Skip to main content
Resolvido

Reposição de serviços

• February 23, 2026
  • 25 respostas
  • 302 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde, para quando a reposição das comunicações na Maceira, uma das maiores freguesias de Leiria. Desde o temporal que não se vê um único carro meo de reparação. Eu trabalho a partir de casa e a net é imprescindível.

É urgente em 2405-017 repor ligações. 

Também espero que não caiem na asneira de nos cobrar este tempo sem ligações. 

Solução por Ricardo27

Não temos previsões para situações em concreto. As situações estão a ser resolvidas pelas equipas, mas continua a haver muitos estragos. 

Os dias sem serviço são creditados automaticamente na fatura seguinte à indisponibilidade. 

25 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • February 23, 2026

Não temos previsões para situações em concreto. As situações estão a ser resolvidas pelas equipas, mas continua a haver muitos estragos. 

Os dias sem serviço são creditados automaticamente na fatura seguinte à indisponibilidade. 

• Novo Membro
  • April 9, 2026

Bom dia, infelizmente devido à depressão Kristin, a zona Centro principalmente, ficou num estado calamitoso.

Desde então e nomeadamente net fixa/televisão não temos. Vivo numa pequena freguesia de nome Andam, pertence ao Juncal concelho de Porto de Mós e recebi à dias um SMS da Meo a apresentar as desculpas pelo incómodo mas que até dia 04 de Abril teria o serviço reposto. Certo é que hoje dia 09 ainda nada. A minha sugestão para a Meo é que não criem expectativas no cliente, não aumentem mais a ansiedade. Mas sim seja mais produtivos como líder de mercado conforme se intitulam.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 10, 2026

A MEO é uma empresa merdosa e mentirosa.

Palavras para quê ? é uma empresa portuguesa e gerida por portugueses aldrabões.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 10, 2026

@Killas

Por falar em regras a cumprir... 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Killas 

Com Comentário desses que vão contra os Termos e Condições do Fórum (os Quais Aceitou quando Entrou Aqui), claro que Depois tem Mensagens Apagadas.…

Depois Admira-se...

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 10, 2026

Efetivamente estava à espera de que o comentário anterior fosse apagado. 

Comentários bem mais assertivos e educados foram já feitos por mim e deu-lhes o vento. 😂 Encontram-se desaparecidos. 

Lamento ter de ser grosseiro, mas se alguns dos comentadores neste fórum se vissem sem serviços MEO há mais de 2 meses, pergunto-lhes sobre as atitudes que tomariam.

Beijariam as mãos ao desprezo atirado aos seus clientes pela empresa MEO?😱

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 10, 2026

Olá @Killas 

Compreendo o problema e a frustração de não ter serviço MEO há 2 meses, e espero realmente que o MEO consiga recuperar as comunicações em todos os sítios onde as mesmas não estão ainda operacionais o mais breve possível.

Deverá receber também um crédito no mês seguinte aos dias de indisponibilidade como compensação.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 10, 2026

Compensação, ana_Paula? Mas qual compensação? Era o que mais nos faltava a MEO ensacar dinheiro dos seus clientes por um serviço que não está a prestar.

Também atribuir dados móveis ilimitados, onde estes estão congelados devido a avarias em antenas e ainda deixar idosos nestas aldeias da zona de Leiria sem serviço de televisão, telefone fixo é uma condenação a um grande isolamento . É uma morte prematura anunciada. 

A MEO desprezou os seus clientes e sobretudo aqueles que menos poder reivindicativo têm. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • April 10, 2026

Compensação, ana_Paula? Mas qual compensação? Era o que mais nos faltava a MEO ensacar dinheiro dos seus clientes por um serviço que não está a prestar.

Também atribuir dados móveis ilimitados, onde estes estão congelados devido a avarias em antenas e ainda deixar idosos nestas aldeias da zona de Leiria sem serviço de televisão, telefone fixo é uma condenação a um grande isolamento . É uma morte prematura anunciada. 

A MEO desprezou os seus clientes e sobretudo aqueles que menos poder reivindicativo têm. 

As equipas estão trabalhar para repor toda a rede o mais rapidamente possível.

A rede móvel pelo que se sabe está  100% reposta a rede fixa está em andamento com a previsão dada pelo MEO para ficar concluído até  30 de Abril 2026.

Tem a noção do que é   retirar  e repor, postes PDOs cabos de fibra óptica  por milhares de Km por quase todo o território nacional?

Eu acho que  não. 

Percebo a frustração mas a calamidade provocada pela natureza foi muito grande  é  preciso deixar as pessoas  desde engenheiros de rede,  técnicos etc etc etc trabalharem para reporem as infraestruturas de telecomunicações. 

E como foi já  referido  os meses sem serviço serão descontados no que se refere ao serviço fixo.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

Oh emanuel 92,  foi por si escrito "Tem a noção do que é retirar e repor, postes PDOs cabos de fibra óptica por milhares de Km por quase todo o território nacional? "

No território nacional? Tem a noção do que acaba de afirmar? 

Apenas o distrito de Leiria, partes do distrito de Santarém e de Coimbra estão afetados devido ao comboio de tempestades que se iniciou a 28 de janeiro de 2026? 

Se estivesse atento ao que se passa no país sabia que o presidente da república fez uma presidência aberta exatamente pelos distritos de Leiria e Santarém, com a intenção política que só o Presidente da República saberá.

A MEO se fosse uma empresa séria e empenhada na qualidade da prestação do seu serviço já teria feito aquilo que a e-redes fez. Contratou a empresas espanhola COBRA e durante duas semanas os trabalhadores dessa empresa trabalharam 24 horas 7 dias por semana e ao fim de duas semanas a eletricidade nesta zona do distrito de Leiria onde me encontro já tinha eletricidade. 

É caso para perguntar: Será que a MEO é uma empresa pobretanas?😂

Então emanuel, quando não se sabe daquilo que se fala é melhor estar calado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

Acompanho o que a imprensa vai escrevendo sobre o que é dito acerca da falta de profissionalismo nas empresas de telecomunicações por fibra ótica, (o que inclui a empresa MEO, obviamente).

Infelizmente alguns dos comentadores neste fórum, que passam a vida a abanar a cauda à empresa MEO, não leem a informação que nos chega através dos órgãos de comunicação social

Aqui fica um pequeno excerto:

"Luís Febra também advertiu para a falta de comunicações que ainda se sente em várias freguesias, como na Maceira (Leiria) ou em Pataias (Nazaré).

“Para as empresas, essa situação também é muito má”.

O presidente da Nerlei/CCI explicou que as empresas estão a utilizar o equipamento ‘starlink’ para aceder à internet.

No entanto, há casos em que o desempenho das empresas baixou “para 10 ou 15%”, porque muita informação está na ‘cloud’."

In, ECO, 2 de abril de 2026 

E estamos no dia 11 de abril e pouca coisa mudou. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 11, 2026

@Killas

Agradeço que pare com os insultos! 

"comentadores neste fórum, que passam a vida a abanar a cauda" 

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

Ora viva, ricardo27,

Lamento que se tenha sentido ofendido. Se assim foi, não posso deixar de inferir que está a soldo da empresa MEO.

Na minha qualidade de cliente que se sente lesado pela falta de profissionalismo da operadora MEO, acho muito grave que haja quem queira silenciar os meus comentários. 🙊

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • April 11, 2026

@Killas

Sim grave, mas mais grave é quem  não tem noção do que são redes de telecomunicações  da complexidade que é colocar tudo operacional e o tempo que isso leva.

Como é  obvio o MEO está a fazer tudo o que  podem mas é uma situação complexa portanto se a empresa afirma que tem previsão de terminar e ter  a  rede  fixa operacional em todo o país  incluindo nos lugares mais afetados até  30/04/2026 é  porque estão  a trabalhar com a máxima urgência possível. 

Claro zonas mais afastadas de centros urbanos pior será porque os tracados para passar postes fibra e PDOs é  de maior complexidade. 

Mas há  uns que acham que os outros é  que não sabem do que falam e mais não digo.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

Viva, emanuel92,

Concordo com aquilo que diz e está a dar-me razão. 

Na verdade as telecomunicações são um mundo bastante complexo. No entanto, até o momento tem-se verificado que a empresa MEO não tem o "know-how" nem a mão de obra para dar seguimento aos trabalhos necessários para o reestabelecimento de serviço de fibra nas zonas afetadas pela tempestade Kristin.

Desta feita, seria muito útil que a empresa MEO já tivesse feito como a e-redes que rapidamente acionou um contrato de trabalho com uma empresa estrangeira  - Cobra 

Certo era que em tempo útil e aceitável os compromissos que a MEO tem para com os seus clientes seriam imediatamente honrados.

Grato lhe ficaria se o emanuel92 me enviasse um comentário sobre esta incapacidade que a empresa MEO tem em contratar uma empresa no estrangeiro.

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 11, 2026

@Killas

Sim grave, mas mais grave é quem  não tem noção do que são redes de telecomunicações  da complexidade que é colocar tudo operacional e o tempo que isso leva.

Como é  obvio o MEO está a fazer tudo o que  podem mas é uma situação complexa portanto se a empresa afirma que tem previsão de terminar e ter  a  rede  fixa operacional em todo o país  incluindo nos lugares mais afetados até  30/04/2026 é  porque estão  a trabalhar com a máxima urgência possível. 

Claro zonas mais afastadas de centros urbanos pior será porque os tracados para passar postes fibra e PDOs é  de maior complexidade. 

Mas há  uns que acham que os outros é  que não sabem do que falam e mais não digo.

Para mim nada do que escreveu é claro.

Os serviços técnicos da MEO sabem que estou sem serviço fibra desde fim de janeiro. O problema, conforme constatado in loco por técnico da MEO que a 28 de fevereiro aqui se deslocou, reside num simples cabo fibra partido entre o poste e a minha casa. Uma porra dum cabo!!! 

A MEO é o expoente máximo de incompetência!

Maldita a hora que me meti com a MEO!

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • April 11, 2026

Viva, emanuel92,

Na verdade as telecomunicações são um mundo bastante complexo. No entanto, até o momento tem-se verificado que a empresa MEO não tem o "know-how" nem a mão de obra para dar seguimento aos trabalhos necessários para o reestabelecimento de serviço de fibra nas zonas afetadas pela tempestade Kristin.

Desta feita, seria muito útil que a empresa MEO já tivesse feito como a e-redes que rapidamente acionou um contrato de trabalho com uma empresa estrangeira  - Cobra 

Certo era que em tempo útil e aceitável os compromissos que a MEO tem para com os seus clientes seriam imediatamente honrados.

Grato lhe ficaria se o emanuel92 me enviasse um comentário sobre esta incapacidade que a empresa MEO tem em contratar uma empresa no estrangeiro.

Nao  sei se sabe mas o MEO tem um acionista estrangeiro a  Altice. 

Para além do pessoal tecnico que trabalha no MEO  através da ex Subsidiária  MEO servicos técnicos  ainda tem a parceria com a Viatel , e a parceria com a DST (neste último caso a rede não é deles)

Resumindo há  várias  empresas envolvidas  sendo o MEO,  Viatel  e muito provavelmente  FastFiber e a Fibroglobal que são  detidas pela Altice  estas últimas  duas.

Portanto se foi anunciado que em 96,9% das zonas afetas o serviço está  reposto resta pouco mais de 3% o que falta segundo o MEO  o ritmo  de trabalho  estara previsto ficar concluído até  30/04/2026.

Se é  uma situação chata é,  mas também muito complexa mais que na rede móvel. 

E como  já  foi dito os meses e dias sem serviço serão  descontados nas faturas.

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 11, 2026

A freguesia do concelho de Pombal, onde atualmente resido, tem até este dia 11 de abril ZERO por cento de restabelecimento de serviço de fibra ótica.

Na minha residência não tive acesso a dados móveis até ao dia em que migrei para os serviços móveis Digi.

Esta freguesia bem próxima da cidade acima referida irá continuar sem serviço de fibra durante vários meses. Não querendo ser uma espécie de  Professor Zandinga, antevejo que somente após o desmatar das pequenas áreas florestais por onde passam os cabos de fibra ótica será então possível repor os serviços da MEO. 

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 12, 2026

Viva, emanuel92,

Nao  sei se sabe mas o MEO tem um acionista estrangeiro a  Altice. 

Para além do pessoal tecnico que trabalha no MEO  através da ex Subsidiária  MEO servicos técnicos  ainda tem a parceria com a Viatel , e a parceria com a DST (neste último caso a rede não é deles)

Resumindo há  várias  empresas envolvidas  sendo o MEO,  Viatel  e muito provavelmente  FastFiber e a Fibroglobal que são  detidas pela Altice  estas últimas  duas.

Portanto se foi anunciado que em 96,9% das zonas afetas o serviço está  reposto resta pouco mais de 3% o que falta segundo o MEO  o ritmo  de trabalho  estara previsto ficar concluído até  30/04/2026.

Se é  uma situação chata é,  mas também muito complexa mais que na rede móvel. 

E como  já  foi dito os meses e dias sem serviço serão  descontados nas faturas.

Não, 96,9% do serviço não está reposto. No limite será 96,9% do serviço móvel.

Quanto a serviço fibra, na minha freguesia (Chão de Couce, concelho de Ansião), a evolução foi de 80% após a tempestade, para 81% aos dias de hoje.

Portanto, nem Meo, nem Viatel, nem Dst estão preocupados com terras pequenas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 12, 2026

Olá ​@EL1941 

Pode verificar a percentagem de disponibilidade da rede fixa e móvel em https://www.meo.pt/disponibilidade-servicos-meo

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 12, 2026

O emanuel92 é mais um dos "clientes" MEO que anda aqui pelo fórum MEO com contributos que apenas servem para irritar ainda mais os verdadeiros clientes MEO que se encontram sem serviço de fibra óptica desde 28 de janeiro de 2026, bem como sem uma rede móvel digna deste nome.

Estes "clientes"são uns cromos.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • April 12, 2026

O emanuel92 é mais um dos "clientes" MEO que anda aqui pelo fórum MEO com contributos que apenas servem para irritar ainda mais os verdadeiros clientes MEO que se encontram sem serviço de fibra óptica desde 28 de janeiro de 2026, bem como sem uma rede móvel digna deste nome.

"Contributos que apenas servem para irritar clientes "

Acho sinceramente que quem anda num fórum como este do MEO  que lê  os contributos  que todos como eu e outros principalmente os Super Users dão  e mesmo assim não  os aceita porque querem  impor só  a sua verdade sem olhar para o que é  a realidade  está  tudo dito.

Se o operador  tem uma previsão que vai concluir  a reposição  da rede fixa até  30/04/2026 é  porque está  planeado para isso.

Já  aconteceu por muito mais  ou menos atitudes como a sua sererm bloqueadas.

Sinceramente compreendo a frustração  de estar  sem serviços  mas isso não deve levar para o campo  pessoal atacar quem dá  o seu contributo  neste forum como  o tenho feito ao long de mais de  10 anos

E não  voltarei a responder  a mais provocações. 

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 12, 2026

Olá ​@EL1941 

Pode verificar a percentagem de disponibilidade da rede fixa e móvel em https://www.meo.pt/disponibilidade-servicos-meo

Olá ​@ana_Paula, “Quanto a serviço fibra, na minha freguesia (Chão de Couce, concelho de Ansião), a evolução foi de 80% após a tempestade, para 81% aos dias de hoje.”

Forum|alt.badge.img+5
  • Dinamizador Sénior
  • April 12, 2026

"Contributos que apenas servem para irritar clientes "

Acho sinceramente que quem anda num fórum como este do MEO  que lê  os contributos  que todos como eu e outros principalmente os Super Users dão  e mesmo assim não  os aceita porque querem  impor só  a sua verdade sem olhar para o que é  a realidade  está  tudo dito.

Se o operador  tem uma previsão que vai concluir  a reposição  da rede fixa até  30/04/2026 é  porque está  planeado para isso.

Já  aconteceu por muito mais  ou menos atitudes como a sua sererm bloqueadas.

Sinceramente compreendo a frustração  de estar  sem serviços  mas isso não deve levar para o campo  pessoal atacar quem dá  o seu contributo  neste forum como  o tenho feito ao long de mais de  10 anos

E não  voltarei a responder  a mais provocações. 

@emanuel92, não fale do que não sabe.

Não, 96,9% do serviço não está reposto. No limite será 96,9% do serviço móvel.

Quanto a serviço fibra, na minha freguesia (Chão de Couce, concelho de Ansião), a evolução foi de 80% após a tempestade, para 81% aos dias de hoje.

Portanto, nem Meo, nem Viatel, nem Dst estão preocupados com terras pequenas. E as terras pequenas afectadas são muitas mais do que as possa imaginar. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Sénior
  • April 12, 2026

"E não voltarei a responder a mais provocações."

emanuel92, também agradeço que não volte a comentar neste fórum sobre assuntos relacionados com a tempestade de 28 de janeiro de 2026, uma vez que revela completo desconhecimento do que se passa no terreno.  O mesmo se aplica aos outros três super users que por aqui andam a mandar uns bitaits.

Nenhum dos super users sabe verdadeiramente ser empático para com os clientes MEO sem serviço desde a tempestade Kristin.

Na verdade poderão continuar a responder a outros clientes MEO sobre diversos tópicos apresentados neste fórum. Quanto ao tema tempestade kristin está mais do que provado que o vosso contributo é uma inutilidade além da irritação que causa. E não sou o único a dizer isso.

Além disso o emanuel92 é manifestamente uma pessoa ingénua quando afirma: "Se o operador tem uma previsão .....concluir os trabalhos a 30/4/ 2026 é porque está planeado para isso."

Uma previsão é uma previsão e tão somente isso.