Skip to main content
Solução

RECLAMAÇÃO SOBRE FATURAÇÃO INDEVIDA

• January 21, 2025
  • 2 respostas
  • 198 visualizações

Verifiquei que a minha faturação apresenta um débito de serviço de adultos ilimitado e hot, que eu não tive a intensão de contratar e que não utilizo , o que constitui um acréscimo na minha fatura de € 23,90.

Pela informação que recebi, esses serviços foram subscritos em Agosto de 2024, facto esse do qual só me apercebi em Dezembro de 2024, quando apresentei a 1ª reclamação. Não obstante essa reclamação continuaram a faturar esses valores, tendo hoje sido informado que a faturação de Adultos ilimitado continuará até Fevereiro.

Lembro que já no ano de 2022 ou 2023, tive uma situação de género, tendo dado instruções para que bloqueassem o acesso a  todos os canais e serviços que implicassem num pagamento adicional, o que me foi garantido que teria sido feito.

Esclareço que somente apresentei a reclamação em Dezembro, não obstante os serviços tivessem sido iniciados em Agosto, pelo facto de não me ter apercebido da mesma.

Lembro que tenho mais 2 outros contratos com a meo os quais estou a ponderar rescindir, na eventualidade de não aceitarem esta minha reclamação.

Neste contexto venho informar de que irei suspender os pagamentos das últimas 2 futuras (pois dado o lapso de tempo não é possível suspender as anteriores) pelo que agradeço que emitam novas com os valores contratados. Isto que não contenham os adicionais Adultos e Hot.

Caso não procedam como tal não pagarei as faturas, deixando para a discussão judicial

Solução por ana_Paula

Olá ​@João Carlos Paz Valente 

Pode definir um PIN de Compras , para evitar estas subscrições:

meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/videoclube#bloquearaluguerdefilmesecompras

Também pode cancelar as subscrições pela app myMEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 21, 2025

Verifiquei que a minha faturação apresenta um débito de serviço de adultos ilimitado e hot, que eu não tive a intensão de contratar e que não utilizo , o que constitui um acréscimo na minha fatura de € 23,90.

Pela informação que recebi, esses serviços foram subscritos em Agosto de 2024, facto esse do qual só me apercebi em Dezembro de 2024, quando apresentei a 1ª reclamação. Não obstante essa reclamação continuaram a faturar esses valores, tendo hoje sido informado que a faturação de Adultos ilimitado continuará até Fevereiro.

Lembro que já no ano de 2022 ou 2023, tive uma situação de género, tendo dado instruções para que bloqueassem o acesso a  todos os canais e serviços que implicassem num pagamento adicional, o que me foi garantido que teria sido feito.

Esclareço que somente apresentei a reclamação em Dezembro, não obstante os serviços tivessem sido iniciados em Agosto, pelo facto de não me ter apercebido da mesma.

Lembro que tenho mais 2 outros contratos com a meo os quais estou a ponderar rescindir, na eventualidade de não aceitarem esta minha reclamação.

Neste contexto venho informar de que irei suspender os pagamentos das últimas 2 futuras (pois dado o lapso de tempo não é possível suspender as anteriores) pelo que agradeço que emitam novas com os valores contratados. Isto que não contenham os adicionais Adultos e Hot.

Caso não procedam como tal não pagarei as faturas, deixando para a discussão judicial

Boas, 

1°  aqui somos maior parte clientes que se ajudam uns aos outros não  temos acessos aos sistemas do MEO seja de faturação,  tecnico entre outros. 

2° Para serem subscritos canais e serviços  premium é  porque alguém da sua família,  amigo , conhecido subscreveu na box através do comando ou via área de cliente  na app ou no MEO Go,  fora estas situações de subscrição não é  possível  ativar serviços remotamente excepção esta quando estes são  uma oferta no serviço  como por exemplo  o Pack filmes e séries. 

3° Para resolver essas situações terá  de contactar a linha de apoio MEO pelo 16200 ou fazer um pedido na área de cliente. 

4° Não  pagar as faturas não será  a solução  porque vai entrar em incumprimento contratual  e se tiver fidelização  o MEO vai emitir uma fatura com o valor da indemnização por incumprimento do contrato imputável ao cliente. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • January 21, 2025

Olá ​@João Carlos Paz Valente 

Pode definir um PIN de Compras , para evitar estas subscrições:

meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/videoclube#bloquearaluguerdefilmesecompras

Também pode cancelar as subscrições pela app myMEO