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Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?

  • 16 March 2021
  • 42 respostas
  • 8598 visualizações
Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?
Reputação 7
Crachá +26

Não consegue ter wifi na casa toda?

Tem sinal fraco em algumas partes da casa, ou flutuação da qualidade da internet?

 

Se tem um router FiberGateway como o da imagem em baixo, pode melhorar a qualidade da sua internet, através da utilização de um extensor MEO Smart Wifi.

 

 

Este extensor cria uma rede inteligente em sua casa, fazendo automaticamente a gestão de qual a melhor rede para si, permitindo a mobilidade, sem quebras de ligação.

 

A instalação é rápida e com a app MEO Smart WiFi​ tem a indicação de qual a melhor localização para o seu extensor.

Pode comprar o Extensor MEO Smart WiFi na nossa loja online.

 

Se tiver outro router MEO, para melhorar a cobertura WiFi em s​ua casa, recomendamos a utilização de um repetidor. Saiba mais ou compre online.​


42 respostas

Boa tarde

Sou cliente ha 2 meses, e nunca consegui estar ligada com wifi sem ter fraca rede.

Como preciso estar ligada a uma VPN a cada pequena falha vai tudo abaixo. Estou farta de ligar para a MEO e ainda nao estar resolvido o problema.

Hoje, apos 3 vezes ficar sem ligaçoes, liguei novamente, 1h para ser atendida, e a resposta foi que a culpa é da VPN, quando toda a equipa consegue trabalhar e nunca tivemos problemas de ligaçao a essa VPN.

Mais, eu própria com a vodafone nunca tive qualquer problema.

E mesmo agora, quando desespero para conseguir ligar-me a unica soluçao é ligar o hotspot da vodafone, que funciona bem.

Nao faz sentido ter um gasto com um servico que nao tem assistencia como deve ser.

 

Obrigada

 

 

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Crachá +26

Olá @Trutafario 

 

Sim é possível ligar em modo bridge, da mesma forma que é feito no Fibergateway. Requer acesso à página de administração do equipamento  (ver user e password no autocolante por baixo do equipamento).

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Crachá +24

@Vanessa_MEO  dá para ligar em modo Bridge ao router Wi-Fi 6?

Ou é só por Wi-Fi…

A MEO trata pior os seus clientes do que of que aderem.

Ter MEO sem mudar após o periodo de fidelizção é muito má politica. 

Solução:  Deixar caducar o contracto no fim do periodo de fidelização e renovar com outra operadora ou com MEO. Resultam sempre beneficios.

Não esquecer que a Altice beneficia da fibra instalada com o nosso dinheiro a que não dá acesso a outras operadoras. Monopólio autorizado pelos ditos reguladores.

Crachá

Amigo, agradeço a atenção e disponibilidade, ontem fiz teste ao extensor ligado por cabo ao router e não houve alterações. Fiz reset ao extensor e a situação mantém-se. Penso que por wifi, com os equipamentos mais recentes que tenho em casa, deveria alcançar mais próximo de 500MB... Algo que terei de conversar com o apoio técnico, provavelmente. A APP eu já conhecia e tenho instalada, também uso a Fing e Wifiman. Todas com mts características muito úteis. Cumps

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Crachá +23

@Rav3nPeço desculpas a aplicação que partilhei não mostra as redes ao alcance e canais. Usa antes o Wifi Analyzer https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vrem.wifianalyzer (freeware).

que lhe dará logo esta visibilidade. IE CH (canal wifi). vê qual é a sua e se tem redes dos vizinhos no mesmo canal. Pode escolher no 2.4ghz entre 1 e 11 (evite o 6) evite colisão com redes meo wifi e principalmente zon wifi (redes da comunidade). Por experiência pessoal sempre me deram problemas, não graves mas se puder evitar, evito. Como ler os dB’s:

Os valores dBm tem uma lógica “inversa” são apresentados em valores negativos. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -40 dBm representa uma recepção melhor que -86 dBm. (repara que a aplicação até consegue medir a distancia do sinal de cada rede que apanha, em metros).

Se mesmo assim não for esse o seu problema. Fica aqui a sugestão.

 

Crachá

@Rav3n A distancia entre os router em situação de interferente é inócua. Dado que ambos os router estão a 5 metros, já fez algum teste de ligar ambos com cabo de rede cat6 (só para teste?).  Interferentes podem ser antenas AM, vários routers a comunicar no mesmo canal wifi(gerivel no router), espelhos, paredes, vidros etc

 

em tempos partilhei uma aplicação android (deduzo que exista similar em IOS) que não só permite visualizar redes móveis mas faz medições em redes wifi 

 

Olá e obrigado de novo. Irei testar com cabo CAT 5E e também com CAT 6, mas a forma como quero usar o repetidor é mesmo sem estar ligado por cabo, por Wi-Fi.

Acabo por continuar sem perceber se há algum problema ou se a situação é normal (estando ligado por wireless, a velocidade da NET é dividida pelos 2 equipamentos - router e extensor)... 

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Crachá +23

@Rav3n A distancia entre os router em situação de interferente é inócua. Dado que ambos os router estão a 5 metros, já fez algum teste de ligar ambos com cabo de rede cat6 (só para teste?).  Interferentes podem ser antenas AM, vários routers a comunicar no mesmo canal wifi(gerivel no router), espelhos, paredes, vidros etc

 

em tempos partilhei uma aplicação android (deduzo que exista similar em IOS) que não só permite visualizar redes móveis mas faz medições em redes wifi 

 

Crachá

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 

Boa tarde e obrigado pelo feedback. Tenho o extensor ligado por wifi, a cerca de 5 metros do router, sem grandes interferências e na mesma divisão (sala, bastante longa). O que estranhei foi a questão de ter feito os testes no router, com o extensor ligado e desligado e me dar estas discrepâncias na velocidade. Tenho a rede configurada em Mesh e sei que os equipamentos irão ligar à de melhor qualidade. Próximo do extensor, o teste bate nos 170, pelo que depreendo que esteja conectado à de 5Ghz… 

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Crachá +23

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

 

Tem o Extensor MEO Smart WiFi? se sim. Ele está ligado por wifi ao router meo? A sua rede deverá estar em Mesh ou seja seleciona automáticamente se se liga por 2.4Ghz ou por 5g. Ou seja a melhor ligação que o extensor deve estar a ver é a 2.4Ghz. (relembrando que a rede 5G tem uma cobertura muito menor, a nivel de distancia que a rede 2.4Ghz). 

poderá ocorrer que o sinal entre o router e o extensor tenha interferencias ou colisão de rede. Já tentou falar com o apoio técnico?

mais o Extensor MEO Smart WiFi atinge até 1Gb de velocidade quando tem condições para isso. 

Crachá

Bom dia, Vanessa e comunidade.

Uma questão (talvez parva) sobre o Extensor:

Testei a velocidade do router FGW por cabo e, se não tiver o extensor ligado (está conectado por Wi-Fi ao FGW), atinge a velocidade contratada (cerca de 500MB), mas se o extensor estiver ligado, partilham a velocidade entre si (parece-me) e só chega aos 240/250MB… É mesmo assim ou algo não estará bem configurado? Pareceu-me ter lido algo sobre isso algures, mas não me recordo onde...

Obrigado!

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Crachá +24

@Jose Elio 

Aqui ninguém sabe do que está a falar. Aqui ninguém tem acesso a processos. Somos clientes a colocar questões e a responder da melhor maneira possível, sempre sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Terá que ver com o apoio ao cliente.

Crachá

Era para saber se meu pedido ta feito.

245xxxxx

não sabia que isso pode ser feito! obrigado pelo guia e recomendação.

___

verifique meu site sobre esportes e jogos: Bettilt Portugal

“... Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido, mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Tal e qual como eu, tenho net quando estou em todos os cafés que existem à volta da minha casa, mas em metade da casa não tenho net, também porque colocaram o equipamento onde quiseram e agora querem cobrar os tais 40€. comigo sempre a dizer que não tinha net naquela parte da casa.

Gostaria que fossem resolver o problema. Muito Obrigada.

Devido a constante quebra de sinal eu queria adquirir o extensor, mas não me trocam o router para o  Fiber gateway, só me resta esperar que acabe e meter Vodafone

Reputação 7
Crachá +24

Há relato de uma situação em que fidelizou, mas depois o cliente fez reclamação e retiraram a fidelização. 

 

Crachá +1

Boa tarde

Verifico que o extensor já está disponível para os Meos

Podem-me dizer se ao comprar através dos Meos a minha fidelização aumenta?

Obrigado

Crachá +1

@alter

Está esgotado com troca de MEOS. Não sei se ou quando voltam a repor o stock… penso que aqui ninguém sabe.

A pronto pagamento está disponível.

Obrigado

Vou esperar mais uns dias

Reputação 7
Crachá +24

@alter 

Está esgotado com troca de MEOS. Não sei se ou quando voltam a repor o stock… penso que aqui ninguém sabe.

A pronto pagamento está disponível.

Crachá +1

Bom dia

Queria comprar o extensor wifi e verifico que está esgotado.

Para quando estará novamente disponível?

Obrigado

Reputação 1
Crachá +1

Tennis

Um familiar já teve 2 problemas semelhantes, um com cabo de fabrica e outro feito, no local: RJ45 (CAT 5E e CAT6) ambos estavam mal cravados. Alguns cabos podemos apertar com alicate normal.

Sai mais barato comprar um cabo com fichas do que comprar um alicate próprio para cravar ou substituir fichas.

Pode colocar o que tem 100/100 Mbps,  no rés-do-chão e o do-rés-do chão, no piso superior para ver o que acontece.

Parabéns pela sua escolha.  

Cumprimentos

José F

Muito obrigado pela resposta,

Comprei os três cabos (CAT 7) na Mauser (30 metros + 30 metros + 15 metros) que já vinham com fichas.

Porém, como o eletricista teve de os passar pelos tubos das paredes da vivenda, teve que tirar as fichas, e voltar a cravar outras.

De facto, pode haver algum problema na “cravagem” das fichas num dos cabos.

Vou fazer o teste hoje à noite, ou seja, retirar o AP (extensor) MEO Smart WI Fi do piso intermédio e colocá-lo sozinho no piso superior. Se tiver velocidade por wi fi de cerca de 500/200 (velocidade que ele dá no piso intermédio) é porque o “cravamento” está bem feito.

Depois, experimento o outro extensor MEO smart wifi isoladamente no mesmo local e, se estiver a funcionar de igual modo, só posso concluir que o problema não é de qualquer um dos extensor nem dos respetivos cravamentos.

 

Subsiste uma possibilidade que, sinceramente, não sei:

O switch que comprei foi o TP-Link TL-SG105S (capacidade de 1000 mpbs).

Será que tendo os dois cabos ligados ao switch, se um deles der a velocidade máxima, esgota a capacidade do switch e, por isso, no outro extensor tenho uma velocidade mais baixa (100/100)?

Tennis

Um familiar já teve 2 problemas semelhantes, um com cabo de fabrica e outro feito, no local: RJ45 (CAT 5E e CAT6) ambos estavam mal cravados. Alguns cabos podemos apertar com alicate normal.

Sai mais barato comprar um cabo com fichas do que comprar um alicate próprio para cravar ou substituir fichas.

Pode colocar o que tem 100/100 Mbps,  no rés-do-chão e o do-rés-do chão, no piso superior para ver o que acontece.

Parabéns pela sua escolha.  

Cumprimentos

José F

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Crachá +1

Estou com um problema,

 

Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).

Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.

Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.

Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.

 

Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é normal...volta a reclamar...

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