EM DESTAQUE F.A.Q.

Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?

  • 16 Março 2021
  • 11 respostas
  • 904 visualizações
Quer melhorar a cobertura de wifi em sua casa?
Reputação 7
Crachá +22

Não consegue ter wifi na casa toda?

Tem sinal fraco em algumas partes da casa, ou flutuação da qualidade da internet?

 

Se tem um router FiberGateway como o da imagem em baixo, pode melhorar a qualidade da sua internet, através da utilização de um extensor MEO Smart Wifi.

 

 

Este extensor cria uma rede inteligente em sua casa, fazendo automaticamente a gestão de qual a melhor rede para si, permitindo a mobilidade, sem quebras de ligação.

 

A instalação é rápida e com a app MEO Smart WiFi​ tem a indicação de qual a melhor localização para o seu extensor.

Pode comprar o Extensor MEO Smart WiFi na nossa loja online.

 

Se tiver outro router MEO, para melhorar a cobertura WiFi em s​ua casa, recomendamos a utilização de um repetidor. Saiba mais ou compre online.​


11 respostas

Boa tarde, pretendo adquirir este aparelho mas queria confirmar se o posso devolver caso o mesmo não funcione na minha casa para o efeito pretendido. Obrigada, Carolina

Reputação 7
Crachá +22

Olá @joaopedro94 

Os equipamentos MEO estão preparados para uma durabilidade bastante superior a 1 ano.

Se tiver MEOS (pontos) pode adquiri o extensor com desconto.

Nem Nos nem Meo- Vodafone se for tudo a mesma porcaria piores não são 

Estou com a Meo ainda era PT comunicações queriam que eu paga se 40 euros porque quero o router AONDE eu quero tenho Meo a 24 anos e fibra desde 2012 mas nunca tive um servico sempre   ok! têm um histórico bem feio na minha ficha de cliente,mas  40.euros eles quero para mudar o router para o meio da casa prefiro mudár para outra operadora.  

Boa noite,

Não tenho acesso a minha área de cliente. Após várias tentativas de resolução do problema continuo sem acesso.

Troquei de serviço após vários anos ser cliente NOS. Resolvi um problema, (melhoria da qualidade da Net) e fiquei com um problema maior (não tenho NET na casa toda). 

A solução que me sugerem é :  

60,90 euros por mês x 12 = 730.8

30 euros compra telefone fixo

80 euros compra Extensor Meo Smart WIFI

730.8+30+80= 840,8 : 12= 70 Euros

e assim se paga uma mensalidade de 70 euros por mês. 

(ou então em repetidor da Xiaomi)

Já sou cliente meo desde 1998, e fibra desde 2012. Pois nestes anos todos já tive n número de técnicos no meu pequeno anexo. Para não sair da meu oferece me 500m mas não quero querem que pague 40€ para colocar o serviço no meio da casa porque não colocou o router aonde eu quis mas aonde dava lhe menos trabalho,  se uma cliente com 23 anos de serviço meu ainda me querem cobrar 40€ pela porcaria de serviço que tenho tido,mudo para outra operadora e não pago instalação, uma coisa tenho a certeza pior que a Meo não devem ser porque vão por o router aonde EU quero. Já vejo a Meo pelos olhos!! Nem de borla volto a Meo.

Reputação 7
Crachá +22

Olá @jmoniz00 

 

Um Factory Reset ao Extensor deveria bastar para alternar o modo de ligação. Se não funciona, sugiro que ligue 16209 para verificarmos qual o problema.

Reputação 7
Crachá +22

Olá @Jrsbernardino 

 

Podem ser ligados até 4 extensores MEO Smart WiFi a cada Fibergateway. Se ligados por Wi-Fi  todos têm que ser emparelhados diretamente ao Fibergateway . Por cabo ethernet, podem ser ligados em série.

Bom dia,

Posso ligar quantos extensores?

Posso liga-los por cabo em série (router - Extensor, Extensor-extensor)?

 

Cumprimentos

JBernardino

Imensos problemas para instalar.

Já consegui ligar via cabo. velocidades muito aceitáveis no 2º piso, mas perde muito sinal quando se começa a afastar um pouco. 1 só equipamento é pouco nestas condições.

Agora não consigo repor ligação via wi-fi ao router. Já fiz “reset” imensas vezes, e depois a conexão via WPS nunca tem sucesso.

Será necessário fazer “reset” ao router?

Olá @Pedro Duarte Alves Henriques 

 

Veja em cima se o que explicámos no artigo pode ser aplicado ao seu caso, muitos dos problemas são resolvidos com um extensor ou repetidor, mas a solução depende da tecnologia que tenha instalada em sua casa. Caso necessite de mais informações ou ajuda, ligue 16209 (apoio técnico gratuito).

 

Quero melhorar a cobertura de wifi em minha casa. O router tem 10 anos, o cobertura wifi em minha casa é fraca. Caso a situação não seja resolvida a curto prazo, vou rescindir o contrato que tenho com a meo desde 2011.

 

 

Responder