Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 135 respostas
  • 5583 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

135 respostas

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • May 12, 2026

boas

nada disso...é mesmo por causa dos anúncios que pagam as despesas...

Forum|alt.badge.img+2

boas

nada disso...é mesmo por causa dos anúncios que pagam as despesas...

Pois, é isso mesmo.

Não deixa de fazer confusão como outros fornecedores do mesmo serviço conseguem oferecer estas funcionalidades básicas a custo 0 aos utilizadores, e uma MEO/SAPO não.

Isto leva ao ponto que já referi, a SAPO/MEO/ALTICE não tem visão de negócio. Isto tem ficado claro ao longo dos tempos com politicas:

Serviço da x dá Lucro? Sim. → Cobra mais → Perde Clientes → Receita desce → Cobra mais ainda para compensar → Menos Clientes → Receita desce e não compensa → Descontinua Serviço → Repeat com outro serviço.

É por isto que quando a DIGI surgiu, e também quando as licenças 5G foram atribuídas por leilão, só se ouvia o choradinho da MEO porque não queria investir. Inclusive a MEO é a que tem menos antenas neste momento, tendo sido já ultrapassada pela DIGI (e nota-se na qualidade do sinal da rede móvel):

No final do 1.º trimestre de 2025 a Vodafone passou a ser o operador com o maior número de estações de base 5G instaladas (4839), seguido pela NOS (4804), pela DIGI (2385) e pela MEO (1922)

in: https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-ja-tem-14-mil-estacoes-5g-qual-a-operadora-que-tem-mais/

Eu era cliente MEO no Móvel (desde sempre) porque achava que era a melhor. No entanto a minha empresa mudou para a Vodafone e percebi que é uma diferença brutal na qualidade, nada a ver, tenho rede onde nunca tive MEO. No particular, sou agora DIGI, e mesmo em qualidade de sinal, apanho rede onde nunca apanhava MEO.

A ALTICE procura o lucro a todo o custo, é a sua filosofia, e tá tudo bem..

Eu como cliente, quero pagar menos e quando não estou satisfeito mudo, depois entramos no looping acima, e depois até o core business é descontinuado um dia.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@paulos.luis-91439 

A MEO até pode ter Menos Antenas 5G comparado a Concorrência… Mas foi a MEO que já se Destacou Diversas Vezes da Concorrência pela sua Melhor Experiência de Rede Móvel, principalmente em 5G, com Vários Prémios 

Recentemente (no Início do Ano, e com Base nos Testes Realizados em 2025), o seu 5G até foi Destacado nos Resultados do Barómetro nPerf 2025, com o Melhor Desempenho em Velocidade de Download e Upload em 5G do Mercado, e como Operador Líder em 5G. E Já tinha sido Destinguida pela nPerf no Ano Anterior (2024).

Mas a Rede Móvel poderá sempre Depender de Diversos Fatores, Momentos e Zonas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 12, 2026

Quantidade nem sempre significa qualidade. A concorrência pode até ter mais "estações 5G" mas essas mesmas estações podem ter apenas um 5G de banda baixa, logo débitos mais baixos com poucas diferenças do 4G. Na MEO a esmagadora maioria (se não todas as aí referidas) tem 5G de banda mais elevada.

O MEO também tem várias estações com 5G+ (5G StandAlone). Não é limitado apenas aos grandes centros urbanos.

Mas estamos num tópico sobre o SAPO Mail, não sobre o investimento a nível da rede móvel, se quiser discutir esse tema sugiro que crie um tópico.

Olá ​@Miguel Varela 

O E-Mail "Sapo" é Totalmente Separado, e Independente, estando Disponível de Igual Modo para Qualquer Pessoa, Independente de qual for a sua Operadora.

Não Existe, por isso, Qualquer Ligação Contratual, Oficial ou Obrigatória, com Nenhum dos seus Serviços da "MEO Telecomunicações" (TV + Net + Móvel + Outros), e o Facto de ser, ou não ser, Cliente dos Serviços da Marca "MEO Telecomunicações"

Para não Falar que do Lado da "MEO Telecomunicações", Todos os Seus Serviços Continuam a ser Fornecidos de Igual Modo, e com a Mesma Experiência.

Queria até Aproveitar para Indicar, que poderá Negociar o seu Serviço MEO, para Conseguir Obter um Novo e Melhor Preço Mensal Bem Mais Baixo que o seu Atual, e com Novas e Melhores Ofertas para Si (Como Mais GB's, Mais Velocidade, etc.).

Para Obter uma Melhor Proposta, Suguiro, que opte por Pedir o Contacto da Linha de Negociações, através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu my MEO, Aceda por Aqui >.

De Modo Assim a Melhorar a sua Experiência, e a Manter a sua Preferência e Confiança na MEO

Olá, apesar de não existir uma ligação contratual, existiu, desde sempre, uma ligação efetiva entre a sapo/PT/meo/Altice. Desse modo, não posso deixar de me sentir defraudado e muito agastado com uma marca ao qual fui “fiel” durante tantos anos.

Quanto a negociar um pacote melhor do que aquele que tenho, agradeço a sugestão, contudo, deixo aqui umas questões:

1º - como sabe que consigo obter um “melhor preço mensal bem mais baixo do que o atual”, se não é conhecedor do meu plano atual?

2º - porque motivo a MEO, sendo certamente conhecedora da insatisfação que esta medida (relativamente aos e-mails da sapo) está a criar,  não “oferece” aos seus clientes essa subscrição?

Entenda uma coisa, não se trata, tão somente, da questão financeira, já que, como compreenderá, se pago em média mais de 130€/mês não serão cerca de 24€ anuais que irão fazer uma diferença de “vida ou de morte”, aqui trata-se de uma questão de principio e de atitude perante clientes de longos anos.

esta é daquelas situações em que a visão curta, provavelmente de um financeiro, que viu uma maneira rápida de fazer um encaixe financeiro durante um ano, sem perceber que isso irá prejudicar a empresa a médio/longo prazo.

ainda por cima, é ostensiva a ganância, já que o “aviso prévio” foi curto e é imposta uma adesão de 12 meses, numa tentativa de forçar os utilizadores a subscreverem a versão premium.

se estivessem, verdadeiramente, de boa fé neste processo, tinham várias alternativas, tais como:

• oferecer, até ao final do termo do prazo em curso de fidelização, a subscrição, sendo que no final, os clientes meo teria a opção de renovar e eventualmente negociar a inclusão da subscrição no novo pacote, ou aceitar pagar esse serviço adicional ou rescindir e escolher outra operadora;
  • permitir uma subscrição mais curta, por forma a permitir aos utilizadores  escolherem, com ponderação, uma alternativa, subscrevendo por 1, 2 ou 6 meses (caso fosse esse o tempo que considerassem como suficiente para o efeito);

Confesso que ainda tenho esperança que a MEO “arrepie” caminho, e que não confunda o prazer que alguns utilizadores têm em utilizador um email do “Serviço de Apontadores POrtugueses”, com o estarem dispostos a aceitarem uma quebra de confiança e um “encostar à parede” em nome da “portugalidade”.

Boa tarde,

Até parece que o acesso ao E-Mail "Sapo"  é  prático, tenho de inserir o email, password, e o código de verificação cada vez que quero aceder ao email isto x dois emails que tenho, para quem diz que pode aceder gratuitamente na página da web, é uma opção devem estar a brincar com os clientes que têm estes emails à tantos anos e agora querem que passemos a pagar anualmente uma subscrição pelo serviço, e ainda só aceitam pagamento por cartão de crédito.

e quem não usa cartão de crédito?

Espero que estes senhores revejam o que estão a fazer aos clientes Meo que têm o email @sapo.pt

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 13, 2026

Olá ​@c_carrajola 

Não há qualquer ligação direta entre clientes MEO e o serviço SAPO. Nem todos os clientes MEO têm SAPO Mail e nem todos os utilizadores do email do SAPO são clientes MEO. São serviços independentes.

O pagamento é feito com cartão VISA/Mastercard, se utilizar o MB Way pode por exemplo criar um cartão virtual de pagamentos recorrentes e inserir os dados desse mesmo cartão na página de pagamento. 

• Novo Membro
  • May 13, 2026

Mais um cliente PT desde sempre, e do serviço de internet desde o início dos anos 2000, com apenas uma interrupção de alguns anos por falta de cobertura ADSL, tendo voltado a ser cliente PT/MEO desde que a fibra foi disponibilizada na zona onde resido, há cerca de 15 anos.

Este ano fiquei sem a MEO Cloud, serviço que utilizava desde o início, e hoje recebo uma SMS a informar que, a partir de 27/05, deixarei de poder aceder ao SAPO Mail via IMAP/POP (Outlook ou apps iPhone/Android), passando igualmente a ter apenas 8 GB de espaço. Informam ainda que poderei continuar a utilizar o serviço através de mail.sapo.pt ou subscrevendo um plano Premium para voltar a ter IMAP/POP e 65 GB de espaço.

Recentemente fui praticamente obrigado a não renovar contrato, porque não havia forma de substituírem equipamentos com mais de 15 anos, e o processo de encerramento de contrato está a revelar-se bastante pior do que imaginava.

Neste momento, pretendo migrar tudo para fora da minha conta de e-mail SAPO e não voltar.

Como em tantas outras situações da vida, devemos sair sempre a bem. No caso da MEO, nos últimos meses, parece existir um esforço constante para afastar os clientes ao ponto de estes não quererem regressar.

Forum|alt.badge.img

Sim, e completamente vergonhoso. Fui sempre cliente, primeiro da PT e depois da MEO. O email que utilizo para me autenticar nas diferentes entidades teve origem no mail usado pelos utilizadores do sapo ADSL. Vou migrar tudo para o proton mail, o que vai ser uma chatice, mas não vou pagar mais 24 € para manter um email. No mínimo, pelo preço que cobram pelos serviços de pacote fibra, deveriam incluir no pacote dois email´s premium, mas não toca a tentar sacar mais…

Quando terminar o meu período de fidelização com a meo, certamente irei lembrar-me de mais uma razão para não continuar.

Mais um a mandar a meo á fava, não têm respeito nenhum pelos clientes, ainda por cima para quem recebe a faturação via email.

Forum|alt.badge.img

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO 

O que é isso de mail normal sem acesso a imap/pop? Isso é um serviço de email normal? É isso que o MEO oferece aos clientes? Terem que alterar o endereço pessoal que utilizam há décadas? E pensam que depois de nos obrigarem à trabalheira ingrata de mudar os endereços email das dezenas de contas, das finanças, aos serviços municipais, energia, seguros,...ainda vamos continuar a confiar no MEO? Lamentável!!!!!