Roubo de 3€ todos os meses!

  • 22 October 2015
  • 7 respostas
  • 1168 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Ora bem como muitos já devem ter visto Meo começou a cobrar por atraso nem que seja de um dia nas facturas a quantia de 3€ por mês, se fosse de alguns cêntimos eu até percebia agora cobrar quase o preço de uma box?


Então decidi pedir esclacimentos á Meo a saber quais os prejuizos causados para que eu lhes tenha dar uma indemnização de 3€  cada vez que me atrase a pagar uma factura e a resposta deles é deveras engraçada como se me tivessem a fazer um favor porque segundo eles até podiam me cobrar 5€ se quisessem, a Meo é tão simpatica não é!


 


code:
Analisámos a sua questão, que mereceu a nossa melhor atenção, e informamos que a taxa de atraso
de pagamento está a ser cobrada porque se atrasou no pagamento das faturas.
A taxa serve para compensar custos que a MEO tem com a demora no pagamento e é aplicada a clientes
que ultrapassam a Data Limite na fatura, em substituição de juros de mora.
Existe um ponto nas Condições Gerais do Serviço – ponto 4.8 – que refere que “o incumprimento dos
prazo de pagamento dá à MEO o direito de cobrar uma indemnização de valor até 5 Eur”.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Ana Santos

 


 


Ora bem até é um pouco ridiculo porque a facturação acaba perto dia 30, a carta para pagamento chega depois dia 5/6 quando não chega perto dia 10, eles dão o prazo pagamento dia 15, obvio que muita gente prefere pagar no fim do mês, já sou cliente há quase 5 anos e nunca vi cobrarem nada disto e agora lembram-se? Tão mal de finanças é?


 


 


 


 

7 respostas

Reputação 4
Olá PauloM,


A taxa mencionada apenas é cobrada quando se atrasa no pagamento da fatura. Quando uma fatura não é paga até à sua data limite, o MEO incorre em custos extraordinários na implementação de medidas para cobrança dos valores em dívida. Assim, a taxa serve para compensar custos que o MEO tem com a demora no pagamento e é aplicada a clientes que ultrapassam a Data Limite na fatura. Esta situação está prevista nas “Condições Gerais do Serviço", ponto 4.8, que refere “o incumprimento dos prazos de pagamento dá ao MEO o direito de cobrar uma indemnização de valor até 5 Eur” (https://www.meo.pt/condicoes-de-utilizacao/contratos-de-adesao).
Tem uma piada do catano responder o mesmo que responderam pelo email, taxa para compensar os custos que o meo tem? Quais custos é isso que quero que me expliquem ora bem só se for a sms que se recebe a dizer que passou da data, fica cara a sms, e diz que "Esta situação está prevista nas “Condições Gerais do Serviço" mas sempre esteve ou só se lembraram agora começar a cobrar? Pergunto novamente, estão sem dinheiro para pagar subsideos natal aos empregados e precissam sacar mais 3€ a cada cliente é?


 


Este mês até foi melhor, carta chegou depois dia 6, prazo para pagamento dia 12, espetacular, metam prazos para pagamentos em condições que isto era escusado mas da-vos jeito que assim nem que aja atrasos de um dia paga burro mais 3€ que até podiam ser 5€, bolas obrigado Meo pelo favor de me cobrar apenas 3€ por uma sms em vez de 5€, vou ter em atenção essa gentileza toda quando acabar a fidelidade, deixem ir pa frente o fim de fidelidades pelas operadoras como na eletricidade que vocês mudam a politica.

Eu já fui cliente na altura da TMN em 2005 e agora actual quase 2 anos . como visto nao vejo melhorias. Ora como a PT faliu agora mudaram o logotipo só isso que mudaram de resto continuama com esquemas  das multas so para cubrar 5.00 euros por “atraso” treta pagam patrocionios a jogadores da bola que ganham milhoes e so jogam a bola se quizerem. eu nem 1000 eeuros ganho de ordenado roubam me vou se roubado 120 euros. melhor reclamaçao que esta nao há. quem devia ser multado por imcompetencia era supostamente a MEO e nao EU!

 

Reputação 7
Crachá +24

@ruifelix10

Se pagar 3 dias além da data limite de pagamento cobram 5 euros de penalização. Acho muito bem. O cliente tem um serviço e tem que pagar por ele a tempo e horas. Quem não o faz tem que ser prejudicado em relação aos que cumprem. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acrescentar...a PT nunca faliu, foi vendida ao desbarato pelo estado...completamente diferente de falir, era só a empresa que mais faturava em Portugal e foi vendida por tuta e meia...

A Vodafone nesse aspeto é melhor dá uma tolerância de +/- 15dias o clientefica mais a vontade. A PT  foi vendido o desbarato para não falir. Só sei que o fim da finalidade vou mudar de operador.  Meo nao recomendo a ninguém.  Xau!!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a sério..??? para não falir??

 

a PT emprestou 12 mil milhões de euros ao estado, na altura do Socrates, que eram os fundos dos empregados (tem seguros de saude pagos pela PT, tem vantagens em várias outras empresas, etc)…

 

acho melhor te informares primeiro...a PT era a única empresa em Portugal que nunca iria falir...já agora procura em noticias de finanças para veres para que serve a Meo no grupo da Altice, a Meo fatura tanto que serve para pagar os empréstimos que a Altice França fez para aquisição de outras empresas em outros paises…

 

e de resto desde que a Altice toma conta disto, o apoio ao cliente (não era fantástico) mas piorou a olhos vistos...

Responder