Skip to main content
Resolvido

Rescisão antecipada de contrato

• January 19, 2026
  • 5 respostas
  • 83 visualizações

fecris
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia.

Pretendo mudar de operadora antes do término do meu contrato (12 abril 2026).

Faço esta mudança porque na minha residencia a MEO não tem serviço ADSL.

Já tenho proposta de outra operadora que pretendo aceitar.

A minha questão é quando deverei apresentar o pedido à MEO, e se fazendo esse pedido na área de cliente existe algum prazo a ter em conta. Imaginado que a outra operadora tem possibilidade de efetuar a instalação na próxima semana já deveria ter efetuado o pedido?

Existe a possibilidade da outra operadora fazer o pedido de cancelamento, acham isso viável ou devo fazer também eu o pedido?

Não quero fazer o pedido antes de ter realmente o outro serviço instalado.

Obrigada.

Solução por Ricardo27

@fecris

Em breve vai ser contactada. O pedido estar concluído, só demonstra que o pedido foi aceite sem erros. Agora continua a ser tratado e será contactada e/ou recebe a carta de confirmação da cessação com indicação da data da mesma. 

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 19, 2026

O pedido deve ser pelo titular do serviço. É mais seguro. As operadoras dizem que podem tratar disso, mas se alguma coisa correr mal, é sempre o titular que fica com a responsabilidade.

Tem de avisar com 1 mês de antecedência.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • January 19, 2026

Então é melhor fazer já, certo? Uma vez que tenho a possibilidade de instalação para a semana.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 19, 2026

Sim, coloque já o pedido de cessação. Quanto mais tarde pedir, mais tempo terá de pagar os dois serviços em simultâneo. Ou, em alternativa, marque a instalação do novo serviço, mais perto da data efetiva do desligamento, que depois lhe será comunicada.

Haverá uma penalização de cessação antes de terminar o período de fidelização. Poderá verificar o valor aproximado na sua ultima fatura, em “informações adicionais”.  

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • January 20, 2026

Fiz o pedido de cessação de contrato dia 19/01 e hoje o pedido aparece como concluído mas não recebi mais nenhuma informação. 

Ou seja não sei quando nem como se vai processar o processo.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • January 20, 2026

@fecris

Em breve vai ser contactada. O pedido estar concluído, só demonstra que o pedido foi aceite sem erros. Agora continua a ser tratado e será contactada e/ou recebe a carta de confirmação da cessação com indicação da data da mesma.