Skip to main content
Pergunta

Falso representante MEO

  • 4 September 2024
  • 3 respostas
  • 44 visualizações

Boa noite

Esta semana com o pretexto de trocar equipamentos desatualuzados, um falso representante MEO, abordou os meus pais idosos e pediu uma fatura para ver o serviço que tinham e os equipamentos. Depois de ver a fatura foi-se embora dizendo que outro dia viriam os colegas trocar a box e o router.

Ja liguei para a MEO e nao era ninguém da MEO. 

Alguem ja passou por esta situacao?  Conhecem alguem que tenha tido consequências em concreto deste esquema? 

Se essa tal pessoa que se fez passar por um trabalhador da MEO, tirou alguns dados da sua fatura pode usar os mesmos para fazer burlas.

Na fatura tem vários dados do cliente, como nome, morada, NIF, entre outros, podem usar esses dados para fazer algo em nome dessa pessoa, como alterar dados de contratos que tem ou contratar novos contratos, nesse nome e NIF, sem o seu consentimento, fazem do se passar por ela, tem de estar atento

Nunca passei por essa situação não sei o que poderá mesmo acontecer, só alguém que já passou na mesma situação e teve consequências é que poderá saber o que poderá acontecer, e recomendo que faça queixa nas autoridades 

 

Tem de sempre ter cuidado com essas pessoas que batem de porta a porta, normalmente a MEO não vai de porta a porta, só se forem vendedores certificados e devem demonstrar a sua agencia e estar devidamente identificados e normalmente também só vendem pacotes, temos de ter atenção. Também devemos de estar atentos às chamadas que recebemos e ter cuidado, porque, por vezes dizem que nos querem vender ou trocar equipamentos e não são verdadeiramente da MEO, temos de ter atenção! 

Temos de desconfiar, se a pessoa não sabe o nosso nome ou dados e nos pergunta por eles é do nada, ou se reajem de uma maneira estranha, é de desconfiar.

Se deseja fazer uma atualização de equipamentos (boxs e/ou routers) mais recentes pode sempre fazer e pedir, e efetuar muitas das vezes a troca gratuitamente, mas nunca é por uma pessoa que lhe aparece do nada a frente de casa, tem de pedir você ao contactar as Linhas de Apoio MEO , criar um pedido no my MEO, ou ir a uma Loja MEO. E só aí levanta você o equipamento em Loja ou vai um estafeta a hora marcada a deixar lhe o equipamento em casa e devidamente identificado.


Bom dia,

Também me aconteceu a semana passada zona de Lever, Vila Nova de Gaia, e eu acreditando que todos são boas pessoas como eu lá dei a fatura.

Depois de mostrar a fatura, o homem começou a dizer que afinal era representante de várias operadoras e me conseguia um contrato melhor com melhores equipamentos noutra operadora. Começou logo a puxar de impressos, quando me pediu o BI insistentemente comecei a achar estranho, perguntei qual operadora ia fazer melhor contrato, mas nao respondeu concretamente. Eu já nervoso comecei a dizer que já nao queria nada que ficava como estava. Ele continuou a insistir e as tantas  lá foi embora a dizer que ia dar indicação para passar alguém outro dia.

Não sei que tipo de burla possa ser, mas também tenho algum receio que me possa aparecer alguma coisa para pagar mesmo sem ter assinado nada.

 

 

 


Bom dia

Nos meses de Julho e Agosto foi horrível, na milha localidade.

A GNR e PSP deveriam fazer sensibilização, nas zonas mais remotas e com idosos.
 

Vendedores porta a porta como as Testemunhas de Jeová não são bem-vindos porque nos primeiros contratos enganaram quase todas as famílias com o canal disney, Depois tiveram que pagar + €5? pelo pack de 50 canais?.

Os demónios à solta deveriam estar presos


Responder