Skip to main content

Conteúdos - Digitais especiais Ver mais: http://servicosdigitais.info

• March 2, 2025
  • 13 respostas
  • 18389 visualizações

Boa noite

Para minha surpresa, deparei-me com um valor extra na fatura de 3,98€ referente a “Conteúdos - Digitais especiais Ver mais: http://servicosdigitais.info” . Estive a tentar ver na fatura e na minha conta do site da Meo se havia mais informações relativa a esta despesa. Não encontrei!  Que eu saiba não subscrevi canal extra, ou outro serviço digital, ou outra despesa. O que eu acho estranho é que a despesa relativa a “serviços digitais” é muito vaga, não explicitando o possível serviço e a data em que foi feito. Como consumidor quero manifestar o meu descontentamento pelo apoio que a Meo presta na fatura. Quero acreditar que a Meo quer ter clientes satisfeitos prestando ajuda para anular esses possíveis “serviços digitais” porque tem todos os meios para o fazer. Para que não restem dúvidas o que eu pretendo é manter só os serviços que acordei (no início do contrato) no dia 10 de junho de 2024! Espero que me retirem esse valor da fatura e não continue a aparecer em faturas posteriores. Estou muito, mas muito preocupado com o sucedido, pois não faço a mínima ideia do que aconteceu, conforme apareceu este “serviço fantasma”, em qualquer altura pode aparecer outros(s) e valores ainda mais elevados e a Meo não assume qualquer responsabilidade. Sinto-me um cliente desprotegido, deixado à sua sorte no labirinto de uma pesquisa de conteúdos, onde algures, um link mais manhoso estava à espreita para me sacar mais uns euros.  Espero que me resolvam esta situação e se tal não acontecer quero rescindir com a Meo todos os serviços por não cumprir o acordado e não dar apoio aos clientes. 

Com os melhores cumprimentos

March 2, 2025

Olá ​@Francisco Antunes Castro 

Deve ter clicado num anúncio que fez automaticamente essa subscrição, no entanto pode consultar, bloquear e cancelar as subscrições digitais que efetuou na sua área de cliente myMEO, veja como neste tópico:

13 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 2, 2025

Deve ter clicado num anúncio que fez automaticamente essa subscrição, no entanto pode consultar, bloquear e cancelar as subscrições digitais que efetuou na sua área de cliente myMEO, veja como neste tópico:

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 2, 2025

Nada que possa tratar pelo fórum. 

Veja os seguintes tópicos, para ter mais informações:

https://forum.meo.pt/faturas%2D39/ver%2Ddesativar%2De%2Dbloquear%2Dautorizacoes%2Dde%2Dpagamentos%2Dde%2Dconteudos%2Ddigitais%2D155418

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Infelizmente essa situação acontece diversas vezes, ao clicar acidentalmente em anúncios no telemóvel, são feitas essas Subscrições de Terceiros totalmente alheias a MEO 

Suguiro a bloquear essas Subscrições no myMEO, Veja aqui como, para não existirem mais Subscrições acidentais.

Aqui no fórum não podemos ajudar a nada, mas já houve clientes a conseguirem um reembolso pelo sucedido.

Mas para reportar e comunicar com a MEO, terá que contactar o Apoio ao Cliente, ou Criar um pedido no myMEO

Obrigado pela ajuda. Penso que já consegui resolver o problema.

Vergonha uma empresa que aceita este tipo de produtos e cobranças, só pode falir muito em breve.

Liguei a desativar estas cobranças digitais?????? nem sei o que é …. mas enfim continuam a cobrar a m de 7€ . Despeçam o gajo que teve esta ideia ou váo á falencia.

PAPUÇOS

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@antonio coelhone 

Veja, Cancele, Desative, e Bloqueie essas Subscrições de Terceiros, através da sua Área Cliente myMEO, e Bloqueie para não voltar a ser Faturado Noavmente, e acidentalmente. Veja como aqui:

https://forum.meo.pt/faturas%2D39/ver%2Ddesativar%2De%2Dbloquear%2Dautorizacoes%2Dde%2Dpagamentos%2Dde%2Dconteudos%2Ddigitais%2D155418

Se continuar a ser Faturado Erradamente mesmo após Cancelar, e Bloquear, volte a Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

• Novo Membro
  • September 11, 2025

É tudo mentira. Esta empresa, juntamente com a afilhada UZO, cobram esses valores, roubados. Na minha fatura da UZO, acontece o mesmo, sem conseguir descobrir que serviços são esses, porque apenas tenho 1 telemóvel. Já agora serviços de subscrição paga em telemóveis, são obrigatoriamente desligados inicialmente, sendo necessário a pessoa ativar, coisa que nunca fiz(é lei, mas para a MEO isso não interessa).

Se não fosse roubo descarado, informavam o serviço, mas não… enviam-nos para uma página de http://servicosdigitais.info que nem funciona, pois coloco o nº e não me enviam pi nenhum, não consigo entrar.

LADRÕES

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@mendes.007 

Pode Ver, Gerir, Cancelar e Bloquear as Subscrições de Conteúdos Digitais através da app myUZO

Felizmente, Quando é a Primeira vez que Acontece essa Subscrição Acidental, e para não ser "Roubado", A UZO e a MEO, costumam dar a Oportunidade de Receber um Reembolso do Valor Cobrado Acidentalmente, e o Bloqueamento do Serviço. É só fazer o Pedido ao Apoio ao Cliente, Contacte através das Linhas de Apoio UZO >

As Subscrições de Conteúdos Digitais vêm Ativadas por Padrão nos Tarifários MEO e UZO (como Outros Serviços do Tarifário) para caso alguém queira usar o Serviço "Pagar com o MEO" a Terceiros. É indicado no Contrato que está Ativado por Padrão, e a MEO não é nada Obrigada a ter o Serviço Desativado.

Acaba então Infelizmente, por Poder Acontecer que ao Clicar em Anúncios Indesejados de WapBilling no seu Telemóvel, seja Acidentalmente Ativada logo uma Subscrição, para pagar a um Terceiro, a qual a MEO é alheia, e por Vezes sem o seu Consentimento

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • September 12, 2025

Bom dia 

Acabei de receber a factura,  com a mesma surpresa,  é de lamentar esta atitude permitido pelo meo ,não subscrevi nada , e essa ideia do carregar num anúncio sem crer , é  uma verdadeira ladroagem,  a céu aberto , qualquer subscrição a ser feita  deve ter uma pergunta óbvia,  ( está a ir para um conteúdo pago quer continuar) não tendo é um roubo verdadeiro no qual a meo é  a principal culpado. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 12, 2025

Coloque um pedido via área de cliente e peça a devolução do valor, assim como o bloqueio de todo o tipo desse conteúdo.

Também pode gerir, bloquear e cancelar via área de cliente.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • September 12, 2025

Com coloco via aria de cliente , pode ajudar , parece que a meo além de cobrar servuços que não silicitei ainta vou ter que pagar para falar com eles , enfim 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • September 12, 2025

Era facil resolver este roubo se houvesse boa fé por parte da meo , estes cerviços deviam estar bloqueados por definição , e não o contrario , nas dá jeito ás operadoras .

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 12, 2025