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Boa tarde,
tenho duas MEO Box Android e tenho paragens constantes na emissão de tv na app MEO

Fica com um circulo azul a rodar e outras vezes aparece um ícone de uma foto a cinzento e tenho que desligar a box e tornar a ligar.


Tenho uma box ligada por cabo de rede e outra por rede wireless, velocidade de download de net 1gbe isto acontece em ambas as box.


Já ca veio um técnico trocar uma das boxes a meio de dezembro mas o problema persiste em ambas as BOX Android…
 

 Alguém que tenha o mesmo problema?


Já pedi para trocarem as box na linha 16209 por uma apple tv ou ate por uma box sofia (já descontinuada)  e o que me dizem e que tem um custo de 40€ a deslocação por BOX.

Ou seja tenho problemas com ambas as  BOX e ainda tenho de pagar 40€  para ter o problema resolvido??!!


Desde o dia 30 de dezembro que entrei em contacto com a linha 16209 ficaram com o pedido registado sobre esta situação

4 janeiro entrei novamente em contacto coma mesma linha (16209) disseram que iriam pedir um reforço de urgência

8 janeiro novamente em contacto com a linha 16209 a informação que me dão é peco imensa desculpa vou insistir internamente com a linha técnica de android

Hoje dia 12 ainda sem ter sido contacatdo por ninguem ligo para desistir do contracto (linha de retenção) por incumprimento da MEO devido ao meu problema, resposta, vou abrir outro pedido interno para uma equipa de nivel II para ser contactado o mais urgente e verem a possibilidade de troca de box  (perguntei quanto tempo vai demorar a eu contactado, visto desde o dia 30 dezmebro ter reportado novamete a situação)


Resposta da MEO: não tenho essa informação de quantos dias vai levar, terá de esperar…




 

@Ruimage é isso, mas por Wi-Fi quase de certeza que vai funcionar bem, as Android são mais “focadas “ para trabalhar dessa forma, a velocidade de download por cabo anda perto dos 100 , por Wi-Fi passa dos 200, pode conseguir mais estabilidade por Wi-Fi.


@Trutafario 

vou testar.

depois ponho aqui o resultado

obrigado


Tudo na mesma. Seja wifi, cabo.

Mudei tomada, cabo ate cabo directo ao router…… igual

 

Contactar a meo….. 25 m em espera e a contar…

deve ser tortura para o pessoal desistir

 

Espero mais um pouco, e de seguida é directamente queixa ao provedor da altice

 

 


Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.


Boa noite

Depois de tudo tentar, liguei para o apoio tecnico, e o que fizeram foi o reset ao router. Disseram que o router tinha a memoria cheia. (????)

A partir dai nunca mais tive problemas. Pedi se podia ser eu a fazer o reset, e disseram que não, apenas eles podiam (o que é estranho pois esta la o botão de reset….)

Perdi foi todas as configurações, portas abertas e ddns mas voltei a colocar.

Nota: o meu router fibergateway já tem uns anos ( foi quando saiu)

 


Alguém me consegue dizer o que significa esta imagem, é problema da box? 
 

Qual é a resolução? E origem do problema? 
 

obrigada, tenho a tv assim há dois dias. Fiz contrato ainda não fizeram 15 dias.


Já tentou reiniciar router e box? 


@Saraquel2022 o erro que dá julgo que deve ligar o 16209.


Já tentou reiniciar router e box? 

Apenas a box e continua igual


Bom dia

Mudei agora para box 4k, e desde que esta instala ver tv tem demasiados erros.

Tenho Fibergateway (primeira versão) e 1000/200. Casa com rede Cat6. 

A box esta ligada a tomada e diretamente a router (sem passar pelo switch).

Tudo rede Gigabit. Rede Wifi da box desligada.

O que já notei: A box “trava” quando estou a usar o telefone. Mal desligo o telefone fica a funcionar normalmente, sem qualquer paragem.

Alguém já notou esta situação e consegui-o resolver?

Estou a ver se isto continua, e se for lá vou ter de chatear a Meo.

 

 

 

Estou com o mesmo problema. 

Se desligar o wi-fi do telemóvel fica a funcionar bem.

O que não faz sentido pois a box está ligada por cabo de rede.

Já desliguei o wi-fi da box, mas acontece sempre o mesmo.


@Paulolx faça uma coisa , entre no router, vá a Wi-Fi, veja em que canais e bandas está e diga .


@Paulolx 

boa noite

como eu disse no forum, liguei para a assistência tecnica MEO e o que a operadora que me atendeu foi linpeza do router. Disse que estava cheio, seja l o que for.

o que importa é que resultou. Nunca mais tive problemas.

ela disse que tem de ser eles a fazer isso.

Importante: todas as configurações desaparecem (portas abertas, encaminhamentos, no meu caso tenho o ddns activo etc)

tive de colocar tudo de novo, e esta tudo a funcionar


@Paulolx

boa noite

como eu disse no forum, liguei para a assistência tecnica MEO e o que a operadora que me atendeu foi linpeza do router. Disse que estava cheio, seja l o que for.

o que importa é que resultou. Nunca mais tive problemas.

ela disse que tem de ser eles a fazer isso.

Importante: todas as configurações desaparecem (portas abertas, encaminhamentos, no meu caso tenho o ddns activo etc)

tive de colocar tudo de novo, e esta tudo a funcionar

Neste espaço de tempo fiz mais um de muitos testes.

Eliminei a rede WiFi do telemóvel e voltei a procurar a rede e fazer a ligação.

Pelo menos está a uns 30 minutos sem bloquear a box.

Obrigado pela dica 


Tenho uma Andróide desde Setembro que também tem o mesmo problema. 
Preparo-me para apresentar reclamação. 


Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

A mesma coisa se passa comigo. Congela a Imagem mas o som continua… Meo andoidtv 4k e fibergateway 1000gb. A funcionar por wifi.

Se mudar de canal, fica tudo a funcionar novamente.

Alguém mais tem ou teve este problema?


@RuiVR mudar a qualidade de imagem para 1080p ou 1080i.


Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….


Tenho um problema semelhante. Com uma box android, a imagem em alguns canais/programas congela frequentemente, mas o som nao.. Tenho de mudar de canal para a imagem ficar normal.

A mesma coisa se passa comigo. Congela a Imagem mas o som continua… Meo andoidtv 4k e fibergateway 1000gb. A funcionar por wifi.

Se mudar de canal, fica tudo a funcionar novamente.

Alguém mais tem ou teve este problema?

 

Eu tenho exatamente o mesmo problema. A Sua já funciona corretamente? o que fizeram?


Eu tenho práticamente o mesmo problema. Sou cliente meo há pouco mais de dois meses e de facto a BOX android (não sei se é o novo modelo se um mais antigo, não me interessa), está constantemente a parar, principalmente durante emissões de grande audiência, tipo jogos de futebol... o som de emissão continua ativo, mas a imagem fica parada, freeze.
Já liguei para a assistencia N vezes, testes, mais teste, trocaram uma vez a box, pois apenas ligava por wi-fi e poderia ser esse o problema, mas esta (modelo igual à anterior), faz exatamente o mesmo, estando ligada por cabo de rede diretamente ao router.
Hoje, voltei a ligar, queriam voltar a fazer testes a ver se ficava ok, não deixei, acho que apenas estão a empurrar o problemas com a barriga.
Para já, não tenho interesse em rescindir, apenas não vou recomendar o serviço a ninguém e espero que quem pretender aderir ao MEO com estas boxes, pense duas vezes, eu vim ler o foruns antes de aderir e pensei que esses bugs teriam sido resolvidos, mas enganei-me.
Agora aguardo a ligação da equipa android, imagino….

Atualização

Depois de muitas ligações para o apoio ao cliente, muitos testes alterações de configurações, decidiram trocar a BOX, felizmente tive a sorte de apanhar alguém capaz.
A Box é diferente da outra, pelo que já pesquisei é bem diferente em hardware, mais potente. Uma coisa que para já reparei, é a melhoria substancial da qualidade de imagem, não está tão comprimida, mas esperemos por um programa de grande audiência para ver se continua a portar-se bem.
Pelo que li, e já me disse um vizinho que me viu entrar e tem uma igual, com esta nunca teve problemas, mas também a tem há pouco mais de um mês.


Tivemos 2 meobox android 4k da primeira versão, uma ligada por WiFi  e outra por cabo e a box por WiFi era quase impossível ver TV, o tal círculo azul era constante e a imagem passava a vida a travar…

Adicionamos um extensor MEO na parte de trás da habitação e resolveu o problema, nunca mais a box por WiFi deu qualquer problema…

Acabamos depois por devolver a da sala pois compramos a MEO TV Android e a TV já não precisa de box...ficando só com a box android no quarto…

Deixo aqui a dica...se ligarem a box por cabo, desliguem o WiFi!