Skip to main content

Agora também é possível ver a TV do MEO na Apple TV. Com uma experiência ainda mais personalizada e uma navegação inovadora através de um comando touchpad, a TV do MEO está como nunca a viu.

Veja os seus programas, aceda aos canais premium e gravações automáticas da sua TV do MEO, tudo no ecossistema da Apple.

 

Que funcionalidades tenho disponíveis na app do MEO?

Menu da App MEO: A app do MEO tem um menu que lhe dá acesso direto às principais categorias: 

  • “Para Si”: Aqui tem acesso direto aos canais mais vistos em sua casa e à grelha de todos os canais, aos conteúdos que estão a passar na TV organizados por temáticas, às “Gravações” que deixou a meio e a todo um mundo de sugestões do MEO com as últimas novidades da TV.
  • “Gravações”: tenha acesso a todos os conteúdos que passaram na TV nos últimos 7 dias organizados de diferentes maneiras. Tenha acesso direto aos últimos canais a que acedeu nas “Gravações”, “Continuar a ver” os programas que deixou a meio, aceda aos conteúdos das “Gravações” organizados por temáticas, veja as sugestões MEO de conteúdos organizados pelas temáticas Filmes, Séries e Documentários e por fim e por fim aceda à grelha de canais.
  • “Cliente”: Subscreva ou anule os seus canais premium e tenha acesso a várias dicas na utilização da app MEO
  • “Definições”: aceda a todas as opções passiveis de personalizar na app através das definições.
  • “Pesquisa”: procure o que quer ver na TV e ao mesmo tempo tenha acesso aos conteúdos mais procurados no mundo da TV do MEO.

​​​​​​​Zapping de canais: Agora os botões de mudança de canal, P+ e P-, são substituídos por um movimento mais rápido e fluído, basta deslizar o polegar para a direita ou esquerda.

 

Zapping de programas: O Zapping de programas também está diferente, na área “Para Si” tem acesso ao zapping de programas organizados por temáticas com os programas que estão a passar na emissão. O zapping de programas por temáticas também está disponível na área das “Gravações” com acesso ao histórico dos programas dos últimos 7 dias.

 

​​​​​​​

Funcionalidades disponíveis quando está a ver TV

Quando está a ver um programa, se deslizar o polegar de baixo para cima, tem acesso ao zapping por temáticas e se fizer o movimento inverso com o polegar, ou seja, se deslizar o dedo de cima para baixo, tem acesso ao separador painel informativo sobre o programa que permite não só o zapping por programas do canal que está a ver como também o zapping por programas dos restantes canais, sem deixar de ver a emissão.

 

​​​​​​​Como é feito o acesso à grelha de canais?

Existem várias e diferentes formas de aceder à grelha de canais. Veja as opções listadas abaixo:

  1. Na área “Para Si”, na categoria “Os meus canais”, aceda à grelha de canais clicando em “Todos os canais”
  2. Quando esta a ver a emissão, deslize o dedo de baixo para cima para aceder À programação organizada por temáticas, selecione a opção “Canais recentes” e clique no ícone d…]
  3. Nas “Gravações” faça scroll até chegar à grelha de canais e selecione o canal que pretende ver

 

Posso ver os canais premium que subscrevi na MEO Box na app MEO?

Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium através da app MEO, sempre que os canais estiverem disponíveis na app MEO.

Nota: Os canais SportTv versão SD não estão disponíveis na App MEO Apple. Se subscreveu o produto SPTV Premium (apenas canais SD) estes não estarão disponíveis na App MEO Apple.

 

A App MEO tem todas as funcionalidades da MEO Box?

Algumas funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente através do lançamento das novas versões da app MEO. Estamos a falar do Videoclube, Apps (incluindo MEO Filmes e Séries), Área de Cliente e outros canais premium.

Por limitações técnicas algumas funcionalidades nunca serão disponibilizadas na APP MEO: Favoritos, Gravações Manuais e Guia TV. Contudo, estas funcionalidades estarão sempre disponíveis na MEO Box.

 

A app MEO só se encontra disponível para clientes MEO Fibra com serviço TV + Internet.

Aconselha-se que a ligação Box Apple TV ao Router seja realizada através de um cabo ethernet (cabo de rede). No caso de a ligação ser feita via Wi-Fi, sugerimos a utilização do router Fibergateway.

 

 

Olá @overburnz 

 

Tendo em conta que é necessário cumprir os requisitos mínimos (serviço Fibra igual ou superior a 100Mb com conta de TV), não tem qualquer custo adicional colocar uma Apple TV.

 

 

 


Olá @overburnz 

 

Tendo em conta que é necessário cumprir os requisitos mínimos (serviço Fibra igual ou superior a 100Mb com conta de TV), não tem qualquer custo adicional colocar uma Apple TV.

 

 

 


obrigado :)


Boa Tarde!

Eu estou a tentar utilizar a MEO Go na Apple TV, mas não aparece nenhuma imagem em nenhum canal, nem gravações, nem nada.

E acabei perdendo o acesso no meu tablet e no iPhone.

Como posso resolver o problema e voltar a ter imagem?


Boas malta

Alguem pf me pode dizer como resolver isto? Reiniciar o router nao resolve. Ou se é normal? Acontece a mais alguem? App meo na apple tv 4k.

https://ibb.co/h7SVY8z


Olá @NightmareTuga 

 

Sugiro que aceda as definições da sua Apple TV → separador “utilizadores e contas” → opção “fornecedor de TV” → faça terminar sessão.

Aceda a loja a Apple TV → pesquise pelo MEO go e instale a nova versão (2.0). Teste novamente o acesso seguindo os passos.


Olá a todos!

Informo que saiu a nova versão da aplicação MEO Versão 2.0.0 (lançado em 11/05/2020) em Apple TV. Informo igualmente as novidades.

  • Lançamento do MEO videoclube.
  • Lista de filmes mais vistos no mundo da TV, disponível na área da da pesquisa.
  • Adição de agenda desportiva no “em direto” zapping por temáticas
  • Possibilidade de recomeçar um programa que esteja a dar no momento.
  • “Os meus canais” com acesso rápido a mais canais, passando de 6 para 9.
  • Apresentação de conteúdos MEO na homepage Apple sempre que a Aplicação MEO estiver no “top shell” (área de detaques das apps)
  • Melhoria de desempenho e design.

 


Ok, obrigado, vou ver se resolve.


Boa tarde. 

Sou cliente MEO desde há 2 semanas e tenho optado desde o inicio ver TV desde a app MEO para a Apple TV. Estava muito satisfeito com o serviço que não tenho tido necessidade de ligar a box sofia desde o inicio.

No dia de hoje tenho verificado que a transmissão tem tido algumas paragens e por vezes por alguns segundos fica a fazer buffering ou fica sem audio. Já reiniciei a box apple tv e o router e ainda continuo com os problemas.

Alguém verifica esta situação?

 

Não terá sido desta última actualização da app MEO?


Mais uma forma da meo ganhar mais uns cobres à custa do cliente.

Já se questionaram o porquê de uma aplicação como o meo go não estar disponivel nas smartv que curiosamente a meo também vende (as smartvs) com diversos sistemas de pagamento?

Ora bem, não faz uma aplicação para smartv, não por não a saber fazer mas sim por interesses económicos inerentes á própria empresa mais propriamente ao negócio das box.

É que se a meo fizesse uma app para as smartvs que vende (ou que não venda) adeus aluguer das box e cobrança vergonhoso de 40 € por mais uma box em casa do cliente….

E digo mais: esta modalidade da box apple tv é uma grande negociata com a apple. Vendem box e ganham todos. O cliente paga….

Até me acredito que daqui a nada as box da meo se vão tornar de tal modo obsoletas que se o cliente quiser qualidade vai ser quase “obrigado” a pagar um “extra” por uma box da apple…

Cúmulo da desfaçatez…..

Quando tento abrir um filme gravado na b@sta da minha box da meo parece que recuei até aos anos 80…. lenta e sem qualquer intuição….

Ninguém aqui em casa quer vêr filmes gravados tamanha é a dificuldade em chegar a eles…. 

E as séries? como é possivel que não estejam disponiveis as temporadas todas das séries que gostariamos de vêr ? ou acham que eu vou começar a ver uma série pelo último episódio??? 

Andei durante quase 2 anos a pedir por uma instalação de uma 2ª box em minha casa sem pagar mais por isso a não ser o aluguer da dita. Até propus que me aumentassem o tempo de fidelização desde que não mecobrassem o valor de instalação e deslocação, vejam só….Nunca me fizeram esse “favor” ou agrado. E eu disposto a pagar o aluguer…. enquanto o cliente não está fidelizado parecem melgas sempre a chatearem. Depois de o "apanharem” não se importam absolutamente nada com ele. Pelo menos no meu caso.

E enquanto vemos outros operadores com apps de vários serviços na box (tipo hbo, amazon prime video, netflix, entre outras) na box da meo só netflix e apps de tramp@….

Mas em Dezembro (ou muito mais cedo pois o valor que tenho a pagar por rescisão equivale quase a uma mensalidade de 1º mês grátis num outro operador)  falamos. E não tenho problema em contratar com outro operador pois aqui à porta não faltam…

Fiquem descansados que eu não clico no icon “renove aqui” que colocaram na minha ficha de cliente...Tenho os olhinhos bem abertos….

 

 


Boa tarde. 

Sou cliente MEO desde há 2 semanas e tenho optado desde o inicio ver TV desde a app MEO para a Apple TV. Estava muito satisfeito com o serviço que não tenho tido necessidade de ligar a box sofia desde o inicio.

No dia de hoje tenho verificado que a transmissão tem tido algumas paragens e por vezes por alguns segundos fica a fazer buffering ou fica sem audio. Já reiniciei a box apple tv e o router e ainda continuo com os problemas.

Alguém verifica esta situação?

 

Não terá sido desta última actualização da app MEO?

Há algum moderador do forum que possa fornecer o contacto da equipa de desenvolvimento da app MEO em que possa dirigir esta questão das paragens da transmissão?

É que não quero fazer uma reclamação para depois cair em saco roto. Preferia estar em contacto com a equipa de desenvolvimento e colaborar para melhor o serviço. Penso que seja do interesse de todos que este serviço seja fiável.


Olá @psismeiro 

 

A situação que relata não tem haver com a aplicação. A situação está isolado no seu acesso, pelo que sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO para despiste da situação.


Olá @psismeiro 

 

A situação que relata não tem haver com a aplicação. A situação está isolado no seu acesso, pelo que sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO para despiste da situação.

Permita-me discordar mas frequento outro forum de discussão em que há relatos de outros clientes a passar pela mesma situação, por isso não considero ser um caso isolado.

Além disso, comigo em particular os problemas de quebras na transmissão começaram após a última actualização da app. Não sei se é por isso mas é muita coincidência.

Se o problema se mantiver irei certamente abrir um pedido na área de cliente como sugeriu.


E Android TV?

Isso é que éra MEO, perderam tempo com a Apple TV.

Nos Estados Unidos já nem existe box a malta contrata o operador e mete onde quisser.

Desde 2014 que a MEO continua com a mesma historia.

Ganhem vergonha na cara, está mais do que na hora para disponibilizar a MEO em SmartTV’s Android e não só.

Box é mono obsoleto.


Para quando a app MEO nas smart TV’s?

O futuro pertence as SmartTV’s e o MEO/Altice ainda anda agarrada as box. Vergonha!

Tenho uma Android TV com app’s da Apple TV, Netflix, Fox, HBO, Eleven Sports, Amazon Prime, Disney+, Plex e por ai fora e a MEO não lhe interessa fazer uma app para Android TV ou Smart TV’s?

 

Em que mundo cão vivem? 

Andam a burlar os clientes na altura de os fidelizar e depois e pontapé no cú!


boas

 

estranho, tenho uma tv com android nativo e tenho o Meo GO...no android é só sacar a App e já está…

 

nem as outras operadoras tem para as smart tv’s porque iria a Meo fazer?


Desculpa?

estás a falar do apk “javardo” Android?

é que aplicação nativa para Android TV 8, 9 ou 10 não existe na MEO. o que existe é um side load manhoso que está sempre a crashar e não serve para nada, nem 480p consegue ler.

a Vodafone e a Nowo já tem aplicação iPTV nativa para Android TV. Isto em Portugal porque se fores lá para fora já ninguém sabe o que é uma box. O serviço TV entra nas SmartTV’s, XBox, PlayStation, Roku, Amazon Stick, Nvidia Shield, Plex, Xcode, Raspberrie, Apple TV e por aí fora.
Em Portugal é a miséria da box, o aluguer miserável da Box.

agora vires para aqui mandar areia para os olhos só te fica mal, mas ao que parece é apanágio da marca Altice e afins.

mas os tempos estão a mudar!

 

 


boas

 

se achas a google play store um site manhoso é problema teu...eu tenho uma Smart TV Xiaomi com o Meo GO instalado e a funcionar maravilhosamente bem e na cozinha tenho uma vision tambem android e tambem funciona mt bem, fui só testar para confirmar......e sim é uma app nativa para android e oficial da Meo…se gosto de usar a app? não prefiro a box...

 

agora que gostavas que tivesse-mos mais a frente...já tivemos..antes da Altice ter chegado a Meo era a referencia mundial em todos os aspectos...agora os lucros da Meo tem de pagar a sua própria compra para ser viável…

 

mas se não gostas do que há em Portugal, não tenhas o serviço, antes de o ter já sabias o que há em todas as operadoras, mesmo assim escolhes-te esta...agora estar a reclamar do que já sabias antes de ter...não vai resolver nada..


Outra vez?

Vou voltar a repetir: “não existe App MEO go para Android TV”.

Qual é a parte que não queres perceber?

Alguém da MEO que venha cá por ordem nisto. É com esta desinformação que as pessoas são bem enganadas.

Está na altura da MEO fazer a app para Android TV e arranjar moderadores melhor informados, no final das contas estão a disseminar informação falsa.

 

Cumprimentos


boas

 

tens razão enganei-me a tv da sala é um vision, a xiaomi esta na cozinha…

 

para ti só mesmo com fotos em mostrar o Meo GO a funcionar num tv Android sem problemas..

 


boas

 

conclusão, quem está a lançar as mentiras….afinal não sou eu…a app Meo GO funciona, confirmei que há algumas tv’s que não funciona nem está disponivel, talvez pelas configurações do sistema não faço ideia...mas nas minhas funcionam e sacadas pela google play store...

 

na proxima que ofendas qualquer utilizador vou ter de ser mais rigoroso na implementação das regras.


 

Não mistures alhos com bugalhos, és um excelente exemplo, representas muito bem a MEO.

Informação errada, dúbia, enganar e ludibriar o cliente em prol da massificação.

Não existe a App MEO Go para Android TV, informação confirmada pela parte técnica da MEO e pela Google, onde podes visualizar todas as Apps portuguesas disponíveis na plataforma Android TV, Vodafone e Nowo já têm, a da NOS está em beta, portanto a caminho.

Também recebi informação que a MEO não pretende trabalhar numa aplicação MEO go para Android TV, mais uma vez agarrados ao nojo da box.

Atualiza-te e para de enganar quem por aqui passa.

Já reportei que andas a espalhar informação falsa e a induzir em erro as pessoas.

 

 


boas

 

só demonstras a falta de conhecimento tecnicos e de das razões da app só funcionar em algumas rooms.

 

acabei de provar que a app funciona numa TV Android, se mesmo assim não acreditas, acabo a conversa por aqui.


Olá bom dia,

 

Já saiu build 14 para OStv (oficial) pelo que já é possível fazer o upgrade nas vossas Apple TV. Após fazer o upgrade do sistema operativo da Apple TV sugiro que façam update da aplicação MEO (nova versão 2.2.7).


Confirmo a correção. 

Mad aproveito para deixar aqui uma opinião que se prende com a imagem. A imagem da app é muito inferior à da box sofia. Tenho as 2 e é manifestamente diferente. 

Era impecável se pudessem melhorar. 

Cumps 


Boa tarde,

 

já percebi que o erro do zapping já foi corrigido.

Agora penso que já era altura de ter melhor qualidade de imagem.

Neste preciso momento estou a usar o servido da NOS na minha rede MEO visto a qualidade de imagem na app concorrente ser muito melhor. 
E parece me preocupante quando um cliente com o vosso serviço usa serviço concorrente para ver tv.

 

Melhores cumprimentos