Embora a rede de distribuição elétrica esteja equipada com mecanismos de proteção, alguns picos de corrente que podem acontecer durante as trovoadas, podem avariar equipamentos elétricos como a MEOBox por exemplo. Assim, durante uma trovoada, se não estiver a utilizar os nossos serviços, pode desligar os equipamentos MEO da corrente elétrica e evitar eventuais avarias.
Que equipamentos deve desligar?
Deverá desligar todos os equipamentos MEO que se encontram em sua casa e que estejam ligados à eletricidade. Os equipamentos a desligar dependem da tecnologia do seu serviço MEO. Pode desligá-los no botão ON/OFF existente na parte de trás dos equipamentos ou, se preferir, retirar a ficha da tomada de eletricidade.
- Equipamentos ADSL
Desligue a MEOBOX, o router e o cabo ligado na porta cinzenta do router indicada como DSL (que corresponde à ligação entre a tomada telefónica e o router).
- SATÉLITE
Desligue a MEOBOX.
- FIBRA
Desligue a MEOBOX, o router e, se existir, desligue também o equipamento ONT que está ligado ao router.
Como voltar a ligar os equipamentos?
Quanto a trovoada terminar, ou sempre que precisar de voltar a utilizar os serviços, ligue os equipamentos pela seguinte ordem:
- Ligar o router e, se existir, a ONT. Esta ligação só fica concluída quando as luzes da frente do equipamento estabilizarem, o que demora cerca de 5 minutos.
- Após ligar o router e as luzes estiverem estáveis, deve ligar a MEOBox que demorará cerca de 5 minutos a reiniciar.
Se tiver dúvidas, ou se o serviço não ficar disponível, ligue 16 209 (consulte o tarifário).