Skip to main content
Pergunta

Troca de router por Wifi 7

• June 25, 2026
  • 1 resposta
  • 28 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia,

Sou cliente MEO com um serviço de fibra de 1 Gbps e gostaria de solicitar a possibilidade de atualizar o meu atual router Wi-Fi 6 para o novo router Wi-Fi 7.

Recentemente estive mais de 24 horas sem serviço, situação que teve um impacto significativo, uma vez que trabalho 100% em regime de teletrabalho e utilizo diariamente uma VPN corporativa, videoconferências e outras aplicações que exigem uma ligação estável e fiável.

Na deslocação do técnico para restabelecer o serviço, foi o próprio quem me informou da existência do novo router Wi-Fi 7 e sugeriu que contactasse a MEO para verificar a possibilidade de efetuar a atualização do equipamento.

Tendo em conta a utilização intensiva que faço da ligação à Internet em contexto profissional, bem como a necessidade de garantir a máxima estabilidade da rede Wi-Fi, gostaria de saber se existe alguma campanha ou possibilidade de realizar esta atualização sem custos, considerando também que sou cliente com um serviço de 1 Gbps.

Caso a atualização do equipamento esteja associada a uma renovação contratual, informo que estou disponível para analisar uma refidelização, desde que a substituição pelo router Wi-Fi 7 possa ser efetuada sem custos adicionais.

Agradeço desde já a atenção e a análise deste pedido, ficando a aguardar uma resposta favorável.

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rickylx 

Verdade, a MEO Agora Dispõe de um Novo FiberGateway Wi-Fi 7, Tri-Band (com Banda 6GHz) que lhe Premite Melhores e Maiores Velocidades por Wi-Fi e uma Melhor Experiência. Veja Aqui os Detalhes e Comparação com o Modelo Wi-Fi 6 >

O Mesmo tem uma Mensalidade Padrão de 4,99€/Mês, e Poderá Ainda Ser Cobrada a Deslocação do Técnico por 50€

Mas Poderá Experimentar Negociar com a MEO, a Possibilidade da Oferta da Mensalidade e da Troca Gratuita (com Fidelização Associada). Para isso Suguiro que Peça o Contacto através do "Liguem-me Grátis" na Área Pedidos do seu my MEO (Aceda Aqui) >

Gostaria Ainda de Adicionar, que a MEO Disponibliza Agora Também uma Nova Velocidade de 2Gbps Simétrica (Igual em Download e Upload) que lhe Poderá Interessar (Veja Aqui >). Pode Experimentar Verificar a Possibilidade para a Troca, Também Durante a Negociação

Deixo ainda a Nota que os Modelos FiberGateway Wi-Fi 7 (1Gbps) ou Fiber X7 (2Gbps / 10Gbps) Não Disponibilizam a Porta RF TV (Coaxial) para as suas TV's Sem MEOBox ou app MEO.

Tendo apenas a Possibilidade de Ver TV usando uma MEOBox ou a app MEO numa Smart TV ou Box Compatível (Máximo de 4 Equipamentos). Ou Terá que Optar por Manter o Modelo FiberGateway Wi-Fi 6 (1 Gbps), ou o Fiber X (2Gbps / 10 Gbps)