Skip to main content

Recebi a fatura relativamente ao mês de Agosto e reparei que estava a ser cobrada através do meu número um serviço que não subscrevi de seu nome “Cozinha Fácil”. Acontece que nunca ativei este serviço ou outro qualquer e a MEO deveria garantir a segurança do consumidor sem comprometer os seus dados. Conversei com dois assistentes , expliquei a situação e foi me dito que não podiam fazer nada, que a MEO não se responsabiliza pela ativação destes serviços. Cancelaram a subscrição mas em relação ao reembolso deste dinheiro até à data não me deram garantias que iriam fazer o estorno.
Depois de verificar que não sou caso único, pelo contrario há centenas de reclamações sobre o mesmo assunto e de me ter informado a nível legal, concluo que tenho direito à rescisão do contrato por justa causa por burla.
Caso a MEO não me devolva em fatura o valor indevidamente cobrado até à data rescindirei contrato.
A confiança entre prestador de serviços e cliente foi quebrada.
Espero uma resposta positiva brevemente pois não pagarei próxima fatura até que seja resolvida esta situação, e caso necessário partirei para processo judicial.
Sem mais nada a acrescer. Encontro-me ao vosso dispor.

Aqui somos clientes, pelo que não espere uma resposta da meo por aqui. 

Pela área de cliente, os clientes podem gerir, cancelar e bloquear esse tipo de serviços. 

Estas subscrições, são efetuadas acidentalmente em anúncios que aparecem no telemóvel, e dão para bloquear a partir do my MEO, veja aqui como Ver, desativar e bloquear Autorizações de pagamentos de Conteúdos Digitais, estás subscrições são sim burlas mas são totalmente alheias a MEO, e como disse, acontece várias vezes a vários clientes acidentalmente, subscrevem e nem dão conta

Nos aqui no fórum, somos clientes também não conseguimos tratar do assunto

Terá que continuar a ver com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO a possibilidade de um reembolso, reclame a partir do Livro de Reclamações, disponível no fundo do site da MEO, ou no Portal da Queixa. A MEO terá todo o prazer em a ajudar para a sua satisfação para com o seu serviço, e até então receber o reembolso pela subscrição acidental

Eu acabo de falar com os serviços de facturação da Meo e os valores descontados nos três meses anteriores vão-me ser reembolsados na factura de Novembro. Além disso, já me bloquearam também o acesso a esses serviços maliciosos, mas podem sempre surgir outros, por isso, convém estarmos atentos às facturas e reclamar logo que apareçam consumos “estranhos”. 

Olá @Rosa G. 

Ainda bem que conseguiu resolver a situação, e receber um reembolso 

Mas se agora já tem as subscrições de terceiros bloqueadas, não devem aparecer mais consumos desse tipo, mas esteja sempre atenta a fatura e a consumos adicionais 👍🏻

O YouTube, por exemplo, está cheio dessas ratoeiras. 

Principalmente nos vídeos infantis, metem estes anúncios pelo meio (este é apenas um exemplo), que à primeira vista parece mais um vídeo, mas é uma subscrição. Os pais, ou as crianças, ao selecionarem, é logo feita a subscrição. 

A mim, como tenho os conteúdos digitais bloqueados, aparece esta mensagem:

Since it seems that the conduct of MEO breaches customer rights and is systematic (...and consequently cannot be seen as “accidental”) and additionally, MEO handles each complaint individually  instead of rectifying the issue across the board (...for obvious reasons)  has anybody taken legal steps against the company? 

Hi ​@VeraFication 

I'm sorry about that.

You can cancel and block digital subscriptions in your myMEO customer area. 

If you think the subscription was accidental, I suggest contacting Customer Support or creating a request in myMEO asking for a refund of the digital subscriptions.

Responder