mantiverem a ligação WI-FI e eternet ligados simultaneamente, há o risco de estarem a terem a box ligada ao router pelo WI-FI. Se o sinal de WI-FI for fraco há a possibilidade da largura de banda ser insuficiente e com isso provocar paragens no sinal de vídeo.

Carlos Gonçalves

Técnico de electrónico 

facebook.com/leirivideo

Reputação 7
Crachá +24

@RuiVR mudar a qualidade de imagem para 1080p ou 1080i.

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