Skip to main content
Pergunta

Carta de rescisão

• May 14, 2026
  • 5 respostas
  • 29 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Recebi uma carta de rescisão de contrato que não solicitei. Contactei o operador que não foi capaz de me justificar quem, quando e por que via foi feito este pedido.

Como não obtive respostas válidas, efetivei a suspensão do serviço, pois não tenho fidelização. 

Esta situação é normal? Quem terá usado os meus dados?

Obrigado a quem puder ajudar. 

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 14, 2026

Normal não será certamente. Pelo menos quando e por que via, devem saber informar. Quem, é que já é mais complicado. Será alguém que tem os seus dados e/ou acessos ao mymeo. Altere a sua password. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 14, 2026

Boa tarde, Ricardo. 

Não creio que tenha sido por essa via. Tenho vindo a ser contactado para renovação de contrato, julgo que seja mais por aí, mas não justifica tal carta. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 14, 2026

Contactos para renovação de contrato são habituais e normais.

Mas pelo que percebi, recebeu uma carta de confirmação de cessação de contrato, com data de desligamento. É isso? Essa carta só é enviada depois de um pedido de cessão do cliente.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 14, 2026

Exactamente, recebi essa carta com data de desligamento que não solicitei ! 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 14, 2026

Essa carta só é enviada depois de um pedido formal de cessação, normalmente via área de cliente.

Também pode ser algum tipo de engano por parte da MEO, que tenham trocado lá algum digito durante o processo, mas é estranho.