Skip to main content

Boa noite. Hoje ao fim do dia veio um suposto trabalhador da MEO dizer que tinha os equipamentos desatualizados e que era para mudar para aparelhos mais recentes (box 4k) e solicitou uma fatura para ver se tinha direito a novos equipamentos ou não. Solicitou uma fatura esse suposto agente ao qual me referiu que não tinha direito aos novos equipamentos mas que ia fazer um pedido para ver se realmente davam esses mesmos equipamentos. Ao achar estranha a situação liguei para o apoio ao cliente a pedir informações sobre a situação ao qual me responderam que não tinham qualquer trabalhador deles a fazer esse tipo de abordagem. Agora pergunto se ele ao aceder aos meus dados de faturação pode fazer algum tipo de burla?

Se essa tal pessoa que se fez passar por um trabalhador da MEO, tirou alguns dados da sua fatura pode usar os mesmos para fazer burlas.

Tem de sempre ter cuidado com essas pessoas que batem de porta a porta, normalmente a MEO não vai de porta a porta, só se forem vendedores certificados e devem demonstrar a sua agencia e estar devidamente identificados e normalmente também só vendem pacotes, temos de ter atenção. Também devemos de estar atentos às chamadas que recebemos e ter cuidado, porque, por vezes dizem que nos querem vender ou trocar equipamentos e não é verdade, temos de ter atenção! 

Temos de desconfiar, se a pessoa não sabe o nosso nome ou dados e nos pergunta por eles é do nada, ou se reajem de uma maneira estranha, é de desconfiar.

Se deseja fazer uma atualização de equipamentos (boxs e/ou routers) mais recentes pode sempre fazer e pedir, e efetuar muitas das vezes a troca gratuitamente, mas nunca é por uma pessoa que lhe aparece do nada a frente de casa, tem de pedir você ao contactar as Linhas de Apoio MEO , criar um pedido no my MEO, ou ir a uma Loja MEO. E só aí levanta você o equipamento em Loja ou vai um estafeta a hora marcada a deixar lhe o equipamento em casa e devidamente identificado.


Olá boa noite 

Liguei hoje para a MEO  andava um senhor na minha zona a dizer que os aparelhos dá MEO estavam desatualizados  falei com um operador dá MEO muito simpático e ele disse-me que ia ver o que se passava não mandou ninguém a minha casa os aparelhos estão bem deve ser uma burla queria vir cá dentro de casa mas eu disse-lhe que não a MEO é uma operadora melhor dê Portugal obrigada 


Este mês vou pagar 4,99 a mais na minha factura, de uma coisa que não ativei e nem se quer tenho informação no meu telemóvel da dita ativação. Segundo a operadora eu ativei o Meo fora de casa, coisa que não me lembro de ter feito, acho um derespeito cobrarem esse valor...


@Reddevil 

Pode cancelar o MEO Go Fora de Casa no myMEO.


@Reddevil 

Podia ter alguma oferta que terminou e o serviço continuou ativo, ou aderido sem querer a partir da app MEO Go no telemóvel, ou alguem em sua casa, o primeiro mês do MEO Go Fora de Casa como é grátis não devia ter dado conta que tinha aderido, e agora cobram os 4,99€ ao mês por o mesmo, e não ha confirmação por SMS após a adesão por isso não ter logo reparado.

Agora se não quiser continuar com o serviço fora de casa pode cancelar como disse a @ana_Paula no my MEO, pode sempre continuar a usar o MEO Go só dentro de casa gratuitamente.


@Reddevil

Pode cancelar o MEO Go Fora de Casa no myMEO.

Sim, já o fiz mas eu não activei nada e vão me cobrar 4,99....desrespeito por parte da Meo..


@Reddevil 

Pode ter ativado sem querer na app MEO Go.


@Reddevil

Também pode ter sido oferta durante X meses. Agora terminou a oferta e começaram a faturar. 


@Reddevil

Também pode ter sido oferta durante X meses. Agora terminou a oferta e começaram a faturar. 

Sim, foi exatamente o que me foi dito na.L9ja Meo, oferta do 1 mês e depois começava a pagar, mas como disse eu não activei nada..

A Meo alega que foi activado o serviço, mas eu não tenho nenhuma informação no telemóvel, caso msg ou email ...por isso eu ficar indignado a cobrança do valor…

Enfim, mais casos idênticos ao meu e a Meo a facturar.....


@Reddevil 

Não enviam mensagem a confirmar a subscrição.


@Reddevil

Não enviam mensagem a confirmar a subscrição.

Pelo visto não,  como disse anteriormente não tenho nada como confirme que eu activei o serviço...por isso achar que é desonesto impor me o pagamento dos 4.99..


@Reddevil 
Como foi dito, pode ter sido uma oferta durante alguns meses.

 

Se quiser mais informações ligue 16200.


Boa noite, 

Aconteceu o mesmo aos meus pais esta semana. Com o pretexto da troca de equipamentos, o suposto agente MEO pediu uma fatura, depois de ver a fatura apressou-se a ir embora dizendo que depois enviava os colegas para a troca da box e do router…

Alguem ja teve consequecias resultantes deste esquema? 


Como pode ler no primeiro comentário, tem de se ter cuidado com esses esquemas, a MEO não vai a casa do cliente a fazer trocas de equipamentos, normalmente é tudo feito por chamada telefónica e mesmo ao receber uma chamada tem de ter atenção que do outro lado é mesmo da MEO 

Na fatura tem vários dados do cliente, como nome, morada, NIF, entre outros, podem usar esses dados para fazer algo em nome dessa pessoa, como alterar dados de contratos que tem ou contratar novos contratos, nesse nome e NIF, sem o seu consentimento, fazem do se passar por ela.

Nunca passei por essa situação não sei o que poderá mesmo acontecer, só alguém que já passou na mesma situação e teve consequências é que poderá saber o que poderá acontecer, e recomendo que faça queixa nas autoridades 


Responder