Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176534 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Eu não tenho o router ASUS. Tenho um SMC, por isso é que estava na esperança que me ajduassem 😞
Reputação 6
Se estás a fazer tudo como no tutorial provavelmente o problema está no router , já não és o primeiro a ter problemas com routers dessa marca .
Boa Noite a todos.

 

São novo ca e este tema interressa-me bastante. Os equipamentos mencionados no primeiro post estão atualizados?

Quero adquirir um equipamento mas tenho duvidas em relação aos modelos de equipamentos nomeadamente o rt-n15 é igual e o  rt-n15u são mesma coisa?

Tenho dificuldade em encontrar o rt-n16 tenho a impressão que foi substituido pelo rt-n18. Este rt-n18 tambem funciona?

 

Desde ja obg pela atenção..

 

 
Reputação 6
Boas


 


Bem vindo á comunidade .


 


O RT-N15 é diferente do RT-N15U , só recomendo o RT-N15U o outro tem um chip Ralink que não funciona tão bem com os chip´s Broadcom .


 


O RT-N18 também é uma excelente opção mas deixo aqui a lista de todos os router que recomendo .


 


ASUS norma N
RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16, TR-N18, RT-N66U


 


ASUS norma AC
RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U


 


Características: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Asus_routers
Bom dia,


 


Obg pela reposta dos routers.


 


Apos analise do esquema de ligação, tenho que separar as redes de internet e de iptv tudo bem não ha problema.


 


Tenho 2 opçoes:


A dificil é substituir calha tecnica estreita e passar 2º cabo de rede para alimentar a box da meo pois preciso do cabo existente para outros equipamentos; ou


 


A facil utilizar powerline para alimentar a meo box exclusicamente, gostaria de opinião em relação a utilizar powerline para alimentar a meo box?


 


Obg pela atenção  dispensada.


 


 


 
Reputação 6
Boas
Sim, usar uma powerline deve ser suficiente para a box .
Bom dia, venho só agradecer as informações prestadas xptopt e apresentar os resultados das minhas experiencias que possam ser uteis a outros.


 


Liguei a box ao router tg784nv1 por powerline com o seguinte kit


 


http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=1658&model=TL-PA4010KIT


 


Infelizmente não consegui arranjar o kit que tem passagem de tomada de corrente, encaixei os módulos em extensões sem grande esperança que funcionasse (este forma de ligação não é a recomendada pela fabricante), mas funciona perfeitamente.


 


Em antes de comprar o router decidi testar o meu velhinho Netgear WNDR3700v1 com um firmware baseado no openwrt. Consegui por a funcionar sem grande problema seguindo as indicações do xptopt.


 


O wndr3700v1 tem o seguinte firmware instalado


https://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=50914


 


O router da meo alimenta a box e o telefone.


 


O unico problema de que me surgiu foi o router da meo estabelecer ligação em antes do netgear a net, infelizmente ainda não tive tempo para ver se existe alguma solução.


Com cumprimentos
Olá colegas,

 

Desde a algum tempo uso o asus rt n 66u para gerir a internet.

Hoje não conseguia ter internet pelo asus.

 

Tive de alterar as seguintes configurações para puder continuar a usar este router.

Em Wan Connection type , tive de seleccionar Automatic Ip, e escolher no authentication  802.1x MD5 e ai colocar o meu user e pass do meo. Para já esta tudo ok.

 

Sabem o porque  desta alteração (o meu software do router meo continua inalterado), e já agora, estou a fazer alguma coisa mal....

 

Cumprimentos,

Pauo Moreira.
Reputação 6
Boas


 


Provavelmente foste migrado para o frmware 10.2.1.L , se for o caso este tutorial já não serve , ao colocares em automatic IP conseguiste ter internet no asus , mas está a ser gerida pelo router da meo e não pelo asus .


 


Para esse firmware tens de usar este tutorial , e de momento é necessário adicionar mais um switch .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333
Ola xpto,


 


Exatamente como disseste, estava a ter net mas pelo thomson.


 


Neste momento colocando tudo como estava, não consigo ter endereço publico.


 


Também me tinha lembrado desse promenor de estar a ser efectuada a migração, mas antes de colocar aqui no forum tinha colocado um switch como refere o outro tutorial mas não consegui ter net, vou aguentar ate amanha com o thomson, e depois tento fazer novamente a ligação com o switch.


Já agora, tenho um switch 10/100 e a minha net é 100 megas é melhor comprar um switch melhor, se sim qual aconselhas?


 


Obrigado pela ajuda,


Cmps,


Paulo.
Reputação 6
Boas
Não funcionou provavelmente porque não configuraste a vlan, e certifica-te também que ligas o pc ao asus na porta 1ou 2 para a configuração inicial porque ao activares a Vlan a porta 3 e 4 não vão funcional até executares os comandos via telnet.


 


Não existe grande diferença entre o switch 10/100 para o 10/100/1000 , vais receber menus 6MBps .


 


Eu estou a usar um switch de 8 portas asus GX-D1081 v3 , não é o mais barato mas é dos mais eficientes a nível de consumos de energia .


 


Recomendo estes dois switch´s
ASUS GX-1051 v3 (5 portas)


http://www.asus.com/Networking/GXD1051_V3/


ASUS GX-1081 v3 (8 portas)


http://www.asus.com/Networking/GXD1081_V3/
Olá xptopt,


 


Da primeira vez que fiz a ligação usando o switch, não consegui ter net no thomson, por isso não cheguei a alterar as vlan, hoje tentei novamente com o switch e no thomson esta tudo ok.


 


Agoara no asus, já efectuei as alterações com a excepção das vlan, não consigo aceder por telnet ao asus. Já activei a telnet no router assim como no pc, ja tentei usar o putty, mas não cosegui a ligação.


Como posso fazer (não percebo muito de telnet), por isso devo estar a fazer algo mal.


 


Se cahar é melhor continuarmos este topico no novo criado para o novo firmware, certo?


 


Cmps,


Paulo
Reputação 6
Crachá +10
@@@paulomoreira81 


 


Provavelmente, está a ter um conflito de portas. Tente fazer um portfowarding da porta 23 para o IP do pc, no seu router Asus, testando o bypass. Se houver já uma entrada similar tem que a eliminar. O ideal seria configurar portas diferentes para o servidor telnet no Asus e outros que possa eventualmente vir a ter.


 


Cumps.
Reputação 6
Boas @@@paulomoreira81 


Estás a ligar o pc á porta um ou dois do asus ?


No asus tens de ir a Administration / System e em Enable Telnet tens de seleccionar yes


 


Sim , se tiveres mais duvidas coloca-as no outro tópico.
boas. estou com o mesmo problema dele. o firmware nao foi actualizado e nao consigo ter internet com o meu router asus. tou pior q estragado com isto. a meo so me trama. durante meses tramou me com lag insuportavel, ate que disse basta e mt recentemente liguei outro router e consegui grandes melhorias. agora faz me isto. ainda ha pouco tempo tinha feito esta alteracao !! agora tenho que andar a comprar um switch e configurar tudo outra vez? va la que os passos ate me pareceram muito simples. mas tenho que ir comprar um switch de proposito


 


 


edit: meo mudou a password. problema resolvido. para quem tiver sem net no asus e nao tiver feito o update de firmware é porque é da pass. 
Viva,


 


Também fiquei sem serviço Internet hoje devido a alteração/reset de password. Parece que foi a alguns quantos..


 


 
Ora viva,


No meu caso também deve ser isso, pois ainda não consegui colocar a funcionar com o outro tutorial. Mas a primeira coisa que fiz, quando verifiquei que não tinha net, foi ligar para o apoio e pedir a password. Pedi e coloquei e não consegui ter net.


 


Cpnsegui colocar a funcionar com o novo tutorial a box na porta 4 do router, mas ainda sem sucesso quanto a internet. Amanha volto a ligar para la.


Como e que fizeram, pediram a pass, ou eles deram-vos a 102030?


 


Obrigado,


Cumprimentos,


Paulo.
Boas,


Para quem tiver com problema em ligar a internet com outros routers,é mesmo do problema que foi referido anteriormente. Sabe-se la porque eles lembraram-se de mudar a password, e não esperem um erro que diga que a pass ta errada porque não dá erro. Só me apercebi que tava com erro porque quando fui ao thomson que atualmente está com o firmware 1...D (devem ter mudado não me lembro do firmware antigo) e liguei, ligou logo porque devem ter atualizado os dados remotamente, mas quando mudei para os dados anteriores (password antiga), já não não dava nada. É preciso ligar para lá (16209) e pedir que mudem a password para o vosso login as...@3p.sapo.pt. Ir aos rooter (o meu é um asus rt n66u) e meter as credenciais corretas.


 


Funcionou logo. Espero que ajude.


 


Boa continuação.
Boas pessoal, eu tinha um router Asus RT-N12 D1 a gerir a minha internet, mas desde há 2 dias que não consigo ter net. Hoje tive um técnico cá em casa (por avaria do telefone) e falei-lhe do problema. Ele disse que não sabia porquê mas deixou-me um router novo todo fixe (um thomson Technicolor TG784n v3) para eu testar e disse-me uma pass nova... Tentei e não consegui... Durante a tarde voltei a ligar para a PT para pedir uma nova password, e nada... O router da Asus obtém IP e diz que está ligado à net, mas se eu for ao browser, não faz nada... Não há rede...

 

Versão do firmware: 10.2.1.D (Já li um tutorial sobre a versão 10.2.1.L, será a mesma coisa?)

 

O que posso fazer?
pede outra passe outra vez. acreditas que aconteceu darem me a passa errada e fiquei horas e horas a batutar sem conseguir resolver o problema. e senao fosse uma pessoa a dizer me pa pedir a passe outra vez ainda hoje estava a espera d ter internet. por isso pede outra passe e experimenta
Pois, eu já pedi 2 passes e trabalhavam as duas no Thomson... É um bocado estranho trabalharem no Thomson e não trabalharem no Asus...
Reputação 6
Se o router efectua a ligação , recebe ip mas não permite navegar é um problema com o user ou com a pass , mas se dizes que a passe está a funcionar no router da meo , experimenta fazer um reset ao asus e configura tudo de novo .
Estou farto de fazer reset... E nada. Ele apanha IP, já clonei o endereço Mac...
Reputação 6
Não podes clonar o mac , assim não vai funcionar certamente.
Eu agora não estou em casa, mas logo experimento tirar o clone do Mac address. Depois digo algo.