Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 41 respostas
  • 616 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

41 respostas

• Novo Membro
  • April 16, 2026

Esta manobra vergonhosa por parte da Meo é o maior abuso de confiança dos utilizadores Sapo que alguma vez existiu.

Pagar 24€ por ano para ter acesso ao IMAP/POP?! 

Vai-se ao site e nem um plano de pagamento anual existe? Só mensal?!

Estamos em 2026 ou 1996?

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

O Moderador pode verificar a resposta! mas fica a ideia que isto não se faz, em 2026? depois dos aumentos..Claro de acordo com a legislação em vigor.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

O Moderador vai Censurar “A censura é a supressão ou controlo de informações, ideias e expressões “

Já não se utiliza, Eu Penssava.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Falta uma antes destes pensamentos. foi Censurado pelo Moderador não se enquadrava. Boa Noite

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Exmos. Srs,

CEO ou Donos da MEO ou do Sapinho, isto não se faz!

Eu tenho a minha oficina com o meu PC antigo, sempre via e vou continuar a ver os e-mails, com pedidos de trabalhos, encomendas, etc.

No início do ano (2026) a minha família e amigos alertaram-me para o seguinte:

- Zé, podes ter os e-mail no telefone, não precisas estar sempre a correr para a oficina, Então eu exclame! Isso é bom, podes fazer isso?

Resposta: Claro que sim!, mas só até Maio, vais continuar a correr!

Esta decisão Tem coisas boas, Nós fazemos o trabalho e exercício, não É?

Vou continuar a CORRER!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 16, 2026

Olá ​@Zave 

Por vezes as respostas são submetidas automaticamente para revisão por um moderador. Não há nenhuma censura.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • April 16, 2026

Olá Rafa_UserFiberMEO,

Antes de mais, obrigado pela resposta. 

O que o Azorean2027 diz é perfeitamente legítimo. A posição da Meo não é defensável.

E repara, nós já percebemos que continua a ser possível aceder pelo webmail, mas tal como disse acima, isso não é minimamente prático nos dias que correm.
Aceder ao webmail num browser do telemóvel é possível, mas é uma experiência péssima.
É um bocado como usar o volante com os pés: se quiseres mesmo fazer isso, dá, mas não quer dizer que seja uma boa ideia.

Não se percebe como é que a Meo quer que os seus clientes mais fiéis (no meu caso, são 28 anos como cliente) tenham essa experiência para fazer algo tão básico como consultar o email. 
Tal como o Azorean2027, não lhes vou dar nem mais um cêntimo. Já estou à espera do cartão da nova operadora, faltam 5 dias para acabar o periodo de fidelização. 

Já estou a migrar o meu mail para fora do Sapo. 
Bancos, Finanças, Amazons, Galps, ViasVerdes, Hospitais, Seguros e todas as outras tretas que estão associadas ao meu mail do Sapo vão ter de ser migradas. 
É uma trabalheira e uma chatice, mas é assim que a Meo trata os seus clientes, portanto, tem de ser. Não sou masoquista, se me tratam mal não fico numa relação. 
Portanto, bye bye Meo, dêem um prémio ao cérebro iluminado que se lembrou disto porque é realmente de um nível de filha-de-p*tice acima da média. 

Forum|alt.badge.img

O ridículo é que o meu acesso à minha área de cliente “my MEO”, o utilizador é o meu mail da sapo e não dá para alterar para o meu novo email do proton. Quero terminar com o meu email da sapo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 16, 2026

Não dá para alterar email de forma direta. Tem de desassociar os produtos na sua área de cliente. Criar novo ID com o email novo e depois associá-los novamente.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Eu ainda estou incrédulo, tão incrédulo que espero que seja só uma piada de mau gosto. Não vou começar a migrar para já o email da sapo, porque tenho a esperança que reconsiderem o uso do IMAP! Se tal não acontecer, obviamente vou deixar de ser cliente MEO mal possa e partilhar a minha bela opinião com todos que a solicitarem!

Reparem que a unica maneira manhosa de tornar isto num serviço pago, foi terem criado o chamado merdium que é quando crias uma versão premium que a única coisa que faz alguém a escolher é… tirarem uma funcionalidade que sempre todos tivemos, é essencial no serviço e colocá-la atrás de uma paywall (IMAP e POP). Reparem também que ninguém que use o webmail atualmente vai assinar o merdium, portanto o que estão a fazer é tentar esmifrar 24€ à má fé aos users que usam (IMAP e POP). 

P.S - Uma app sapo mail (que duvido que percam dinheiro a fazer) não resolve de todo o problema, nós temos caixas de emails unificadas e com regras etc!

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026
  • ana_Paula

• Super User: OK! onde está a mensagem “Post” que coloquei Há 10 horas atrás? e gostaria de ver a análise do Moderador.
  • Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Uma Questão, de algum que não entende muito, mas um pouco. Quanto custa por mês só o seguinte Protocolo?

IMAP (Internet Message Access Protocol) 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 16, 2026

Olá ​@Zave 

Não é possível desbloquear acesso ao protocolo IMAP separadamente, precisa da subscrição.

O post só é publicado após aprovação manual por um moderador.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Ok, eu tenho uma subscrição e um contrato assinado ate Dez/2027, as alterações ao mesmo não me foram dadas a conhecer.

Obrigado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 16, 2026

Ao ter dito “subscrição” estava-me a referir ao plano Premium recentemente introduzido no SAPO Mail, não estou-me a referir ao contrato de telecomunicações.

Se quiser acesso IMAP tem de subscrever este plano pago no SAPO.

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • April 16, 2026

Obrigado ana_Paula,

Não vou mais “alimentar” este tipo de partilha de ideias, não chegamos a objetivos comuns a todos os CLIENTES que aqui manifestaram e irão manifestar a sua indignação com esta atitude.

Enfim, vou falar com uma pessoa extremamente Inteligente, ponderar ações e atitudes a tomar futuramente.

HÁ, a pessoa extremamente inteligente… estou a falar comigo!

Cumprimentos