Resolvido

Acesso Router MEO

  • 21 March 2018
  • 40 respostas
  • 465154 visualizações

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado
icon

Solução por Joana_MEO 27 March 2024, 19:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 7
Crachá +21
acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"
Reputação 2
Uma vez que diz que é um cliente novo, presumo que o seu router seja o GR241AG. Se assim for, os dados de login sao os seguintes:


User: meo


Password: meo


 


Estes dados podem ser alterados depois de fazer login.
Crachá
Bom dia,
eu tb passei a ter o mesmo problema, o router foi mudado (problemas com trovoada) e desde aí não consigo entrar no PC por Wifi, aparece a minha rede e ao ligar fica estado "sem internet" . Por vezes se ligar por ethernet ja consigo ligar pelo wifi na minha rede. Tenho windows 10. Terei que alterar alguma coisa? obrigado
Reputação 7
Crachá +23

Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.

reinicie o router, se mesmo assim não der quiçá um reset de fábrica. 

Bom dia


 


Já tentou com outro browser?
Reputação 4
Crachá +14
Podes mudar a password:


1 - Pela box (Menu - Cliente - Serviços)


2 - Pelo IP configuração do router (em muitos modelos o username e password são meo.


3 - Pela área de cliente.
Crachá
Boa tarde.

Nada tem a ver com a MEO ?
Então explique me o fenómeno de conectar se algumas vezes e outras não sem ter sido nada alterado...
A MEO é que tem de adaptarse aos nossos sistemas e não os nossos sistemas ao serviço wiffi da MEO.
Lamento mas nos dias de hoje estar acontecer estes problemas com os serviços é vergonhoso...
Para aceder ao router tem que ser através de cabo ethernet? Acedi através do wi-fi e não aparece opção para alterar a password. Haverá diferenças no menu das definições?

Entretanto já acedi pela box e alterei a passeord mas deparei-me com outro problema:

O  eu router emite dois sinais wi-fi, um dos quais denominado 5G. É a partir desta rede que eu consigo tirar partido da velocidade de quase 200mb/s. Mas esta não aparece na box para alterar a passeord.

Soluções?

 

Obrigado

Boa tarde.

 

Sou novo cliente meo, tenho pacote TV NET VOZ e gostava de saber como posso alterar a pssword da internet.

Supostamente tenho que aceder ao router através do IP certo?

Tentei isso mas aparece Utilizador e Password?

O que faço?

 

Obrigado

não consigo, diz que a pagina não está a funcionar 

 

Obrigado, problema resolvido.
Podes altera-lá na box

 
Nao consigo aceder com user:meo e pass:meo

 

que outra solução posso ter?
Ja experimentei com interner explorer e chrome não consegui aceder!

 

Pretendo criar um horario em que desligo o router para os miudos não acederem à net durante a noite e percebi que no router podia fazer essa programação, mas se não consigo aceder,,, 
Não consigo! Como faço?

Boa tarde, tenho uma questão, hoje troquei de router em minha casa e este novo router da meo já tem o 5G (5GHz) e meti no meu telemóvel, no da mulher, no iPad mas no computador, PlayStation e no telemóvel de um amigo não deteta o router com o 5G (5GHz) só deteta o chamado “normal” de 2,4GHz. Como faço para ser sempre detectado o do 5G por exemplo pela PlayStation. Obrigado a todos. Cumprimentos 

Reputação 3
Crachá +4

Pode alterar a password WiFi da sua rede fixa através da App my MEO.

Siga os seguintes passos:

  • Aceda ao modo Dentro de casa
  • Escolha a opção Password WiFi
  • Selecione uma das redes para alterar a password WiFi (as duas mudam em simultâneo)
  • No campo Nome da rede escreva o nome escolhido
  • No campo de Password escreva a palavra-passe que pretende
  • A password tem de seguir as instruções indicadas

 

 Por fim selecione o botão Alterar. Assim que a alteração estiver concluída, receberá uma notificação.

Não se esqueça de mudar para esta password todos os equipamentos ligados a esta rede WiFi.

Reputação 1
Crachá

acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

 

No meu caso, sendo eu, também cliente novo, procedi todas estas steps, entrei em “editar” e a não gravou a alteração das passwords, ficando sempre com a original, onde falhei ou o que falta fazer?

Obrigado

Crachá
Boa tarde
É o seguinte consigo aceder sem problemas à meo WiFi no smartphone mas no pc é quase impossível, antes funcionava sem problema nenhum e da noite para o dia deixou de funcionar. parece que a MEO deve ter feito algum bloqueio para não poder aceder... diz que está ligado a rede mas não tenho acesso à internet e não consigo aceder à página de login
Alguma solução?

acede a 192.168.1.254 (em qualquer dispositivo na rede)


- user: meo pass: meo


- Seleciona wi-fi


- Depois aparece-te a rede primaria 5Ghz e 2.4Ghz


- Selecionar "Editar" na que queres editar


- Altera a pass da que queres


- Guardar


 


Se quiseres ainda podes criar rede "secundaria" para convidados em "Rede Guest"

dessa maneira que você diz também dá para mudar o IP?
 

Desde ontem nao consigo aceder ao router. usei varios navegadores mas nenhum da, usei tlemovel, tb não. Fui ao ipconfig e o gatewau está 192.168.1.254

Não sei que possa fazer, omeu router é o GR2141AG.

Bom dia @Franciscocar

O PC tem que sistema operativo?
É que o Windows 10 faz actualização nativa de controladores. Para máquinas menos recentes essas actualizações de módulos WiFi não são recomendadas, poderá ser necessário um downgrade da versão do driver.
Crachá
Boa tarde Mike_

É o windows 10 home, mas antes sempre funcionou e ao conectar-me de um pc com windows 7 também aparece o mesmo problema e não funciona.

Sabe alguma solução que possa eu possa fazer para resolver o problema já a MEO não resolve...
Diz que o router foi alterado, reparou se também substituíram o transformador?
Crachá
Boa tarde,

Este chamado “problema” é mesmo da MEO porque no meu alguns dias funciona e outros não com os mesmos drives sem actualização nenhuma.

Ligando ou apoio ao cliente para resolver o problema simplesmente sabem menos que eu....

Sinceramente esta companhia mete mesmo nojo!