Resolvido

Upgrade de velocidade de internet não funciona

  • 15 August 2019
  • 26 respostas
  • 6525 visualizações

Crachá
Bom dia!

Na passada segunda feira (12 de agosto) fiz um upgrade de internet de 100 para 500 megas no meu pacote MEO, para o qual renovei uma fidelização de 24 meses e foi-me referido que o pacote negociado ficaria ativo de imediato, mas até agora ainda não tenho o upgrade a funcionar. Fui a um balcão MEO para indagar sobre a situação e disseram para desligar o meu router pois talvez fosse necessário fazê-lo. Fiz o que me indicaram, mas até ao momento continuo a não ter o upgrade a funcionar.

Fico a aguardar resposta. E desde já o meu obrigado.
icon

Solução por Mike_ 21 August 2019, 20:40

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

26 respostas

Crachá

Sim

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e todas as saidas do router está a dar menos que 500Mb?

Crachá

E o preto  sempre em pé  já fiz rest

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é a melhor opção...fazer um despiste interno...mas antes de mais qual é router que tens instalado?

Crachá

Bom dia, eu ja liguei a meo mas eles dizem que tenho 500 que diz lá, mas em casa só me aparece ar o momento 200 depois de ligar, que antes era 80, mas até 500 falta muito, diz que tenho de ver pelo PC, o PC só da até 100 xd, então tenho de ver por outro PC, o telemóvel que sempre deu para ver nas casas todas, só na da cá pelos vistos, xd. Mas dizem que tá tudo ok sem estar, mas eu vou arranjar um PC que a placa de para testar os 500, e ver se está ou não.

Crachá

Eu tenho 100 mas fraco, nem os 200 que tinha tenho, mas tenho upgrad para 500 mas não da, só 80 100, estou a espera da meo que me ligue para acabar o resto

Pode-se alterar remotamente o débito desses portos.
Se o utilizador perdeu, com actualização de firmware recente, acesso que permite alterar essa configuração, o débito configurado pode ter ficado em 100/100.

Isto vem no seguimento deste tópico:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/apos-a-nova-actualizacao-ao-technicolor-tg784n-v3-a-porta-fth-1gbps-deixou-de-existir-134129

É recomendado ver a configuração actual e possível alteração por Telnet.
Reputação 3
Crachá +13
@DavidSD1990 qual é o débito que tem no porto 4 e no porto WAN actualmente no v3?
Na segunda habitação tenho 30 Mbps. Porquê?
O V3 teoricamente consegue até 1Gbps na porta 4.
Reputação 1
Crachá +2
Já tenho os 500 mbps 15 dias depois. 500mbps por cabo e 250mbps por wifi 5GHZ.
@DavidSD1990 qual é o débito que tem no porto 4 e no porto WAN actualmente no v3?
Reputação 7
Crachá +21
...
Já agora alguém me sabe dizer se quem está numa rede de fibra da FIIBROGLOBAL, tem possibilidade de ter velocidades de 1Gbps??


Sim, sem problema
Reputação 1
Crachá +2
Entrei em contacto com a MEO hoje e depois de me confirmarem que já tinha sido injetada a ''capsula'' para ter os 500mbps, fizeram testes e verificaram que apenas tinha os 200 e passaram-me para outro departamento para depois ai me dizerem que me iam pedir o upgrade da velocidade e em 24-48hrs iria ser feito. Ou seja pelo sob entendi não tinha feito nada até a data.
Já agora alguém me sabe dizer se quem está numa rede de fibra da FIIBROGLOBAL, tem possibilidade de ter velocidades de 1Gbps??
Reputação 3
Crachá +13
Bom dia @DavidSD1990


Tem esse equipamento, TG784n V3?

Já não, vieram trocar depois do upgrade., porque me queixei que não tinha os 500 Mbps.. Mas ainda tenho um V3 na segunda habitação.
@quaresmaricardo recomendo que contacte o apoio a clientes ou faça um pedido na sua área de cliente.
Reputação 1
Crachá +2
Bom dia
Não tenho o TG789VAC V2.
Ainda me aparece na área do cliente os 200Mbps e ainda não recebi nenhuma msg da Meo a confirmar a alteração.
Bom dia @DavidSD1990

Tem esse equipamento, TG784n V3?
Reputação 3
Crachá +13
Se tiverem o router TG784n V3, só a porta 4 é que é gigabit, as outras portas estão limitadas a 100 Mbps.
Quando fiz essa alteração, eles enviaram um sms a dizer que tinha sido concluído, a partir desse momento já tinha os 500 Mbps. Vejam que velocidade vos aparece na área de cliente.
Reputação 7
Crachá +24
@quaresmaricardo
Os processos poderão estar mais demorados devido à época de férias que atravessamos, mas 16 dias parece-me um exagero... Mas não há muito a fazer. Ou aguarda até sexta ou contacta novamente a MEO e tenta agilizar o processo.
Reputação 1
Crachá +2
Boas
Eu fiz o Upgrade de 200 para os 500 Mbps no dia 08/09/19 e até agora continua tudo igual.
A semana passada entrei em contacto com a MEO e disseram-me que pode demorar até 16 dias, esse prazo termina na próxima 6ªFeira. Não entendo o porquê de tanto tempo para uma atualização. A fatura já vem atualizada mas os serviços nada.
Crachá
Pois, no meu caso, continua tudo igual,,,
Crachá
Confirmei agora que ja tenho os 500
Crachá
Também fui a balcão e o responsável fez uma reclamação a meo e pediu para reiniciar o router, mas deve ser das férias que anda em atraso isso.
Crachá
Muito obrigado pelas respostas.
Vou aguardar mais uns dias então.
Crachá
Boas, parece que tamos no mesmo barco, também fiz o upgrade e ainda nada, continua nas 100/100. O que é esquisito é que no dia a internet estava nas velocidades 30/3 mas nao alterou a velocidade.
Reputação 7
Crachá +24
Essas alterações podem demorar uns dias a serem processadas no sistema. Principalmente agora em tempo de férias. Ou aguarda mais um pouco ou liga com o apoio ao cliente a pedir mais informações. Pelo fórum não temos maneira de verificar o processo.