Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 249 respostas
  • 58289 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

249 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 26, 2026

Olá ​@GOIRAN 

O crédito é atribuído automaticamente no mês seguinte aos dias de indisponibilidade.

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • February 26, 2026

Zona da Batalha: varios técnicos ao serviço do MEO já se dirigiram perto da minha casa, andavam a fazer trabalhos na rua e pediram para ver o serviço e viram que estava sem sinal nenhum, e responderam a um vizinho (também sem serviço), que só estavam a reparar os cabos principais! Novamente técnicos perto da minha casa e novamente responderam a um vizinho “já fez a reclamação da avaria? Eu venho, mas é a chamo de outra pessoa, nao para arranjar tudo!” Andamos aqui há 1 mês à espera de ter serviço, para nos mandarem fazer reclamação um a um, porque senão for assim, ninguém faz nada! a MEO sabe exatamente que esta zona inteira está sem serviço! Isto é uma palhaçada!! 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@DanielaB94 

Tenho Imensa Pena pela Situação, e Entendo Totalmente sua Frustração pela Situação se Arrastar já a Muito Tempo

Acredito que Assim que Reparem a Linha/Cabos Principais, que são Necessários Reparar Inicialmente, e até Já Estão a Reparar, a Maior Parte dos Serviços serão Logo Repostos. E Que Deverá estar para Muito em Breve.

Mas pode Existir a Exceção, em Casos Únicos, onde as Linhas/Cabos para Uma Única Casa esteja Danificado. Mas Nesses Casos Únicos, a MEO Deverá Depois Verificar Automaticamente que essas Casa Continuam sem Ligação, para Depois Repararem Uma a Uma, Sem ter de Fazer o Reporte/Reclamação.

Caso Prefira Fazer um Reporte/Reclamação, até para assim Saber e Verificar se a MEO sabe da Mesmo da sua Avaria, ou Não, Suguiro que Faça da Forma +Fácil e +Rápida que é Usar e Perguntar ao Assistente Digital no my MEO > ao Escrever "Avaria"

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • February 27, 2026

Olá ​@DanielaB94 

Tenho Imensa Pena pela Situação, e Entendo Totalmente sua Frustração pela Situação se Arrastar já a Muito Tempo

Acredito que Assim que Reparem a Linha/Cabos Principais, que são Necessários Reparar Inicialmente, e até Já Estão a Reparar, a Maior Parte dos Serviços serão Logo Repostos. E Que Deverá estar para Muito em Breve.

Mas pode Existir a Exceção, em Casos Únicos, onde as Linhas/Cabos para Uma Única Casa esteja Danificado. Mas Nesses Casos Únicos, a MEO Deverá Depois Verificar Automaticamente que essas Casa Continuam sem Ligação, para Depois Repararem Uma a Uma, Sem ter de Fazer o Reporte/Reclamação.

Caso Prefira Fazer um Reporte/Reclamação, até para assim Saber e Verificar se a MEO sabe da Mesmo da sua Avaria, ou Não, Suguiro que Faça da Forma +Fácil e +Rápida que é Usar e Perguntar ao Assistente Digital no my MEO > ao Escrever "Avaria"

O meu primo que vive a 70m tem um cabo danificado (cortado em vários sítios e a desfazer-se), mas nem isso eles substituíram: teve que abrir reclamação e espera que apareçam la hoje para que reponham um cabo com uns 90m (que duvido que o façam)! A minha casa tem o cabo intacto (ligado a um poste de uma central de telefones), não é necessário nenhuma intervenção e mesmo assim continuo sem qualquer serviço, coisa que os técnicos quando vieram ver o router verificaram! Para que fazer uma reclamação, se o problema não é do equipamento ou sobre cabos danificados? É isto que não entendo! 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • February 27, 2026

Olá ​@tome1968 

O MEO está a trabalhar no sentido de repor as comunicações em todos os sítios. Foram 28 mil postes danificados/destruídos.

Tretas! A E-Redes já restabeleceu a eletricidade para milhares de utilizadores e teve que reparar linhas em muitos mais postes de baixa, alta e muito alta tensão em menos de um mês. A MEO com menos postes demora mais de um mês  para resolver o problema de um serviço que não é nada barato.
Façam todos um favor e se passarem mais de 15 dias rescindam com justa causa os contratos e adquiram o serviço de Starlink. Foi o que fiz e até agora serviço 5 estrelas.
 única maneira deste tipo de empresas ouvirem é manifestando com a carteira.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 27, 2026

@not_Figas 

Eredes – 5800 postes danificados

MEO – 28 mil postes danificados

Forum|alt.badge.img

Olá ​@DanielaB94 

O problema em muitos casos é exatamente essa mesma exceção. Muitas das casas que não tiveram qualquer dano desde as suas casas até aos respetivos pdos tiveram o seu serviço reposto quando a linha principal foi restaurada. O pobre coitado que nessas mesmas zonas teve a infelicidade de ter os cabos partidos desde o pdo até sua casa continua sem serviço, e a MEO nem quer saber do assunto. Isto foi e é a minha experiência até hoje.

Dia 10 de fevereiro, o serviço foi reposto na minha zona contudo eu sou a exceção porque lá está, tenho os cabos de acesso a minha casa partidos. Dia 11 expliquei a situação tanto em loja como para a linha de retenção. Uma semana passou-se sem qualquer tipo de contacto da MEO. Volto a contactar a linha técnica da MEO dia 17. A técnica com quem falei nesse dia explicou me que a avaria já tinha sido dada como resolvida e eu expliquei-lhe mais uma vez que não era o caso. A resposta dela foi que iria enviar os técnicos com urgência à zona para averiguar a situação durante aquele mesmo dia ou o próximo. Como era de esperar ninguém cá apareceu. 

Dia 19 de fevereiro, volto mais uma vez a contactar a linha de apoio técnico e finalmente alguém soube-me explicar o que se estava a passar. A situação era a seguinte, todas as avarias em maior parte dos casos foram dadas como gerais, a apartir do momento que estas foram resolvidas todas as restantes avarias por consequência foram dadas como resolvidas, o exemplo do meu caso. A técnica ainda me explicou, que avarias como a minha (a exceção) deveriam ser passadas de gerais a internas mas em todas as reclamações que fiz ninguém teve a decência de fazer esta mesma transição, ou trata-se de imcompetência de quem é suposto realizar estas transições ou o sistema não presta. Qualquer das formas não dá para perceber o que está a acontecer na MEO e é vergonhoso.

No continuação dessa chamada de dia 19, pedi à técnica para me passar para a linha de rescisão. Mais uma vez explicitei a minha situação, proferi o meu descontentamento e procedi à rescisão do contrato. Ontem recebi uma chamada por parte da MEO a perguntar o porquê da rescisão do contrato, como se não fosse mais que lógico. Mas eu não culpo quem fez a chamada, eles coitados provavelmente no sistema continuam a ver que a avaria continua como resolvida. Ou seja, conclusão, isto parece que é tudo uma palhaçada e estão só a gozar com a cara do cliente.  

Entretanto, decidi fazer a mudança de operadora e por mais incrível que pareça amanhã já tenho visita de técnicos cá a casa, enquanto durante um mês inteiro a MEO nunca cá pôs os pés.

diogofmr
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • February 27, 2026

Em 5 dias o processo de resolução na minha zona segundo o site está igual o que é incrível, amanhã é dia 28 como programado a resolução de rede fixa geral vai ser de 95% e a estimativa de resolução passa para o final do mês de março como é habitual na meo… não vale a pena falarem dos 1500 técnicos que isso não interessa nada quando tem concelhos com meia duzia de tecnicos que nem podem fazer nada porque não tem postes.. na zona onde resido não vi uma única equipa em semanas. O melhor é mesmo não ter mais gastos com mão de obra, os clientes vão esperando… ou não.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • February 27, 2026

Olá ​@DanielaB94 

O problema em muitos casos é exatamente essa mesma exceção. Muitas das casas que não tiveram qualquer dano desde as suas casas até aos respetivos pdos tiveram o seu serviço reposto quando a linha principal foi restaurada. O pobre coitado que nessas mesmas zonas teve a infelicidade de ter os cabos partidos desde o pdo até sua casa continua sem serviço, e a MEO nem quer saber do assunto. Isto foi e é a minha experiência até hoje.

Dia 10 de fevereiro, o serviço foi reposto na minha zona contudo eu sou a exceção porque lá está, tenho os cabos de acesso a minha casa partidos. Dia 11 expliquei a situação tanto em loja como para a linha de retenção. Uma semana passou-se sem qualquer tipo de contacto da MEO. Volto a contactar a linha técnica da MEO dia 17. A técnica com quem falei nesse dia explicou me que a avaria já tinha sido dada como resolvida e eu expliquei-lhe mais uma vez que não era o caso. A resposta dela foi que iria enviar os técnicos com urgência à zona para averiguar a situação durante aquele mesmo dia ou o próximo. Como era de esperar ninguém cá apareceu. 

Dia 19 de fevereiro, volto mais uma vez a contactar a linha de apoio técnico e finalmente alguém soube-me explicar o que se estava a passar. A situação era a seguinte, todas as avarias em maior parte dos casos foram dadas como gerais, a apartir do momento que estas foram resolvidas todas as restantes avarias por consequência foram dadas como resolvidas, o exemplo do meu caso. A técnica ainda me explicou, que avarias como a minha (a exceção) deveriam ser passadas de gerais a internas mas em todas as reclamações que fiz ninguém teve a decência de fazer esta mesma transição, ou trata-se de imcompetência de quem é suposto realizar estas transições ou o sistema não presta. Qualquer das formas não dá para perceber o que está a acontecer na MEO e é vergonhoso.

No continuação dessa chamada de dia 19, pedi à técnica para me passar para a linha de rescisão. Mais uma vez explicitei a minha situação, proferi o meu descontentamento e procedi à rescisão do contrato. Ontem recebi uma chamada por parte da MEO a perguntar o porquê da rescisão do contrato, como se não fosse mais que lógico. Mas eu não culpo quem fez a chamada, eles coitados provavelmente no sistema continuam a ver que a avaria continua como resolvida. Ou seja, conclusão, isto parece que é tudo uma palhaçada e estão só a gozar com a cara do cliente.  

Entretanto, decidi fazer a mudança de operadora e por mais incrível que pareça amanhã já tenho visita de técnicos cá a casa, enquanto durante um mês inteiro a MEO nunca cá pôs os pés.

Também aqui, o cabo foi danificado, talvez até cortado, por alguma pessoa estúpida ou maliciosa na tarde de 28 de janeiro. Simplesmente caiu no chão e não estava a causar qualquer problema; ainda estava a funcionar, e a MEO não percebe nada. Têm procedimentos padrão e não tentam diferenciar isto de interrupções gerais… Por isso, tenho um pressentimento muito forte de que seremos os últimos da fila! Resignei-me e encomendei um Starlink, que deverá chegar em breve, espero, e se resultar (teste de 30 dias), cancelarei o meu contrato com a MEO, com toda a certeza… Se alguém quiser que indique para ganhar um mês grátis, sinta-se à vontade para pedir, eu envio o código de referência.

Forum|alt.badge.img+1

Amanhã se completa um mês da tempestade e temos uma nulidade de assistência para fazerem a reposição de um serviço que hoje é essencial à todos. Já reportei a situação ao apoio técnico 4 ou 5 vezes com indicação da morada e tudo que seja possível, mas continuo sem previsão ou qualquer explicação que possam dar. Me faz tamanha estranheza quando se diz que há 1500 técnicos a fazerem o máximo que podem para reporem o serviço quando praticamente nada mudou desde o dia 28/01. É muita falta de respeito com todos os clientes pela tamanha falta de clareza quando a concorrência que sofreu o mesmo impacto e danos já repôs os serviços em muitas zonas e a MEO ainda não. Talvez até o verão já tenhamos tudo normalizado ou não. Vamos aguardar…

• Visitante Júnior
  • February 28, 2026

É incrível a falta de transparência desta empresa, tem um site para verificar a disponibilidade da rede fixa e todos os dias os valores aumentam e diminuem nada em concreto “estamos a reparar” continuam a mandar areia para os olhos das pessoas.

1500 técnicos a nível nacional numa empresa desta dimensão e com este nível de estrago? que raramente alguém mete os olhos em cima, desses 1500 técnicos quantos estão na zona mais afetada? Leiria/Pombal etc? montes de postes e cabos no chão e não se ve nada de MEO… E eu já fui técnico de fibra/iptv para a MEO uns anos em Pombal e era enviado para outras zonas e deve ser o caso quando deveriam ter mais pessoal nesta zona mais afetada.

E posso afirmar por colegas meus que trabalham para a MEO que não podem fazer nada em certas zonas porque não há postes sequer para colocar!! mas continuam a querer omitir certas coisas as pessoas que estão sem serviços desde dia 28/1

Sei que a destruição foi muita mas deveriam estar mais preparados e mobilizar mais meios para as zonas criticas, porque 1500 técnicos a nível nacional para a maior catástrofe que aconteceu neste pais volto a referir não é nada para uma empresa que ganha milhões e milhões, é ridículo até.

Aqui na minha zona(Marinha Grande (Garcia)) nem se vê um técnico, só fios no chão mas a fatura para pagar já cá canta sem TV, net rede móvel só na rua é tenho que andar a procura sem dados móveis. Mas isso não interessa para a MEO o que interessa é que é que se pague e depois dissem que já está reposta 96%dos serviços e uma vergonha com isto tudo só vão perder clientes mas também não é grave porque a sempre mais burros a cair na vossa conversa. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 28, 2026

Olá ​@Leonel Tomé 

Deverá receber o crédito equivalente pelos dias que esteve sem serviço no mês seguinte aos dias de indisponibilidade do serviço.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • March 1, 2026

@not_Figas 

Eredes – 5800 postes danificados

MEO – 28 mil postes danificados

Eredes: Postes de alta e muito alta tensão em locais de difícil acesso = Resolvido

MEO: Postes à beira da estrada com fácil acesso = 1 mês sem resolver

É isto. Serviço caro e suporte técnico de bosta

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • March 1, 2026

Olá ​@Leonel Tomé 

Deverá receber o crédito equivalente pelos dias que esteve sem serviço no mês seguinte aos dias de indisponibilidade do serviço.

Mentira! Expliquem-nos porque é que os 4 dias de janeiro não foram descontados na fatura de fevereiro, sendo que a interrupção era conhecida desde 28 de janeiro de 2026… Tudo isto para lucrar à custa dos clientes… Não somos vacas leiteiras para serem exploradas à vontade (esta é uma expressão francesa)… Deve haver certamente um equivalente em português!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@not_Figas 

Eredes: Postes de alta e muito alta tensão em locais de difícil acesso = Resolvido

Na MEO até podem ser postes a Beira da Estrada, mas também há Vários a Passar em Zonas Remotas, e até em Terrenos Terceiros. E Sabendo que Foram Muitos mais Destruídos, é Necessário Muitos Mais Cabos Novos que Demoram a Passar,  e Postes que tem de ser Substituídos por Novos, e pode não haver Material Suficiente.…

A E-Redes podia ter Postes de Alta e Média Tensão, mas desses foram Poucos os Destruidos..... Para não falar que mesmo que Indiquem que está tudo Resolvido (a 100%) ainda Várias Pessoas relatam estar sem Eletricidade... A MEO pelo menos Admite que Falta Reparar Vários dos seus Serviços

Comparando até com as suas Concorrentes de Telecomunicações (Vodafone e NOS), na Rede Fixa (Fibra), Também lhes falta Reparar Igualmente entre 6%-5% das suas Instalações

Olá ​@GOIRAN 

Mentira! Expliquem-nos porque é que os 4 dias de janeiro não foram descontados na fatura de fevereiro, sendo que a interrupção era conhecida desde 28 de janeiro de 2026… 

Não Consigo Explicar questões de Faturação.… Apenas Indicar, pelo partilhado pela MEO, que "Este crédito é automático e acontece na fatura seguinte ao período de indisponibilidade". (Um Procedimento, que até Parece estar a ser Igual em Todas as Operadoras...)

Para Explicações, e Mais Informações, deve Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

Mas Verifique na sua Fatura… Se Calhar até já Foram mesmo Descontados esses 4 Dias....

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Sénior
  • March 1, 2026

Olá ​@GOIRAN 

Mentira! Expliquem-nos porque é que os 4 dias de janeiro não foram descontados na fatura de fevereiro, sendo que a interrupção era conhecida desde 28 de janeiro de 2026… 

Eu pelo menos não Consigo Explicar questões de Faturação.… Apenas Indicar, o que foi Indicado pela MEO que é que "Este crédito é automático e acontece na fatura seguinte ao período de indisponibilidade"

Mas Verifique na sua Fatura… Se Calhar até já Foram mesmo Descontados esses 4 Dias....

Obrigada. É muita gentileza da sua parte, mas eu sei ler uma fatura! E não há qualquer desconto na fatura de fevereiro referente à de janeiro. Não sou de acreditar em tudo o que me dizem, principalmente de empresas como a MEO e outras. Para mim, são apenas ladrões a encher os bolsos e a cortar empregos. Não querem desiludir os acionistas, pois não?

Votre essai Premium est terminé

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 1, 2026

Olá ​@GOIRAN 

Deverá receber o crédito na fatura do mês seguinte. Se não receber sugiro que crie um pedido na sua área de cliente my MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante
  • March 1, 2026

Olá ​@not_Figas 

Na MEO até podem ser postes a Beira da Estrada, mas também há Vários a Passar em Zonas Remotas, e até em Terrenos Terceiros. E Sabendo que Foram Muitos mais Destruídos, é Necessário Muitos Mais Cabos Novos que Demoram a Passar,  e Postes que tem de ser Substituídos por Novos, e pode não haver Material Suficiente.…

A E-Redes podia ter Postes de Alta e Média Tensão, mas desses foram Poucos os Destruidos..... Para não falar que mesmo que Indiquem que está tudo Resolvido (a 100%) ainda Várias Pessoas relatam estar sem Eletricidade... A MEO pelo menos Admite que Falta Reparar Vários dos seus Serviços

Comparando até com as suas Concorrentes de Telecomunicações (Vodafone e NOS), na Rede Fixa (Fibra), Também lhes falta Reparar Igualmente entre 6%-5% das suas Instalações

Olá ​@GOIRAN 

Não Consigo Explicar questões de Faturação.… Apenas Indicar, pelo partilhado pela MEO, que "Este crédito é automático e acontece na fatura seguinte ao período de indisponibilidade". (Um Procedimento, que até Parece estar a ser Igual em Todas as Operadoras...)

Para Explicações, e Mais Informações, deve Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO >

“Também lhes falta Reparar Igualmente entre 6%-5% das suas Instalações” quando muito das zonas estão nos 80%… ridículo...

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador
  • March 4, 2026

Comentário completamente sem noção da realidade. Que plano B? Sabem quanto tempo demora arranjar / substituir um poste, refazer as ligações todas dos cabos? Agora multipliquem isso por umas centenas.

Estão 1500 técnicos no terreno. O que querem mais? São fenómenos extremos e raros, com consequências devastadoras. Acaba de ser decretada situação de calamidade.

Para não falar de que esses tipos de situações são excluídas contratualmente:

Já passou um mês desde o seu comentário. Eu estou sem serviço há mais de um mês. Sem nenhuma previsão por parte da MEO quanto a data de intervenção. Incompetência e desprezo pelo cliente...

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • March 4, 2026

Isto é uma vergonha, mais de 1 mês sem internet, sem previsões, o mito dos “ 1500 técnicos no terreno” etc..

Só atiram areia para os olhos dos clientes resolver o problema ta quieto.

Que incompetência.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Abela e ​@EL1941 

Inicialmente Indico que Entendo que Estejam Super Frustrados por estarem Ainda sem Serviço, pois eu Também Estaria

Mas há que Entender, que as Avarias não foram Compostas, e os Serviços Ainda não Foram Repostos, porque ainda não foi Possível. Pois assim que For Possível, e Espero que seja já o Mais Breve Possível, o Vosso Serviço será Reporto

Espero que não Levem a Mal, e Interpretem de Forma Negativa, o que Irei Dizer a Seguir. Mas se Assim o For, peço Desde já Desculpas.

Mas Acham que a Resolução das Avarias é Instantânea? Os Técnicos Chegam ao Local Estalam os Dedos, e tem o Serviço de Novo Reposto? 

Acham que os Técnicos são Robôs que Trabalham 24h/24h, Deviam passar os Metros e Metros de Cabos e Repoem Postes Partidos em Segundos? E esse Material é Infinito nas suas Carrinhas, não tendo de Esperar o Mesmo Chegar e ser Reposto?

Acham também que indicam ser 1500 Técnicos para cada Casa, e Deviam ter Encontrado Todos Juntos a Vossa Frente a Resolver as Situações?

diogofmr
Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • March 4, 2026

Olá ​@Abela e ​@EL1941 

Inicialmente Indico que Entendo que Estejam Super Frustrados por estarem Ainda sem Serviço, pois eu Também Estaria

Mas há que Entender, que as Avarias não foram Compostas, e os Serviços Ainda não Foram Repostos, porque ainda não foi Possível. Pois assim que For Possível, e Espero que seja já o Mais Breve Possível, o Vosso Serviço será Reporto

Espero que não Levem a Mal, e Interpretem de Forma Negativa, o que Irei Dizer a Seguir. Mas se Assim o For, peço Desde já Desculpas.

Mas Acham que a Resolução das Avarias é Instantânea? Os Técnicos Chegam ao Local Estalam os Dedos, e tem o Serviço de Novo Reposto? 

Acham que os Técnicos são Robôs que Trabalham 24h/24h, Deviam passar os Metros e Metros de Cabos e Repoem Postes Partidos em Segundos? E esse Material é Infinito nas suas Carrinhas, não tendo de Esperar o Mesmo Chegar e ser Reposto?

Acham também que indicam ser 1500 Técnicos para cada Casa, e Deviam ter Encontrado Todos Juntos a Vossa Frente a Resolver as Situações?

Fácil de falar par quem provavelmente não teve quase 1 mês sem luz e continua sem qualquer serviço, que diariamente passa nas ruas e não vê um técnico e os postes/cabos continuam todos no chão como se nada tivesse acontecido. 1500 técnicos não quer dizer que estão todos a trabalhar nas zonas mais afetadas porque não estão porque se tivessem as pessoas não se sentiriam abandonadas, por isso essas afirmações para tentar tranquilizar as pessoas na base da incerteza e mentira já não servem.

Não há postes nem cabos para colocar e a culpa é de quem? dos clientes? Fizeram tudo o que podiam? Ocorreu contratarem mais pessoal para essas zonas? Não, porque isso tem custos e não recebem o suficiente.

A anacom deu uma estimativa para 2-4 meses para repor de forma (temporária) as linhas mas a MEO tem receio de dar uma estimativa realista. 

Na minha zona em 2 semanas resolveram 2% da linha fixa segundo o site e querem que sejamos otimistas... 

• Membro
  • March 4, 2026

É que nem informações os utilizadores têm. Deram um mapa com percentagens de grau de disponibilidade no entanto, o concelho das Caldas da Rainha está pela terceira vez nos 92%…. Então de que nos serve o mapa sequer? Nem dá para uma pessoa ter noção do progresso. Para mim, só tem duas possíveis explicações. Que os valores não têm fundamento nenhum ou, e provavelmente a razão verdadeira, que nem existe uma estimativa do dano causado após mais de um mês da tempestade.

A minha freguesia lá vai aumentando de percentagem sabe-se lá como. Falam tanto dos trabalhadores, dos 1500 trabalhores! Ou eu tenho muito azar ou não sei porque ainda não vi um único! Nem na minha freguesia, nem no meu concelho! Como é que isto é possível?!? Pergunta retórica, porque nos foi dito ao balcão que literalmente não havia pessoas a trabalhar na zona... epá, isto é gozar com a nossa cara.

Que existem dificuldades? Claro, todos nós percebemos isso. Mas cada utilizador individual também os tem. Nem sequer é possível uma pessoa se conseguir organizar e tomar decisões que informação é nula. Mas se calhar é mesmo isso que querem? Para que uma pessoa não possa tomar a decisão de meter baixa do serviço ignorando completamente as necessidades dos utilizadores. Não consigo trabalhar, anda uma pessoa a pagar por equipamento, subscrições de serviços que não posso utilizar, falhar oportunidades e tou aqui de mãos atadas porque não há informações de nada!

E pensando bem, pois se calhar sou eu que tenho mesmo azar, porque também não conheço uma única pessoa que não tivesse net e que já tivesse de novo! As pessoas que conheço são todas sempre tiveram serviço assim que a electricidade voltou ou como eu, ainda não tem serviço desde a tempestade. 

Mas fica aqui a dica construtiva.
Primeiro, o mapa ter percentagens que voltem para trás é bastante inútil para os utilizadores. Mas estão ainda a descobrir casos de avaria agora ou quê? Assim nem serve para uma pessoa ter ideia do “progresso” e questiono de que serve sequer o mapa? Para eu saber quais são os outros sítios afetados?
Segundo, se realmente estão a fazer progressos. MOSTREM. Vou ao facebook, instagram e única coisa que têm é publicidade, publicidade, publicidade. NADA SOBRE A KRISTIN E O SEU IMPACTO. Uma verdadeira cuspidela de falta de respeito pelas pessoas afetadas. Isto está tão ridículo que até uma fotozinha de técnico ao lado dum poste a fazer um “thumbs up” com uma legenda “Serviço em X, reposto” ou seja lá os progressos que estão a fazer que sabem melhor do eu o que realmente são.

• Novo Membro
  • March 5, 2026

Esta situação que vou relatar bate todas as anteriores aos pontos. Dia 3 de Fevereiro, reportei à meo através da participação às infraestruturas 3-940839826574, sobre um pinheiro na rua arrancado pela tempestade e tombado sobre o cabo de fibra ótica apenas seguro por um ramo de um carvalho, sobre a forte probabilidade de cair em pouco tempo e que seria providente afastar o cabo para não se partir. Pois bem reporte feito, resposta do técnico: seriam céleres a atuar... conclusão treta como é óbvio. Dia 9 de Fevereiro o pinheiro cai e parte o cabo. Até hoje o cabo partido está estendido pela rua, previsão de reparação 31 de Março. Assim se resolvem as coisas, foi melhor para todos. Não há duvidas que a meo se está a borrifar para os clientes, (atenção não é só a meo). 

Talvez eu esteja equivocado e seja mais barato à meo substituir umas centenas de cabo na rua do que mandar lá algum funcionário afastar o cabo para não partir. 

Ainda têm o displante de me enviar a fatura respeitante ao mês transato a cobrar todos os serviços (prestados e não prestados). Situação entretanto corrigida devo dizer, mas apenas após ter reclamado com insistência.

Estou a ser ingénuo claro, os clientes que se lixem porque vão ter de pagar os custos das reparações nas faturas.

Grande empresa......