Skip to main content

Instalar e configurar o Extensor MEO Smart WiFi, com a app MEO Smart WiFi, é simples e rápido.

Este extensor funciona, exclusivamente, com o router FiberGateway e serviço MEO Smart WiFi ativo.

 

Antes de iniciar a instalação, certifique-se de que está ligado à rede WiFi de casa. A instalação é feita em 5 passos:

1​​. ​​In​​st​alar e aceder à app MEO Smart WiFi no seu smartphone

a.    ​Instalar a app MEO Smart WiFi 

​​​

NOTA IMPORTANTE: Se já usa esta app, certifique-se que tem a versão mais recente no seu smartphone ou tablet. A app é compatível com dispositivos Android 6 ou superior e iOS 10.3 ou superior.

 

b. Selecionar o botão ​ENTRAR e usar nome de utilizador e password meo/meo.​​

​​Se anteriormente tinha alterado a password de administração do seu router FiberGateway utilize essa password ou, em alternativa, faça reset ao router para repor o nome de utilizador e password meo/meo.​

Veja como se faz reset ao router FiberGateway no Manual da FiberGateway.

 

Após o primeiro acesso e a ativação do MEO Smart WiFi,​ se tiver o seu serviço internet registado na área de cliente my MEO, pode usar simplesmente o seu ID MEO para aceder, onde e quando quiser, à app MEO Smart WiFi.

 

2​​. Ativar o serviço MEO Smart WiFi 

Apenas no caso de ainda ter 2 redes WIFI separadas, por exemplo MEOxxxxx e MEOxxxxx-5G.

Se está a aceder à app pela primeira vez, é muito simples.

No ecrã em baixo selecionar o botão ATUALIZE AGORA.

Em​ alternativa, selecionar o separador WIFI, botão SABER MAIS (topo do ecrã) e botão ATUALIZE AGORA.

​​​Aguarde até ao final do processo de ativação do serviço MEO Smart WiFi.

 

NOTA IMPORTANTE: Depois da ativação do serviço MEO Smart WiFi:​

  • ​​​​​​Irá ter um único Nome (SSID) e password de acesso à sua rede WiFi, que coincidem com os que já tinha anteriormente na sua rede WiFi 2.4GHz.
  • ​​​Poderá ser necessário reconfigurar os acessos dos seus dispositivos que estavam ligados apenas na rede WiFi 5GHz (rede terminada em -5G), porque a ativação do serviço MEO Smart WiFi o​briga a um novo emparelhamento de todos os dispositivos que estavam ligados, exclusivamente, à banda 5 GHz, como por exemplo MEOBoxs 4K.

 

3. Ligar o extensor à corrente elétrica

  • Ligar a fonte de alimentação ao Extensor MEO Smart WiFi e, de seguida, a uma tomada de energia 220V AC.
  • Pressionar o botão ON/OFF para ligar a energia.

 

 

4. Adicionar o extensor à rede de casa

  • Selecionar ADICIONAR EXTENSOR no separador HOME da app MEO Smart Wifi
  • Ler o QR Code que está na etiqueta do extensor ou introduzir manualmente o número de série (na etiqueta é o número a seguir à designação S/N).

 

​5. Selecionar o melhor lugar da casa para o extensor e ter o melhor desempenho da sua rede WiFi

No processo de adicionar o extensor, a app MEO Smart WiFi vai ajudá-lo a escolher a melhor localização para o extensor (nem muito perto, nem muito longe do FiberGateway).

Quando encontrar a melhor zona, selecionar POSICIONADO e aguardar até que o extensor se ligue à FiberGateway. Repita, se necessário.

​​Em alternativa, pode simplesmente carregar no botão WPS do FiberGateway e no botão WPS do Extensor MEO Smart WIFi, durante alguns segundos, e aguardar que se liguem (designado por emparelhamento).

O extensor deve ficar próximo da zona onde se pretende melhorar a cobertura WiFi, a alguma distância do FiberGateway, e de preferência com 1 ou 2 paredes pelo meio. Também deve estar afastado de espelhos e azulejos e ser colocado, preferencialmente, em cima de um móvel.

 

 

Em funcionamento normal os LEDs ON/OFF e WiFi ficam verde fixo. Mesmo que desligue o seu extensor da corrente elétrica, logo que volte a ligá-lo este ficará automaticamente conectado com o seu router FiberGateway.

Caso seja necessário mais de um extensor, a instalação é realizada da mesma forma, selecionando sempre a localização do extensor nem muito perto, nem muito longe do FiberGateway.

 

A partir deste momento terá melhor cobertura WiFi na sua casa. Disfrute da sua nova experiência de net.

 

Pode também consultar: 

Problema resolvido... Após vários contactos do apoio a clientes MEO (que fui pedindo através da app my MEO) , o problema foi solucionado e finalmente consegui conectar o extensor por wifi! O problema não estava no extensor, mas sim no wps do router... e essa questão foi ultrapassada após uma assistente do apoio a clientes ter entrado remotamente no meu fibergateway e com algumas atualizações conseguiu meter o router a funcionar correctamente e consequentemente foi possível conectar o extensor ao router... E desta forma aproveito também para agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada por todas as pessoas do apoio a clientes MEO, que foram fundamentais para resolver esta questão. Obrigado 


Sim, ligue ao apoio a clientes pois o seu problema poderá muito bem ser em tudo idêntico ao meu... Eles instalam umas actualizações no fibergateway e o problema deverá ser ultrapassado. 

Boa tarde

Então liguei para lá e fizerem umas atualizações ao router e lá conetou.

O extensor é bom, resolveu me alguns sitios da casa que não tinha net.

 


O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor". Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde diversas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles. 


Obrigado pela informação. Também preciso de um "extensor" WiFi, mas este definitivamente não interessa, seria muito melhor que ao invés de extensor fosse Powerline, é que como extensor tem de estar num ponto estratégico na casa para poder receber sinal em condições do FiberGateway, e depois poder repetir o sinal, se fosse Powerline podia colocar-se onde quiséssemos, e recebia o sinal pela rede elétrica e com muito mais "potência" que por WiFi. Como disse a Altice deveria ter mais cuidado com os produtos que coloca no mercado.


Eu adquiri o extender 6, configurei conforme, só que tenho outros extensores TP link em casa e deixaram de funcionar. Ninguém na linha me sabe dizer nada.

Ainda por cima foram no dia de hoje extremamente rudes e arrogantes uma senhora de nime Fátima.

Quero devolver esta treta. Consigo melhores velocidades com os extenders da TP link do que com rsta treta.

 

Os outros extensores não podem deixar de funcionar, tenho tp link e um extensor meo td funciona, de fato o extensor meo não presta tendo em conta o preço, não funciona com AP e por Wi-Fi é fraco , pode ter que fazer reset aos extensores .

Ele de Wi-Fi 6 não tem nada , é exatamente o mesmo anterior, 1gb e não passa dos 200 e pouco mas com mta latencia.

Resumindo, não presta.


Boa tarde,

Tenho a experiência que qualquer um de nós ao configurarmos o extensor de sinal, algo surge desconfigurado na rede WI-FI.

Quando liguei para o apoio técnico, surgiu uma explicação que resolveu todo o problema, após verificarem onde estava a o problema.

O router também teve a necessidade de atualização.

Espero ter ajudado.

Abraço


Boa tarde, 

 

Tenho um extensor MEO ligado por cabo de rede um switch e depois ao Fibergateway.

 

Desde à uns tempos para cá, a rede wifi deixa de estar disponível de vez em quando, sendo necessário reiniciar o Extensor e as vezes mesmo o router.

 

Existirá algum problema com esta configuração? É necessário que o extensor seja ligado por cabo diretamente à porta 4 e ativado o bridge?

 

Obg


Só venho deixar o meu testemunho, recebi hoje o extensor wifi, instalado facilmente e ampliada a rede 5G nas restantes divisões.

Funciona ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Eu adquiri o extender 6, configurei conforme, só que tenho outros extensores TP link em casa e deixaram de funcionar. Ninguém na linha me sabe dizer nada.

Ainda por cima foram no dia de hoje extremamente rudes e arrogantes uma senhora de nime Fátima.

Quero devolver esta treta. Consigo melhores velocidades com os extenders da TP link do que com rsta treta.

 


Muito obrigada @Gavetas !

depois digo como correu!


@Pintomonica  na app smart Wi-Fi tem várias formas de entrar uma delas é usar os dados da app meo .


@Rickylx 

Pode demorar até 30 dias.


Boa tarde. Também tive esse problema. Resolvi desinstalar da app e começar tudo de novo, primeiro testei por cabo e deu. Depois desinstalei da app e instalei por wifi. O truque foi só ligar o extensor à corrente depois de colocar o codigo do extensor ser introduzido e aguardar que a luz verde estabiliza-se, que demora. 

Fiz o mesmo procedimento noutra casa com serviço MEO e resultou. Voltei à minha casa e lá estava na app. Esta a funcionar bem por cabo, que é o que pretendo e tenho o pc ligado na noutra porta. A velocidade é baixa na ordem dos 400/500mega para o 1gb que tenho contratado. 


Tem que ver com o apoio ao cliente se existe alguma possibilidade de acelerar o processo. 


@fmatos 

Se ligar por cabo deve resolver.
Por wireless já deve ser mais difícil, já que o extensor liga-se sempre á banda de 5Ghz.


@fmatos 
Consegue testar a cobertura wireless (5Ghz) no local onde pretende colocar o extensor?


Existem powerlines WIFI, por exemplo o TP Link 7617 Kit que está á venda na loja meo.


Sim, ligue ao apoio a clientes pois o seu problema poderá muito bem ser em tudo idêntico ao meu... Eles instalam umas actualizações no fibergateway e o problema deverá ser ultrapassado. 


@fmatos 

Se, no local onde o extensor deve ficar, a cobertura for boa em 5 GHz, então o extensor resolve o problema.


Os powerlines não sei, nunca testei, mas diz que tem alcance até 300 metros e transmissões de dados de até 1000 Mbps.


@Faj tem que procurar outro sítio até que lhe apareça a verde a localização

Tentei em todos os comodos. Continuo com o problema... sem internet no comodo ao lado. 


@Faj em um dos lados tem um pequeno orifício, com um palito pressione durante 10 segundos , depois volte a fazer tudo de novo .


Tenho um extender Meo em estado novo, vou mudar de operadora e pretendo vender por metade do preço. 


Tenho um extender Meo em estado novo, vou mudar de operadora e pretendo vender por metade do preço. 

wifi5 ou 6?


Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum! Se me puderem ajudar em algo mais que possa fazer agradeço, caso contrário serei obrigado a devolver o equipamento à MEO. Obrigado 


Boa noite!

Instalei hoje o extensor sem problemas!

Contudo na App tenho a mensagem que refere que a minha rede pode ser melhorada!

O que devo fazer?

Muito obrigada!

 


@Sofia Monteiro criar um tópico era top 👌👌 andar a correr 42 comentários 🤦‍♂️

Entre no sinal Wi-Fi na App , definições, onde diz rede 2.4 , vá a canal e troque , em que canal está?


Responder