Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 237 respostas
  • 10603 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

237 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Boris_PT  e ​@JotaC 

Se Calhar, Não deu Para Entender Bem.

Não é Possível Negociar o Contrato da MEO, de Modo a Ter a Oferta do "Sapo Mail Premium" Incluida no Mesmo. Pois isso Não Existe, e São como Serviços Independentes

No Entando, Poderá ser Possível Negociar o Pacote/Contrato MEO de Modo a Obter um Novo Preço Mais Abaixo, 2€ ou Mais, que o Atual na Mensalidade do Serviço MEO. E que Premita Assim Subscrever o Premium pelo 1,99€/mês, Individualmente, Acabando a Pagar o Mesmo, ou até Menos, Mensalmente ao Grupo MEO (MEO e Sapo) em si…

Poderá Ainda Obter Outras Ofertas e Condições Melhores no seu Pacote/Contrato da MEO, e que Acabe sendo Mais Vantajoso do que Encontra ao Mudar para a Concorrência (Dependendo das Propostas)

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • June 14, 2026

boas

e não há nada oficialmente que permita negociar a anualidade do email Sapo com o serviço Meo…

mas se não tentarem ninguem vai saber do interesse...

Forum|alt.badge.img+7
  • Dinamizador Sénior
  • June 14, 2026

Olá ​@Boris_PT  e ​@JotaC 

Se Calhar, Não deu Para Entender Bem.

Não é Possível Negociar o Contrato da MEO, de Modo a Ter a Oferta do Mail Sapo Premium Incluida no Mesmo, Pois isso Não Existe, e São como Serviços Independentes

No Entando, Poderá ser Possível Negociar o Pacote/Contrato MEO de Modo a Obter um Novo Preço Mais Abaixo, 2€ ou Mais, que o Atual na Mensalidade do Serviço MEO. E que Premita Assim Subscrever o Premium pelo 1,99€/mês, Individualmente. Acabando a Pagar o Mesmo, ou até Menos, Mensalmente ao Grupo MEO em si…

Poderá Ainda Obter Outras Ofertas e Condições Melhores no seu Pacote/Contrato da MEO, e que Acabe sendo Mais Vantajoso do que Encontra ao Mudar para a Concorrência

O problema não é ter que pagar 1,99 euros por mês! Penso que ninguém ,se considerasse a situação justa contestaria esse pagamento, O problema é, e  como eu já disse a mudança das regras a meio do jogo, A sensação de que a MEO não tem consideração pelos clientes. Não é muito dinheiro, mas porquê pagar quando hás erviços melhres e gratutos . De quem seria esta ideia? No final irão ter saldo negativo, o dinheiro que irão ganhar(gostava de saber quantos irão aderir), não irá compensar os que descontentes irão sair da MEO. E não venham dizer mais uma vez que o SAPO não tem nada a ver com a MEO. 

Bom dia,
Escrevo apenas para expressar a minha incredulidade face às novas condições de utilização do Sapo Email e a obrigatoriedade de subscrever o serviço premium para poder usar algo tão básico como clientes de email (no desktop ou no telemóvel).
Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande. 
E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após 28 anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.

Em 2026, com a quantidade absurda de fornecedores de email grátis que existem por aí, pagar 24 euros por ano para ter um endereço de email é de uma estupidez anormalmente grande. E já agora, como é a Meo que está por trás disto, é mais uma razão para daqui a dois meses eu trocar de fornecedor de serviço móvel, após vários anos anos como cliente. Obrigado por me terem ajudado a decidir.

• Novo Membro
  • June 16, 2026

Se o objetivo da Altice é acabar com os utilizadores do sapo Mail estão no bom caminho. É *criminoso* o que estão a fazer. Além do mais, reencaminhar automaticamente mensagens para outro endereço de e-mail (o que imagino que muita gente se tenha lembrado de fazer quando se deparou com a nova “realidade” imposta por estes senhores) também requer uma conta premium. Dizer que isto é desonesto é um eufemismo. A MEO está pegou uma coisa *gratuita* e tornou-a *paga* sem pedir autorização aos clientes que aceitaram termos e condições e condições bem diferentes dos atuais!

Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 17, 2026

Tal como foi dito anteriormente, estas alterações foram pensadas de forma cirúrgica para extorquir dinheiro aos utilizadores do Sapo. 
Estão a contar com a preguiça e a inércia das pessoas e o facto de usarem este email há muitos anos como centro da sua identidade digital.
Para os utilizadores menos conhecedores de tecnologia, é muito trabalhoso e penoso migrar tudo, e é com isso que estão a contar.

Se somarmos a isso o argumento de “são 2 cafés por mês”, como se isso pudesse justificar esta filha-de-putice, então o eles acham é que têm boas hipóteses de rapar mais alguns euros.

O que não estão a contar é com a má vontade que estão a gerar nos actuais clientes Meo, que olham para o lado e vêem alternativas melhores. E este disparate do mail Sapo, é só a gota de água. 
Foi isso que me fez mudar. 
Sentir que 28 anos como cliente não contam para nada, porque a Meo é uma marca que não quer saber dos seus clientes, apenas quer rapar mais e mais euros, mesmo que para isso tenha de cobrar por algo que é grátis há aproximadamente 30 anos.

Portanto, f*dam-se para aí, vão roubar para a estrada. 

• Membro
  • June 17, 2026

Agora nem funciona!

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • June 17, 2026

É facil resolver o problema, Abrir conta email noutro provedor, configurar e gradualmente conforme vai aparecendo email no sapo, entra-se e altera-se o email. O meu ja esta resolvido. Os emails importantes ja estao noutros conta e este fica para receber o lixo. Aliás adorei a mudança e a limpeza.

Forum|alt.badge.img+7
  • Dinamizador Sénior
  • June 17, 2026

É facil resolver o problema, Abrir conta email noutro provedor, configurar e gradualmente conforme vai aparecendo email no sapo, entra-se e altera-se o email. O meu ja esta resolvido. Os emails importantes ja estao noutros conta e este fica para receber o lixo. Aliás adorei a mudança e a limpeza.

Sim, é o que eu estou a fazer, todos os dias substituo em algum lado.

Vai dar trabalho já que foi o primeiro email que tive e está associado a muita coisa importante(Serviços, bancos, seguros. sns, etc.). Como diz e bem o SAPO só fica para o lixo.

Depois é esperar que acabe a fidelização e bye bye MEO. 

Olá, não aceito, não faz sentido, agora voltar ao básico, browser! 

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • June 19, 2026

Não achei muita piada a esta alteração no mail do SAPO porque tenho subscrições que usam este mail mas como é evidente não é isto que fará alterar a decisão de me manter na MEO ou não, até porque o mail do SAPO nunca fez parte do meu pacote MEO.

Há aqui muita gente a querer confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.

Ainda não percebeste que ninguem confunde nada com nada. Se não sabes o Sapo Email continua a ser um serviço gerido pelo grupo MEO. O serviço de e-mail SAPO foi originalmente disponibilizado pela Portugal Telecom (que passou a integrar o universo Altice/MEO), sendo o pioneiro e o fornecedor de internet inicial para muitos utilizadores em Portugal. Grande parte dos utilizadores do email, sapo são os originais e se mantiveram sempre ligados ao serviço de internet, agora associado ao serviço MEO com várias plataformas. Claro que não tem a ver uma coisa com a outra, mas, moralmente é inadequado quem mantém fielmente os contratos com a MEO que tenha agora de pagar pra manter um serviço que ja o tinha oferecido e do mesmo Grupo. A questão é essa a estrada da beira e a beira da estrada confunde muita gente que nem sabe a historia do email Sapo.