EM DESTAQUE

ALERTA emails fraudulentos!

• 6 Setembro 2019
  • 41 respostas
  • 7832 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

41 respostas

Sim, não cliquei e já estão eliminados. Queria só partilhar a informação, para alertar mais pessoas. Também recebi um e-mail de nota de crédito, mas já li aqui em cima que é fidedigno e que é mesmo para confirmar. Obrigada

Bom Dia

ALERTA 
Tenho recebido vários e-mail Fraudulentos como o que anexo.

Reputação 7
Crachá +20

@AnaPaulaPereira 

O que tem de verificar é se o email tem como endereço de origem fatura@telecom.pt e se contém o certificado digital e a fatura em pdf em anexo.

Crachá +6

Mais um com email fraudulento com dados para pagamento Multibanco.

Mais uma burla??

Reputação 1
Crachá +7

Mais uma burla??

Quer-me parecer que sim, até porque a PT mudou de nome... agora chama-se Altice. E... "Portugal Telecomso"?! Hmmmm... estranho. Na minha opinião é mesmo burla/fake...

Reputação 7
Crachá +24

Certamente burla.

Reputação 7
Crachá +20

Olá,

Sim é fraude. Não carregar nos links.

Crachá

QUE FAÇO A ESTE EMAIL?  de aapdm

Caro cliente,

Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

Acessar a Factura Fiscal Digital

Devido as inúmeras tentativas de recebimento, comunicamos que este será nosso último aviso.

Caso o pagamento da factura refente ao produto VR5XBWB3P70QH3A45BT4LDWND no valor de 3.846,40 não seja efetuado, até o dia 01/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial.

DATA DE EMISSÃO:                                  01/04/2020

MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel (FAC693015)

Saudações,

João Francisco Silva
Dpto. de Compras e Comercial

Crachá

QUE FAÇO A ESTE EMAIL?  de aapdm (e mais este)

Οlá!

Aviso de pagamento da fatura

Elogios 

Venancio.

(119 KB)   

[Anexo descartado: Pode alterar esta opção nas Definições do SAPO Mail. Tipo:: "application/pdf", nome: "Cotação Obra.pdf"]

Reputação 7
Crachá +20

boas

antes mais...retirar os links...ninguem precisa de saber os teus dados…

depois contactar o apoio ao cliente...

Boa Tarde acabei de receber um email de efactcontactos61@fortsecurity.onmicrosoft.com a dizer o seguinte  Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel,

Devido as inúmeras tentativas de recebimento, comunicamos que este será nosso último aviso.

Caso o pagamento da factura refente ao produto KOI0S6FDMCNXZJGDIAPG59NCB no valor de 3.825,47 não seja efetuado, até o dia 01/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial. O mais estranho é que nao tenho o pacote de televisão desde 2013. 

Penso que isto seja um virus alguem me possa ajudar neste caso?

Obrigado e cuidem-se 

Reputação 5
Crachá +18

Olá @Pedro Caré 

Sugiro que apague o email e não abra nenhum link do mesmo. Vide recomendação acima - https://forum.meo.pt/temas-livres-21/alerta-emails-fraudulentos-136098/index2.html#post154772 

Bom dia, recebi hoje este email. Podem confirmar se se trata de fraude? obrigada

De: Consultar a sua factura -058 <consultarfact58@volcanoenterprising.onmicrosoft.com>
Enviado: quinta-feira, abril 2, 2020 8:10 AM
Para: c_andreia_g@hotmail.com
Assunto: Nova carta - 48V9I

Caro cliente,

Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

Acessar a Factura Fiscal Digital

Caso o pagamento da factura refente ao produto SNXV3692J0TJBXXXDX6AFV83S no valor de 2.122,56 não seja efetuado, até o dia 02/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial.

DATA DE EMISSÃO:                                  02/04/2020

MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel (FAC693015)

Saudações,

Bernardo Moutinho
Dpto. de Compras e Comercial

Reputação 7
Crachá +24

Fraude. Não clique em nada e apague.

Crachá

O que eu como vosso cliente esperava era que a MEO, informasse a JUDICIÁRIA sobre os assuntos que vos apresentei.

Carlos Palhinha

A.A.P.D.M.

Responder