Resolvido

iphone 15

  • 22 September 2023
  • 670 respostas
  • 33730 visualizações

Reputação 3
Crachá +3

Já  alguém recebeu o iPhone 15/15 pro ou tem o processo para lá de em processamento? Começo a achar que a meo não tinha nenhum iPhone para vender e andou aí a fazer pré vendas…

Se não têm stock para que é  que é  a pré venda... já me arrependi mais de 100x por ter comprado na meo. Comprei no dia 15 era 13:20...

icon

Solução por Hugo_Pinto 23 September 2023, 20:46

Ver original

670 respostas

Reputação 3
Crachá +3

A MEO acabou de admitir que efetivamente aceitou pré-reservas sem ter qualquer stock… Fiz e paguei a encomenda do 15 Pro Max ao 12:58 de dia 15 e acabei de receber esta SMS:

MEO: Informamos que neste momento o equipamento esta em ruptura de Stock. A MEO ja procedeu a uma nova encomenda solicitamos que aguarde. Obrigado.

Também Não recebi a mensagem, os Pro max estão esgotados um pouco pelo mundo inteiro pelo que tenho lido, o problema em questão é a falta de transparência da Empresa, e alegarem que esta tudo normal

Sim neste momento está tudo esgotado basicamente... mas os problemas são dois, a falta de transparecia e o facto de as pré-vendas não terem sido logo atendidas. Na Istore em Leiria na sexta feira dia 22 às 20h ainda era possível comprar mas só a prestacoes com juros altos... eu perguntei e eles tinham satisfeito todas as encomendas  de pre-venda... por isso neste momento é  geral, mas não receber no dia 22 é  erro da meo

Reputação 2
Crachá +2

Reclamar resulta:

 

Reputação 1
Crachá +1

Isto já começa a ser um circo! A minha vontade é ir junto do Tribunal Arbitral do Consumo denunciar esta situação! Uma pessoa paga e dizem que chega a 22 de setembro estamos a dia 5 de outubro e ninguém consegue sequer dar uma previsão! Estou cansada de esperar sem que haja uma simples explicação da parte da meo para com os consumidores amanhã irei de novo a loja fazer reclamação e se nenhuma previsão me for dada vou partir para junto do Tribunal Arbitral do Consumo! 

Na loja on-line dão um prazo de 3 dias úteis para chegar o aparelho, isto fora da pré-venda. Realizei a compra no dia que iniciou a pré-venda e não chegaram nem amostra nas lojas, não nos dão informações de possíveis prazos nem nada. Incompetência, falta de responsabilidade e respeito com seus clientes.

Sacanagem em dona MEO :( 

Reputação 1
Crachá

Resposta à minha reclamação:

Não obstante, reiteramos os esclarecimentos prestados anteriormente, salientando que nos encontramos a aguardar reposição de stock do equipamento pretendido, por parte do fornecedor.
 

Agora a culpa é do fornecedor… Enfim. As outras empresas cumpriram com as entregas, a Meo aceita as encomendas mas não envia.

Reputação 3
Crachá +3

Quantos vieram a este forum/tópico reclamar que ainda não receberem? Uns 30/40? Quantas pré-reservas teve a MEO a nível nacional, lojas e online… certamente milhares! Se ninguém tivesse recebido, quem fez encomenda na MEO, seriam muitos mais a manifestarem-se aqui. Claro que quem já recebeu, muito dificilmente vem aqui ao fórum.

As encomendas estão a ser distribuídas por ordem de chegada. Eles não informam porque também não devem saber. As entregas da Apple devem estar imprevisíveis. Seja na MEO como em todas as outras lojas.

Se soubessem, diziam. Que interesse têm eles a terem tantos clientes insatisfeitos, a reclamar, possivelmente a desistir da MEO, a nunca mais comprarem na MEO?

Eu já me dava por contente com uma mensagem: " Devido à elevada procura a entrega do seu equipamento esta atrasada, pedimos que aguarde"... era suficiente... eu recebi a mesma resposta do apoio ao cliente 1,52€ depois....

Reputação 2
Crachá +1

Até podem estar todas as lojas com o mesmo problema. Agora nas condições da meo quando compras o telemóvel diz la que será entrega por antiguidade (por ordem) mas chegas ao fim e vês pessoas que compraram em outubro na meo exatamente o mesmo modelo que tu, mesma cor mesmo gb etc, já o tem e tu que reservaste o modelo logo no início, no dia 15/09 ainda estás a espera, isso sim é uma falta de respeito para o cliente !  
 

Reputação 3
Crachá +3

Bem... tenho bastante certeza de que quem recebeu o pedido não vai pesquisar neste tópico e confirmar que recebeu. :)))

Já houve aí alguém que recebeu mas  foi o plus. No dia em que receber eu de escrever... talvez daqui a um mês ahaha

Crachá +1

Boa tarde. Partilho o meu processo até agora. Atualizou à pouco para a informação que podem ver. Parece que a ordem de antiguidade da compra não é, efetivamente, um critério para entrega dos iPhones.

 

Recebi ontem o iPhone. No meu caso, nada a apontar do serviço. Entrega dentro do prazo estimado e em 1 dia útil após ter sido entregue à transportadora.

e eu aqui desde o dia 19/09 sem telemovel e sem prazos reais. 

Crachá

Assim que o meu chegar posso comunicar aqui, supostamente chega 3.ª feira dia 21/11.

Crachá

Eu continuo sem atualizações e sem previsão de entrega. Começa a não fazer grande sentido.

Apresentei queixa na provedoria do cliente da MEO. Nao vai valer de grande coisa, mas ao menos coloca o “descontentamento” um pouco mais “sério”. É inadmissível uma pessoa pagar 2000€ e não ter nem telefone nem respostas. Vergonhoso.

15 Pro titanio natural em camino, pedido 23-09-2023
 

 

Reputação 7
Crachá +24

Que raio de lançamentos… porque é que as empresas lançam novidades sem estarem preparadas para tal? Questiono se não era preferível a Apple ter adiado o lançamento p.ex. por mais um mês e assim ter minimamente equipamentos suficientes para colocar nos mercados, em vez de gerar toda esta confusão e insatisfação.

No 14 tinham a fabrica fechada ou a meio gás. E agora?

Reputação 1
Crachá

Da minha parte esta empresa não volta a ter um cêntimo meu. Fiz a pre-reserva no dia 15, equipamento pago a pronto e a informação que aparece no site é que apenas estão em fase de preparação. Entretanto necessitei de fazer alteração com o NIF, não me permitiram fazer qualquer alteração e teria de cancelar a encomenda. Agora eu pergunto, estão em fase de preparação , nem sequer fazem entrega dos equipamentos e não conseguem fazer uma alteração de dados?...Apenas aceitei
No dia de ontem entrei em contacto para saber a data de previsão de entrega e dizem que não sabem quando vão receber os IPHONES. Se todos se lembrarem de comprar equipamentos na MEO então podem estar mais de meio ano em espera por um equipamento que pagaram a pronto, entretanto sai o Iphone 16 e eles acabam de entregar os anteriores.
Pedi o cancelamento porque não quero estar na incógnita , principalmente de uma empresa que não é transparente com os clientes. Ainda me informaram que o dinheiro só será entregue na segunda semana de cada mês...por isso bem podem esperar pelo Iphone ou até mesmo pelo  dinheiro que também já demora a ser entregue.

Reputação 1
Crachá +1

Acabei de fazer uma reclamação no livro de reclamações on-line, não acredito que vá dar em alguma coisa, mas fica registado a incompetência da empresa em fazer o mínimo para o cliente. 

Reputação 2
Crachá +1

Boas malta, finalmente já estou com ele nas mãos, chegou hoje por volta das 17:00.

Boa sorte a todos, e espero que recebam o mais rápido possível. 

Reputação 3
Crachá +3

O meu estava em distribuição para receber hoje mas até agora nada

Recebeu número de transporte por SMS?

Sim recebi

Reputação 1
Crachá +4

Eu liguei hoje para lá e eles dizem que estão a receber stock muito reduzido e que não podem ajudar em mais nada, enfim

Reputação 3
Crachá +3

Estes gajos da viadireta têm a lata de dizer que estive ausente e incontável  quando fiz questão de ter o telemóvel sempre ligado com som e pior que isso tenho uma campainha inteligente que regista toda a gente que toca e notifica nos telemóveis todos da casa... já só recebo na sexta... é  empresa de lixo atrás de empresa de lixo

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite alguém que tenha feito pré-reserva do pro max 512Gb titânio natural em loja que já tenha recebido ou saiba alguma coisa? Fiz a minha pré-reserva dia 18 e até agora nada 

Fiz em loja dia 16/09 e nada

Crachá

Depois de quase duas semanas de espera sem qualquer comunicação da MEO, eu decidi cancelar a encomenda. Se o MEO não reembolsar o mais rapidamente possível abrirei uma disputa de pagamento com o meu banco.
Não voltarei a comprar e não recomendo a loja online MEO.

Crachá +2

Eu também fiz a pre compra do promax e ate a data encomenda em processamento, só deve vir no fim de outubro provavelmente

Na Meo do Arrábida shopping o colaborador disse que até quarta já começavamos a receber. Fiz hoje a pré compra. Mas parece que pelos comentários vai ter que se ter paciência. 

 

 

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde eu recebi hoje mensagem para os buscar o meu iPhone 15 pro max 512 GB natural a loja de Almada! Espero que vocês recebam em breve também! 

Boa tarde! Acabei de passar por uma loja física da MEO, e a informação que obtive é que ainda não chegou nenhuma unidade dos modelos PRO MAX. Portanto, as pessoas que fizeram encomendas das versões normais, Plus e Pro provavelmente já receberam seus aparelhos, enquanto nós, que fizemos encomendas do PRO MAX com 256GB ou mais, precisamos aguardar até que haja novidades. Apenas não compreendo por que a MEO está disponibilizando o aparelho para venda no site, mesmo sem ter stock... Enfim.

Responder