EM DESTAQUE Tutorial

Como ​Instalar e configurar o Extensor MEO Smart WiFi

  • 21 April 2021
  • 54 respostas
  • 43949 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

54 respostas

Recebi hoje o meu extensor e consegui emparelhar com o router. O problema que tenho é que nenhum aparelho se liga através do you extensor mas sempre através do you router. Comprei o extensor para ganhar qualidade e velocidade de rede na divisão onde instalei o extensor mas nenhum aparelho se liga a ele. 

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde, 

 

Tenho um extensor MEO ligado por cabo de rede um switch e depois ao Fibergateway.

 

Desde à uns tempos para cá, a rede wifi deixa de estar disponível de vez em quando, sendo necessário reiniciar o Extensor e as vezes mesmo o router.

 

Existirá algum problema com esta configuração? É necessário que o extensor seja ligado por cabo diretamente à porta 4 e ativado o bridge?

 

Obg


Não há uma verdadeira necessidade de ligar o repetidor por cabo. Pessoalmente eu tentaria perceber se quando o wifi desaparece do repetidor ia ver se ele estava ligado e a funcionar no router. Se estiver então poderá se pouco alcance (router ↔️ repetidor). 

Se o wifi desativa por completo isso mais provavelmente poderá ser um conflito, eu suspeito sempre dos switch’s pois por experiencia, volta e meia necessitam de um reset de fábrica (pasmam e criam conflito no DHCP, o resto sofre por consequencia.).

Em última análise um reset de fábrica nos 3 equipamentos, router, Repetidor e switch. Reconfigurar e testar. (de qualquer forma se for pelo apoio técnico será o que lhe vão sugerir).  

Boa noite,

Gostaria de saber se é possivel uma ligação POE entre o Gateway e o extensor?

Assim evitava a necessidade de ter uma tomada eléctrica junto ao extensor. 

Reputação 7
Crachá +24

Boa noite,

Gostaria de saber se é possivel uma ligação POE entre o Gateway e o extensor?

Assim evitava a necessidade de ter uma tomada eléctrica junto ao extensor. 

Se conseguir com as mesmas especificações do transformador, não vejo por que não .

 

Se conseguir diga.

Responder