Skip to main content
Resolvido

Possivel Tentativa de fraude/burla

  • 26 July 2024
  • 3 respostas
  • 135 visualizações

Mês de Julho/2024. Renovei meu  contrato com  MEO por telefone. Alguns dias após, veio uma senhora em minha residência pediu para verificar a fatura para que assim pudesse solicitar o novo equipamento para minha morada. Perguntei de onde ela era, ela disse ser assistente da MEO e que tem que fazer essas visitas a domicílio para solicitar o equipamento. ACREDITEI 😕 - apresentei a fatura com todos meus dados!!!
Nunca recebi nenhum comunicado e nem o equipamento novo, entrei em contacto com a MEO que disse não ter nenhum pedido solicitado, e que também o meu equipamento não precisa ser trocado.
Portanto, acho que passei meus dados para alguma pessoa de má fé que usou a MEO para nos aplicar um golpe. Infelizmente não sei o que essa pessoa pode fazer com os dados contidos na fatura Nome, NIF, etc.
Fiquem atentos e não passem a fatura ou dados para ninguém!

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nunca facultar dados pessoais a estranhos. No mínimo tem que se fazer acompanhar de algum comprovativo, como fazem parte da empresa.

Crachá +1

BOA TARDE.

ONTEM FUI ABORDADA POR TÉCNICOS C/ TSHIRTS “TELECOM” MAS “EM NOME DA MEO”.   DISSERAM-ME QUE TERIAM DE IR ATÉ MINHA CASA VERIFICAR UM PROBLEMA COM A VELOCIDADE DA NET. NÃO DESCONFIANDO - PK ME DISSERAM QUE ESTAVAM A CUMPRIR PEDIDO DA MEO - DEIXEI OS ENTRAR PARA TRATAR DESSE SERVIÇO. ENTRARAM, DESENROLARAM O FIO AMARELO QUE, POR ACASO, NÃO ESTAVA NAS MELHORES CONDIÇÕES, E DISSERAM TER RESOLVIDO O PROBLEMA. SINCERAMENTE NÃO REPAREI QUE A NET ESTIVESSE MAIS LENTA. ESTIVERAM CERCA DE 5 MINUTOS E FORAM EMBORA. MAIS TARDE, COMECEI A DESCONFIAR. HOJE VOLTO A RECEBER CHAMADA MAS A MESMA JÁ IDENTIDICADA COMO SPAM - TELECOM. JÁ NÃO ATENDI. TERÁ SIDO ISTO 1 TENTATIVA DE BURLA??? NÃO FOMOS ALERTADOS PELA MEO DE POSSIVEIS BURLAS EM EXECUÇÃO… MAIS ALGUÉM PASSOU PELO MESMO?

Reputação 7
Crachá +23

@lidiabarradas 

Tem acontecido

 

Veja este tópico.

Responder