Recebi a fatura relativamente ao mês de Agosto e reparei que estava a ser cobrada através do meu número um serviço que não subscrevi de seu nome “Cozinha Fácil”. Acontece que nunca ativei este serviço ou outro qualquer e a MEO deveria garantir a segurança do consumidor sem comprometer os seus dados. Conversei com dois assistentes , expliquei a situação e foi me dito que não podiam fazer nada, que a MEO não se responsabiliza pela ativação destes serviços. Cancelaram a subscrição mas em relação ao reembolso deste dinheiro até à data não me deram garantias que iriam fazer o estorno.
Depois de verificar que não sou caso único, pelo contrario há centenas de reclamações sobre o mesmo assunto e de me ter informado a nível legal, concluo que tenho direito à rescisão do contrato por justa causa por burla.
Caso a MEO não me devolva em fatura o valor indevidamente cobrado até à data rescindirei contrato.
A confiança entre prestador de serviços e cliente foi quebrada.
Espero uma resposta positiva brevemente pois não pagarei próxima fatura até que seja resolvida esta situação, e caso necessário partirei para processo judicial.
Sem mais nada a acrescer. Encontro-me ao vosso dispor.
Aqui somos clientes, pelo que não espere uma resposta da meo por aqui.
Pela área de cliente, os clientes podem gerir, cancelar e bloquear esse tipo de serviços.
Estas subscrições, são efetuadas acidentalmente em anúncios que aparecem no telemóvel, e dão para bloquear a partir do my MEO, veja aqui como Ver, desativar e bloquear Autorizações de pagamentos de Conteúdos Digitais, estás subscrições são sim burlas mas são totalmente alheias a MEO, e como disse, acontece várias vezes a vários clientes acidentalmente, subscrevem e nem dão conta
Nos aqui no fórum, somos clientes também não conseguimos tratar do assunto
Terá que continuar a ver com o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO a possibilidade de um reembolso, reclame a partir do Livro de Reclamações, disponível no fundo do site da MEO, ou no Portal da Queixa. A MEO terá todo o prazer em a ajudar para a sua satisfação para com o seu serviço, e até então receber o reembolso pela subscrição acidental
Eu acabo de falar com os serviços de facturação da Meo e os valores descontados nos três meses anteriores vão-me ser reembolsados na factura de Novembro. Além disso, já me bloquearam também o acesso a esses serviços maliciosos, mas podem sempre surgir outros, por isso, convém estarmos atentos às facturas e reclamar logo que apareçam consumos “estranhos”.
Olá
Ainda bem que conseguiu resolver a situação, e receber um reembolso
Mas se agora já tem as subscrições de terceiros bloqueadas, não devem aparecer mais consumos desse tipo, mas esteja sempre atenta a fatura e a consumos adicionais
O YouTube, por exemplo, está cheio dessas ratoeiras.
Principalmente nos vídeos infantis, metem estes anúncios pelo meio (este é apenas um exemplo), que à primeira vista parece mais um vídeo, mas é uma subscrição. Os pais, ou as crianças, ao selecionarem, é logo feita a subscrição.
A mim, como tenho os conteúdos digitais bloqueados, aparece esta mensagem:
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.