Skip to main content
EM DESTAQUEF.A.Q.

Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?

Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
33% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 20 de maio de 2021

  • Novo Membro
  • 5 de julho de 2021

Devido a constante quebra de sinal eu queria adquirir o extensor, mas não me trocam o router para o  Fiber gateway, só me resta esperar que acabe e meter Vodafone


  • Novo Membro
  • 8 de setembro de 2021
izzy.isabel-68613 disse:

“... Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido, mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Tal e qual como eu, tenho net quando estou em todos os cafés que existem à volta da minha casa, mas em metade da casa não tenho net, também porque colocaram o equipamento onde quiseram e agora querem cobrar os tais 40€. comigo sempre a dizer que não tinha net naquela parte da casa.

Gostaria que fossem resolver o problema. Muito Obrigada.


  • Novo Membro
  • 15 de setembro de 2021

não sabia que isso pode ser feito! obrigado pelo guia e recomendação.

___

verifique meu site sobre esportes e jogos: Bettilt Portugal


Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 28 de outubro de 2021

Era para saber se meu pedido ta feito.

245xxxxx


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 28 de outubro de 2021

@Jose Elio 

Aqui ninguém sabe do que está a falar. Aqui ninguém tem acesso a processos. Somos clientes a colocar questões e a responder da melhor maneira possível, sempre sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Terá que ver com o apoio ao cliente.


Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 4 de novembro de 2021

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!


omicronpersei8
Super User
Forum|alt.badge.img+23
Rav3n disse:

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 


Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 4 de novembro de 2021
OmicronPersei8 disse:
Rav3n disse:

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 

Boa tarde e obrigado pelo feedback. Tenho o extensor ligado por wifi, a cerca de 5 metros do router, sem grandes interferências e na mesma divisão (sala, bastante longa). O que estranhei foi a questão de ter feito os testes no router, com o extensor ligado e desligado e me dar estas discrepâncias na velocidade. Tenho a rede configurada em Mesh e sei que os equipamentos irão ligar à de melhor qualidade. Próximo do extensor, o teste bate nos 170, pelo que depreendo que esteja conectado à de 5Ghz… 


omicronpersei8
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@Rav3n A distancia entre os router em situação de interferente é inócua. Dado que ambos os router estão a 5 metros, já fez algum teste de ligar ambos com cabo de rede cat6 (só para teste?).  Interferentes podem ser antenas AM, vários routers a comunicar no mesmo canal wifi(gerivel no router), espelhos, paredes, vidros etc

 

em tempos partilhei uma aplicação android (deduzo que exista similar em IOS) que não só permite visualizar redes móveis mas faz medições em redes wifi 

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/utilidade-verificar-sinal-posicao-geo-de-antenas-e-muito-mais-143575

 


Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 5 de novembro de 2021
OmicronPersei8 disse:

@Rav3n A distancia entre os router em situação de interferente é inócua. Dado que ambos os router estão a 5 metros, já fez algum teste de ligar ambos com cabo de rede cat6 (só para teste?).  Interferentes podem ser antenas AM, vários routers a comunicar no mesmo canal wifi(gerivel no router), espelhos, paredes, vidros etc

 

em tempos partilhei uma aplicação android (deduzo que exista similar em IOS) que não só permite visualizar redes móveis mas faz medições em redes wifi 

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/utilidade-verificar-sinal-posicao-geo-de-antenas-e-muito-mais-143575

 

Olá e obrigado de novo. Irei testar com cabo CAT 5E e também com CAT 6, mas a forma como quero usar o repetidor é mesmo sem estar ligado por cabo, por Wi-Fi.

Acabo por continuar sem perceber se há algum problema ou se a situação é normal (estando ligado por wireless, a velocidade da NET é dividida pelos 2 equipamentos - router e extensor)... 


omicronpersei8
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@Rav3nPeço desculpas a aplicação que partilhei não mostra as redes ao alcance e canais. Usa antes o Wifi Analyzer https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vrem.wifianalyzer (freeware).

que lhe dará logo esta visibilidade. IE CH (canal wifi). vê qual é a sua e se tem redes dos vizinhos no mesmo canal. Pode escolher no 2.4ghz entre 1 e 11 (evite o 6) evite colisão com redes meo wifi e principalmente zon wifi (redes da comunidade). Por experiência pessoal sempre me deram problemas, não graves mas se puder evitar, evito. Como ler os dB’s:

Os valores dBm tem uma lógica “inversa” são apresentados em valores negativos. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -40 dBm representa uma recepção melhor que -86 dBm. (repara que a aplicação até consegue medir a distancia do sinal de cada rede que apanha, em metros).

Se mesmo assim não for esse o seu problema. Fica aqui a sugestão.

 


Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 6 de novembro de 2021

Amigo, agradeço a atenção e disponibilidade, ontem fiz teste ao extensor ligado por cabo ao router e não houve alterações. Fiz reset ao extensor e a situação mantém-se. Penso que por wifi, com os equipamentos mais recentes que tenho em casa, deveria alcançar mais próximo de 500MB... Algo que terei de conversar com o apoio técnico, provavelmente. A APP eu já conhecia e tenho instalada, também uso a Fing e Wifiman. Todas com mts características muito úteis. Cumps


  • Principiante
  • 4 de abril de 2022

A MEO trata pior os seus clientes do que of que aderem.

Ter MEO sem mudar após o periodo de fidelizção é muito má politica. 

Solução:  Deixar caducar o contracto no fim do periodo de fidelização e renovar com outra operadora ou com MEO. Resultam sempre beneficios.

Não esquecer que a Altice beneficia da fibra instalada com o nosso dinheiro a que não dá acesso a outras operadoras. Monopólio autorizado pelos ditos reguladores.


Trutafario
Forum|alt.badge.img+24
  • Conselheiro Sénior
  • 4 de abril de 2022

@Vanessa_MEO  dá para ligar em modo Bridge ao router Wi-Fi 6?

Ou é só por Wi-Fi…


Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • 12 de abril de 2022

Olá @Trutafario 

 

Sim é possível ligar em modo bridge, da mesma forma que é feito no Fibergateway. Requer acesso à página de administração do equipamento  (ver user e password no autocolante por baixo do equipamento).


  • Novo Membro
  • 17 de agosto de 2022

Boa tarde

Sou cliente ha 2 meses, e nunca consegui estar ligada com wifi sem ter fraca rede.

Como preciso estar ligada a uma VPN a cada pequena falha vai tudo abaixo. Estou farta de ligar para a MEO e ainda nao estar resolvido o problema.

Hoje, apos 3 vezes ficar sem ligaçoes, liguei novamente, 1h para ser atendida, e a resposta foi que a culpa é da VPN, quando toda a equipa consegue trabalhar e nunca tivemos problemas de ligaçao a essa VPN.

Mais, eu própria com a vodafone nunca tive qualquer problema.

E mesmo agora, quando desespero para conseguir ligar-me a unica soluçao é ligar o hotspot da vodafone, que funciona bem.

Nao faz sentido ter um gasto com um servico que nao tem assistencia como deve ser.

 

Obrigada

 

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante
  • 12 de fevereiro de 2023
izzy.isabel-68613 disse:

Já sou cliente meo desde 1998, e fibra desde 2012. Pois nestes anos todos já tive n número de técnicos no meu pequeno anexo. Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido,mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Compre no “chinês” um cabo extensor de fibra ótica e leve até onde quer o router.

± 15€.

 

Em alternativa, coloque router meo em modo bridge, desligando wifi e adquira um qualquer router asus (RT-AX58U, por exemplo, 160 €, vivenda dois pisos em 450m2).

;)


  • Membro
  • 23 de fevereiro de 2023

50 centimos/min para ligar para o suport, para resolver um problema que criaram. só na meo. quem, não pode falhar são os clientes.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23 de fevereiro de 2023

@Mazulo

Só na meo, não. Nas outras operadoras é exatamente igual. Gratuito só da própria rede. 

Mas também existem números sem custos acrescentados. 


Comprar extensor MEO???

A MEO devia oferecer o extensor aos clientes. O WIFI do fibergatway, mesmo com wifi 6 é muito fraca, tenho dois repetidores por cabo ethernet a distribuir wifi pela casa, cerca 250m2, caso contrário só apanhava wifi na divisão do router.

Todas as outras operadoras já disponibilizam extensores aos clientes para que o sinal wifi chegue a todas as divisões da casa do cliente.

 


  • Membro
  • 10 de agosto de 2024

a internet está constantemente a falhar, vou mudar de operadora.

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 10 de agosto de 2024

@zelourenco 

Ligue 213 580 144 (Apoio Técnico)


  • Membro
  • 10 de novembro de 2024

A Wi-Fi  em casa é muito fraca ultimamente,a imagem até para,quero mais net,senão mudo de operadora ao fim de 15 anos.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 10 de novembro de 2024

@Melrense 

Qual é o seu router?

Consegue fazer um teste de velocidade por cabo?


Responder