Pergunta

RFTV não funciona

  • 19 October 2019
  • 18 respostas
  • 6819 visualizações

Crachá

Bom dia, montaram-me um novo Fibergateway, tem RFTV onde ligo o cabo coaxial e ligo também na tv mas não dá canal nenhum, será que devo fazer mais alguma coisa ou só dá se houver algum tipo de subscrição. É que me dava jeito ter tv numa divisão da casa mas não necessito de box.

 

obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

boas

 

tenta mudar de país...há pessoal que mudou a região da tv para Italia e consegue apanhar tudo e organizado...

Obrigado. Vou fazer isso. Depois dou feedback. 😉 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tenta mudar de país...há pessoal que mudou a região da tv para Italia e consegue apanhar tudo e organizado...

Boa noite. 

Gostava de saber se alguém me pode ajudar numa dúvida. Sei o que é um fórum.

Desde ontem, 9 de  Fevereiro, que o meu serviço RFTV não funciona, até aí, aguardando um técnico pra resolver, tudo bem. 

 

Mas a dúvida persiste. Face ao comunicado da ANACOM (que já li), e tendo dois modelos de TV recentes (2018), como é possível ter novamente os 120 canais contratados por RF?

Já fiz todos os tipos de busca, mas nada. Não passa de 21 canais e todos desorganizados. 

 

Obrigado pela leitura e ajuda. 

Bom dia. Parece que me surgiu um problema semelhante. O router tem a RFTV desabilitada e não tenho como alterar. A segunda televisão, ligada pela tomada de antena à rede coaxial do apartamento, passou ontem a ter apenas 5 canais de DTV e 28 canais de ATV com muita chuva, o que fazer? Todas as ligações são as mesmas e já fiz nova sintonização da TV, reiniciar a meobox e reiniciar o router. Nada dá nada. 

No meu caso era mesmo problema da MEO, resolvido no dia seguinte após o contacto com o suporte.

Sugiro que ligue para o apoio técnico.

 

Boa tarde, no meu router o 'botão' rf TV pisca é a TV liga mas passado um bocado desligasse o que se passa? 

Boa noite.

Tenho o mesmo problema com o meu serviço de fibra acabado de instalar. Verifiquei no router que o RFTV está desabilitado. Já testei com mais do que uma TV e mais do que um cabo e não tenho sinal RF.

 

TV com box funciona perfeitamente.

 

Alguma dica?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Anaritah 

 

Peço que verifique se no cabo de antena se a ficha está ok. Tente reiniciar o router (desligando e voltando a ligar). Se não resultar sugiro que abra um pedido na área de clientes MEO para Apoio Técnico https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

Será contatada pela equipa técnica de suporte para despiste da situação.

Reputação 7
Crachá +24

@Anaritah 

E tem a certeza que tem sinal RF?

Recebi hoje a TV de oferta e não consigo sintonizar os canais pela antena RF. Já fiz imensas vezes e nada

Reputação 7
Crachá +17

´Boas,  pronto sempre podes aproveitar a televisão se ela só tem o problema na entrada RF para  usares com a box  para veres os canais do pacote subscrito na box e gravações  automáticas.

Crachá

o televisor, avariou numa trovoada há um ano, foi reparado, mas a tomada de RF não funciona, experimentei noutro televisor e ok.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual era  o problema??

 

 

Crachá

problema resolvido e a funcionar correctamente, obrigado pela atenção

Crachá

gracias, vou verificar a compatibilidade da TV com o DBV T e depois ligarei para o 16209.

 

obrigado, bom trabalho

Reputação 7
Crachá +17

Boas, tens de sintonizar  antena, a televisão tem de ser compatível com DVB T para aceder a grelha digital com 123 canais digitais, se não  estás a  apanhar a grelha analógica de 56 canais e a mesma pode ter algum grão ( normalmente o sinal em analógico é bom mas às vezes tem essa mosca grão).

Se a TV é compatível com DVB T e continuas a ter problemas na grelha digital, provavelmente a fibra tem algum problema, ( quebrada ou  uma  instalação mal feita) recomendo uma ligação para o apoio técnico 16209 e que peças a deslocação de uma equipa técnica o mais rapidamente possível a tua casa.

 

Crachá

na televisão, tento sintonizar antena, cabo e satélite e só dá alguns canais mas com “camiões de areia”

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como tentas fazer a pesquisa de canais?