Skip to main content

Embora a rede de distribuição elétrica esteja equipada com mecanismos de proteção, alguns picos de corrente que podem acontecer durante as trovoadas, podem avariar equipamentos elétricos como a MEOBox por exemplo. Assim, durante uma trovoada, se não estiver a utilizar os nossos serviços, pode desligar os equipamentos MEO da corrente elétrica e evitar eventuais avarias.

 

Que equipamentos deve desligar?

Deverá desligar todos os equipamentos MEO que se encontram em sua casa e que estejam ligados à eletricidade. Os equipamentos a desligar dependem da tecnologia do seu serviço MEO. Pode desligá-los no botão ON/OFF existente na parte de trás dos equipamentos ou, se preferir, retirar a ficha da tomada de eletricidade.

  • Equipamentos ADSL 

    Desligue a MEOBOX, o router e o cabo ligado na porta cinzenta do router indicada como DSL (que corresponde à ligação entre a tomada telefónica e o router).

     

  • SATÉLITE 

    Desligue a MEOBOX.

     

  • FIBRA 

    Desligue a MEOBOX, o router e, se existir, desligue também o equipamento ONT que está ligado ao router.

     

 

Como voltar a ligar os equipamentos?

Quanto a trovoada terminar, ou sempre que precisar de voltar a utilizar os serviços, ligue os equipamentos pela seguinte ordem:

  1. Ligar o router e, se existir, a ONT. Esta ligação só fica concluída quando as luzes da frente do equipamento estabilizarem, o que demora cerca de 5 minutos.
  2. Após ligar o router e as luzes estiverem estáveis, deve ligar a MEOBox que demorará cerca de 5 minutos a reiniciar.

 

Se tiver dúvidas, ou se o serviço não ficar disponível, ligue 16 209  (consulte o tarifário​).

Sê o primeiro a responder!

Responder