Skip to main content
Boa tarde.



 



Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.



Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?



Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?



O que faço?



 



Obrigado

Pode alterar a password WiFi da sua rede fixa através da App my MEO.

Siga os seguintes passos:

  • Aceda ao modo Dentro de casa
  • Escolha a opção Password WiFi
  • Selecione uma das redes para alterar a password WiFi (as duas mudam em simultâneo)
  • No campo Nome da rede escreva o nome escolhido
  • No campo de Password escreva a palavra-passe que pretende
  • A password tem de seguir as instruções indicadas

 

 Por fim selecione o botão Alterar. Assim que a alteração estiver concluída, receberá uma notificação.

Não se esqueça de mudar para esta password todos os equipamentos ligados a esta rede WiFi.


Boa tarde,

 

Tem forma de reiniciar ou recuperar as credênciais de acesso ao router por via do IP?

 

Obrigado


Olá, estou com um problema.

Não consigo aceder ao http://192.168.1.254  .

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado


O meu problema é outro… sempre consegui aceder sem problemas a http://192.168.1.254/ agora deixou de funcionar. Nem desligando firewalls!


boas

 

@Andr começas mal...compras um equipamento que supostamente não deveria estar a venda pois todos são propriedade da Meo…

 

basicamente compras-te um router furtado a Meo...tens a certeza que queres continuar com esta conversa?


 

 


Boa tarde, 

Adquiri um router em segunda mão da Meo o qual seria para utilização das câmaras de vigilância pois o tplink que possuía não permitia o acesso. 

No entanto, os dois routers a trabalhar em simultâneo apresentam problemas de ligação. Existe algum conflito em termos de ligação em utilizar estes dois equipamentos? Há alguma definição que tenha que ser alterada?

Obrigada. 

Cumprimentos, 

Carla Abrantes


Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.

reinicie o router, se mesmo assim não der quiçá um reset de fábrica. 


Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.


Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado

não consigo, diz que a pagina não está a funcionar 

 


acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

dessa maneira que você diz também dá para mudar o IP?
 


Boa tarde, tenho uma questão, hoje troquei de router em minha casa e este novo router da meo já tem o 5G (5GHz) e meti no meu telemóvel, no da mulher, no iPad mas no computador, PlayStation e no telemóvel de um amigo não deteta o router com o 5G (5GHz) só deteta o chamado “normal” de 2,4GHz. Como faço para ser sempre detectado o do 5G por exemplo pela PlayStation. Obrigado a todos. Cumprimentos 


acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

 

No meu caso, sendo eu, também cliente novo, procedi todas estas steps, entrei em “editar” e a não gravou a alteração das passwords, ficando sempre com a original, onde falhei ou o que falta fazer?

Obrigado


Boa tarde.



Nada tem a ver com a MEO ?

Então explique me o fenómeno de conectar se algumas vezes e outras não sem ter sido nada alterado...

A MEO é que tem de adaptarse aos nossos sistemas e não os nossos sistemas ao serviço wiffi da MEO.

Lamento mas nos dias de hoje estar acontecer estes problemas com os serviços é vergonhoso...
Esse problema descrito na publicação anterior nada tem a ver com MEO. Está relacionado com equipamentos em que o driver do módulo wireless não é adequado à versão do sistema operativo.

As máquinas onde verifiquei esse problema também tinham uma white list, no BIOS, com menos de meia dúzia de modelos de módulos WiFi compatíveis para substituição.



O seu caso poderá não ser o mesmo.

Alguma vez se deu ao trabalho de ver o visualizador de eventos do seu OS?
Boa tarde,



Este chamado “problema” é mesmo da MEO porque no meu alguns dias funciona e outros não com os mesmos drives sem actualização nenhuma.



Ligando ou apoio ao cliente para resolver o problema simplesmente sabem menos que eu....



Sinceramente esta companhia mete mesmo nojo!
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?

Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.


Aparece por vezes "sem internet" , outro pormenor é, se eu ligar por cabo ethernet, ja consigo ligar por wifi e fica a funcionar, mas ao desligar o PC e voltar a ligar ja não consigo novamente, só indo por ethernet novamente.
Aparace alguma mensagem de conectividade limitada?

Se é o que penso que seja, nem com definição de IP e servidor DNS à unha consegue ter comunicação.
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:

Netsh WLAN show drivers

e coloque o resultado.


Driver : Qualcomm Atheros AR9002WB-1NG Wireless Network Adapter

Vendor : Qualcomm Atheros Communications Inc.

Provider : Microsoft

Date : 29/01/2016

Version : 3.0.2.202

INF file : netathrx.inf

Type : Native Wi-Fi Driver

Radio types supported : 802.11b 802.11g 802.11n

FIPS 140-2 mode supported : Yes

802.11w Management Frame Protection supported : Yes

Hosted network supported : Yes

Authentication and cipher supported in infrastructure mode:

Open None

Open WEP-40bit

Open WEP-104bit

Open WEP

WPA-Enterprise TKIP

WPA-Personal TKIP

WPA2-Enterprise TKIP

WPA2-Personal TKIP

Vendor defined TKIP

WPA2-Enterprise Vendor defined

Vendor defined Vendor defined

WPA-Enterprise CCMP

WPA-Personal CCMP

WPA2-Enterprise CCMP

Vendor defined CCMP

WPA2-Enterprise Vendor defined

Vendor defined Vendor defined

WPA2-Personal CCMP

Vendor defined Vendor defined

Authentication and cipher supported in ad-hoc mode:

Open None

Open WEP-40bit

Open WEP-104bit

Open WEP

WPA2-Personal CCMP

Vendor defined Vendor defined

Wireless Display Supported: No (Graphics Driver: No, Wi-Fi Driver: Yes)
Quando tiver disponibilidade, na máquina com Windows 10, abra a linha de comandos com acesso admin, escreva:

Netsh WLAN show drivers

e coloque o resultado.
Sim o funcionário, teve esse cuidado e substitui também o transformador. (ele comentou que por vezes o problema é mesmo no transformador)
Diz que o router foi alterado, reparou se também substituíram o transformador?
Boa tarde Mike_



É o windows 10 home, mas antes sempre funcionou e ao conectar-me de um pc com windows 7 também aparece o mesmo problema e não funciona.



Sabe alguma solução que possa eu possa fazer para resolver o problema já a MEO não resolve...
É que o Windows 10 faz actualização nativa de controladores. Para máquinas menos recentes essas actualizações de módulos WiFi não são recomendadas, poderá ser necessário um downgrade da versão do driver.
Bom dia,

eu tb passei a ter o mesmo problema, o router foi mudado (problemas com trovoada) e desde aí não consigo entrar no PC por Wifi, aparece a minha rede e ao ligar fica estado "sem internet" . Por vezes se ligar por ethernet ja consigo ligar pelo wifi na minha rede. Tenho windows 10. Terei que alterar alguma coisa? obrigado