Skip to main content

Boas , 

O canal Fast da SIC a SIC  Novelas passa a ser canal de cabo na posição  14 da MEO a partir do dia 01/10/2024.

A TVI Ficção  foi encerrada pela TVI a SIC trás  o seu canal disponível  na opto para as operadoras  de cabo.

Resta saber que posição  vai ocupar a SIC Mulher  13 ou 15.

 

 

Uma ótima notícia!

Esse canal já existe, mas acredito que estando presente na grelha das operadoras irá atrair mais público, e é uma boa aposta para quem gosta de rever novelas

Tenho a questão, de como o canal já existe será que o canal vai inciar com as novelas já começadas e iremos a ver novelas a meio, como já estão a ser emitadas pela OPTO , ou irão a começar a dar todas pelo episódio 1 considerando um canal novo?

Até é de admirar como a MEO, não enfiou este canal nas posições acima do 100, se calhar já que irão usar a posição da SIC Mulher, a SIC Mulher irá ser sacrifícada para essas posições, para ser ao contrário da concorrência, ainda não se sabe iremos esperar para ver

Até ao momento também não se sabe se o canal irá estar disponível só nas MEOBox, Android TV e Apple TV, ou também no MEO Go e/ou nas TVs sem Box, no RF (Canais Digitais)


Boas Rafa,  

Nao acredito que a MEO ponha a SIC Mulher  para as posições 100,  eles tem disponiveis as posições 13 e 15 da grelha para colocar  a SIC Mulher. 

De facto também  não  se sabe se estará  disponível  no RF MEO mas é  o que faz sentido é ser transmitido  na grelha RF

Quanto a estar nas Boxs Apple TV e  Android  , MEO Go, e Boxs media room vai estar disponível  sem muitas  dúvidas. 

Também  acredito que o canal  deverá fazer parte do pacote Standard ( Fixo da MEO) não  faz sentido ir para o Extra.

Quanto aos conteúdos  a SIC deverá  apostar maioritariamente  nas novelas portuguesas  co produzidas com a SP televisão  uma ou outra brasileira  da Globo  e uma ou outra Turca.


Boas, 

Só  resta saber também  se o canal vai estar no MEO satelite. 

Fiquei admirado por saber que os canais Odisseia História e Syfy passaram  a serem transmitidos em HD no MEO satelite  uma plataforma  que está  em queda. 

Curioso a MEO não  fazer o mesmo no RF com os canais Odisseia e História para HD  e ainda acrescentava o AMC Crime  e o Nat Geo também para HD.


@emanuel92 

Sim, principalmente, o canal SIC Novelas deve estar no pack standard, e também deve vir a estar no Satélite

Por acaso não sabia dessas novidades de canais HD no Satélite, uma boa notícia para quem não tem outra alternativa, assim podem ver os canais com mais qualidade 

O RF já a muito tempo que devia por esses canais, e outros que ainda estão em SD, em HD, não sei se é alguma impossibilidade técnica, mas poderá ser que em breve tenhamos essa alteração.


@emanuel92

Sim, principalmente, o canal SIC Novelas deve estar no pack standard, e também deve vir a estar no Satélite

Por acaso não sabia dessas novidades de canais HD no Satélite, uma boa notícia para quem não tem outra alternativa, assim podem ver os canais com mais qualidade 

O RF já a muito tempo que devia por esses canais, e outros que ainda estão em SD, em HD, não sei se é alguma impossibilidade técnica, mas poderá ser que em breve tenhamos essa alteração.

Boas Rafa, 

Não  é  impossibilidade técnica  a MEO  rettirou do RF canais em 4K que nada estavam a fazer por lá. 

Espaço  eles tem no RF para  colocar os canais Odisseia,  História , Nat Geo e AMC Crime  em HD. 

Só  não  fazem porque  não  querem.


Boas, 

Interessante  estive a pensar   como ficará  a programação  dos restantes  canais temáticos da SIC.

SIC mulher continuará  a dar as telenovelas turcas.

SIC Radical  como ficará  continuará  a ser o mesmo que está? Era bom passarem outros  conteúdos. 

SIC Caras o canal dos famosos e mais telenovelas  turcas  e um ou outro programa de entretenimento.

SIC K as séries  juvenis como a Rebelde Way , floribela uma aventura vão  continuar?

Era bom a SIC repensar a programação  de todos estes canais e bem, até  porque agora salta a SIC Novelas  para o Cabo.

Uma televisão  privada aumenta  canais a SIC no cabo a outra substitui canais o mantem o número a TVI.


Boas, 

A MEO ja devia estar a avisar os seus  clientes  para que posição  irá  a SIC Mulher  na emissão  do próprio  canal , eles tem meios para isso. 

Na próxima terça feira  chega a SIC  Novelas  há posição  14 e é  preciso esta já  estar livre para receber o canal.


No Website do grupo Impresa, indica que a SIC Mulher está na posição 13, muito provavelmente deverá ser essa a nova posição.

Mesmo assim não há certezas, pois a MEO, até ao momento, ainda não indicou a alteração oficialmente.

 


Boas, 

A SIC  ao colocar a SIC Mulher na posição 13 do MEO no seu site, é  porque a estação televisiva  já  tem acordado com a  MEO para a referida posição de grelha.

Resta há  MEO fazer o seu trabalho  que é  avisar  os clientes  e pode fazê-lo  mesmo na emissão  da SIC mulher  ou colocar um slide a informar da respectiva  alteração de grelha .


Boas  mais informações  referente ao canal. 

A SIC Novelas começa  a emitir no cabo no dia 01 de Outubro ( terça  feira ) a partir das  18h.

A programação  juvenil fará  parte da grelha do canal na faixa das 18h às  20 h.

Depois seguem-se quatro grandes produções  de ficção da SIC as telenovelas  Espelho de Água,  Amor Maior, Rosa Fogo e Coração de Ouro ( não  quer dizer que seja por esta ordem)

Nas madrugadas  a SIC  Novelas terá  o foco  nos magazines  principalmente  o E Especial entre outros.

Nas manhãs  a programação  será  dedicada à serie infanto juvenil Uma Aventura.

Fica aqui um cheirinho do que poderão  ver a partir da próxima  terça feira. 


Boas, 

Em princípio  e como a MEO partilha transponders e frequências no satélite  Hispasat  o canal SIC Novelas  deverá  estar disponível  no MEO Satelite. 

A concorrência  NOS já  informou no seu próprio forum  que o canal estará  disponível em FTTH ,  HFC e satélite,   coisa que estranho a MEO não  vir anunciar  publicamente  e dizer em que pacotes  estará  disponível.

Tem de ser  os clientes  a anunciar novidades a toda a comunidade do forum MEO.


@emanuel92

Curioso que na NOS, pelo que entendi na publicação que puseram no fórum, o SIC Novelas, mesmo estando em todas as tecnologias (FTTH, HFC e Satélite), só vai poder ver quem tem o "Pack Extra de Canais" e também não vai estar nas TVs sem Box (RF),  espero que a MEO, já que ainda não partilhou nada até ao momento, não faça o mesmo, e disponibilize o canal no pack standard, e no RF

O fórum NOS é totalmente diferente do da MEO, informa sempre de várias novidades, a nível de canais e outros, e tem moderadores mais ativos e até premitem tratar de assuntos privados através do fórum, na MEO o fórum e só mais entre clientes, e a MEO partilha novidades de canais só pelo website oficial, mas até agora.... ainda nada


Boas Rafa , 

A MEO  nesse aspecto costuma ser diferente  todos os canais da SIC até  ao momento, e todos os canais infantis por exemplo,  são  disponibilizados no pacote Standard  e a maior parte no RF.

Na NOS é  sempre  diferente da MEO.

Espero também sinceramente  que não  se lembrem de alterar  este aspecto  que a operadora tem em  a relação com os seus clientes  e a SIC Novelas  esteja disponível  para todos os clientes  Fibra incluindo no RF e no pacote Top  e Mega no Satélite.

Dito tudo isto acho que  o pessoal moderador do MEO forum podia fazer um esforço  e tentar junto dos outros  departamentos da empresa  nomeadamente  em  relação  ao fornecimento de canais TV passar a informar aqui no forum novidades dos serviços  TV a todos os clientes  MEO  que estáo  nesta comunidade.


Boas, 

O canal SIC Novelas  já  está  disponível  na posição 14 para todos os  clientes  Fibra e adsl e no MEO RF.

Reniciem as Boxs e sintonizem as TVs sem MEO box .

Box Apple TV ainda não  aparece e suponho que na Android  também  não, deverá acontecer nas próximas horas.

Fica o Slide que vai mudamdo com um video promocional do canal.

 


@emanuel92 

Aqui na Android TV ainda não tenho a SIC Novelas,  e a SIC Mulher continua no 14


Boas Rafa,  

Já  está  disponível  no MEO Go, Apple  TV e nas boxs android.


Bom dia eu não tenho esse canal na meo satélite porque tenho que ligar 16209 e não estou para pagar não preciso desse canal 


@Sofia gomçalves de faria 

A partir da rede MEO a chamada é grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico.


Ok mas eu nao vou ligar por causa desse canal 


Ok mas eu nao vou ligar por causa desse canal 

Boas, 

Já  reniciou a box?

Se sim e o canal não  aparece tem de ligar para o 16209.

Se aparece canal codificado ou outro nome com um telefone para ligar para o 16200 é  porque o canal faz parte de um pacote superior, se o quiser ter terá de subscrever esse pacote.

Como a MEO não atulizou ainda o site na Internet  com a entrada da SIC Novelas e também não tennho serviço por satélite não sei lhe dizer em que pacote ou pacotes está disponível.  Mas canal premium ( adicional há parte como a Sport TV) a SIC Novelas não é. 


Pela informação que partilharam, no outro tópico, está disponível para todos os clientes, com pack standard, sem custos adicionais, então devia ter acesso ao canal.

Antes havia um pack Light para MEO Satélite, mas nem sei se esse mesmo ainda existe, já que nem aparece no website da MEO

A menos que tenha esse pack, e para esse pack não temos informação se ele está disponível ou não, provávelmente até não está, devia ter acesso ao canal SIC Novelas 


O pack light aparece num pdf no site da MEO no final da página. 

Sim há  partida pelo que publicou a moderadora Joana o canal deve também estar incluído no Pack Standard no satélite. 


E está confirmado no site da MEO SIC Novelas disponível nos  pack Standard  e no pack extra de  canais no satélite.

Para quem tem estes pacotes recomendo que reniciem as boxs caso não  funcione entrem rapidamente com o apoio técnico 16209 para resolverem o mais rápido possível a situação. 


Eu ainda nao reiniciei a box 


Eu ainda nao reiniciei a box 

Então  renicie o equipamento.

E verifique se tem a SIC  Novelas na posição 14 da grelha. 


Responder