Então decidi pedir esclacimentos á Meo a saber quais os prejuizos causados para que eu lhes tenha dar uma indemnização de 3€ cada vez que me atrase a pagar uma factura e a resposta deles é deveras engraçada como se me tivessem a fazer um favor porque segundo eles até podiam me cobrar 5€ se quisessem, a Meo é tão simpatica não é!
Analisámos a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, e informamos que a taxa de atraso
de pagamento está a ser cobrada porque se atrasou no pagamento das faturas.
A taxa serve para compensar custos que a MEO tem com a demora no pagamento e é aplicada a clientes
que ultrapassam a Data Limite na fatura, em substituição de juros de mora.
Existe um ponto nas Condições Gerais do Serviço – ponto 4.8 – que refere que “o incumprimento dos
prazo de pagamento dá à MEO o direito de cobrar uma indemnização de valor até 5 Eur”.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Ana Santos
Ora bem até é um pouco ridiculo porque a facturação acaba perto dia 30, a carta para pagamento chega depois dia 5/6 quando não chega perto dia 10, eles dão o prazo pagamento dia 15, obvio que muita gente prefere pagar no fim do mês, já sou cliente há quase 5 anos e nunca vi cobrarem nada disto e agora lembram-se? Tão mal de finanças é?