Ajuda Jogos Online

  • 25 October 2010
  • 568 respostas
  • 3972 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

alguns dos utilizadores do forum ja sabem que pertenço ao apoio tecnico da meo fibra.

neste momento precisava da ajuda do pessoal que esta a ter anomalias com o serviço em termos de jogos online (PS3 ou PC).

o que temos detectado é que o router mostra que as portas estao abertas mas na realidade nao estao.

precisava de evidencias para podermos resolver esta situaçao o mais rapido possivel.

se poderem enviar PM com os vossos dados (nº voip, NIF ou nº de conta), quais os jogos que denotam anomalia (CoD, Fifa, PES, etc) e que portas precisam ter abertas para poder jogar normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

568 respostas

Reputação 7
Crachá +23
o procedimento é enviar um patch de correcçao ao router...so isto...

felizmente grande parte do pessoal que tem o patrch ficou resolvido...uma pequena parte nem por isso...

quando saiu o fifa 2009 existiu um problema semelhante que acabou por ser detectado uma anomalia nos servidores do fifa e nao do serviço meo...nao posso dizer que seja a mesma coisa...

infelizmente nao tenho encontrado quase ninguem disponivel para fazer testes...sem ser o Guedelhas que infelizmente andamos trocados com as disponibilidades...e mais 2/3 que ficaram resolvidos...

vamos ver se amanha temos mais repostas...espero que o Guedelhas e o meu colega dos routers tenham disponibilidades correctas 😉
da sempre erro invalida pass ou user
router TG784 versao de sof 8.2.u.3
alguem me ajuda?


luis fazes copy paste ou escreves?e k se escreveres...e mais difcil...e olha k o username nao leva os "..

o teu router da meo?
Reputação 2
Crachá +7
já agora, alguém sabe como se pode fazer update firmware ao router? ou é tarefa que só o staff meo tem acesso?
obrigado.

Mas para que é queres fazer update de firmware?
eu ainda hoje tentei e não tive problemas para entrar!!!! Apesar de (como já disse) desde que abri as portas... a minha net e tv tão a cair c muito mais frequência k anteriormente.... tenho que estar sempre a reiniciar o router....


e assim eu desde k fiz o disse....nunca tive problemas com a net e com a tv....ta td bem...
k isp e k tens davmacedo?

mexeste nas definizoes do router?sem ser abrir as portas pela telnet?
Reputação 2
Crachá +7
pelo que dizem por aqui, poderá resolver alguns problemas nos jogos, pior não deveria ficar de certeza. Existe algum método como na box que conseguimos forçar o aparelho a actualizar-se?

Isso não é verdade. A actualização de firmware não resolve nada, quando o hardware é fraco.
nem a escrever nem a fazer copy paste.
da sempre erro. invalida pass ou user.
meo cabo 16 megas TG784 versao do soft 8.2.u.3

tenta com estas

username: Administrator
pass:3!play

senao der com estas eu ja vi outros usernames e outros pass noutros sites....e so pesquisares um bocado....
Reputação 2
Crachá +7
pois, que o hardware é fraco eu sei, e não tenho como lhe fugir, ainda tentei meter um asus com firmware alterado, e népia, não conseguir por a funcionar, pelo que já que estou bloqueado a este router fraco, queria ter ao menos o melhor firmware possível.
tenho então de ligar para lá e pedir actualização. não sei porque bloqueiam o router, as pessoas não deviam ser livres de usar o harware que bem entendessem? na zon e cabovisao sempre usei o meu proprio router, nunca pensei que meo fosse um serviço tão fechado, já a box tv tem muitas falhas também.

O facto de ser "fechado" tem razão de ser, é para os clientes não ligarem para o SAC e "ah e tal, acabei de lixar o router podem vir cá trocar?"
agora tenho um problema...resolvi o problema da nat no black ops e agora nao consgio encontrar pessoas pa jogar no fifa...nao entendo isto...alguem ne sabe ajudar a resolver isto...
Boas...

Também estou com alguns problemas no Call of Duty MW2 na PS3... estou disponível para testar o patch! Já enviei PM com o NIF... Obrigado!
Olá a todos. registei-me neste fórum também à procura de um milagre para a ligação Meo Fibra (30Mb no meu caso), TG784 e PS3.
Tenho a minha PS3 ligada por cabo e dificuldades nos seguintes jogos:
Fifa10
Fifa11
Call of Duty Black Ops (se bem que este penso que haverá problemas com os jogos)

Já abri as portas dos jogos e fico com com firewall strict (no caso do Fifa11) e bastantes desconexões. O Black Ops ainda não sei onde se vê o NAT.

Vou mandar os meus dados ao nosso "salvador" para testar o tal patch.

PS.: se resultar, este tópico vai ter uma enchente de malta da zwame hehehe

po black ops tenta o k eu disse na pag.26 senao me engano...pra mim deu...so k no fifa agora e complicado jogar...no fifa onde se k ve nat?
exprimenta e diz kk koisa...
ok! obrigado! é necessário fazer reboot ao router? Cumps
Fr3d, funcionou. obrigado 🙂 falta agora resolver a questao do fifa


ainda bem k deu...bacano...mais um a jogar black ops em condizoes...:great:
em relazao ao fifa...eu tentei abrir as portas da mm maneira...axo k as portas vem no manual...e o caso de experimentarem....da mm maneira k mencionei antes...apenas mudar as portas...digamm kk koisa se funcionou ou nao...
Boas... continuo com NAT TYPE: STRICT no COD MW2... 😞 Alguém tem conselhos?
a mim também. vou tentar fazer o processo outra vez.


a seriio...:beurk:
a minha continua open...td igual dps ter aberto as portas...fizeram mais alguma coisa...
com o patch so sobra mesmo o jogo...

nao se esqueçam que a internet tem latencias e que se poderá existir peda de ligaçoes aos servidores dos jogos...isso nem sempre é culpa do serviço...

a internet nao é so nossa...é de todos...

Boas... em primeiro lugar queria agradecer-te o trabalho!!

Em relação ao jogo, eu nunca tive problemas de perda de ligações... ao início tinha um pouco de lag, mas ultimamente (antes do patch) estava melhor... o problema que tenho é não conseguir ter NAT TYPE: OPEN que é o ideal... já abri as portas no router conforme dizem, mas mesmo depois do patch continua com STRICT... alguma dica? alguém com meo fibra tem NAT OPEN no COD MW2 na PS3? Obrigado!
voces reiniciaram o modem??? já reparei k as x's o modem corre um script que tira algumas das definições k nós utilizadores alteramos.... acontece-me bué com a firewall plo menos...



e assim eu tb tive de reiniciar o modem...por causa do fifa...nao encontrava jogo nenhum online...dps de reiniciado o fifa fikou melhor e o black ops continua com nat open...espero k konsigam resolver esse stress...
Vou tentar... obrigado!



Já experimentei com e sem o UPnP, e continua em NAT TYPE: STRICT... não percebo! 😞
acho que sim. noutro fórum também vejo malta a queixar-se tanto com o 787 como com o 784

agora peço-vos uma ajuda:
o fifa 11 necessita das seguintes portas abertas
TCP: 80, 443, 9980-9989, 10000-10500, 42100-42199
UDP: 3659, 6000, 9570, 10500-12500

presumo que as portas com "-" sejam um range de portas, por ex. 10000 a 10500

como é que utilizando os passos que o fr3d explicou e tão bem resultaram no black ops consigo configurar as ranges, de forma a evitar ter que abrir 500 portas uma a uma?

e para configurar as portas tcp é só alterar de
connection bind application=CONE(UDP) port=3074
para
connection bind application=CONE(TCP) port=3074
por exemplo...
?

obrigado :)

e assim eu tb gostava de saber isso...mas eu tenho jogado fifa melhor dps de ter aberto as portas po black ops....nao sei pk!!!mas ainda da pa melhorar se alguem poder ajudar...
obrigado...
Boas...

NeoPayne, alguma hipótese de o patch não ter feito efeito? não ter sido aplicado no router, ou outra coisa... é estranho quase toda a gente (alguns até sem patch) ter NAT OPEN e eu não... desculpa o trabalho! e mais uma vez OBRIGADO pelo que estás a fazer!!

Cumps
neopayne preciso do pacth...ja te mandei uma PM...abrazo e obrigado pela ajuda...
lol... acho piada existir um departamento para esse efeito que...
e assim eu antes tb consegui por as portas abertas atraves da telnet como explikei na pag.31 senao me engano....mas tive k fazer um reset ao router...e voltou td a fikar fexado...eu jogo black ops e fifa online...para o BO consegui abrir atraves da telnet...mas agora fiz exatamente a mm coisa...e nao consigo...nao sei pk...mas enfim...e o MEO k temos...temos de nos aguentar...tb ja enviei uma pm ao neopayne...mas ele anda desparecido...infelizmente...pois e unico trabalhador da meo que ainda tenta ajudar o ppl...eu vou tentar a descobrir uma maneira de abir as portas...se conseguir informo aki ao ppl k esta na mm situazao k eu...ate la esperamos..e desesperamos pa jogar online...
nao existe especialmente para isso...mas resolvemos... ;)

Sim existe... Chama-se "engenharia" e são os carolas que testam/fazem debug às novas firmwares de boxes e routers e alterações técnicamente significativas ao serviço IPTV. Fala com o teu coordenador que ele sabe quem são.

não é uma boa vontade particular...

alguém meteu a mão na consciência e acordou para a vida e admitiu que se tem resolver um problema...

se quiserem podem ligar para a linha, mandar mail, mandar a info pelo facebook, etc...o mais rapido é mesmo ligar para a linha a outra e falarem cmg...

preciso de exemplos e factos...neste momento tenho 2 clientes em monitoria desde hoje de manha...principalmente por causo do CoD...quantos mais melhor...

no fundo contra factos nao ha argumentos...


Esse tipo de monitoria não está pensado para o diagnóstico que queres fazer, nem permite ver onde poderá estar o problema.

Queres fazer uma monitoria à séria, fala com alguém que ainda tenha acesso ao HNM para retirar a informação completa, ou retira a mesma do gerexweb (que infelizmente não tem automatismos para isso e não é tão completo como a outra aplicação).
Provavelmente esse "bug" só será possível encontrar recorrendo a telnets ao router e testes a partir do pc ligado ao mesmo.

Como disse anteriormente, isso deveria ser trabalho para os "carolas".
boas ppl....e assim pa kem ker jogar black ops na ps3 com nat open e nao consegue...o truque e meter o mw2 e ir po multiplayer e ver se tem nat open...se tiver...mt bom...pois agora e so tirar esse e por o cd do black ops e voila...tem nat open...da outra maneira k ja tinha postado antes...numas paginas atras...ja nao da...mas tentei desta maneira e e k deu...
kt ao fifa o k eu fiz foi os passos k disseram ai numas paginas atras....e kd comeza a nao encontrar jogos pa emparelhar ...desligo e ligo o router...e fika bacano outa x...
espero ter ajudado...
No techzone tens mais sucesso, se bem que em 100mil (na fibra), se calhar nem 1000 jogam online. Também poderá ser um bug que só se verifica em certas versões de hw das hgws.