Skip to main content
Boa tarde.



 



Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.



Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?



Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?



O que faço?



 



Obrigado
Uma vez que diz que é um cliente novo, presumo que o seu router seja o GR241AG. Se assim for, os dados de login sao os seguintes:





User: meo





Password: meo





 





Estes dados podem ser alterados depois de fazer login.
Podes mudar a password:





1 - Pela box (Menu - Cliente - Serviços)





2 - Pelo IP configuração do router (em muitos modelos o username e password são meo.





3 - Pela área de cliente.
Para aceder ao router tem que ser através de cabo ethernet? Acedi através do wi-fi e não aparece opção para alterar a password. Haverá diferenças no menu das definições?



Entretanto já acedi pela box e alterei a passeord mas deparei-me com outro problema:



O  eu router emite dois sinais wi-fi, um dos quais denominado 5G. É a partir desta rede que eu consigo tirar partido da velocidade de quase 200mb/s. Mas esta não aparece na box para alterar a passeord.



Soluções?



 



Obrigado
acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)





- user: meo pass: meo





- Seleciona wi-fi





- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz





- Selecionar "Editar" na que queres editar





- Altera a pass da que queres





- Guardar





 





Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"
Obrigado, problema resolvido.
Nao consigo aceder com user:meo e pass:meo



 



que outra solução posso ter?
Bom dia





 





Já tentou com outro browser?
Ja experimentei com interner explorer e chrome não consegui aceder!



 



Pretendo criar um horario em que desligo o router para os miudos não acederem à net durante a noite e percebi que no router podia fazer essa programação, mas se não consigo aceder,,, 
Podes altera-lá na box



 
Não consigo! Como faço?
Muito obrigado.

No meu caso utilizei apenas como cábula, para confirmar se o processo que ia fazer se era o correcto, acabei de receber uma equipa a trocar o equipamento pois alterei o contracto e queria manter o mesmo id e a mesma pass, pois tinha computadores, impressoras, telemóveis, questionei o técnico sobre se seria possível manter os mesmos ids e pass's e este replicou dizendo que não, felizmente que me recordei que poderia fazer essa mudança manualmente e esta página ajudou a confirmar a minha teoria. Agora resta-me apenas aguardar o telefonema para classificar a intervenção do técnico e infelizmente não posso dar 0.
Alguém me pode confirmar quantos caracteres tem uma password WIFI da Meo de origem?

Obrigado
Bom dia @Phk



Tem 10. Porquê essa questão?
Boa tarde

É o seguinte consigo aceder sem problemas à meo WiFi no smartphone mas no pc é quase impossível, antes funcionava sem problema nenhum e da noite para o dia deixou de funcionar. parece que a MEO deve ter feito algum bloqueio para não poder aceder... diz que está ligado a rede mas não tenho acesso à internet e não consigo aceder à página de login

Alguma solução?
Bom dia @Franciscocar



O PC tem que sistema operativo?
Bom dia,

eu tb passei a ter o mesmo problema, o router foi mudado (problemas com trovoada) e desde aí não consigo entrar no PC por Wifi, aparece a minha rede e ao ligar fica estado "sem internet" . Por vezes se ligar por ethernet ja consigo ligar pelo wifi na minha rede. Tenho windows 10. Terei que alterar alguma coisa? obrigado
É que o Windows 10 faz actualização nativa de controladores. Para máquinas menos recentes essas actualizações de módulos WiFi não são recomendadas, poderá ser necessário um downgrade da versão do driver.
Boa tarde Mike_



É o windows 10 home, mas antes sempre funcionou e ao conectar-me de um pc com windows 7 também aparece o mesmo problema e não funciona.



Sabe alguma solução que possa eu possa fazer para resolver o problema já a MEO não resolve...
Diz que o router foi alterado, reparou se também substituíram o transformador?
Sim o funcionário, teve esse cuidado e substitui também o transformador. (ele comentou que por vezes o problema é mesmo no transformador)
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:

Netsh WLAN show drivers

e coloque o resultado.
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:

Netsh WLAN show drivers

e coloque o resultado.


Driver : Qualcomm Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter

Vendor : Qualcomm Atheros Communications Inc.

Provider : Microsoft

Date : 29/01/2016

Version : 3.0.2.202

INF file : netathrx.inf

Type : Native Wi-Fi Driver

Radio types supported : 802.11b 802.11g 802.11n

FIPS 140-2 mode supported : Yes

802.11w Management Frame Protection supported : Yes

Hosted network supported : Yes

Authentication and cipher supported in infrastructure mode:

Open None

Open WEP-40bit

Open WEP-104bit

Open WEP

WPA-Enterprise TKIP

WPA-Personal TKIP

WPA2-Enterprise TKIP

WPA2-Personal TKIP

Vendor defined TKIP

WPA2-Enterprise Vendor defined

Vendor defined Vendor defined

WPA-Enterprise CCMP

WPA-Personal CCMP

WPA2-Enterprise CCMP

Vendor defined CCMP

WPA2-Enterprise Vendor defined

Vendor defined Vendor defined

WPA2-Personal CCMP

Vendor defined Vendor defined

Authentication and cipher supported in ad-hoc mode:

Open None

Open WEP-40bit

Open WEP-104bit

Open WEP

WPA2-Personal CCMP

Vendor defined Vendor defined

Wireless Display Supported: No (Graphics Driver: No, Wi-Fi Driver: Yes)
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?

Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?

Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.


Aparece por vezes "sem internet" , outro pormenor é, se eu ligar por cabo ethernet, ja consigo ligar por wifi e fica a funcionar, mas ao desligar o PC e voltar a ligar ja não consigo novamente, só indo por ethernet novamente.
Boa tarde,



Este chamado “problema” é mesmo da MEO porque no meu alguns dias funciona e outros não com os mesmos drives sem actualização nenhuma.



Ligando ou apoio ao cliente para resolver o problema simplesmente sabem menos que eu....



Sinceramente esta companhia mete mesmo nojo!