Mês de Julho/2024. Renovei meu contrato com MEO por telefone. Alguns dias após, veio uma senhora em minha residência pediu para verificar a fatura para que assim pudesse solicitar o novo equipamento para minha morada. Perguntei de onde ela era, ela disse ser assistente da MEO e que tem que fazer essas visitas a domicílio para solicitar o equipamento. ACREDITEI - apresentei a fatura com todos meus dados!!!
Nunca recebi nenhum comunicado e nem o equipamento novo, entrei em contacto com a MEO que disse não ter nenhum pedido solicitado, e que também o meu equipamento não precisa ser trocado.
Portanto, acho que passei meus dados para alguma pessoa de má fé que usou a MEO para nos aplicar um golpe. Infelizmente não sei o que essa pessoa pode fazer com os dados contidos na fatura Nome, NIF, etc.
Fiquem atentos e não passem a fatura ou dados para ninguém!
Nunca facultar dados pessoais a estranhos. No mínimo tem que se fazer acompanhar de algum comprovativo, como fazem parte da empresa.
BOA TARDE.
ONTEM FUI ABORDADA POR TÉCNICOS C/ TSHIRTS “TELECOM” MAS “EM NOME DA MEO”. DISSERAM-ME QUE TERIAM DE IR ATÉ MINHA CASA VERIFICAR UM PROBLEMA COM A VELOCIDADE DA NET. NÃO DESCONFIANDO - PK ME DISSERAM QUE ESTAVAM A CUMPRIR PEDIDO DA MEO - DEIXEI OS ENTRAR PARA TRATAR DESSE SERVIÇO. ENTRARAM, DESENROLARAM O FIO AMARELO QUE, POR ACASO, NÃO ESTAVA NAS MELHORES CONDIÇÕES, E DISSERAM TER RESOLVIDO O PROBLEMA. SINCERAMENTE NÃO REPAREI QUE A NET ESTIVESSE MAIS LENTA. ESTIVERAM CERCA DE 5 MINUTOS E FORAM EMBORA. MAIS TARDE, COMECEI A DESCONFIAR. HOJE VOLTO A RECEBER CHAMADA MAS A MESMA JÁ IDENTIDICADA COMO SPAM - TELECOM. JÁ NÃO ATENDI. TERÁ SIDO ISTO 1 TENTATIVA DE BURLA??? NÃO FOMOS ALERTADOS PELA MEO DE POSSIVEIS BURLAS EM EXECUÇÃO… MAIS ALGUÉM PASSOU PELO MESMO?
Ontem a minha filha recebeu um SMS (ver imagem). Como não activou nada, até porque ía a conduzir e tinha o iphone na bolsa, e como o titular da conta sou eu, enviou-me uma cópia. Não activou nenhum dos links pedidos. Para tirar dúvidas, que é uma fraude, pedia a alguém da MEO que confirmasse que não está activado este suposto serviço. Desconfio mesmo que a MEO nem tem este serviço. Agradecia que, logo que possível, me informassem e se possível alertassem outros clientes sobre esta (acho eu) fraude. Obrigado
Para não ter esse gasto adicional e pagar por esse serviço que nem usa nem sabe o que é, veja aqui como desativar, e desative imediatamente, Ver, desativar e bloquear Autorizações de pagamentos de Conteúdos Digitais
Obrigado pela ajuda. Realmente devia ter sido esse o caso. Já desactivei todos os pagamentos de Conteúdos Digitais e Adultos em todos os telemóveis. Recebi mensagens da MEO as confirmar esses cancelamentos. Já facturaram 1 semana. Acho que não devem facturar mais, pois também cancelei a subscrição TopMusic. De qualquer modo, vou aguardar e consultando nos próximos dias. Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.