EM DESTAQUE F.A.Q.

Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?

  • 16 March 2021
  • 46 respostas
  • 11494 visualizações
Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?

Mostrar a primeira mensagem

46 respostas

Crachá +1

Já sou cliente meo desde 1998, e fibra desde 2012. Pois nestes anos todos já tive n número de técnicos no meu pequeno anexo. Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido,mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Compre no “chinês” um cabo extensor de fibra ótica e leve até onde quer o router.

± 15€.

 

Em alternativa, coloque router meo em modo bridge, desligando wifi e adquira um qualquer router asus (RT-AX58U, por exemplo, 160 €, vivenda dois pisos em 450m2).

;)

Devido a constante quebra de sinal eu queria adquirir o extensor, mas não me trocam o router para o  Fiber gateway, só me resta esperar que acabe e meter Vodafone

50 centimos/min para ligar para o suport, para resolver um problema que criaram. só na meo. quem, não pode falhar são os clientes.

Reputação 7
Crachá +24

@Mazulo

Só na meo, não. Nas outras operadoras é exatamente igual. Gratuito só da própria rede. 

Mas também existem números sem custos acrescentados. 

A MEO trata pior os seus clientes do que of que aderem.

Ter MEO sem mudar após o periodo de fidelizção é muito má politica. 

Solução:  Deixar caducar o contracto no fim do periodo de fidelização e renovar com outra operadora ou com MEO. Resultam sempre beneficios.

Não esquecer que a Altice beneficia da fibra instalada com o nosso dinheiro a que não dá acesso a outras operadoras. Monopólio autorizado pelos ditos reguladores.

Reputação 7
Crachá +24

@Vanessa_MEO  dá para ligar em modo Bridge ao router Wi-Fi 6?

Ou é só por Wi-Fi…

“... Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido, mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Tal e qual como eu, tenho net quando estou em todos os cafés que existem à volta da minha casa, mas em metade da casa não tenho net, também porque colocaram o equipamento onde quiseram e agora querem cobrar os tais 40€. comigo sempre a dizer que não tinha net naquela parte da casa.

Gostaria que fossem resolver o problema. Muito Obrigada.

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Trutafario 

 

Sim é possível ligar em modo bridge, da mesma forma que é feito no Fibergateway. Requer acesso à página de administração do equipamento  (ver user e password no autocolante por baixo do equipamento).

não sabia que isso pode ser feito! obrigado pelo guia e recomendação.

___

verifique meu site sobre esportes e jogos: Bettilt Portugal

Comprar extensor MEO???

A MEO devia oferecer o extensor aos clientes. O WIFI do fibergatway, mesmo com wifi 6 é muito fraca, tenho dois repetidores por cabo ethernet a distribuir wifi pela casa, cerca 250m2, caso contrário só apanhava wifi na divisão do router.

Todas as outras operadoras já disponibilizam extensores aos clientes para que o sinal wifi chegue a todas as divisões da casa do cliente.

 

Crachá

Era para saber se meu pedido ta feito.

245xxxxx

Crachá

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +23

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 

Crachá

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 

Boa tarde e obrigado pelo feedback. Tenho o extensor ligado por wifi, a cerca de 5 metros do router, sem grandes interferências e na mesma divisão (sala, bastante longa). O que estranhei foi a questão de ter feito os testes no router, com o extensor ligado e desligado e me dar estas discrepâncias na velocidade. Tenho a rede configurada em Mesh e sei que os equipamentos irão ligar à de melhor qualidade. Próximo do extensor, o teste bate nos 170, pelo que depreendo que esteja conectado à de 5Ghz… 

Boa tarde

Sou cliente ha 2 meses, e nunca consegui estar ligada com wifi sem ter fraca rede.

Como preciso estar ligada a uma VPN a cada pequena falha vai tudo abaixo. Estou farta de ligar para a MEO e ainda nao estar resolvido o problema.

Hoje, apos 3 vezes ficar sem ligaçoes, liguei novamente, 1h para ser atendida, e a resposta foi que a culpa é da VPN, quando toda a equipa consegue trabalhar e nunca tivemos problemas de ligaçao a essa VPN.

Mais, eu própria com a vodafone nunca tive qualquer problema.

E mesmo agora, quando desespero para conseguir ligar-me a unica soluçao é ligar o hotspot da vodafone, que funciona bem.

Nao faz sentido ter um gasto com um servico que nao tem assistencia como deve ser.

 

Obrigada

 

 

Crachá

@Rav3n A distancia entre os router em situação de interferente é inócua. Dado que ambos os router estão a 5 metros, já fez algum teste de ligar ambos com cabo de rede cat6 (só para teste?).  Interferentes podem ser antenas AM, vários routers a comunicar no mesmo canal wifi(gerivel no router), espelhos, paredes, vidros etc

 

em tempos partilhei uma aplicação android (deduzo que exista similar em IOS) que não só permite visualizar redes móveis mas faz medições em redes wifi 

 

Olá e obrigado de novo. Irei testar com cabo CAT 5E e também com CAT 6, mas a forma como quero usar o repetidor é mesmo sem estar ligado por cabo, por Wi-Fi.

Acabo por continuar sem perceber se há algum problema ou se a situação é normal (estando ligado por wireless, a velocidade da NET é dividida pelos 2 equipamentos - router e extensor)... 

Crachá

Amigo, agradeço a atenção e disponibilidade, ontem fiz teste ao extensor ligado por cabo ao router e não houve alterações. Fiz reset ao extensor e a situação mantém-se. Penso que por wifi, com os equipamentos mais recentes que tenho em casa, deveria alcançar mais próximo de 500MB... Algo que terei de conversar com o apoio técnico, provavelmente. A APP eu já conhecia e tenho instalada, também uso a Fing e Wifiman. Todas com mts características muito úteis. Cumps

Reputação 3
Crachá +8

Olá @Pedro Duarte Alves Henriques 

 

Veja em cima se o que explicámos no artigo pode ser aplicado ao seu caso, muitos dos problemas são resolvidos com um extensor ou repetidor, mas a solução depende da tecnologia que tenha instalada em sua casa. Caso necessite de mais informações ou ajuda, ligue 16209 (apoio técnico gratuito).

 

Imensos problemas para instalar.

Já consegui ligar via cabo. velocidades muito aceitáveis no 2º piso, mas perde muito sinal quando se começa a afastar um pouco. 1 só equipamento é pouco nestas condições.

Agora não consigo repor ligação via wi-fi ao router. Já fiz “reset” imensas vezes, e depois a conexão via WPS nunca tem sucesso.

Será necessário fazer “reset” ao router?

Bom dia,

Posso ligar quantos extensores?

Posso liga-los por cabo em série (router - Extensor, Extensor-extensor)?

 

Cumprimentos

JBernardino

Reputação 7
Crachá +26

Olá @jmoniz00 

 

Um Factory Reset ao Extensor deveria bastar para alternar o modo de ligação. Se não funciona, sugiro que ligue 16209 para verificarmos qual o problema.

Responder