News

MEOS - o novo programa de pontos

MEOS - o novo programa de pontos

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

125 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Sabrir

Este? Veja aqui:

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Acessorios/Outros/Suporte-de-TV-32-a-65-ate-35-kg?cor=Preto&modo-compra=Points

Crachá

:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Crachá +1

@Trinta

É assim:

Caso se trate de um cliente MxO, e desde que não tenha fidelizações por voucher nos cartões móveis, pode efetuar trocas por artigos que fidelizam até ao máximo de cartões móveis que a conta tenha s/ fidelização. Ou seja, se no pacote estiverem 2 telemóveis, então pode trocar pontos e fidelizar até 2 telemóveis.
A fidelização do pacote não altera. Mantém-se, mas como os telemóveis passam a estar fidelizados, na prática o cliente tem que manter os telemóveis na MEO (pode ser noutro tarifário que não o dos pacotes), pelo tempo da nova fidelização que fez na troca dos pontos.

Eu troquei meos por um telemóvel em setembro de 2020.

Devido á demora da meo em instalar o serviço fibra (conforme relatei noutros tópicos), hoje tentei terminar o contrato , que tinha iniciado em 2014, mas disseram-me que tenho fidelização até março de 2022 porque fiz uma troca de meos.

Era suposto só ficar fidelizado o telemóvel, mas como o numero está associado ao pacote M4O que tem 4 telemóveis fidelizaram todo o pacote.

É só “iluminados” a querer enganar o cliente.

A NOS tentou-me enganar em 2014, ficou sem cliente.

A MEO vai pelo mesmo caminho.

Se eu fizer contrato com outro operador ainda recebo ofertas “de boas vindas”.

 

Boa tarde,

No processo de revalidação do período de fidelização, foi-me dito que os Meos podem ser usados para descontar no valor das faturas das comunicações.

É assim? 

Se sim, como fazê-lo?

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@f_c_oliveira-62409 

Veja aqui:

https://loja.meo.pt/Equipamentos/servicos/#!filter=modalidadecompra_MEOS%24tipodeequipamento_Cr%C3%A9dito%20em%20comunica%C3%A7%C3%B5es

My 2 cents. I used the M4/M5? package for 2 years now (the Giga internet, TV, phone, 3 sims). By the end I had accumulated over 1300 points. Once the contract expired, I tried to spend the points (if I cancelled the contract I would immediately lose all accumulated points) but there is literally nothing useful that you can spend this on anymore. Any electronics (including tablets and TVs?! - why!) require a ridiculous contract extension of 18 months lol. I’m glad I came by this forum or else I would have been stuck in a contract for 1.5 years. This is definitely a company where you want to watch out for the “fine print”.

What I did get was a Huawei smartwatch since it did not come with a contract extension and I’m staying fit thanks to it. I’ve now switched over to Vodafone, and so far I’m happy with the service (both the technical speeds as well as the customer service). As for the 1300 points, I’ve donated all of them to charities through the MEO platform. This, by far, is the best way to spend your points. Look for the “Intervenção Social” section. Cheers and stay safe

Chegou o novo programa de pontos - MEOS, o programa em que tudo o que gasta no MEO vale MEOS que podem ser trocados por experiências, sensações e equipamentos.


Quem pode aderir?
💥NOVIDADE 💥 -Todos os clientes com telemóvel MEO, incluindo os clientes com telemóveis dentro de pacotes MEO.

Como aderir?
Podem aderir aos MEOS através do my MEO.
Dentro do my MEO há uma área reservada aos MEOS com o botão de aderir:

e3857edf-c0d6-4f16-a9fc-bee2dc316c78.png

 


Como ganhar MEOS?
Tudo o que gastar no MEO, vale MEOS.

 

  • Sempre que pagar uma fatura MEO (exceto valor da fatura correspondente a vendas de equipamentos a prestações e Plano de Pagamento a Prestações)
  • Sempre que fizer uma recarga


Como usar os MEOS?
Os MEOS podem ser trocados por equipamentos, sensações e experiências.
Para saber quantos MEOS tem só tem que ir à sua área de cliente my MEO.
Todos os movimentos de MEOS (ganhos e usados), ficam registados no my MEO.
Os vouchers de experiências adquiridos com MEOS ficam disponíveis na área pessoal do site www.experienciasmeos.pt. Para os utilizarem, apenas precisam de aceder ao voucher e escolher uma das 2 formas de rebate: por QR Code ou por PIN (dado pelo parceiro).
A troca de MEOS por telemóveis, tablets, routers, TVs e PS4 implica a aceitação de um período contratual de 18 meses de contrato. Se tem um pacote com telemóvel, pode efetuar trocas por equipamentos até ao limite máximo do nº de cartões de voz móvel do pacote, que estejam ativos à data da troca, na conta de faturação.
As trocas de MEOS por experiências não têm limite.

Para mais informações, leia o regulamento.

Quando é que os catalogos MEOS são atualizados?

Dantes dava para gastar pontos em comandos e usar a totalidade  dos pontos para amortizar o valor monetario…

 

Quando é que isso volta??

 

Acho muito mau só haver duas ou tres porpostas para gastar MEOS em certos produtos… por exemplo Apple… 

Já toda a gente sabe que é “ desvatajoso” para os clientes quando se gastam 200 meos (=200 euros) e só se tem 10 euros de desconto… mas ao menos podiam deixar gastar o maximo de MEOS possivel… já que a desvantagem existe e existe…

 

Agradecia resposta ou reencaminhamento para um topico mais apropriado!

 

Abraço

Reputação 7
Crachá +24

Aqui encontra todos os produtos que pode trocar por MEOS:

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/#!filter=modalidadecompra_MEOS 

Boa tarde,

Uma questão e uma sugestão:

Só agora reparei no programa Meos. Pergunto, a adesão para os clientes de pacotes de TV não deveria ter sido automática, já que, não trás qualquer fidelização agarrada e não trás encargos para o cliente? Sinto-me algo prejudicado, sou vosso cliente há bastante tempo e poderia já usufruir de Meos.

 

Não deveria ser dada a possibilidade de pedir Meos emprestados, fidelizando-se o cliente até o empréstimo dos Meos ser pago?

Obrigado,

Hugo

Crachá +3

Boa Tarde,

Aproveito este tópico para efetuar uma pergunta aos  moderadores MEO.

 

Acabei de cancelar o meu serviço M4o( ao fim de 50.000 tentativas) e o senhor que me atendeu disse que no acerto final me iria ser cobrado uma fidelização de troca pontos por um telemóvel Huawei.

 

Efetivamente, em Dezembro de 2020 adquiri este telemóvel mas após um dia de ter recebido dirigi-me a uma loja meo no Porto e devolvi o mesmo equipamento por não corresponder as expectativas.

Foi  aceite a devolução, devolveram-me o valor pago por transferência bancária e também me devolveram os pontos gastos nesta transação.

 

Agora eu pergunto, como pode ainda haver fidelização de uma coisa que não adquiri?

 

Ainda outra, como iria mudar de operador aproveitei que tinha muitos pontos e troquei por um mês de sportv ( 850 pontos) .

Diz este mesmo senhor que também vou ter que pagar por fidelização!!!

 

Ora, segundo o regulamento de pontos a troca por serviços não tem qualquer fidelização.

 

Como é que a MEO pode ter alguém no seu Call Center a dar estas informações aos clientes?

 

Vou aguardar a chegada da última fatura e já estou a prever me chatear.

 

Adeus MEO. com este serviço nunca mais.

 

Cumprimentos a todos.

Olá.

A compra de um telemóvel através do uso de MEOS implica uma fidelização de 18 meses sobre o pacote Meo usado.

A minha questão é: se o pacote utilizado foi aderido no mesmo mês, implicando uma fidelização de 24 meses, o uso destas meos aumentará a fidelização, 24+18 meses? Ou os 18 meses são a partir do dia em que se utiliza as meos, sendo que a fidelização do pacote termina ao fim dos 24 meses iniciais?

 

Reputação 7
Crachá +24

@marinaalice

A fidelização não acumula. Ou seja, no seu caso fica com os 24 meses.

E a fidelização não é ao pacote completo, mas sim ao telemóvel que fica associado à troca dos Meos. 

Crachá

Chegou o novo programa de pontos - MEOS, o programa em que tudo o que gasta no MEO vale MEOS que podem ser trocados por experiências, sensações e equipamentos.


Quem pode aderir?
💥NOVIDADE 💥 -Todos os clientes com telemóvel MEO, incluindo os clientes com telemóveis dentro de pacotes MEO.

Como aderir?
Podem aderir aos MEOS através do my MEO.
Dentro do my MEO há uma área reservada aos MEOS com o botão de aderir:

e3857edf-c0d6-4f16-a9fc-bee2dc316c78.png

 


Como ganhar MEOS?
Tudo o que gastar no MEO, vale MEOS.

 

  • Sempre que pagar uma fatura MEO (exceto valor da fatura correspondente a vendas de equipamentos a prestações e Plano de Pagamento a Prestações)
  • Sempre que fizer uma recarga


Como usar os MEOS?
Os MEOS podem ser trocados por equipamentos, sensações e experiências.
Para saber quantos MEOS tem só tem que ir à sua área de cliente my MEO.
Todos os movimentos de MEOS (ganhos e usados), ficam registados no my MEO.
Os vouchers de experiências adquiridos com MEOS ficam disponíveis na área pessoal do site www.experienciasmeos.pt. Para os utilizarem, apenas precisam de aceder ao voucher e escolher uma das 2 formas de rebate: por QR Code ou por PIN (dado pelo parceiro).
A troca de MEOS por telemóveis, tablets, routers, TVs e PS4 implica a aceitação de um período contratual de 18 meses de contrato. Se tem um pacote com telemóvel, pode efetuar trocas por equipamentos até ao limite máximo do nº de cartões de voz móvel do pacote, que estejam ativos à data da troca, na conta de faturação.
As trocas de MEOS por experiências não têm limite.

Para mais informações, leia o regulamento.

 

Olá Boa Tarde,

Sff, fiz 2 trocas por acessorios em 16/09. Hoje, tentei fazer uma troca por novo acessorio, meto no carrinho e quando vou concluir, a informaçao que tenho embaixo do meu produto MEO( pacote que vai buscar os pontos) é “O produto escolhido encontra-se indisponível. Se pretender solicite outro produto ou tente mais tarde. o Produto que ele se refere é ao meu pacote e nao ao acessorio(relogio) que este esta disponivel. Os acessorios tem fidelizaçao ou prazos superiores a 30 dias, para nova troca ?

Reputação 7
Crachá +24

@gimorays

O limite é de 2 trocas por mês.

"Com exceção do previsto no número ix. da presente Condição, cada Cliente só pode efetuar duas
trocas de MEOS por mês. As trocas por experiências não têm qualquer limite."

Qual é o artigo em causa? 

Crachá

Olá Ricardo,  fiz 2 trocas  a 16/9 relogio+cartão memória.

Hoje estamos a 24, ja se passaram mais 30 dias,  quero outro relógio  e esta a dar a mensagem que mencionei.

Reputação 7
Crachá +24

Qual é o relógio que pretende trocar meos? 

Crachá

Qual é o relógio que pretende trocar meos? 

Huawei Band 4e Active

Reputação 7
Crachá +24

Deve ser algum problema do sistema da meo. Testei agora e dá exatamente o mesmo erro que menciona. 

Crachá

Deve ser algum problema do sistema da meo. Testei agora e dá exatamente o mesmo erro que menciona. 

Como fazemos pra ser reportado ?

Crachá

Fui tentar comprar um telemóvel na loja online, na modalidade pagamento com Meos+dinheiro, mas surge a mensagem “Por motivos técnicos não foi possível efectuar o teu pedido. Por favor tenta mais tarde.” Há 48 horas que surge esta mensagem e tenho alguma urgência em resolver esta questão, mas o problema persiste. Já tentei ligar para o apoio ao cliente, mas tive de desistir depois de 20 minutos à espera (duas vezes). O site não oferece qualquer ajuda ou esclarecimento para esta questão. Alguma ideia?

Reputação 7
Crachá +24

@pmtcd

Qual é o telemóvel em causa? 

Crachá

Olá Ricardo.

No fim de semana tentei novamente,  e já só havia a cor rosa disponível.  Aí alterei pra outro relógio e já deu. Já recebi. 

Obrigado pela ajuda e disponibilidade. 

Abc

Crachá

@pmtcd

Qual é o telemóvel em causa? 

Samsung A32

Reputação 7
Crachá +24

@pmtcd

Continua a surgir essa mensagem? Testei aqui e consegui adicionar ao carrinho. 

Crachá

Já consegui trocar os meios pelo telemóvel. Tive de mudar de aparelho, pelos vistos era do computador onde estava a tentar fazer a troca.