Pergunta

Upgrade de velocidade de internet não funciona

  • 15 Agosto 2019
  • 20 respostas
  • 537 visualizações

Bom dia!

Na passada segunda feira (12 de agosto) fiz um upgrade de internet de 100 para 500 megas no meu pacote MEO, para o qual renovei uma fidelização de 24 meses e foi-me referido que o pacote negociado ficaria ativo de imediato, mas até agora ainda não tenho o upgrade a funcionar. Fui a um balcão MEO para indagar sobre a situação e disseram para desligar o meu router pois talvez fosse necessário fazê-lo. Fiz o que me indicaram, mas até ao momento continuo a não ter o upgrade a funcionar.

Fico a aguardar resposta. E desde já o meu obrigado.

20 respostas

Crachá +2
Boa tarde,
Quando fiz upgrade à minha disseram-me que podia levar alguns dias a atualizar, e que o serviço passaria numa primeira fase a 30/3 de velocidade e algumas horas depois passaria à velocidade contratada. E assim foi.
Abraços
Reputação 7
Crachá +24
Essas alterações podem demorar uns dias a serem processadas no sistema. Principalmente agora em tempo de férias. Ou aguarda mais um pouco ou liga com o apoio ao cliente a pedir mais informações. Pelo fórum não temos maneira de verificar o processo.
Crachá
Boas, parece que tamos no mesmo barco, também fiz o upgrade e ainda nada, continua nas 100/100. O que é esquisito é que no dia a internet estava nas velocidades 30/3 mas nao alterou a velocidade.
Muito obrigado pelas respostas.
Vou aguardar mais uns dias então.
Crachá
Também fui a balcão e o responsável fez uma reclamação a meo e pediu para reiniciar o router, mas deve ser das férias que anda em atraso isso.
Crachá
Confirmei agora que ja tenho os 500
Pois, no meu caso, continua tudo igual,,,
Reputação 1
Crachá +2
Boas
Eu fiz o Upgrade de 200 para os 500 Mbps no dia 08/09/19 e até agora continua tudo igual.
A semana passada entrei em contacto com a MEO e disseram-me que pode demorar até 16 dias, esse prazo termina na próxima 6ªFeira. Não entendo o porquê de tanto tempo para uma atualização. A fatura já vem atualizada mas os serviços nada.
Reputação 7
Crachá +24
@quaresmaricardo
Os processos poderão estar mais demorados devido à época de férias que atravessamos, mas 16 dias parece-me um exagero... Mas não há muito a fazer. Ou aguarda até sexta ou contacta novamente a MEO e tenta agilizar o processo.
Reputação 2
Crachá +9
Se tiverem o router TG784n V3, só a porta 4 é que é gigabit, as outras portas estão limitadas a 100 Mbps.
Quando fiz essa alteração, eles enviaram um sms a dizer que tinha sido concluído, a partir desse momento já tinha os 500 Mbps. Vejam que velocidade vos aparece na área de cliente.
Bom dia @DavidSD1990

Tem esse equipamento, TG784n V3?
Reputação 1
Crachá +2
Bom dia
Não tenho o TG789VAC V2.
Ainda me aparece na área do cliente os 200Mbps e ainda não recebi nenhuma msg da Meo a confirmar a alteração.
@quaresmaricardo recomendo que contacte o apoio a clientes ou faça um pedido na sua área de cliente.
Reputação 2
Crachá +9
Bom dia @DavidSD1990


Tem esse equipamento, TG784n V3?

Já não, vieram trocar depois do upgrade., porque me queixei que não tinha os 500 Mbps.. Mas ainda tenho um V3 na segunda habitação.
Reputação 1
Crachá +2
Entrei em contacto com a MEO hoje e depois de me confirmarem que já tinha sido injetada a ''capsula'' para ter os 500mbps, fizeram testes e verificaram que apenas tinha os 200 e passaram-me para outro departamento para depois ai me dizerem que me iam pedir o upgrade da velocidade e em 24-48hrs iria ser feito. Ou seja pelo sob entendi não tinha feito nada até a data.
Já agora alguém me sabe dizer se quem está numa rede de fibra da FIIBROGLOBAL, tem possibilidade de ter velocidades de 1Gbps??
Reputação 4
Crachá +6
...
Já agora alguém me sabe dizer se quem está numa rede de fibra da FIIBROGLOBAL, tem possibilidade de ter velocidades de 1Gbps??


Sim, sem problema
@DavidSD1990 qual é o débito que tem no porto 4 e no porto WAN actualmente no v3?
Reputação 1
Crachá +2
Já tenho os 500 mbps 15 dias depois. 500mbps por cabo e 250mbps por wifi 5GHZ.
Reputação 2
Crachá +9
@DavidSD1990 qual é o débito que tem no porto 4 e no porto WAN actualmente no v3?
Na segunda habitação tenho 30 Mbps. Porquê?
O V3 teoricamente consegue até 1Gbps na porta 4.
Pode-se alterar remotamente o débito desses portos.
Se o utilizador perdeu, com actualização de firmware recente, acesso que permite alterar essa configuração, o débito configurado pode ter ficado em 100/100.

Isto vem no seguimento deste tópico:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/apos-a-nova-actualizacao-ao-technicolor-tg784n-v3-a-porta-fth-1gbps-deixou-de-existir-134129

É recomendado ver a configuração actual e possível alteração por Telnet.

Responder