Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3973 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Reputação 7
Crachá +23
Bem, resolvi os meus problemas. Mas nao deveria ser assim, mas OK.

Solução:

Comprei um D-Link-615 D4
Flashei o Firmware "dd-wrt" (novo de 6/12/2010)
Liguei a Porta WAN á porta LAN do Thomson
Desliguei a internet do Thomson
Meti os dados PPPoE no D-Link
Abri as portas que quero, activei o UpNp

Ficou tudo a 100%

Quanto ao telefone VOIP, deixam lá o thomson que fica a funcionar, ou podem comprar um adaptador externo.

Cumps

se tiveres paragens de imagem ou baixos debitos...pode haver algum conflito entre o routers...

ja tivemos alguns casos assim...
Reputação 7
Crachá +23
SkullAndRoses ja podes testar...
Bem, resolvi os meus problemas. Mas nao deveria ser assim, mas OK.

Solução:

Comprei um D-Link-615 D4
Flashei o Firmware "dd-wrt" (novo de 6/12/2010)
Liguei a Porta WAN á porta LAN do Thomson
Desliguei a internet do Thomson
Meti os dados PPPoE no D-Link
Abri as portas que quero, activei o UpNp

Ficou tudo a 100%

Quanto ao telefone VOIP, deixam lá o thomson que fica a funcionar, ou podem comprar um adaptador externo.

Cumps

Boas:

Doell_60, mas isso não é solução MESMO.

Era o que faltava, então agora tenho de andar a comprar material para o serviço funcionar correctamente?

É que nem pensar.

Então agora compro um carro, o motor não funciona e EU é que tenho de ir comprar e substituir o motor para ter um carro que funcione? Não me parece.

Fiquem bem.
Boas Neo, enviei mensagem particular... Quando tiveres disponibilidade era enviar o tal patch.

Abraço
Crachá +7
Então agora compro um carro, o motor não funciona e EU é que tenho de ir comprar e substituir o motor para ter um carro que funcione? Não me parece.

Concordo com esta passagem.
Não concordo é que, por analogia, o nosso motor não esteja a funcionar.
Digamos que o nosso motor se engasga e pára nas subidas íngremes.
Exceptuando essas subidas, o nosso motor funciona razoavelmente/bem, sendo que o depósito do combustível é pequeno porque o alcance do wireless é fraco.
O que alguns de nós nos podemos queixar, é que comprámos a versão D1.3 em vez de comprarmos a versão TDi 2.0...
Cumps
boas..
eu tenho o serviço meo surf 20 (adsl) e tenho imensos problemas com o thomson tg784 eu praticamente nao consigo jogar online.
a unica soluçao é ligar directamente com o user e pass a ps3 mas fico sem net nos outros portateis....
neopayne sera que podias ajudar ou é so para quem tem o serviço fibra? é que se for so po serviço fibra é ridiculo...
obrigado
Concordo com esta passagem.
Não concordo é que, por analogia, o nosso motor não esteja a funcionar.
Digamos que o nosso motor se engasga e pára nas subidas íngremes.
Exceptuando essas subidas, o nosso motor funciona razoavelmente/bem, sendo que o depósito do combustível é pequeno porque o alcance do wireless é fraco.
O que alguns de nós nos podemos queixar, é que comprámos a versão D1.3 em vez de comprarmos a versão TDi 2.0...Cumps

Boas:

Sendo que pagas-te (Ou pagamos mensalmente) o valor do TDI 2.0.

Fiquem bem.
Reputação 7
Crachá +23
boas..
eu tenho o serviço meo surf 20 (adsl) e tenho imensos problemas com o thomson tg784 eu praticamente nao consigo jogar online.
a unica soluçao é ligar directamente com o user e pass a ps3 mas fico sem net nos outros portateis....
neopayne sera que podias ajudar ou é so para quem tem o serviço fibra? é que se for so po serviço fibra é ridiculo...
obrigado


é para os 784...

manda os teus dados po PM...
Crachá +7
Sendo que pagas-te (Ou pagamos mensalmente) o valor do TDI 2.0.

Não me parece. Quando aderi estava lá a versão TDi 2.0 (Total 200).
Não comprei porque não quis 😉.
41/42€ por 10Mb em Fibra (que pelas minhas contas equivale a 25Mb reais) não é caro.
Nem em Portugal nem em nenhum lado do mundo.
Se fosse em coaxial era caro, em Fibra é barato.
Cumps
Não me parece. Quando aderi estava lá a versão TDi 2.0 (Total 200).
Não comprei porque não quis 😉.
41/42€ por 10Mb em Fibra (que pelas minhas contas equivale a 25Mb reais) não é caro.
Nem em Portugal nem em nenhum lado do mundo.
Se fosse em coaxial era caro, em Fibra é barato.
Cumps

Boas:
O melhor é deixarmo-nos de analogias que daqui bocado, não percebo patavina do que estamos a escrever, ehehehehe.

Basicamente o que queria dizer é;
se contratamos um serviço é para ele funcionar, e como há que dizer bem quando as coisas são boas eu digo-o aqui, se não fosse pelo problema do router, uiiiiii tínhamos um serviço 100%, bom talvez 90%... refiro-me ao ainda problema da qualidade de imagem da tv que sinceramente (e acreditem que me custa dizer isto) para mim que tive zon aqui em casa, é inferior a zon, no meu caso é que não a mínima dúvida.

Bom mas isso, são outros assuntos.

Fiquem bem.
é para os 784...

manda os teus dados po PM...

E para o 787 qual é a solução?
Reputação 7
Crachá +23
E para o 787 qual é a solução?

desconheço se tem problemas sequer...
Não sei se o prob é do router, mas a situação não é normal.... Estou já sem saber o que fazer já que ao contactar o apoio a cliente a vontade que mostraram para resolver o problema foi nula. Sei que antes de meter meo isto não sucedia é do router ou de outra coisa qualquer nem imagino, mas existem muitas outras pessoas na mesma situação.
Viva NeoPayne... Mandei PM. Abraço 🙂
Não me parece. Quando aderi estava lá a versão TDi 2.0 (Total 200).
Não comprei porque não quis 😉.


Desculpa voltar ao Topico anterior, mas essa ideia de analogia está um pouco errada...

Entre o 1.3 ou 2.0TDI, eu comprei o 1.3, e usufruo dele como quero, com as limitações de andar mais devagar, mas chega lá... ou tem de chegar aos soluços ou com problemas?

O que quer dizer é que o 1.3 tem de estar bem de saúde, e nao comprar um reboque (Outro Router) para andar, só isso é que acho errado.

Cumps
Não sei se o prob é do router, mas a situação não é normal.... Estou já sem saber o que fazer já que ao contactar o apoio a cliente a vontade que mostraram para resolver o problema foi nula. Sei que antes de meter meo isto não sucedia é do router ou de outra coisa qualquer nem imagino, mas existem muitas outras pessoas na mesma situação.

Boas,

Quase garantidamente é o Router, pois há varias queixas do mesmo problema.
Eu meti outro Router e já não tenho qualquer problemas !
Mas o verdadeiro problema é andar a inventar para lá meter outro, pois estamos mesmo agarrados ao Thomson!
A vontade de arranjar solução foi como pareceu a mim, nao parecem motivados/interessados na resolução do mesmo.
Ou não estão a conseguir arranjar solução, coisa que um simples Downgrade ao Firmware solucionava até encontrarem solução, ou simplesmente nao há vontade ou interesse.

Cumps
Reputação 7
Crachá +23
thefenix, Guedelhas, Nemic...TESTEM...
Crachá +7
Basicamente o que queria dizer é;
se contratamos um serviço é para ele funcionar, e como há que dizer bem quando as coisas são boas eu digo-o aqui, se não fosse pelo problema do router, uiiiiii tínhamos um serviço 100%, bom talvez 90%...

Concordo.

refiro-me ao ainda problema da qualidade de imagem da tv que sinceramente (e acreditem que me custa dizer isto) para mim que tive zon aqui em casa, é inferior a zon, no meu caso é que não a mínima dúvida.

A sério? Não sei como é a qualidade da imagem em todas as casa com ZON mas sei de 2 ou 3 e é péssima.
Também conheço 2 ou 3 pessoas p.ex. com Clix (eu próprio já fui cliente) e aí posso garantir que a imagem do MEO é inferior.
Cumps


Desculpa voltar ao Topico anterior, mas essa ideia de analogia está um pouco errada...

Não me parece.

O que quer dizer é que o 1.3 tem de estar bem de saúde, e nao comprar um reboque (Outro Router) para andar, só isso é que acho errado.

Sem por cento de acordo.

Entre o 1.3 ou 2.0TDI, eu comprei o 1.3, e usufruo dele como quero, com as limitações de andar mais devagar, mas chega lá... ou tem de chegar aos soluços ou com problemas?

Não sei se fui claro mas nunca pretendi dizer que se não querem ter nenhum problemas que comprem o 2.0TDI. Aliás, às vezes há carros mais caros que têm mais problemas que os carros mais baratos.
Simplesmente disse que há pessoas que por razões pessoais gostavam de ter comprado o carro do pack mais caro, não pela velocidade da internet mas pela velocidade/captação wireless (MIMO/802.11N) e porque tem portas gigabit.
Se fores ver bem, é o que está escrito nos meus posts.
Cumps
Boas,

Quase garantidamente é o Router, pois há varias queixas do mesmo problema.
Eu meti outro Router e já não tenho qualquer problemas !
Mas o verdadeiro problema é andar a inventar para lá meter outro, pois estamos mesmo agarrados ao Thomson!
A vontade de arranjar solução foi como pareceu a mim, nao parecem motivados/interessados na resolução do mesmo.
Ou não estão a conseguir arranjar solução, coisa que um simples Downgrade ao Firmware solucionava até encontrarem solução, ou simplesmente nao há vontade ou interesse.

Cumps

Já fiz algo parecido mas não me resolveu o problema, liguei a wan de um router ao thomson e meti-lhe em DMZ, mas o thomson continua a gerir o restante, vou testar como fizeste obrigado pela dica!
Já fiz algo parecido mas não me resolveu o problema, liguei a wan de um router ao thomson e meti-lhe em DMZ, mas o thomson continua a gerir o restante, vou testar como fizeste obrigado pela dica!


Bem, resolvi os meus problemas. Mas nao deveria ser assim, mas OK.

Solução:

Comprei um D-Link-615 D4
Flashei o Firmware "dd-wrt" (novo de 6/12/2010)
Liguei a Porta WAN á porta LAN do Thomson
Desliguei a internet do Thomson
Meti os dados PPPoE no D-Link
Abri as portas que quero, activei o UpNp

Ficou tudo a 100%

Quanto ao telefone VOIP, deixam lá o thomson que fica a funcionar, ou podem comprar um adaptador externo.

Cumps




Se precisares de ajuda manda MP.
é para os 784...

manda os teus dados po PM...

ja te mandei PM
obrigado
Se precisares de ajuda manda MP.

Estou a testar isso, mas a TV não funciona dessa forma, o que me está a faltar?

Cumprimentos
Boas,
Pelos vistos ao colocar o router em bridge fica tudo desta forma, ou seja, tanto video como dados! Não há forma de deixar só os dados em bridge?
Crachá +7
Qual é o problema do IPTV ficar em bridge?
Para mim isso até é um ponto a favor.
Se quiser ligar uma box ao router não-meo tenho de ter os dados todos (IPTV incluido) em bridge.
Cumps

PS: o que te deve estar a faltar é configurares as VLANs no router não-meo.
O problema é que não funciona!
No thomson tens duas entradas no phonebook 0.35 para dados e 1.35 para iptv. Isto numa configuração routed (funcionamento normal do router), quando o coloco em bridge ele não cria a entrada para video a 1.35 nem me deixa efectuar as configurações manualmente. O que eu pretendia era ter a apenas a ligação de dados em bridge com outro router gerindo a mesma.
Experimentei a efectuar o inverso (deixar routed) e tentar transformar a internet em bridge manualmente mas também sem sucesso.
Com os testes que efectuei em bridge não tive problemas em jogar online, mas tv nem vê-la!
Se alguém tiver mais alguma dica eu agradecia, já estou ficando azul com isto!

Cumprimentos