O canal Fast da SIC a SIC Novelas passa a ser canal de cabo na posição 14 da MEO a partir do dia 01/10/2024.
A TVI Ficção foi encerrada pela TVI a SIC trás o seu canal disponível na opto para as operadoras de cabo.
Resta saber que posição vai ocupar a SIC Mulher 13 ou 15.
Página 1 / 2
Uma ótima notícia!
Esse canal já existe, mas acredito que estando presente na grelha das operadoras irá atrair mais público, e é uma boa aposta para quem gosta de rever novelas
Tenho a questão, de como o canal já existe será que o canal vai inciar com as novelas já começadas e iremos a ver novelas a meio, como já estão a ser emitadas pela OPTO , ou irão a começar a dar todas pelo episódio 1 considerando um canal novo?
Até é de admirar como a MEO, não enfiou este canal nas posições acima do 100, se calhar já que irão usar a posição da SIC Mulher, a SIC Mulher irá ser sacrifícada para essas posições, para ser ao contrário da concorrência, ainda não se sabe iremos esperar para ver
Até ao momento também não se sabe se o canal irá estar disponível só nas MEOBox, Android TV e Apple TV, ou também no MEO Go e/ou nas TVs sem Box, no RF (Canais Digitais)
Boas Rafa,
Nao acredito que a MEO ponha a SIC Mulher para as posições 100, eles tem disponiveis as posições 13 e 15 da grelha para colocar a SIC Mulher.
De facto também não se sabe se estará disponível no RF MEO mas é o que faz sentido é ser transmitido na grelha RF
Quanto a estar nas Boxs Apple TV e Android , MEO Go, e Boxs media room vai estar disponível sem muitas dúvidas.
Também acredito que o canal deverá fazer parte do pacote Standard ( Fixo da MEO) não faz sentido ir para o Extra.
Quanto aos conteúdos a SIC deverá apostar maioritariamente nas novelas portuguesas co produzidas com a SP televisão uma ou outra brasileira da Globo e uma ou outra Turca.
Boas,
Só resta saber também se o canal vai estar no MEO satelite.
Fiquei admirado por saber que os canais Odisseia História e Syfy passaram a serem transmitidos em HD no MEO satelite uma plataforma que está em queda.
Curioso a MEO não fazer o mesmo no RF com os canais Odisseia e História para HD e ainda acrescentava o AMC Crime e o Nat Geo também para HD.
@emanuel92
Sim, principalmente, o canal SIC Novelas deve estar no pack standard, e também deve vir a estar no Satélite
Por acaso não sabia dessas novidades de canais HD no Satélite, uma boa notícia para quem não tem outra alternativa, assim podem ver os canais com mais qualidade
O RF já a muito tempo que devia por esses canais, e outros que ainda estão em SD, em HD, não sei se é alguma impossibilidade técnica, mas poderá ser que em breve tenhamos essa alteração.
@emanuel92
Sim, principalmente, o canal SIC Novelas deve estar no pack standard, e também deve vir a estar no Satélite
Por acaso não sabia dessas novidades de canais HD no Satélite, uma boa notícia para quem não tem outra alternativa, assim podem ver os canais com mais qualidade
O RF já a muito tempo que devia por esses canais, e outros que ainda estão em SD, em HD, não sei se é alguma impossibilidade técnica, mas poderá ser que em breve tenhamos essa alteração.
Boas Rafa,
Não é impossibilidade técnica a MEO rettirou do RF canais em 4K que nada estavam a fazer por lá.
Espaço eles tem no RF para colocar os canais Odisseia, História , Nat Geo e AMC Crime em HD.
Só não fazem porque não querem.
Boas,
Interessante estive a pensar como ficará a programação dos restantes canais temáticos da SIC.
SIC mulher continuará a dar as telenovelas turcas.
SIC Radical como ficará continuará a ser o mesmo que está? Era bom passarem outros conteúdos.
SIC Caras o canal dos famosos e mais telenovelas turcas e um ou outro programa de entretenimento.
SIC K as séries juvenis como a Rebelde Way , floribela uma aventura vão continuar?
Era bom a SIC repensar a programação de todos estes canais e bem, até porque agora salta a SIC Novelas para o Cabo.
Uma televisão privada aumenta canais a SIC no cabo a outra substitui canais o mantem o número a TVI.
Boas,
A MEO ja devia estar a avisar os seus clientes para que posição irá a SIC Mulher na emissão do próprio canal , eles tem meios para isso.
Na próxima terça feira chega a SIC Novelas há posição 14 e é preciso esta já estar livre para receber o canal.
No Website do grupo Impresa, indica que a SIC Mulher está na posição 13, muito provavelmente deverá ser essa a nova posição.
Mesmo assim não há certezas, pois a MEO, até ao momento, ainda não indicou a alteração oficialmente.
Boas,
A SIC ao colocar a SIC Mulher na posição 13 do MEO no seu site, é porque a estação televisiva já tem acordado com a MEO para a referida posição de grelha.
Resta há MEO fazer o seu trabalho que é avisar os clientes e pode fazê-lo mesmo na emissão da SIC mulher ou colocar um slide a informar da respectiva alteração de grelha .
Boas mais informações referente ao canal.
A SIC Novelas começa a emitir no cabo no dia 01 de Outubro ( terça feira ) a partir das 18h.
A programação juvenil fará parte da grelha do canal na faixa das 18h às 20 h.
Depois seguem-se quatro grandes produções de ficção da SIC as telenovelas Espelho de Água, Amor Maior, Rosa Fogo e Coração de Ouro ( não quer dizer que seja por esta ordem)
Nas madrugadas a SIC Novelas terá o foco nos magazines principalmente o E Especial entre outros.
Nas manhãs a programação será dedicada à serie infanto juvenil Uma Aventura.
Fica aqui um cheirinho do que poderão ver a partir da próxima terça feira.
Boas,
Em princípio e como a MEO partilha transponders e frequências no satélite Hispasat o canal SIC Novelas deverá estar disponível no MEO Satelite.
A concorrência NOS já informou no seu próprio forum que o canal estará disponível em FTTH , HFC e satélite, coisa que estranho a MEO não vir anunciar publicamente e dizer em que pacotes estará disponível.
Tem de ser os clientes a anunciar novidades a toda a comunidade do forum MEO.
@emanuel92
Curioso que na NOS, pelo que entendi na publicação que puseram no fórum, o SIC Novelas, mesmo estando em todas as tecnologias (FTTH, HFC e Satélite), só vai poder ver quem tem o "Pack Extra de Canais" e também não vai estar nas TVs sem Box (RF), espero que a MEO, já que ainda não partilhou nada até ao momento, não faça o mesmo, e disponibilize o canal no pack standard, e no RF
O fórum NOS é totalmente diferente do da MEO, informa sempre de várias novidades, a nível de canais e outros, e tem moderadores mais ativos e até premitem tratar de assuntos privados através do fórum, na MEO o fórum e só mais entre clientes, e a MEO partilha novidades de canais só pelo website oficial, mas até agora.... ainda nada
Boas Rafa ,
A MEO nesse aspecto costuma ser diferente todos os canais da SIC até ao momento, e todos os canais infantis por exemplo, são disponibilizados no pacote Standard e a maior parte no RF.
Na NOS é sempre diferente da MEO.
Espero também sinceramente que não se lembrem de alterar este aspecto que a operadora tem em a relação com os seus clientes e a SIC Novelas esteja disponível para todos os clientes Fibra incluindo no RF e no pacote Top e Mega no Satélite.
Dito tudo isto acho que o pessoal moderador do MEO forum podia fazer um esforço e tentar junto dos outros departamentos da empresa nomeadamente em relação ao fornecimento de canais TV passar a informar aqui no forum novidades dos serviços TV a todos os clientes MEO que estáo nesta comunidade.
Boas,
O canal SIC Novelas já está disponível na posição 14 para todos os clientes Fibra e adsl e no MEO RF.
Reniciem as Boxs e sintonizem as TVs sem MEO box .
Box Apple TV ainda não aparece e suponho que na Android também não, deverá acontecer nas próximas horas.
Fica o Slide que vai mudamdo com um video promocional do canal.
@emanuel92
Aqui na Android TV ainda não tenho a SIC Novelas, e a SIC Mulher continua no 14
Boas Rafa,
Já está disponível no MEO Go, Apple TV e nas boxs android.
Bom dia eu não tenho esse canal na meo satélite porque tenho que ligar 16209 e não estou para pagar não preciso desse canal
@Sofia gomçalves de faria
A partir da rede MEO a chamada é grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico.
Ok mas eu nao vou ligar por causa desse canal
Ok mas eu nao vou ligar por causa desse canal
Boas,
Já reniciou a box?
Se sim e o canal não aparece tem de ligar para o 16209.
Se aparece canal codificado ou outro nome com um telefone para ligar para o 16200 é porque o canal faz parte de um pacote superior, se o quiser ter terá de subscrever esse pacote.
Como a MEO não atulizou ainda o site na Internet com a entrada da SIC Novelas e também não tennho serviço por satélite não sei lhe dizer em que pacote ou pacotes está disponível. Mas canal premium ( adicional há parte como a Sport TV) a SIC Novelas não é.
Pela informação que partilharam, no outro tópico, está disponível para todos os clientes, com pack standard, sem custos adicionais, então devia ter acesso ao canal.
Antes havia um pack Light para MEO Satélite, mas nem sei se esse mesmo ainda existe, já que nem aparece no website da MEO
A menos que tenha esse pack, e para esse pack não temos informação se ele está disponível ou não, provávelmente até não está, devia ter acesso ao canal SIC Novelas
O pack light aparece num pdf no site da MEO no final da página.
Sim há partida pelo que publicou a moderadora Joana o canal deve também estar incluído no Pack Standard no satélite.
E está confirmado no site da MEO SIC Novelas disponível nos pack Standard e no pack extra de canais no satélite.
Para quem tem estes pacotes recomendo que reniciem as boxs caso não funcione entrem rapidamente com o apoio técnico 16209 para resolverem o mais rápido possível a situação.
Eu ainda nao reiniciei a box
Eu ainda nao reiniciei a box
Então renicie o equipamento.
E verifique se tem a SIC Novelas na posição 14 da grelha.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.