EM DESTAQUE Tutorial

Como ​Instalar e configurar o Extensor MEO Smart WiFi

  • 21 April 2021
  • 54 respostas
  • 42910 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

54 respostas

@Faj tem que procurar outro sítio até que lhe apareça a verde a localização

Tentei em todos os comodos. Continuo com o problema... sem internet no comodo ao lado. 

Reputação 7
Crachá +22

@Faj em um dos lados tem um pequeno orifício, com um palito pressione durante 10 segundos , depois volte a fazer tudo de novo .

Crachá +1

Pelos vistos é um problema comum pois comigo está a acontecer o mesmo. Com é que a meo vende um produto que supostamente trabalha melhor com router da própria meo e depois não trabalha quando sai da caixa. Inacreditável se fosse um extensor de outra marca qualquer já estava a trabalhar e depois ainda gastámos dinheiro a ligar vezes sem conta para resolver um problema que eles criaram. Só mesmo nesta marca. Mas fica de emenda.

Tenho um extender Meo em estado novo, vou mudar de operadora e pretendo vender por metade do preço. 

Reputação 7
Crachá +21

Tenho um extender Meo em estado novo, vou mudar de operadora e pretendo vender por metade do preço. 

wifi5 ou 6?

Boa tarde. 

Adquiri um extensor wifi meo fibra gateway e ontem perdeu o emparelhamento com o router e nunca mais o consegui emparelhado. 

Já falei com o apoio ao cliente e ficaram de ligar nas 24h seguintes mas até agora nada

Crachá +1

Tens mesmo que esperar pelo apoio técnico.Porque é um problema de software e só com uma atualização do router é que vai funcionar. Como disse no meu comentário o que eu acho incrível é vender um extensor para funcionar com o aquele router específico e depois sai da caixa e não funciona. Enfim é o que temos.

Ja tenho o meu desde abril e até agora 5*.  Só ontem deixou de trabalhar. Mas do apoio inicial fizeram o carregamento de firmware mas não resolveu passaram a outra equipa mas até agora continuo a espera

Bem, pelos vistos é mesmo um problema muito comum, e realmente não se percebe como vendem um produto a  cliente, sabendo quem compra, e não fazer a intervenção técnica que já sabem às partida ser necessária. Há 2 dias atrás contactei o serviço de apoio técnico. Depois de 1h de espera para me atenderem, e mais 1h a falar com o apoio, não me resolveram nada. Ficaram de me telefonar nas próximas 24h, uma "equipa especializada"... já passaram 2 dias e continuo à espera. Não acho normal. Estão à espera que passe os 15 dias em que posso ainda devolver o produto??? Se prometem telefonar nas 24h seguintes têm de garantir que o fazem, é uma falta de respeito para com os vossos clientes. Aguardo.

A melhor forma de resolver o problema é ligar para o apoio técnico16209. Anteontem resolvi o problema e o técnico deu todos os passos necessários de uma forma simples, concisa e muito profissional.

O utilizador e palavra passe, no meu caso, foi alterada e por isso não tinha a funcionalidade do sistema.

 

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho a experiência que qualquer um de nós ao configurarmos o extensor de sinal, algo surge desconfigurado na rede WI-FI.

Quando liguei para o apoio técnico, surgiu uma explicação que resolveu todo o problema, após verificarem onde estava a o problema.

O router também teve a necessidade de atualização.

Espero ter ajudado.

Abraço

@Carlop  Estava agendado para hoje um contacto por parte deles, mas nunca existiu. Dai a minha fúria para devolver este equipamento para além de não ter velocidade aceitavas, nos TP Links consigo velocidade superiores. 

Em relação à atualização do router es fizeram que foi unir as redes 2.4 e 5 GHz, logo deu asneira da grossa.

Obrigado pelo seu contacto e feedback.

Abraço 

 

Reputação 1
Crachá +1

Eu adquiri o extender 6, configurei conforme, só que tenho outros extensores TP link em casa e deixaram de funcionar. Ninguém na linha me sabe dizer nada.

Ainda por cima foram no dia de hoje extremamente rudes e arrogantes uma senhora de nime Fátima.

Quero devolver esta treta. Consigo melhores velocidades com os extenders da TP link do que com rsta treta.

 

Os outros extensores não podem deixar de funcionar, tenho tp link e um extensor meo td funciona, de fato o extensor meo não presta tendo em conta o preço, não funciona com AP e por Wi-Fi é fraco , pode ter que fazer reset aos extensores .

Ele de Wi-Fi 6 não tem nada , é exatamente o mesmo anterior, 1gb e não passa dos 200 e pouco mas com mta latencia.

Resumindo, não presta.

@Trutafario concordo plenamente.

Reputação 1
Crachá +1

Eu adquiri um equipamento MEO Wi-Fi Extender modelo novo, os extenders que tenho em casa da TP link deixaram de funcionar, solução do SAC Meo devolver o equipamento na loja, foi a solução encontrada pela equipa técnica.

Obrigado MEO.

 

Reputação 1
Crachá +1

Não recomendo, para wuem tem outros equipamentos extender ou ap, de da tplink ou outros pois irá existir conflitos com a união das redes 2.4 e 5 Ghz, ao criar o smart wifi. Por parte do apoio técnico a solução foi devolver o equipamento pois não é compatível com outros produtos.

 

Creio ter o mesmo problema aqui reportado. Há 3 dias em tentativas frustradas de ligação do extensor, com reposições de fábrica do Fibergateway e do Extender bem como tentativas de ligação do wps manualmente ou através da app, com proximidade e afastamento dos equipamentos.

Lá resolvi telefonar para a assistência técnica que ficou de ligar na sequência do reporte da triagem para a equipa técnica. Aguarda-se...

Qual o nome de utilizador? Onde encontro para instalar um extensor?

Devolvi o meo hify e ainda não me foi dado o dinheiro que paguei a mais do vouxer de 70€.

Devolvei atrave de remessa livre no dia 13-07-2022.

Crachá

Tá eu configurei mal o extensor, e ele está lá na app na página home mas eu queria remover ele na app ou seja configurar como novo mas eu não consigo remover ele na app, já tentei reiniciar o extensor mas quando clico em reiniciar o extensor, não faz nenhuma ação, já desinstalei a app e voltei a instalar e á mesma está lá, já limpei os dados da aplicação e não deu em nada, preciso que alguém ajude, desde já agradeço

Crachá

Boa noite!

Instalei hoje o extensor sem problemas!

Contudo na App tenho a mensagem que refere que a minha rede pode ser melhorada!

O que devo fazer?

Muito obrigada!

 

Reputação 7
Crachá +22

@Sofia Monteiro criar um tópico era top 👌👌 andar a correr 42 comentários 🤦‍♂️

Entre no sinal Wi-Fi na App , definições, onde diz rede 2.4 , vá a canal e troque , em que canal está?

Existe alguma pagina de configuração do extensor meo wifi? Seria de grande utilidade para resolver problemas

outra questão é o tipo de portas rj45 do extensor. Com o extensor antigo ligava diretamente a rede de minha casa. Com extensor da meo fui obrigado a usar um swirch para ter sinal. Sabem qual o problema?

obrigado!

Crachá

@Gavetas Bom dia!

estou no canal 11!

 

muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +22

@Sofia Monteiro altere para o 1 e faça guardar. Veja se fica verde .

Crachá

@Gavetas ficou na mesma 😞

Reputação 7
Crachá +22

@Sofia Monteiro não é imediato, aguarde até mais logo e veja.

Caso não mude , faça os mesmos passos nos canais disponíveis que lhe aparecem até acertar ou coloque em automático.(pessoalmente prefiro ser eu a selecionar)

Responder