Pergunta

RFTV não funciona

  • 19 Outubro 2019
  • 15 respostas
  • 970 visualizações

Crachá

Bom dia, montaram-me um novo Fibergateway, tem RFTV onde ligo o cabo coaxial e ligo também na tv mas não dá canal nenhum, será que devo fazer mais alguma coisa ou só dá se houver algum tipo de subscrição. É que me dava jeito ter tv numa divisão da casa mas não necessito de box.

 

obrigado


15 respostas

Reputação 7
Crachá +20

boas

 

como tentas fazer a pesquisa de canais?

Crachá

na televisão, tento sintonizar antena, cabo e satélite e só dá alguns canais mas com “camiões de areia”

Reputação 6
Crachá +17

Boas, tens de sintonizar  antena, a televisão tem de ser compatível com DVB T para aceder a grelha digital com 123 canais digitais, se não  estás a  apanhar a grelha analógica de 56 canais e a mesma pode ter algum grão ( normalmente o sinal em analógico é bom mas às vezes tem essa mosca grão).

Se a TV é compatível com DVB T e continuas a ter problemas na grelha digital, provavelmente a fibra tem algum problema, ( quebrada ou  uma  instalação mal feita) recomendo uma ligação para o apoio técnico 16209 e que peças a deslocação de uma equipa técnica o mais rapidamente possível a tua casa.

 

Crachá

gracias, vou verificar a compatibilidade da TV com o DBV T e depois ligarei para o 16209.

 

obrigado, bom trabalho

Crachá

problema resolvido e a funcionar correctamente, obrigado pela atenção

Reputação 7
Crachá +20

boas

 

qual era  o problema??

 

 

Crachá

o televisor, avariou numa trovoada há um ano, foi reparado, mas a tomada de RF não funciona, experimentei noutro televisor e ok.

Reputação 6
Crachá +17

´Boas,  pronto sempre podes aproveitar a televisão se ela só tem o problema na entrada RF para  usares com a box  para veres os canais do pacote subscrito na box e gravações  automáticas.

Recebi hoje a TV de oferta e não consigo sintonizar os canais pela antena RF. Já fiz imensas vezes e nada

Reputação 7
Crachá +24

@Anaritah 

E tem a certeza que tem sinal RF?

Reputação 6
Crachá +21

Olá @Anaritah 

 

Peço que verifique se no cabo de antena se a ficha está ok. Tente reiniciar o router (desligando e voltando a ligar). Se não resultar sugiro que abra um pedido na área de clientes MEO para Apoio Técnico https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Será contatada pela equipa técnica de suporte para despiste da situação.

Boa noite.

Tenho o mesmo problema com o meu serviço de fibra acabado de instalar. Verifiquei no router que o RFTV está desabilitado. Já testei com mais do que uma TV e mais do que um cabo e não tenho sinal RF.

 

TV com box funciona perfeitamente.

 

Alguma dica?

 

 

 

Boa tarde, no meu router o 'botão' rf TV pisca é a TV liga mas passado um bocado desligasse o que se passa? 

No meu caso era mesmo problema da MEO, resolvido no dia seguinte após o contacto com o suporte.

Sugiro que ligue para o apoio técnico.

 

Bom dia. Parece que me surgiu um problema semelhante. O router tem a RFTV desabilitada e não tenho como alterar. A segunda televisão, ligada pela tomada de antena à rede coaxial do apartamento, passou ontem a ter apenas 5 canais de DTV e 28 canais de ATV com muita chuva, o que fazer? Todas as ligações são as mesmas e já fiz nova sintonização da TV, reiniciar a meobox e reiniciar o router. Nada dá nada. 

Responder